Dark Mode 95,4 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Polícia

Incêndios

Incêndios. GNR adaptou-se para avisar população

GNR disse que a corporação teve que adaptar este ano as ações de sensibilização sobre o uso correto do fogo devido à pandemia, tendo procurado avisar a população individualmente.
Espinho

Espinho. 13 detidos em combate ao tráfico de droga

A operação "Barba Ruiva", de combate ao tráfico de droga em Espinho, Ovar e Vila Nova de Gaia, resultou na apreensão de 3.304 doses de estupefacientes
Albufeira

Covid-19. GNR passa dezenas de multas em Albufeira

GNR foi chamada na noite de domingo para dispersar centenas de pessoas de várias nacionalidades que estavam concentradas na via pública e a consumirem bebidas alcoólicas na Rua da Oura.
Santarém

5 feridos graves em colisão entre automóvel e GNR

Cinco pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão entre um automóvel e um carro-patrulha da GNR, na A1, no sentido Norte-Sul.
Furto

PSP detém 5 pessoas no Norte por furto de viaturas

A PSP deteve cinco pessoas no âmbito de uma operação de combate ao furto e desmantelamento de viaturas em seis concelhos da região Norte.
Sinistralidade Rodoviária

PSP fiscaliza veículos de duas rodas 

A PSP vai aumentar a fiscalização a partir de hoje e até 13 de julho dos veículos de duas rodas com motor para prevenir a sinistralidade e os comportamentos nas estradas.
GNR

GNR fiscaliza motocliclos a partir desta terça

A partir desta terça-feira e até dia 13, a GNR vai intensificar as ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária de motociclos e ciclomotores. Objetivo é evitar comportamentos de risco.
Hong Kong

Polícia de Hong Kong pode fazer buscas sem mandado

Os poderes da Polícia de Hong Kong foram significativamente alargados, ao abrigo da lei de segurança nacional imposta por Pequim, passando a incluir a possibilidade de fazer buscas sem mandado.
Fraude

Seis pessoas detidas por esquema de fuga ao IVA

O esquema de fraude consistia na criação de empresas "fantasma" e de circuitos de faturação fictícios. Há mandados de busca em Portugal, Espanha e Reino Unido, com o apoio da Europol e do Eurojust.
Drogas

Tráfico de droga: 13 detidos em megaoperação

Em atualização 504
Treze pessoas foram detidas no âmbito da operação Barba Ruiva, da Divisão Policial de Espinho, que prevê o combate ao tráfico de droga e outros crimes em Espinho, Ovar e Gaia.
Racismo

Conselho da Europa quer fim de critérios raciais

Conselho da Europa criticou utilização de critérios raciais pelas forças policiais para traçar perfis, conduta que pode levar a um "racismo institucionalizado".
Londres

Londres. Polícia nega racismo em buscas a atleta

A polícia britânica garante ter cumprido as regras durante uma operação de revista ao automóvel onde seguia o atleta Ricardo dos Santos e a família, apesar das queixas de racismo. 
PSP

Operação de larga escala em Elvas com detenções

1859
Uma operação da PSP em Elvas, na sequência de um processo crime por posse de armas e com vários mandados de busca a residências, já originou detenções e diversas apreensões.
Prostituição

Rede milionária explorava 20 romenas em Aveiro /premium

175
Mulheres eram vigiadas pelos "afilhados" do mentor da rede. Eram agredidas quando ganhavam menos que 200 euros por dia. Prostituição na beira da estrada rendeu mais de 70 mil euros por ano.
Notícia de última hora
PSP

Um ferido em carga policial após o jogo no Bonfim

130
Com os ânimos exaltados, um adepto sadino confrontou diretamente um elemento da PSP que estava junto às barreiras de proteção, no exterior do estádio, motivando a carga policial.
PSP

Leiria. PSP trava corrida ilegal com 2500 pessoas

1867
Três pessoas foram detidas por não terem carta de condução e 42 viaturas apreendidas por alteração de características. Vão ser colocadas lombas para impedir corridas junto à zona industrial da Barosa.
PSP

PSP de Lisboa deteve 26 pessoas em 24 horas

Para além das 11 detenções por condução sem habilitação legal, foi também detida uma pessoa por condução sob efeito de álcool, 3 por tráfico de droga outras 3 por cumprimento de mandados de detenção.
GNR

GNR deteta 277 condutores em excesso de velocidade

Para além do excesso de velocidade, foram ainda detetados 33 condutores com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 23 infrações por utilização do telemóvel durante a condução.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF já capturou migrantes que fugiram do Aeroporto

Os três migrantes marroquinos que fugiram esta sexta-feira à tarde do Aeroporto do Porto foram "localizados e capturados ao início da noite", anunciou o SEF.
Administração Interna

PSP. 36 contraordenações nos últimos dois dias

Nos últimos dois dias foram aplicados 36 contraordenações por violação de "situações várias" previstas no novo quadro jurídico, 12 por consumo de bebidas alcoólicas na via pública.
Migrantes

3 migrantes marroquinos procurados após fuga

432
Três migrantes marroquinos, que se encontravam instalados no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária no Aeroporto do Porto, fugiram e são agora procurados pelas autoridades.
Canábis

