O lançamento do novo iPad com um ecrã de 12,9 polegadas, inicialmente programado para o primeiro trimestre de 2015, poderá ter de ser adiado, refere um relatório do analista da KGI KGI Securities, Ming-Chi Kuo.

De acordo com o relatório, a que a Apple Insider teve acesso, o novo iPad, muitas vezes referido como “iPad Pro”, poderá não estar pronto a tempo. O atraso dever-se-á a problemas com o novo tipo de ecrã, que utilizará uma tecnologia LCD diferente, que possibilita uma melhor resolução, uma resposta mais rápida e uma maior saturação nas cores. Ainda segundo Kuo, o lançamento será provavelmente adiado para o segundo trimestre de 2015, vários meses depois da data adiantada pela Apple. Apesar da informação ainda não ter sido confirmada pela empresa, a reputação de Kuo faz com que esta não seja encarada como um mero rumor, refere a Business Insider.

Ainda no mesmo relatório, o analista refere que a compra dos iPads deverá cair dramaticamente no primeiro trimestre de 2015, apesar do lançamento dos novos modelos iPad Air 2 e iPad mini 3. Durante o primeiro trimestre do próximo ano, as vendas gerais deverão cair para os 9,8 milhões de unidades. Kuo acredita que a empresa não foi capaz de encorajar a procura dos novos modelos, ao contrário do que aconteceu com as gerações de iPad anteriores.