Automobilismo

Automobilismo

Ott Tänak reforça liderança do Rali da Alemanha

O estónio da Toyota aproveitou problemas do belga Thierry Neuville (Hyundai), que o fizeram perder 90 segundos, reforçando assim a liderança na prova, 10.ª ronda do Mundial (WRC).
Automobilismo

Felix da Costa no Mundial de Resistência

O piloto português António Félix da Costa assinou um contrato com a equipa Jota Sport e vai assim participar no campeonato do mundo de resistência (WEC), na categoria LMP2.
Ralis

Estónio Ott Tänak domina o dia no rali da Alemanha

O piloto estónio Ott Tänak, ao volante de um Toyota, manteve a primeira posição no rali da Alemanha, vencendo cinco dos sete troços que se disputaram, depois de ter vencido na quinta-feira.
Rali Dakar

Alonso recusou voltar à F1 para estar no Dakar

Deixou a Fórmula 1 em dezembro, ganhou Le Mans em junho e vai estar no próximo Dakar com um pentacampeão ao lado. Entretanto, Alonso recusou ocupar o lugar de Pierre Gasly na Red Bull.
Ralis

Mundial de Ralis. Ott Tanak vence na Finlândia 

O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) venceu o Rali da Finlândia, nona prova do Campeonato do Mundo, e alargou a vantagem que tinha no comando da competição para 22 pontos.
Africa Eco Race

Elisabete Jacinto não garantida no África Eco Race

Elisabete Jacinto continua "a procurar afincadamente" meios financeiros que lhe permitam defender o título conquistado na última edição. Cinco portugueses já estão confirmados na prova.
Ralis

Paulo Gonçalves foi sétimo em etapa de rali

O português Paulo Gonçalves terminou na sétima posição a última etapa do rali Rota da Seda, pontuável para o Mundial de todo-o-terreno, ascendendo ao 15.º lugar da final.
Automobilismo

Tiago Monteiro vence corrida do WTCR 

1.266
A Taça do Mundo de Carros de Turismo é portuguesa. Tiago Monteiro venceu a terceira corrida em Vila Real dois anos depois de um acidente grave em Barcelona. Fala de "uma grande batalha".
Automobilismo

WTCR. Tiago Monteiro corre à tarde em Vila Real

Tiago Monteiro (Honda) garantiu o segundo lugar na qualificação para a primeira corrida desta tarde na etapa portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), que decorre em Vila Real.
Automobilismo

Tiago Monteiro lamenta corrida estragada 

O português Tiago Monteiro (Honda) lamentou que o italiano Gabriele Tarquini (Hyundai) lhe tenha "estragado a corrida" empurrando-o contra o muro.
Automobilismo

WTCR. Michelisz bate novo recorde em Vila Real

O húngaro Norbert Michelisz (Hyundai) estabeleceu um novo recorde no Circuito Internacional de Vila Real na sessão de qualificação para o WTCR, ao realizar a sua melhor volta em 1.59,498 minutos.
Automobilismo

Monteiro fora dos pontos na primeira corrida WTC

O português Tiago Monteiro (Honda) terminou fora dos lugares pontuáveis a primeira de três corridas da etapa alemã da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), no circuito de Nordschleife.
Rali Dakar

Dakar anuncia novidades para a edição de 2020

O combustível será gratuito para todos os corredores. Joker permite que amadores que sejam obrigados a abandonar uma etapa por problemas mecânicos possam voltar à prova.
Automobilismo

24 Horas de Le Mans. Toyota e Alonso vencem

O Toyota número 08 venceu as 24 Horas de Le Mans, em França, e permitiu ao espanhol Fernando Alonso, ao suíço Sébastien Buémi e ao japonês Kazuki Nakajima sagrarem-se campeões.
Ralis

Tanak perde Rali da Sardenha na última especial

O espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) venceu o Rali da Sardenha, oitava prova do calendário, depois de o estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) ter partido a direção na última especial, quando liderava.
Ralis

Dani Sordo lidera rali da Sardenha

O piloto Dani Sordo chegou ao final do primeiro dia do Rali da Sardenha com o tempo de 1:36.01,5 horas, numa jornada marcada pelos problemas sofridos por alguns dos principais favoritos.
Economia

CUPRA: passagem para outro nível de experiências

Um ano depois a estratégia da SEAT é vencedora: a CUPRA cumpriu e superou as expectativas. Os modelos Ateca e o Formentor comprovam-no.
Automobilismo

Alternativas energéticas em campeonato automóvel

27 equipas inscritas, sete delas estrangeiras, vão correr na quarta prova do campeonato de energias alternativas da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em Oeiras.
Ralis

Rali. Tiago Monteiro em estreia em Nordschleife

O português vai participar na prova a convite da Honda Alemanha e Nordschleife ocorre ao mesmo tempo que a Taça do Mundo de Carros de Turismo. O piloto vai correr nas duas provas ao mesmo tempo.
Automobilismo

Piloto Markku Alén no Caramulo Motorfestestival

1.707
Markku Alén vai participar no Caramulo Motorfestival no ano em que se assinalam os 40 anos da Rampa do Caramulo e os 70 anos da Abarth. O festival decorrerá de 6 a 8 de setembro.
Ambiente

Filtros de partículas retirados ilegalmente

609
Três anos depois das primeiras queixa, os filtros de partículas continuam a ser retirados ilegalmente de carros a gasóleo. Associação ZERO quer medidas de fiscalização mais eficazes.
Ralis

Ott Tanak estreia-se a vencer Rali de Portugal

O estónio Ott Tanak estreou-se a vencer o Rali de Portugal, sétima prova do Campeonato do Mundo, deixando o belga Neuville a 15,9 segundos, falhando o assalto à liderança do Mundial.
Rali de Portugal

Ott Tanak termina segundo dia na frente

O piloto estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) terminou o segundo dia do Rali de Portugal na frente da classificação apesar de ter feito um pião na última especial do dia, em Amarante 2.
Rali de Portugal

Terceiro carro da categoria WRC2 ardeu este sábado

O carro do líder da categoria WRC2 no Rali de Portugal, o norueguês Ole Christian Veiby (Volkswagen Polo R5), ardeu este sábado, durante a primeira passagem pelo troço de Amarante,
Ralis

Tanak segura liderança do Rali de Portugal

O piloto estónio Ott Tanak segurou a liderança do Rali de Portugal, depois de estarem cumpridos os três troços da secção matinal da sétima prova do Campeonato do Mundo da especialidade.
Ralis

Rali. Armindo Araújo vence prova portuguesa

O piloto português Armindo Araújo venceu este sábado a prova pontuável para o Campeonato de Portugal de ralis e ascendeu à segunda posição da competição, atrás de Ricardo Teodósio.
Rali de Portugal

Rali de Portugal. Tanak tenta defender liderança

O piloto estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) tenta defender os 17,3 segundos de vantagem com que parte para o segundo dia do Rali de Portugal, sétima prova do Campeonato do Mundo.
Rali de Portugal

Rali de Portugal. Ott Tanak lidera prova

O piloto aproveitou problemas de pressão de combustível sofridos pelos adversários. Acabou a manhã com 17,3 segundos de vantagem sobre o finlandês Jari-Matti Latvala.
Rali de Portugal

Rali de Portugal arranca em Arganil 

162
Os "míticos" troços de Arganil, Góis e Lousã voltam a fazer parte do itinerário da prova rainha do Rali. Prova começa esta sexta-feira e acaba no domingo, em Fafe. Sébastien Ogier parte na liderança.
Ralis

Sébastien Loeb confirmado no Rali de Portugal

O piloto francês Sébastien Loeb fará companhia ao belga Thierry Neuville e ao espanhol Dani Sordo na sétima prova do calendário do Campeonato do Mundo, que se disputa entre 30 de maio e 02 de junho.
Fórmula 1

Fórmula 1 regressa ao circuito de Zandvoort 

Os promotores da Fórmula 1 anunciaram que esta modalidade automobilística vai regressar ao circuito de Zandvoort em 2020. O último grande prémio disputado no circuito de Zandvoort foi em 1985.
Automobilismo

WTCR. Tiago Monteiro fora dos pontos na Eslováquia

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) terminou fora dos pontos as três corridas da Taça do Mundo de Carros de Turismo, que se disputaram na Eslováquia.
Ralis

Tanak vence Rali do Chile. Ogier lidera Mundial

O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) venceu o Rali do Chile, sexta prova do Mundial, ao bater Sébastien Ogier (Citroën C3) por 23,1 segundos. O francês, contudo, passou a liderar o Mundial.
Ralis

Tanak termina 30 segundos à fente de Ogier

O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) terminou o segundo dia do Rali do Chile com uma vantagem de 30,3 segundos sobre o segundo classificado, o francês Sébastien Ogier (Citroën C3).
Automobilismo

Félix da Costa desclassificado no Mónaco

O português António Félix da Costa (BMW) foi desclassificado da prova do Mónaco do campeonato de Fórmula E devido à utilização indevida de energia no seu monolugar.
Automobilismo

Fórmula E. Félix da Costa sexto no Mónaco

O português António Félix da Costa (BMW) terminou na sexta posição a prova do Mónaco do campeonato de Fórmula E, mantendo, assim, o quarto lugar no campeonato.
Ralis

Ott Tanak lidera rali do Chile

O estónio Ott Tanak (Toyota) lidera o rali do Chile, sexta prova da temporada, no final do primeiro de três dias de competição, com 22,4 segundos de vantagem para o francês Sébastien Ogier (Citroën).
Ralis

Rali de Mortágua. Miguel Barbosa domina 1.º dia 

O português foi o piloto mais rápido no arranque da prova. Venceu as duas provas de classificação do dia e parte na próxima etapa com 1,8 segundos de vantagem sobre o segundo piloto mais rápido.
Ralis

Rally de Portugal regressa a Arganil 

180
O espetáculo de projeção de vídeo na fachada da Antiga Cerâmica Arganilense conta a história do Rally de Portugal, desde os anos 60 até à atualidade. O rali terá um percurso de 1.463,55 quilómetros.
Ralis

Mundial de ralis prevê "solução híbrida" em 2022

Yves Matton admitiu uma "hibridização" dos motores, com a potência atual e não uma "solução 100% elétrica" para 2022. O responsável admite que há novos construtores interessados a se juntarem ao WCR.
Peugeot

Novo Peugeot 208 de corrida com mini-motor já mexe

A Peugeot está a repetir a estratégia que funcionou muito bem com o 205, em 1993. O novo 208 ainda não está disponível para venda, mas já existe uma versão de competição, com motor 1.2 turbo.
Rali Dakar

Rali Dakar realiza-se na Arábia Saudita em 2020 

Nos últimos dez anos, o rali ocorreu sempre na América do Sul. Segundo David Castera, novo diretor da prova, o território saudita permite "percursos desafiantes". O acordo é válido por cinco anos.
Fórmula 1

No dia do GP 1000, Hamilton segurou a vitória 75

Lewis Hamilton garantiu a segunda vitória do ano e ganhou o GP da China, o milésimo da história da F1. Bottas foi segundo, na terceira dobradinha da Mercedes em três corridas, e Vettel fechou o pódio.
Automobilismo

WTCR: Tiago Monteiro em sexto lugar em Marrocos

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) terminou na sexta posição a primeira das três corridas da prova de abertura da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), que se realiza em Marrocos.
Automobilismo

Alonso: "Acho que sou o melhor piloto do mundo"

Fernando Alonso voltou à F1 para testar o McLaren e garante que continua a achar que é "o melhor piloto do mundo". O espanhol falou sobre os objetivos que tem e deu conselhos ao filho de Schumacher.
Honda

Monteiro regressa ao serviço este fim-de-semana

Para o piloto português Tiago Monteiro, este fim-de-semana vai ser em grande. Depois de um acidente grave que o afastou das corridas, este homem do Norte regressa ao volante (e todos estamos com ele).
Ralis

Neuville vence na Córsega graças a furo de Evans

Furo do britânico Elfyn Evans, que liderava, deu ao belga Thierry Neuville a vitória no rali da Córsega, já depois de cortar a meta, e o comando do Mundial.
Toyota

Fernando Alonso. Da F1 às “camionetas” do Dakar

Alonso fez toda a sua carreira na F1. À falta de um carro com que pudesse vencer, dedicou-se a todas actividades paralelas. Depois das 24h de Le Mans com a Toyota, quer correr com as pick-up no Dakar.
Automobilismo

Schumacher estreia-se em oitavo na Fórmula 2

Filho de Michael Schumacher terminou a 35 segundos do canadiano Nicholas Latifi e disputa no domingo a segunda corrida na categoria.
França

Empresa alemã deixa de fazer Smart em França

A partir de 2022, a empresa construtora de automóveis alemã Daimler vai passar a produzir os carros Smart na China em parceria com a Geeley, foi esta quinta-feira anunciado.
Ralis

Final dramático no rali dos Açores

Um acidente na última especial do rali dos Açores tirou um triunfo que parecia certo ao russo Alexey Lukyanuk (Citroën C3 R5), deixando Ricardo Moura (Skoda Fabia R5) na segunda posição.
Automobilismo

Félix da Costa sobe à liderança da Fórmula E

217
O piloto português António Félix da Costa (BMW) reassumiu a liderança do campeonato de Fórmula E depois de ter terminado a sexta prova, disputada na cidade chinesa de Sanya, em terceiro lugar.
Automobilismo

Gabriela Correia sonha chegar à Fórmula 1

A jovem bracarense estreou-se como piloto em maio passado, tem "sempre a ambição de ir mais longe" e sonha um dia participar na Fórmula 1. Até lá, quer ser primeira no Campeonato Portugal de Montanha.
Fórmula 1

Pedro Lamy. "Estava muito próximo do Ayrton" /premium

1.717
Foi o primeiro português a pontuar na Fórmula 1 e soma dezenas de títulos em provas de endurance. Na semana de recomeço da F1, Pedro Lamy fala ao Observador sobre o automobilismo, o receio e Senna.
Ralis

Sébastien Ogier vence Rali do México

101
O piloto francês (Citroën C3) venceu o Rali do México, terceira prova do Mundial, ficando a apenas quatro pontos do líder do campeonato, o estónio Ott Tanak (Toyota Yaris).
Ralis

Francês Sébastien Ogier lidera Rali do México

O francês Sébastien Ogier (Citroën), hexacampeão do mundo, lidera o Rali do México, após a jornada de sexta-feira, numa prova marcada por várias desistências.
Ralis

Primeira especial do rali do México interrompida 

Uma das rampas, colocada a 100 metros da meta, ficou danificada com a passagem dos concorrentes da primeira classificativa do rali do México. A interrupção afetou 4 pilotos.
Automobilismo

Carros de Turismo. Tiago Monteiro disposto a lutar

No regresso à Taça do Mundo de Carros de Turismo, após um acidente sofrido em 2017, Tiago Monteiro diz estar mais forte do que nunca. A equipa KCMG será a casa do piloto português em 2019.
Automobilismo

Dani Sordo vence rali Serras de Fafe

O espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) venceu o rali Serras de Fafe, ao dominar a primeira prova do Nacional do princípio ao fim, impondo-se a Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), na frente do campeonato.
Ralis

Campeão nacional de ralis está entre os favoritos

O campeão nacional de ralis está com um ritmo mais elevado, contudo, Armindo Araújo confessa que o campeonato "será muito disputado, com muita incerteza quanto aos vencedores".
Ralis

Rali de Portugal: Arganil sem árvores é um risco

246
Arganil tem ribanceiras grandes, com desníveis acentuados e, este ano, poucas árvores, por causa dos incêndios que dizimaram a floresta. E esta já salvou muitos pilotos, recorda Rui Madeira.
Economia

Fim do diesel? As 10 perguntas do ACP ao ministro 

4.818
ACP diz que o ministro do Ambiente também pode ser o da "desinformação". É a reação do grupo às palavras de João Pedro Matos Fernandes, que condenou os carros a diesel à morte. E deixa 10 questões.
Rali de Portugal

Rali de Portugal regressa à zona centro em 2019

334
O presidente do ACP espera que o rali supere o retorno económico de 138 milhões de euros gerados na anterior edição e anunciou que a prova vai regressar a territórios onde já não passava desde 2001.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)