Seixal. 3 mil pés de cannabis apreendidos pela PSP

PSP apreendeu cerca de 3 mil pés de cannabis em estufa instalada no interior de um armazém situado entre Corroios e Cruz de Pau, no concelho do Seixal. Incêndio no armazém permitiu descoberta da PSP.
GNR

GNR. Abuso de autoridade em Odemira

2952
Beja: Condenado a 6 anos de prisão efetiva um dos 5 militares da GNR acusados de sequestro, violação de domicílio e agressões a imigrantes em Odemira. Juíz fala em "manifesto abuso de autoridade".
Coronavírus

Moçambique. PR critica violência policial

O chefe de Estado avançou que as autoridades estão a responsabilizar os agentes acusados de abusos na implementação das medidas durante a pandemia, criticando a violência que foi observada.
Justiça

GNR julgados por agressões conhecem sentença

Os arguidos estão acusados, em coautoria material, de quatro crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois de sequestro e dois de violação de domicílio por funcionário.
Coronavírus

Polícias querem benefícios iguais ao SNS

Sindicato Nacional da Polícia defendeu que seja alargado à PSP o prémio de desempenho e férias extra que foram aprovados pelo parlamento para os trabalhadores do SNS envolvidos na pandemia.
Polícia

MAI diz que agressões a polícias são prioridade

218
As agressões aos agentes da polícia são consideradas uma prioridade no diploma do Governo que define as orientações em matéria de política criminal para o biénio 2020-2022, disse Eduardo Cabrita.
PSP

PSP quer reduzir esquadras no Porto e Lisboa

494
A PSP quer reduzir o número de esquadras nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e está a ultimar uma proposta que será entregue ao Ministério da Administração Interna até ao fim do ano.
Coronavírus

Autoridades reforçam fiscalização em Mafra

Depois de ter registado o maior número de casos diários desde o início da pandemia, o município de Mafra vai passar a ter uma fiscalização reforçada com punição de comportamentos não permitidos.
Coronavírus

"PSP deu contributo essencial para a democracia"

António Costa considerou que a PSP deu um contributo essencial para a qualidade da democracia portuguesa, assinalando o 153.º aniversário desta força de segurança pública.
Amadora

Dois detidos na Amadora por agressões à PSP

Dois homens foram detidos por agredirem agentes da PSP no concelho da Amadora. O caso aconteceu depois de um acidente de viação entre um veículo ligeiro e um autocarro.
CDS-PP

CDS sozinho nas penas para crimes contra polícias

Vários partidos criticaram projetos do CDS para agravar as molduras penais para crimes contra agentes da polícia, e acusam centristas de enveredarem por caminhos populistas, repressivos e autoritários
PSP

PSP deteve suspeito de atos de vandalismo em Ovar

Em causa estão os sucessivos estragos causados em lojas da cidade durante o mês de junho, a maioria dos quais envolvendo apenas a destruição de montras sem outro crime associado.
Coronavírus

PSP queria prémio como o dos médicos e enfermeiros

Manifesto do Sindicato de Polícia vem depois de o Governo ter decidido premiar os profissionais de saúde e relembra que as forças de segurança também estão na "linha da frente".
Acidentes e Desastres

Motociclista morre em colisão com automóvel

Uma colisão entre um automóvel e um motociclo, na Estrada Nacional (EN) 303, em Ferreira, Paredes de Coura, resultou na morte do condutor da moto, disse fonte da GNR.
Tráfico Humano

SEF detém suspeito de tráfico de pessoas

Um estrangeiro indiciado por crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, foi detido pelo SEF na área da Grande Lisboa e ficou em prisão preventiva.
GNR

GNR alerta para novo regime de contraordenações

A GNR alertou que vai estar atenta aos ajuntamentos de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos. A partir da 00:00 desta quarta-feira, Portugal está dividido em 3 níveis de alerta.
GNR

GNR: "Primeiro curso desde 2015"

39ª Curso de Formação de Sargentos da GNR é o primeiro a atribuir o nível cinco e qualificação do Sistema Nacional de Qualificações. Cursos não aconteciam desde 2015.
GNR

Vilar Formoso. Detidas seis pessoas na fronteira

A GNR deteve seis pessoas durante o encerramento da fronteira de Vilar Formoso. Os crimes estão relacionados com tráfico de droga, permanência ilegal em território nacional e posse ilegal de armas.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

CPCJ vai acompanhar menores retidos no aeroporto

Segundo a diretora nacional do SEF, o objetivo do protocolo com a Comissão de Proteção de Menores é que seja "devidamente acautelado o superior interesse da criança".
Burla

PSP detém em Gaia suspeitos de burla 

O homem, de 50 anos, e a mulher, de 46, ambos vendedores imobiliários, "divulgavam a concessão de crédito, fazendo crer que estavam em condições de a intermediar".
Tráfico de Droga

Portalegre. 11 detidos em operação anti-droga 

A PSP realizou uma operação de combate ao tráfico de droga realizada em Portalegre, que resultou na apreensão de droga e na detenção de 11 pessoas.
Santa Maria da Feira

Violência. Armas e munições na posse de suspeito

Um homem foi detido pela GNR, em Santa Maria da Feira, por suspeitas de violência doméstica contra a ex-mulher durante um ano. Em sua posse tinha um revólver, duas armas de alarme e 107 munições.
Famalicão

Corridas ilegais. GNR dispersou aglomerado

Na noite de domingo, a GNR dispersou um aglomerado de 50 a 60 pessoas e 20 viaturas na passagem superior da Autoestrada 7, em Seide, Famalicão. Concentração preparava-se para uma corrida ilegal.
Noticiário

8h. 165 pessoas multadas por não usarem máscara

Números Instituto de Mobilidade e Transportes revelam que até ao momento nenhuma foi cobrada por estar a decorrer o prazo legal de defesa, que é de 20 dias. Multas variam entre os 120 aos 350 euros.
PSP

Identificadas duas pessoas contra manif do Chega

1857
Duas pessoas que não participavam na manifestação foram identificadas por comportamentos inadequados contra os manifestantes, uma por "comportamentos obscenos" e outra por "comportamentos agressivos".
Coronavírus

Londres. Polícias agredidos ao dispersar festa

798
Polícias de Londres foram agredidos pela segunda noite consecutiva quando tentavam dispersar uma festa ilegal em Notting Hill. Na quarta-feira 22 ficaram feridos em confrontos. Veja os vídeos.
GNR

GNR reforça patrulhamento nas estradas no verão

A Guarda Nacional Republicana sublinha que durante o verão há um aumento "substancial do tráfego", mas este ano, devido à pandemia de Covid-19, está previsto "um maior fluxo de deslocações".
Timor-Leste

Timor. Governo altera leis de migração

Executivo timorense reuniu-se para alterar as leis de migração e do sistema de saúde. Os prazos de pagamento de apoio ao emprego alargados até junho. Novo regulamento da policia foi aprovado.
Santos Populares

PSP. São João no Porto sem quebras de regras

151
No Porto, "foi tudo até mais calmo do que o que se previa". A polícia detetou "um ou outro ajuntamento, mas rapidamente as pessoas acataram a ordem de dispersar", adianta a PSP.
Tráfico de Droga

Santiago do Cacém. GNR detém homem de 54 anos

A GNR anunciou que deteve um homem de 54 anos, em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, por suspeitas de tráfico de droga, apreendendo mais de meio milhar de doses de heroína e cocaína.
Europol

Grupos de extrema-direita reuniram-se em Portugal 

356
O relatório anual de 2020 da Europol avisa que grupos portugueses estão ativos e a organizar eventos. Já o SIS assegura que a "extrema-direita tem vindo a reorganizar-se" em Portugal.
Santa Maria da Feira

Suspeita de atear dois fogos em silêncio

Em causa está uma mulher de 52 anos suspeita de ter ateado fogo à casa do namorado três dias depois de ter feito o mesmo na casa do ex-marido. Primeira sessão decorreu no Tribunal da Feira.
GNR

Barcelos. GNR apreendeu mais 5 viaturas furtadas

Foi também detido em flagrante delito um homem de 29 anos, quando este se preparava para proceder à entrega ao recetador de uma viatura furtada em 2017.
Ministério Administração Interna

São estas as 19 freguesias em estado de calamidade

580
Eduardo Cabrita divulga 19 (e não 15) freguesias de Lisboa em estado de calamidade. "Haverá multas, mas não é prudente antecipar". Sobre manifestação anti-racismo: "Não tem que ser aprovada".
Resposta Pronta

MAI: "Polícia está preparada e haverá multas"

252
Desde as 0h00 que as autoridades têm ordem para multar os participantes em eventos que juntem mais de dez pessoas. Eduardo Cabrita não confirma valores das coimas: "não é prudente antecipar".
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Estrangeiros em Portugal ultrapassam meio milhão /premium

881
Em 2019, registou-se o valor mais alto de estrangeiros desde a criação do SEF. Vítimas de tráfico aumentaram 45,8%. Houve mais 45,3% pedidos de asilo e mais 27% menores não acompanhados sinalizados.
GNR

GNR de Pombal detém suspeitos de assaltos

O Comando Territorial de Leiria deteve em flagrante delito dois homens de 17 e 20 anos, por furto no interior de uma residência, no concelho de Ferreira de Zêzere, no distrito de Santarém.
PSP

14 funcionários da Autoridade Tributária detidos

21643
"Centenas de objetos" como relógios, perfumes, computadores e telemóveis terão sido roubados a passageiros. Esta segunda-feira, a PSP realizou uma operação que levou à detenção de 14 suspeitos.
Coronavírus

PSD recomenda soluções para lares ilegais

PSD sugere a criação de um período excecional para que proprietários possam legalizar estas infraestruturas, alertando para a situação particularmente vulnerável da população idosa durante a pandemia.
Alemanha

Alemanha. Confrontos entre polícia e manifestantes

248
Autoridades admitiram que por momentos "a situação esteve absolutamente fora do controlo". Pelo menos 19 polícias ficaram feridos e várias lojas e veículos foram danificados.
França

Marcha de homenagem a Steve Maia Caniço em Nantes

O lusodescendente Steve Maia Caniço apareceu morto a 30 de julho. Foi visto a última vez na noite de 22 de junho de 2019 antes de uma carga policial numa festa num cais no rio Loire, em Nantes.
GNR

GNR interceta barco com 1.400 kg de haxixe

242
"Embarcação de alta velocidade" transportava "42 fardos de haxixe, correspondendo a cerca de 1,4 toneladas", adiantou a GNR em comunicado. Operação foi realizada com Guardia Civil espanhola.
Migrantes

Eslovénia. 22 clandestinos descobertos em camiões

119
Vinte e dois migrantes que seguiam escondidos no interior de dois camiões de transporte de alimentos foram descobertos pela polícia da Eslovénia, na fronteira com a Croácia.
PSP

PSP dispersou ajuntamentos no Porto e em Braga 

869
Na noite de sábado e na madrugada de domingo, elementos da PSP dispersaram dois ajuntamentos que envolveram a participação de centenas de pessoas, no Porto e em Braga.
Tiroteio

Um morto e 11 feridos num tiroteio em Minneapolis

Um homem foi morto e 11 outros ficaram feridos sem gravidade no decorrer de um tiroteio em Minneapolis, anunciou a polícia local na manhã deste domingo.
Resposta Pronta

Ricardo Rio: "Botellóns já aconteciam"

702
Autarca de Braga explica que os jovens já se juntavam antes da pandemia numa praça no centro da cidade, que foi selada, e ontem transferiram o "botellón" para outra.
Bruxelas

Polícia de Bruxelas protesta contra discriminação

214
A polícia de Bruxelas manifestou-se contra a discriminação que alegam que as forças de segurança estão a ser alvo, após condutas policiais verificadas nos protestos antirracistas.
Lisboa

Dois crimes separados por 2 horas e 7 quilómetros /premium

193
Pouco mais de duas horas e sete quilómetros separam os dois crimes desta quinta-feira, que resultaram na morte de um rapaz de 15 anos e um homem de 32. Os agressores eram ainda mais novos.
Tráfico de Droga

Paredes. GNR detém 3 suspeitos de tráfico de droga

Os suspeitos foram abordados pelos militares na posse da droga. Foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma num veículo e foram apreendidas 116 doses de heroína, 90 de cocaína e 2 de haxixe.
Lisboa

Homem baleado e jovem esfaqueado morrem

122
O homem foi baleado pelas costas, num incidente que a PSP acredita estar relacionado "com um ajuste de contas". Noutro incidente, um jovem de 15 anos foi esfaqueado no Campo Grande. Ambos morreram.
PSP

Lisboa. 6 homens detidos por desrespeito em festa

281
PSP foi ao local após uma chamada que alertava para "excesso de ruído num bairro" e constataram que havia uma festa a decorrer com várias pessoas, "desrespeitando todas as normas sanitárias em vigor".
PSP

PSP realiza operação no bairro de Pinheiro Torres

A PSP do Porto avançou que já foram identificadas "algumas dezenas de pessoas" durante a operação de prevenção criminal, não havendo, até ao momento, detidos.
Noticiário

9h. SEF com "dificuldades em encontrar migrantes"

Apenas uma criança teve direito a asilo. Mecanismos de alerta já foram ativados: "ou são localizadas em Portugal ou em qualquer estado membro da União Europeia.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Como o SEF explica os 13 migrantes desaparecidos /premium

312
O SEF admite que perdeu o rasto a 13 dos 48 migrantes de Marrocos que desembarcaram em Portugal nos últimos 6 meses. O que terá acontecido e por que razões é agora tão difícil encontrá-los.
Noticiário

8h. PSP com operação em bairro da Amadora

Bairro da Quinta da Lage alvo de mandados de busca domiciliária por crimes de roubo e tráfico de droga. Operação conduzida pelo comando operacional da Amadora.
PSP

PSP faz operação em bairro da Amadora

A PSP de Lisboa realizou durante esta manhã no Bairro da Quinta da Lage, na Amadora, uma operação por crimes de roubo e tráfico de droga que culminou com 4 pessoas a serem levadas para a esquadra.
Lisboa

Parque das Nações. Corpo de homem retirado do Tejo

O corpo de um homem "que está indocumentado" foi retirado do rio Tejo, na zona do Parque das Tágides, freguesia do Parque das Nações, em Lisboa. Testemunhas estão a ser ouvidas.
PSP

Julgadas 12 pessoas por furto de 55 armas da PSP 

Doze arguidos, entre os quais um polícia, vão ser julgados por furto e venda de 55 armas Glock do armeiro da Direção Nacional PSP. Furto terá ocorrido entre dezembro de 2015 e janeiro de 2017.
Fogo de Pedrógão Grande

Pedrógão. Afetos de Marcelo foram com o cotovelo /premium

Os habituais abraços e beijos de Marcelo fosse por onde fosse deram lugar a cotoveladas de afeto onde mais se pedia abraços: Pedrógão Grande, no dia em que se assinala o terceiro ano da tragédia.
Viseu

Viseu. GNR recupera recheio furtado em residência

Em causa está uma investigação que decorre desde o início de abril, após terem sido levadas centenas de itens do interior de uma casa que pertence a portugueses emigrantes.
Oeiras

PSP faz 12 detidos em operação em Oeiras

605
Uma operação "de grande envergadura" no Bairro do Pombal, em Oeiras, foi realizada esta quarta-feira. Foram detidas 12 pessoas por suspeitas de roubo e agressão a estafetas da Uber Eats.
Resposta Pronta

Festa em Lagos motiva "reforço" da PSP

Nuno Carocha, porta-voz nacional da PSP, admite que há um "contexto favorável" à propagação da doença, com mais gente de férias, em particular os jovens.
Governo

PSP e GNR recebem retroativos

Os elementos da PSP e a GNR já devia ter recebido uma parte dos 25% correspondente a este ano em abril, mas devido à pandemia a primeira parte do pagamento dos retroativos ainda não tinha acontecido.
PSP

"2 rodas em segurança": PSP detém 55 pessoas

Durante a operação "2 rodas em segurança", que decorreu entre 10 e 14 de junho, a PSP deteve 30 pessoas por condução sem habilitação legal e 22 por conduzirem sob influência de álcool.
Amadora

Dois detidos por discriminação racial de polícia

358
Os dois homens foram detidos no domingo, na Damaia, por suspeitas da prática de crimes de resistência, coação de forças policiais e discriminação racial contra um "agente de aparência africana".
Resposta Pronta

Lagos: "Este tipo de festas são habituais"

103
O presidente da Câmara de Lagos explica que são vários os ajuntamentos que acontecem pontualmente na região. Hugo Pereira avança que está em marcha um reforço no patrulhamento da GNR e PSP.
Amnistia Internacional

Falta regulação ao comércio de gás lacrimogéneo 

"Obscuro e mal regulamentado" comércio global de gás lacrimogéneo "alimenta violações de direitos humanos da polícia" contra manifestantes pacíficos à escala global, diz Amnistia Internacional.
Atualidade

Os 40 minutos até à morte de Rayshard Brooks

A intervenção começou calma, mas ao fim de 40 minutos Rayshard Brooks era baleado por um agente. A morte de mais um negro inflamou ainda mais o debate sobre racismo policial nos Estados Unidos.
Trânsito

Um detido em operação Stop na ponte 25 de Abril

A PSP está a realizar uma operação Stop na ponte 25 de Abril para garantir o cumprimento das normas de condução e para sensibilização sobre a pandemia de Covid-19. Há um detido por guiar sem carta.
Estados Unidos da América

Floyd. Sete polícias de Minneapolis demitiram-se

157
As saídas acontecem na sequência dos protestos e da tensão gerada após o homicídio de George Floyd, morto por um polícia do mesmo departamento. Outros sete estarão a tratar de saída.
Violência Policial

Brasil. Polícia militar apanhada a agredir jovem

Membros da Polícia Militar brasileira foram apanhados em vídeo a espancar um jovem na zona norte de São Paulo. Entidade já instaurou um inquérito por abuso de autoridade dos agentes.
Angola

Polícia Angola. 37 mortes por tiros em três anos

A Polícia Nacional angolana registou a morte de 37 efetivos, de um total de 129 agentes vítimas de disparos de armas de fogo, nos últimos três anos.
França

Protesto em França gera confrontos com a polícia 

319
Cerca de 15 mil pessoas (algumas fontes chegam a dizer 20 mil) estão a protestar em França contra a violência policial. Momentos "tensos" levaram a confrontos com a polícia.
Tráfico de Droga

Espanha detém fugitivo condenado em Portugal

A Polícia Nacional espanhola deteve um fugitivo condenado em Portuga e procurado pelas autoridades portuguesas por tráfico de droga.
Oeiras

Oeiras: jovens e polícias a combater preconceitos

913
Na esquadra de Caxias, em Oeiras, um projeto social está a juntar jovens de um bairro desfavorecido e agentes da PSP, que partilham atividades e momentos de lazer.
Lisboa

Arroios. PSP comunica ao MP abuso de funções

232
A PSP comunicou ao Ministério Público possíveis abusos na ação dos seguranças privados que participaram na segunda-feira na ação de despejo de um centro de apoio para carenciados em Lisboa.
Estados Unidos da América

Trump: "Ninguém fez tanto pela comunidade negra" /premium

271
Os "anarquistas" que não vai deixar que ocupem Seattle. Os "8 minutos de horror, uma desgraça", da morte de George Floyd. E os polícias que "não são assim". Donald Trump falou à Fox News.
Coronavírus

Polícia francesa contra falta de apoio do Governo

Em causa estão os novos limites nas técnicas de detenção, como forma de combater a brutalidade e o racismo das organizações de segurança, e a falta de apoio e solidariedade do governo.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF. Menor impedido de se ausentar do país

O SEF detetou, na terça-feira, na fronteira de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, um menor de 11 anos que estava dado como desaparecido e viajava num autocarro proveniente de Paris.
Resposta Pronta

Santos. "Toda a polícia municipal disponível"

Os arraiais de Lisboa dão lugar a 880 agentes disponíveis para intervir "de forma educada, mas firme". Miguel Gaspar, Vereador da Segurança e Mobilidade, pode responsabilidade e comemorações em casa. 
Noticiário

8h. Arraiais proibidos com polícia nas ruas

Proibidas actividades que facilitem a aglomeração de pessoas e horários mais limitados para cafés, restaurantes ou casas de fado. A venda de álcool vai estar proibida durante a noite.
GNR

Amêijoa-japonesa apreendida no Parque das Nações

Mais de 850 quilos de amêijoa-japonesa foram apreendidos na zona do Parque das Nações, em Lisboa, revelou a GNR, que estima em 8.550 euros o valor do produto.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Menor dado como desaparecido foi detetado

O SEF detetou na fronteira de Vilar Formoso, no distrito da Guarda, um menor de 11 anos que estava dado como desaparecido e viajava num autocarro proveniente de Paris.
Violência Policial

Cops. Reality show que durava há 31 anos cancelado

352
"Bad boys, bad boys, whatcha gonna do, whatcha gonna do when they come for you". Protestos contra violência policial levaram ao cancelamento da série que tinha os polícias como protagonistas.
PSP

PSP reforça fiscalização às motas na quarta-feira

A partir de quarta-feira, a fiscalização às motas vai ser intensificada pela PSP, através da operação "2 rodas em segurança". Em causa está o aumento desse tipo de transporte durante o verão.
Estados Unidos da América

França abandona técnica que asfixiou Floyd

Christophe Castaner anunciou que "o método de prender o pescoço através de estrangulamento será abandonado e deixará de ser ensinado nas academias de polícia".
Protestos

Identificado manifestante de cartaz contra polícia

1365
A PSP frisa que, durante a manifestação, não procedeu à identificação e detenção dos suspeitos por considerar "que essa intervenção poderia ser incorretamente interpretada" e gerar conflitos.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF deteve três pessoas nas fronteiras do Norte

O controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde 16 de março devido à pandemia de Covid-19, devendo as fronteiras continuar fechadas até ao início de julho.
GNR

Associação da GNR exige punição dos manifestantes 

Alguns cartazes tinham escrito "polícia bom é polícia morto". Para a Associação dos Profissionais da Guarda, esses manifestantes "incitaram ao ódio contra a polícia" e devem ser punidos.
Segurança

GNR, PSP e SEF. Grupo para partilhar serviços

Grupo de Trabalho para os Serviços Partilhados deve apresentar um relatório em setembro com o "levantamento da situação atual, a proposta de solução futura, os custos associados e o cronograma".
Lisboa

Despejo em Arroios foi ilegal, diz vereador

1566
Não havia ordem do tribunal, diz vereador do BE, para despejar centro de apoio a carenciados. Várias pessoas, incluindo três agentes da PSP, ficaram feridas. Edifício foi emparedado.
Fact Check

81% dos brancos são mortos por negros nos EUA?

245
Publicação procura mostrar que a maioria dos brancos é morta por negros, nos EUA. Dados oficiais mostram que os brancos tendem a matar outros brancos, tal como os negros tendem a matar outros negros.
Coronavírus

SEF confirma entrada ilegal de carro em Chaves

Uma viatura com três pessoas entrou ilegalmente em território nacional pela fronteira de Chaves na madrugada de sábado após ter desrespeitado a ordem de paragem, continuando em fuga.
Noticiário

7h. "Polícias têm sido vítimas de agressões"

419
A ASPP não gostou de ver a exibição de alguns cartazes, cujo conteúdo entende que incita ao ódio à policia. É o caso de um onde se lia “Polícia bom é polícia morto”.
Estados Unidos da América

Minneapolis. Assembleia quer desmantelar polícia

241
Nove dos doze membros da assembleia municipal da cidade onde George Floyd vão votar a favor do desmantelamento do corpo policial e de uma nova abordagem à segurança pública.
Polícia

Polícias apresentam queixa por mensagens de ódio

6864
Será apresentada na segunda-feira uma queixa no Ministério Público contra manifestantes que exibiram no sábado mensagens que "promovem ou incentivam ao ódio" contra a polícia.
Fronteiras

Carro entrou ilegalmente pela fronteira de Chaves

718
Notícia é avançada pelo Expresso, que cita relatório interno das autoridades de serviço na fronteira. Viatura de alta cilindrada "acendeu os máximos e acelerou bruscamente". Ocupantes estão em fuga.
Resposta Pronta

PSP. Agressões em grupo a agentes a aumentar 

227
PSP regista 203 agressões a agentes entre janeiro e abril. Presidente da Associação Sindical de Profissionais da Polícia alerta que "crime grupal" está a aumentar e pede reforço do equipamento. 
Segurança

200 agentes da PSP agredidos entre janeiro e abril

868
Cerca de 200 polícias foram agredidos nos primeiros quatro meses do ano e, durante o estado de emergência, foram reportados 87 casos de agressões.
Tráfico de Droga

Porto. PSP detém 18 pessoas por tráfico de droga

Realizaram-se 20 buscas domiciliárias e 7 buscas não domiciliárias no Porto, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Gondomar. A polícia apreendeu 5.400 doses de cocaína, 3.750 de haxixe, entre outras.
Coronavírus

Polícias continuam sem perder remuneração

Os elementos das forças de segurança que tenham de ficar em confinamento não perdem qualquer remuneração nem tempo de serviço, "em moldes idênticos ao período de férias".
Coronavírus

Europol. Criado novo Centro de Crimes Financeiros

Centro Europeu de Crimes Financeiros e Económicos foi criado esta sexta-feira e contará com 65 especialistas e analistas. Objetivo é aumentar o apoio operacional nas investigações dos estados da UE.
PSP

PSP fiscaliza antes e durante jogos de SLB e SCP /premium

Em dia de regresso de águias e leões, a PSP fiscalizou cafés e restaurantes conhecidos por serem procurados por muitos adeptos. Em Lisboa, benfiquistas e sportinguistas cumpriram as regras.
Direitos Humanos

Morrer em Minneapolis ou no aeroporto de Lisboa

12908
Muitas questões se levantam quando um cidadão que entra em Portugal com um visto de turista é torturado até à morte numa sala do aeroporto de Lisboa. Mas onde estiveram então as ONG’s e os activistas?
Loures

Loures. Detidos homens na posse de plantas de ópio

Três homens, entre os 23 e os 45 anos, foram detidos na segunda-feira, em Loures, depois de terem sido apanhados pela PSP a colher plantas de ópio, tendo sido constituídos arguidos.
Contrabando

Contrabando. GNR apreende 70 mil cigarros na A3

O tabaco seguia em dois veículos "sem ostentar a estampilha fiscal exigida". Introdução no mercado português teria causado um prejuízo de 16 mil euros ao Estado.
Futebol

Porto-Famalicão. PSP cria perímetro de segurança

Vai ser montado o dispositivo policial no jogo desta quarta-feira, à porta fechada, pelo qual apenas podem passar os autocarros das equipas, elementos do staff e dirigentes.
GNR

Matosinhos. GNR apreende meia tonelada de sardinha

Esta apreensão ocorreu na terça-feira, durante uma ação de fiscalização. O pescado apreendido foi sujeito a verificação higiossanitária e doado a instituições de solidariedade social da região Norte.
Detenções

SEF detém dois homens com mandados de detenção

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve, durante controlo das fronteiras terrestres, dois homens com mandados de detenção para efeitos de cumprimento de pena.
GNR

GNR fiscaliza explorações agrícolas 

Durante a operação "Campo Seguro", a GNR vai promover ações de informação e sensibilização junto das comunidades rurais, em especial os agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção de furtos.
Lisboa

Tráfico. GNR identificou 4 homens em operação

Quatro pessoas foram identificadas pela GNR, que apreendeu telemóveis e dinheiro numa operação de combate ao tráfico de droga nos concelhos da Amadora, Loures, Odivelas e Sintra.
Polícia

2/3 das imobilizações pelo pescoço feitas a negros

505
Tal como Floyd, também outras 58 pessoas acabaram por perder a consciência enquanto estavam a ser imobilizadas pela polícia com recurso a esta técnica — uma percentagem correspondente a 14%.
Coronavírus

CEMA acusado de ingerência e "atropelos" legais

323
Associações profissionais da GNR e da Polícia Marítima acusaram o Chefe do Estado-Maior da Armada de "atropelos" à Constituição e de ingerência, após ordenar retirada da GNR da praia que frequentava.
Coronavírus

Autoridade Marítima nega ordem de retirada da GNR

A Autoridade Marítima Nacional negou que o chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) tenha ordenado a retirada de uma patrulha da GNR da praia que frequentava no domingo.
Futebol

PSP vai controlar adeptos em estádios e cafés /premium

A DGS nunca admitiu que recorrer à polícia era uma hipótese. Mas as últimas dez jornadas do campeonato vão mesmo ser fiscalizadas, sobretudo em Lisboa. PSP apresenta plano na quarta-feira.
País

Sete detidos em megaoperação na Quinta da Fonte

199
A PJ e a PSP de Loures cercaram o bairro da Quinta da Fonte, controlando a entrada e saída de todos os veículos. Megaoperação procurava suspeitos de homicídio, roubo e tráfico de droga pendentes.
Incêndios

GNR fiscaliza incumprimento na limpeza da floresta

A prioridade de atuação "irá incidir nas 1.114 freguesias prioritárias" devido ao risco elevado de incêndio e os cerca de 24 mil incumprimentos identificados arriscam processos de contraordenação.
Coronavírus

GNR pôs fim a rave ilegal com 40 pessoas

3204
Rave ilegal decorria numa tenda escondida na vegetação com pelo menos 40 pessoas, quando foi detetada pela GNR. Sete pessoas acabaram detidas. Comunicado não refere questões sanitárias.
Crime

Detido em Gaia homem com antecedentes por furto 

Homem de 30 anos com antecedentes tanto em Portugal como em Espanha foi detido em Vila Nova de Gaia. Ficou em prisão preventiva, por suspeita de 13 crimes de furto.
Tráfico Humano

MP acusa 3 pessoas de tráfico de pessoas

O Ministério Público de Portalegre acusou três cidadãos estrangeiros dos crimes de tráfico de pessoas e de auxílio à imigração ilegal. Foram sinalizadas 12 vítimas de tráfico de seres humanos.
GNR

GNR de folga salva homem de carro em chamas 

484
Militar trabalha na Unidade de Intervenção da GNR, mas estava de folga quando deparou com o acidente em Almeirim. Vítima sofreu queimaduras e está internada.
Polícia

Polícias exigem colete à prova de bala

1722
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia exigiu coletes à prova de bala para todos os polícias, considerando tratar-se de uma ferramenta essencial de proteção para fazer face a agressões.
PSP

PSP obrigada a usar coletes anti-bala

1347
A Direção Nacional da PSP decidiu tornar obrigatório uso de coletes balísticos em várias situações, como violência doméstica ou consumo de álcool ou drogas. Sindicato pede um colete para cada polícia.
Ovar

PSP desativa engenho explosivo encontrado em Ovar

O engenho explosivo, que foi encontrado na terça-feira junto a um paredão situado a sul da praia do Furadouro, em Ovar, é um sinalizador marítimo, denominado "MARKER", cuja composição é fósforo.
Benfica

MP acusa adepto do Benfica por resistência à PSP

195
Em causa está um adepto do Benfica que "desobedeceu às instruções policiais e incentivou membros do grupo que integrava a forçarem a barreira policial" para confrontar adeptos do Vitória de Guimarães.
PSP

Detidos polícia suspeito de vários crimes

265
Quatro pessoas, incluindo um polícia da PSP, foram detidos no âmbito da operação "Dupla Face", que está a investigar um grupo violento com “atividades altamente lucrativas”.
PSP

Dentro de uma megaoperação da PSP na Cova da Moura /premium

478
Nem os gritos para abrir as portas das casas dos suspeitos parecem acordar o bairro da indiferença perante a operação da PSP. Quatro alvos, quatro detidos. E a Covid pouco mudou buscas e detenções.
PSP

Julgamento do furto de armas Glock da PSP em junho

Em causa está o julgamento de 12 pessoas acusadas de estarem envolvidas no furto de 55 armas Glock do armeiro da direção nacional PSP. Primeiras sessões estão agendadas para 18 e 19 de junho.
GNR

GNR vai receber 87 novas viaturas 

793
Entre novos veículos a distribuir pela GNR estão dois veículos para postos móveis, 23 motos para patrulhamento de trânsito, um veículo para apoio logístico e 24 veículos para a investigação criminal.
Coronavírus

Autorizações de residência ficam mais simples

203
No âmbito dos pedidos pendentes de renovação de autorizações de residência, o cidadão não tem de se deslocar a um balcão de atendimento, bastando, para tal, fazer o pedido no Portal do SEF.
GNR

GNR apreende 120 quilos de folha de tabaco na Maia

A GNR deparou-se com uma encomenda de 120 quilos de folha de tabaco seca "proveniente de um país estrangeiro, preparada para ser expedida por uma empresa distribuidora".
Coronavírus

GNR fiscalizou mais de mil veículos de mercadorias

No âmbito da operação "Peso Pesado", na sexta-feira, fiscalizou 1.096 condutores de veículos de mercadorias, tendo registado 649 contraordenações, 371 da quais por excesso de peso.
PSP

PSP detém mãe que deixou filha de 4 anos sozinha

260
O alerta foi dado através de uma denúncia de uma vizinha para o facto de uma mãe ter deixado a filha menor sozinha em casa. A mãe estava num café próximo da habitação.
Resposta Pronta

Crianças desaparecidas "não é visto com gravidade"

Patrícia Cipriano, da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, admite que "as coisas não estão no caminho certo" e considera que a investigação dos casos deve passar de imediato para a PJ. 
PSP

Rixa na praia de Carcavelos faz um ferido ligeiro

1923
Dois grupos de jovens envolveram-se este sábado ao fim da tarde numa rixa no areal da praia de Carcavelos. Um deles, de apenas 13 anos, foi ferido com uma arma branca e transportado para o hospital.
País

Polícia apreende pirotecnia em Vila do Conde

A PSP aprendeu 81.579 artigos pirotécnicos (cerca de 325 quilos) durante uma operação na zona da Varziela, Vila do Conde, distrito do Porto.
PSP

PSP apreende 42 mil doses de cocaína e heroína

339
A PSP apreendeu cocaína e heroína suficientes para 42 mil doses, durante uma operação de combate ao tráfico de droga para várias zonas do Norte e Centro a partir de três bairros do Porto.
Manifestações

Tensão entre polícia e feirantes em manifestação

A manifestação decorreu na Praça do Comércio, em Lisboa. A PSP diz que tentaram furar cordão policial para chegar ao ministério das Finanças. Feirante diz ao JN que só queriam "estar à sombra".
Coronavírus

GNR fiscaliza veículos de transporte de mercadoria

A GNR refere que o regresso gradual da atividade económica ao seu "normal funcionamento", após as restrições impostas face à pandemia, vai levar a um aumento da circulação de veículos de mercadorias.
A página está a demorar muito tempo.