É já no final deste mês, dias 28 e 29, que o Vodafone Mexefest volta a invadir alguns espaços míticos da cidade: cinema São Jorge, Coliseu dos Recreios, Estação Ferroviária do Rossio, Sociedade de Geografia de Lisboa, Igreja de S. Luís dos Franceses, Ateneu Comercial de Lisboa e a Casa do Alentejo; o regresso ao palco do Ritz Clube e do Starbucks; e ainda a estreia do Palácio Foz e da Garagem EPAL. E os dois Vodafone BUS, autocarros que ligam todos os locais entre si e que, de caminho, apresentam novas bandas.

A linha musical continua centrada no espetro musical “independente” ou alternativo. O cartaz contempla o rock, pop, hip-hop, eletrónica. Alguns nomes importantes no alinhamento deste ano: Capicua, Clã, Cloud Nothings, Kindness, Perfume Genius, Salto, Sharon Van Etten, St. Vincent, Tune-Yards e Wild Beasts. O alinhamento completo pode ser consultado aqui.

Em bom rigor, o Mexefest começa já esta terça-feira, com a Vodafone e a Música no Coração a promover novos artistas e bandas. O Vodafone Band Scouting decorre até sexta-feira nas estações do Metro da Baixa-Chiado, Terreiro do Paço, Cais do Sodré e Alameda, entre as 8h00 e as 9h00 e entre as 18h00 e as 19h00. Se passar por uma destas estações pode assistir à atuação de 16 novas bandas, das quais serão ser escolhidas quatro que vão atuar durante o festival no Estúdio da Vodafone FM, na Praça dos Restauradores.

A distribuição dos espetáculos faz do Vodafone Mexefest um caso particular nos festivais nacionais. Como em todos os grandes eventos, é muito difícil assistir a tudo, é preciso fazer opções. Parte da animação está entre palcos, nos cruzamentos de agenda, nas correrias entre recintos. Prepare as pernas, junte à diversão o exercício.

Pode consultar o cartaz completo, horários e distribuição por espaço. A página oficial do evento contém informação detalhada sobre os artistas, com ligações para as páginas oficiais. Ao longo dos próximos dias vamos dar destaque ao Vodafone Mexefest na rubrica diária Uma Música por Dia. O Observador, na qualidade de parceiro oficial, vai estar presente nos dois dias do evento. Vamos antever espetáculos, entrevistar artistas, conhecer os bastidores e respirar o ambiente do festival de música mais importante da cidade de Lisboa.

O lema do Vodafone Mexefest é “de palco em palco, a Música mexe na cidade.” Vai mexer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR