Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Polícia
Paris

Confrontos entre bombeiros e polícia em Paris

Bombeiros vindos de todo o país saíram às ruas de Paris com tochas nas mãos para exigir melhores condições de trabalho. Polícia recorreu a gás lacrimogéneo e bastões para os dispersar.
Direitos Humanos

Conselho defende mais formação para polícias

123
Conselho da Europa concluiu que deve ser feito "um reforço significativo" na formação sobre direitos humanos policiais, mas reconhece avanços na PSP e GNR no combate à discriminação racial.
Violência

Cláudia Simões afasta-se de agressão a motorista

866
“Nem eu, nem a minha família tem nada a ver com o que se passou ontem com o motorista, tal como a PSP sabe", diz Cláudia Simões, a mulher alegadamente agredida por agentes da PSP.
PSP

Caso da Amadora. Motorista de autocarro agredido

4447
A vítima terá sofrido uma forte pancada na cabeça e foi levada para o Hospital Amadora-Sintra. As agressões ocorreram na noite desta sexta-feira, em Massamá, no concelho de Sintra.
Londres

Polícia vai usar câmaras de reconhecimento facial

A polícia londrina vai usar câmaras de reconhecimento facial ao vivo, uma tecnologia controversa por filmar os rostos das pessoas que passam nas áreas-alvo sem autorização nem conhecimento das mesmas.
PSP

Gondomar reforça agentes da Polícia Municipal

A Câmara de Gondomar conta aumentar o número de agentes da Polícia Municipal "até ao verão". A medida visa assegurar, entre outros aspetos, 24 horas de serviço desta força policial.
Violência

PSP. IGAI abre processo por publicação já apagada

654
A Inspecção Geral da Administração Interna abriu um processo administrativo ao Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública depois deste ter dito que mulher detida podia ter "doenças graves".
Crimes Sexuais

Twinkle. PJ, Interpol e Europol discutem técnicas

Magistrados, polícias e investigadores juntaram-se numa jornada de reflexão sobre "caso Twinkle", destacando a importância da cooperação internacional para resolver casos sexuais contra crianças.
Viana do Castelo

Viana do Castelo. Detido condutor que fugiu à PSP

Homem de 40 anos ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência, após ter desobedecido e fugido à PSP, que o perseguia por conduzir em contra-mão na quarta-feira, em Viana do Castelo.
Pedofilia

Como a PJ travou um dos maiores predadores sexuais /premium

149
Um email .pt, fotos no Facebook, peças de roupa e as letras de uma matrícula. Os bastidores da investigação mundial que permitiu à PJ apanhar em Águeda o cérebro de uma rede de pornografia infantil.
PSP

MAI. Ferimentos motivam inquérito a PSP

2233
A imagem de Cláudia Simões, com os lábios ensanguentados e olhos inchados, foi determinante para a abertura do inquérito à atuação policial. Ferimentos "incompatíveis com técnicas de imobilização".
Amadora

MAI investiga caso de mulher detida por polícia

534
Ministério da Administração Interna abre inquérito à "atuação policial" no caso da mulher alegadamente agredida por um polícia este domingo, na Amadora. PS também questionou ministro Eduardo Cabrita.
PSP

Sindicato espera que agente não fique com doenças

1274
No post do sindicato, lê-se: "As melhoras ao colega e espero que as análises sejam todas negativas a doenças graves. A defesa da cidadã está a começar a ser orquestada pelo ódiomor de brancos".
PSP

Constituída arguida mulher detida na Amadora

2150
A mulher que apresentou denúncia contra um polícia que a deteve no domingo, na Amadora, foi esta terça-feira constituída arguida e sujeita à medida de coação de termo de identidade.
Manifestações

Polícias manifestam-se no Ministério das Finanças

Cerca de uma centena de elementos da PSP e da GNR estão em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa. Os policias irão entregar uma carta aberta a exigir atualizações salariais e subsídios.
Polícia

Racismo? PSP investiga alegada agressão

1802
SOS Racismo denuncia "violência policial". Direção Nacional da PSP alega que cidadã reagiu de forma “agressiva e mordeu repetidas vezes o agente". Vídeos do incidente já circulam nas redes sociais.
António Costa

António Costa vaiado por agentes do Movimento Zero

1377
O primeiro-ministro foi recebido com assobios pelos agentes da PSP e GNR que se concentraram no aeroporto Sá Carneiro para pedir aumentos salariais. Tinha acabado de aterrar no Porto.
Armas De Fogo

PSP, GNR e SEF receberam mais de 12 mil armas

Foram entregues, desde 2017, 12.279 armas e acessórios, 3.179 coletes de proteção balística, 1.590 capacetes e 11.513 outros equipamentos à GNR, PSP e SEF.
Crime

Suspeitos de tráfico de medicamentos detidos

Foram apreendidos 34,5 milhões de unidades de medicamentos e produtos dopantes no valor estimado de 2,6 milhões de euros. A operação levou ao desmantelamento de 6 grupos de crime organizado.
Protestos

PSP e GNR protestam em Braga, Lisboa, Porto e Faro

Concentrações vão acontecer em frente do estádio de Braga, onde vai decorrer a "Final Four" da Taça da Liga em futebol, junto do Ministério das Finanças, em Lisboa, e no jardim Manuel Bívar, em Faro.
Futebol

Taça da Liga. Revistas vão ser "minuciosas"

A Polícia de Segurança de Pública aconselhou os adeptos da Taça da Liga a chegarem antecipadamente ao estádio, visto que as revistas vão ser "minuciosas".
GNR

85 mil cigarros apreendidos no aeroporto de Lisboa

No decorrer de uma ação de fiscalização realizada no aeroporto de Lisboa, os militares abordaram os três cidadãos, que adotaram um comportamento suspeito perante a presença da GNR.
GNR

Oliveirense-Feirense: foi usada “força necessária”

GNR explicou ter usado a “força necessária” junto dos adeptos do Feirense, depois de uma agressão a um agente, no final da partida da II Liga de futebol com a Oliveirense.
PSP

Polícias. André Ventura pede demissão do MAI

669
Grupo parlamentar do PSD diz que afirmações de Eduardo Cabrita “revelam desfaçatez" e "falta de respeito pelas forças de segurança". André Ventura pede a demissão do ministro da Administração Interna.
Administração Interna

Polícias compram equipamento "porque querem"

7611
Eduardo Cabrita diz que polícias compram equipamento porque querem "e não têm nenhuma necessidade de o fazer". Ministro assegura que está a ouvir sindicados e que não vai haver fusão entre PSP e GNR.
Lisboa

Lisboa. Rixa na Mouraria faz vários feridos

6339
Um rixa em Lisboa, na Mouraria, envolveu cerca de 40 cidadãos estrangeiros. Foram usadas facas e armas de fogo. O desacato teve origem em dois grupos rivais e o conflito não é novo.
Aeroporto de Lisboa

Lisboa. GNR apreende 85 mil cigarros no aeroporto

85.780 cigarros, provenientes do Leste da Europa, foram apreendidos no aeroporto de Lisboa, numa ação de fiscalização da GNR no aeroporto de Lisboa.
GNR

GNR deteta mais de mil infrações em 24 horas

Numa operação realizada em 14 e 15 de janeiro, a GNR detetou 1.053 infrações, das quais mais de 600 por excesso de velocidade e e 187 por estacionamento indevido.
Setúbal

Bairro da Jamaica: apesar da má fama, as saudades

No Bairro da Jamaica vivem agora menos 62 famílias, que forma realojadas. Mas os ex-habitantes voltam sempre que podem para matar saudades deste "bocadinho de África".
Arte

Detetive recupera livro raro que Irão procurava

Quando Ghazy morreu, a família começou uma busca por uma relíquia que lhe tinha sido roubada. O Irão também a procurava: queria ficar com ela. Mas o "Indiana Jones do Mundo das Artes" chegou primeiro.
PSP

PSP proíbe folgas em dia de manifestações

PSP justifica “a impossibilidade do gozo de férias, folgas e créditos horários” com o "número significativo de manifestantes” nas ações e a “necessidade de assegurar um policiamento ajustado".
Líbano

Líbano. Detidos 100 manifestantes em 48 horas

Pelo menos, 100 manifestantes foram detidos pelas forças de segurança nas últimas 48 horas no Líbano. Em causa estão as restrições severas impostas há semanas pelos bancos sobre levantamentos.
Burla

GNR desmantelou rede de burla a idosos

Os arguidos faziam-se passar por funcionários da EDP para enganar as vítimas. A ação policial envolveu o cumprimento de 13 mandados de busca, designadamente em três residências e dez veículos.
Imigração

Número de brasileiros em Portugal bate recorde

3255
Nunca viveram tantos brasileiros em Portugal: de acordo com dados provisórios do SEF, o número de brasileiros com autorização de residência aumentou 43% entre 2018 e 2019. No total, são quase 151 mil.
Amnistia Internacional

Irão. Denunciada violência contra manifestantes

Amnistia Internacional denunciou o uso "ilegal da força" e a repressão "violenta" por parte das forças policiais em "concentrações pacíficas", baseando-se em imagens autenticadas e relatos de vítimas.
Narcotráfico

Porto. GNR desmantelou rede de tráfico de droga

No culminar da investigação para o desmantelamento da rede tráfico foram apreendidas várias doses de cocaína, haxixe e canábis, bem como réplicas de armas de fogo e dinheiro falso.
GNR

GNR do Porto apreende 130 mil cigarros 

Foram apreendidos 130 mil cigarros "sem estampilha fiscal" ou "documentação de suspensão de imposto" na Autoestrada 41. O valor dos bens apreendidos ascende aos 26 mil euros.
Ministério Administração Interna

Mais 10 mil efetivos para forças de segurança 

1506
Eduardo Cabrita anunciou a contratação de 10 mil reforços para as forças e serviços de segurança e investimento em viaturas, equipamento e armamento. E disse que Portugal nunca teve tantos imigrantes.
Covilhã

Homem encontrado morto com suspeitas de crime

Um homem "já cadáver" foi encontrado esta terça-feira à tarde na zona histórica da cidade da Covilhã. Polícia Judiciária foi chamada a investigar por haver suspeitas de crime.
Lisboa

Nove arguidos por furto de batatas fritas e álcool

390
Oito homens e uma mulher, com idades entre 21 e 39 anos, estão acusados, em coautoria, de um crime de furto qualificado, por terem roubado batatas fritas e bebidas alcoólicas de uma rulote no Lumiar.
Setúbal

Alcochete. Apreendidos 110 mil euros de ameijoa

160
Foram apreendidas 11 toneladas de ameijoa japonesa, no valor de 110 mil euros, num armazém ilegal em Alcochete, em Setúbal. Coima poderá atingir "o valor de 600 mil euros".
Incêndios

12 pessoas assistidas por inalação de fumos 

Doze pessoas, entre as quais quatro polícias, foram assistidas por inalação de fumo após um incêndio que deflagrou num apartamento na Quinta do Loureiro, em Lisboa, segundo a PSP.
Polícia

20 mil viaturas para forças de segurança

237
O Ministério da Administração Interna indicou que as forças de segurança adquiriram cerca de mil viaturas, sendo que algumas unidades policias só tinham um carro de patrulha.
Reino Unido

Mulher disfarça-se de rapaz e abusa de raparigas

Uma mulher de 21 anos, no Reino Unido, fez-se passar por um adolescente de 16 e abusou de raparigas com 14 e 15 anos. A polícia britânica acredita que o número de vítimas deve rondar os 20 e os 50.
Austrália

Austrália. Incendiários não são principal causa

A polícia do estado australiano de Victoria negou que 183 pessoas tinham sido detidas por provocar os incêndios das últimas semanas, ao contrário de notícias divulgadas por jornais da News Corp.
Administração Interna

PSP/GNR. Sindicatos ouvidos no plano de admissões

O plano plurianual de admissões da PSP e GNR vai contar com contributos de sindicatos e associações. Objetivo passa por assegurar os "elevados graus de prontidão e eficácia operacional dos efetivos".
Manifestações

PSP e GNR vão organizar manifestações mensais

145
Elementos da PSP e GNR vão organizar ações de protesto mensalmente até que o Governo responda às suas reivindicações. Primeira manifestação será no dia 21, em Braga, Lisboa e Faro.
Polícia

Polícas reúnem para decidir protestos

Os sindicatos das forças policias vão reunir-se para decidir os protestos de 21 de janeiro. A PSP e a GNR reivindicam pagamento do subsídio de risco, a atualização salarial e outros suplementos.
Detenções

GNR detém cinco suspeitos de assaltanto a casas

A GNR deteve cinco suspeitos de furto a residências em Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Fafe. Circulavam numa viatura quando ignoraram a ordem de paragem da polícia, iniciando uma fuga.
Crime

Lisboa. Suspeitos de matar jovem ficam presos

436
Os suspeitos de 16, 17 e 20 anos que foram detidos na segunda-feira pela PJ, e que confessaram estar envolvidos no esfaqueamento mortal de um jovem no Campo Grande, ficaram em prisão preventiva.
GNR

Encontrada mulher morta em Fafe

Uma mulher que parecia ter 70 anos foi esta terça-feira encontrada morta no interior de uma casa em Arões, Fafe. Corpo apresentava indícios de esta ter sido vítima de violência.
PSP

PSP apreendeu 69 kg de pirotecnia

A PSP deteve três pessoas, por posse de arma proibida, além de 69 quilos de artigos pirotécnicos e nove armas no âmbito da Operação "Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2019-2020".
Crime

GNR detém suspeito de roubar centro de saúde

Além do centro de saúde, o homem é suspeito de ter também assaltado a sede de uma junta de freguesia. A polícia apreendeu medicamentos, um computador, quatro telemóveis e uma coluna de som.
Morte

Encontrado corpo carbonizado dentro de carro

Um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro ardido em Atães, Gondomar. Não se conhece a identidade da vítima. A GNR está no local e estabeleceu um perímetro de segurança.
Polícia

Movimento Zero anuncia protesto de polícias dia 21

319
O Movimento Zero, que reúne elementos da PSP e da GNR, anunciou a realização de uma concentração em todos os aeroportos portugueses em 21 de janeiro, data em que está marcado um protesto nacional.
GNR

Encontrado corpo de idoso desaparecido em Borba

O corpo de um homem de 76 anos que estava desaparecido em Borba há cerca de três semanas foi encontrado no sábado junto a uma pedreira de mármore, perto daquela cidade.
PSP

Operação de festas PSP. Seis mortos

Em comunicado de balanço da operação "Polícia sempre presente: Festas seguras 2019-2020", a Polícia de Segurança Pública anuncia ter detido 605 pessoas e apreendido quase 60 mil doses de droga.
GNR

GNR apreendeu 70 mil cigarros contrafeitos

A GNR apreendeu 70 mil cigarros contrafeitos, que se destinavam ao comércio público, transportados numa viatura que circulava na A29, em Espinho. O condutor do veículo foi identificado.
Acidentes e Desastres

Natal e Ano Novo: 10 mortos em 3 mil acidentes

Mais de três mil acidentes rodoviários, que causaram 10 mortos e 53 feridos graves foram registados pela GNR na operação "Natal e Ano Novo". A operação decorre desde 20 de dezembro e termina domingo.
GNR

GNR regista 10 mortos em quase três mil acidentes

145
Desde da 20 de dezembro até ao final do dia de quarta-feira, foram contabilizados 2.950 acidentes rodoviários, que causaram 10 vítimas mortais e 50 feridos. A GNR fiscalizou ainda 56.946 veículos.
Alentejo

Alentejo. Fogo destrói casa e desaloja 2 pessoas

Dois trabalhadores agrícolas ficaram desalojados após a habitação onde moravam, em Alfundão, em Ferreira do Alentejo, ter ficado "completamente destruída" ao final da tarde de quarta.
GNR

Último dia 2019 sem vítimas mortais nas estradas

O último dia de 2019 terminou sem vítimas mortais nas estradas. Até às 23h59 de terça-feira, a operação "Natal e Ano Novo" registou 2.793 acidentes de viação, que resultaram em 10 mortos.
Porto

Os bastidores da passagem de ano no Porto /premium

Da segurança ao socorro, da limpeza ao fogo de artifício, os bastidores da passagem de ano no Porto tiveram pirotécnicos emocionados, polícias que se estrearam e alguns excessos.
Fact Check

Farda da PSP é inferior à de seguranças na Suíça?

339
Uma publicação compara um agente praticamente sem equipamento com um segurança suíço com vários tipos de armas. Por regra, a polícia tem de andar armada — mas há exceções, que podem justificar a foto.
GNR

Detido homem de 25 anos que tentou atropelar GNR

107
O condutor, sem carta de condução, ao aperceber-se que ia ser fiscalizado por uma patrulha que estava junto às portagens da A16, inverteu a marcha, tentou fugir e atropelar um militar da GNR.
GNR

Operação Natal e Ano Novo. Dez mortos e 45 feridos

Desde 20 de dezembro e até ao final do dia desta segunda-feira, a GNR registou 2.587 acidentes rodoviários, dez vítimas mortais e 45 feridos graves. A operação "Natal e Ano Novo" termina no domingo.
Fact Check

PSP aconselha cidadãos a provocar os assaltantes?

Vários utilizadores já partilharam uma suposta lista de procedimentos de legítima defesa onde a PSP sugere que os cidadãos façam movimentos bruscos até os assaltantes dispararem. É tudo falso.
GNR

GNR procura homem desaparecido no Vimioso

Várias patrulhas da GNR, Bombeiros e populares procuram um homem de 58 anos com doença do foro psíquico, que desapareceu domingo à noite em Argoselo, Vimioso.
GNR

GNR tem novo regulamento de avaliação

O novo regulamento vai permitir a atribuição de prémio de desempenho, através de uma compensação monetária, aumento da duração do período de férias até três dias úteis e alteração do escalão.
GNR

Natal. Nove mortos e 38 feridos nas estradas

Até às sete horas de segunda-feira tinham sido contabilizados 2.262 acidentes, dos quais resultaram nove vítimas mortais, 38 feridos graves e 580 feridos ligeiros.
PSP

Corpo encontrado dentro de um carro em Matosinhos

A PSP foi chamada ao local pelas 16h16. Corpo de homem de 51 anos foi encontrado dentro de um carro, junto ao Centro Hípico do Porto, em Leça da Palmeira.
Segurança Rodoviária

GNR detém 45 por condução sob efeito do álcool

Cinquenta e cinco pessoas foram detidas em flagrante delito pela GNR, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, a grande maioria (45) por condução sob o efeito do álcool.
Crime

Jovem morto à facada por três assaltantes

6310
O jovem foi encontrado gravemente ferido numa zona de estacionamento junto à Faculdade de Ciências e acabou por morrer. Terá tentado resistir a um assalto. PJ procura suspeitos, que continuam em fuga.
GNR

Operação Natal e Ano Novo com nove mortos

Nove mortos, 32 feridos graves e 532 feridos ligeiros, em 2103 acidentes. Em 36.705 testes de álcool realizados, 240 condutores apresentavam uma taxa de alcoolemia considerada crime.
GNR

