Sérgio Figueiredo aceitou o desafio da TVI e vai ser o próximo diretor de informação da estação de Queluz, confirmou o Observador. O ex-diretor do Diário Económico e do Jornal de Negócios vai substituir no cargo José Alberto Carvalho, que continuará a ser o rosto dos noticiários e terá um novo cargo na empresa, entre a administração e a direção.

“Este meu regresso à comunicação social tem tanto de inesperado quanto de estimulante: inesperado porque quando deixei o jornalismo não contava regressar; estimulante porque era muito difícil de recusar o desafio de dirigir a informação que mais vidas toca diretamente em Portugal”, afirmou Sérgio Figueiredo à Agência Lusa.

Nos últimos anos, Sérgio Figueiredo foi presidente da Fundação EDP. Regressou entretanto às páginas dos jornais, com uma coluna semanal no Diário de Notícias e fazendo as entrevistas de agosto no Diário Económico, com o jornalista Paulo Ferreira (também ele ex-diretor-adjunto dos dois jornais económicos do país e até há um ano diretor de informação da RTP). Uma dessas entrevistas foi a Rosa Cullell, administradora delegada da televisão, em representação do grupo espanhol Prisa, que controla a TVI.

Enquanto diretor do Diário Económico, Sérgio Figueiredo trabalhou com Pais do Amaral, que era o acionista do jornal. O empresário é presidente não executivo na Media Capital, proprietária da TVI.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR