O sueco Felix Rosenqvist, em Dallara Mercedes, venceu hoje em Macau a Taça Intercontinental da FIA em Fórmula 3, terminando o fim de semana com uma dobradinha, depois de ter vencido a corrida qualificativa para a prova rainha do Grande Prémio local.

Depois de ter largado da ‘pole position’, Rosenqvist, que está pela quinta vez em Macau e em 2012 foi segundo atrás de Félix da Costa, perdeu algumas posições, mas acabou por beneficiar de um acidente ainda na primeira volta e que envolveu vários pilotos na entrada da subida de São Francisco, logo a seguir à curva do hotel Lisboa.

Devido ao acidente, que atirou para fora de prova vários pilotos, entre os quais Tom Blomqvist e Esteban Ocon, que tinham largado, respetivamente, do terceiro e quarto lugares da grelha, a direção da corrida reposicionou os carros como na primeira grelha e fez uma partida com ‘safety car’ em que Rosenqvist não voltou a errar e conseguiu segurar o primeiro posto até ao final da corrida.

Na luta pelos restantes lugares do pódio, Nick Cassidy, em Dallara NBE, ainda aguentou a pressão de Lucas Auer várias voltas, mas perto do fim não resistiu ao ataque do Dallara Mercedes de Auer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A confirmar os seus créditos em Macau, apesar de um acidente na corrida de sábado, esteve Max Verstappen, em Dallara Volkswagen, que largando do 24.º lugar da grelha ainda chegou ao sétimo e em 2015 vai conduzir um dos carros da Toro Rosso na Fórmula Um.

Já Tatiana Calderon, a única mulher na pista aos comandos de um Fórmula 3, terminou em 13.º, recuperando três posições face à grelha de partida.

A Taça Intercontinental da FIA é a principal corrida do Grande Prémio de Macau que hoje terminou depois um programa com três corridas principais e quatro acessórias.