GNR. Operação Natal e Ano Novo com 8 mortos

O despiste do veículo ligeiro ocorreu num caminho rural em Tavira, no distrito de Faro, pelas 10h59, causando um morto. Até às 07h00, a GNR tinha registado sete mortos e 24 feridos graves.
GNR

GNR detém 43 pessoas, mais de metade por álcool

Entre as 20h de sexta-feira e as 8h de sábado, 23 pessoas foram detidas pela GNR por condução sob o efeito do álcool, 11 por tráfico de droga e duas pelo crime de dano.
Leiria

Mulher terá sido morta por companheiro com x-ato

Uma mulher com cerca de 35 anos terá sido morta em contexto de violência doméstica, em Leiria. Suspeito foi detido após se despistar no IC2, em Pombal. Casal era de nacionalidade brasileira.
GNR

GNR detém 217 pessoas. Maioria estava alcoolizada

A GNR deteve 271 pessoas, a maioria por condução sob o efeito do álcool. A força policial apreendeu ainda apreendeu 340 doses de heroína, 118 de haxixe, 49 de cocaína e 22 gramas de liamba.
Porto

O que esperar da passagem de ano no Porto?

203
A passagem de ano no Porto terá três palcos com música, 16 minutos de fogo de artifício, cortes no trânsito, reforço policial, mais transportes públicos e cerca de 80 pessoas a recolher vidro na rua.
Bragança

Mulher detida em flagrante por furto a casa

Uma mulher de 38 anos foi detida em flagrante delito na noite de consoada quando estava a furtar no interior de uma residência em Bragança. Suspeita foi intercetada pelo proprietário da habitação.
Viseu

Viseu. Homem de 82 anos desaparecido desde segunda

Um homem de 82 anos está desaparecido desde segunda-feira na serra de São Macário, em Viseu. "Não havendo nenhuma pista, vamos diminuir a partir desta sexta-feira o número de efetivos", afirmou a GNR.
Braga

Queda de poste mata homem. EDP rejeita culpa

Um homem de 60 anos morreu após ter sido atingido por um poste que caiu numa rua em Barcelos. A EDP recusa responsabilidades, afirmando que é “completamente alheia” ao que causou a queda.
Aeroporto de Lisboa

Três detidos em distúrbios no aeroporto em Lisboa

Vinte e oito pessoas tentaram embarcar mais cedo num voo do aeroporto de Lisboa com destino a um país africano. A área de embarque foi evacuada, mas três pessoas resistiram. Acabaram por ser detidas.
Porto

Porto. Suspeito de roubo tentou fugir num táxi

Um homem tentou assaltar um taxista no Porto, mas a Polícia impediu o crime. O suspeito estaria na posse de uma arma branca e de uma nota falsa de 20 euros.
PSP

Detido homem que matou cão da ex-companheira

239
O homem terá matado, esfolado e esquartejado o animal de estimação da ex-companheira, no Montijo. Foi detido pela PSP. Era já suspeito de outros crimes que tinham como alvo a mesma mulher.
GNR

Seis mortos e 19 feridos graves na operação Natal

A GNR fiscalizou mais de 25.000 condutores. O balanço da operação indica 1.520 acidentes, seis mortos e 400 feridos. Foram autuados 220 condutores por excesso de álcool.
PSP

Detido homem que recebeu polícia com metralhadora

844
Era procurado desde julho, quando recebeu a PSP com uma metralhadora. Agora, numa operação levada a cabo pelo GOE, o homem foi detido juntamente com mais dois.
Estradas

PSP regista menos mortes nas estradas face a 2018

Na última semana, os, acidentes nas estradas portuguesas provocaram 457 acidentes, um morto, cinco feridos graves e 124 ligeiros. O valor é inferior ao do mesmo período do ano passado.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF desmantela rede de auxílio à imigração ilegal 

152
O SEF desmantelou uma rede criminosa de auxílio à imigração ilegal para a Europa, que tinha "como figura central" um funcionário do serviço consular da embaixada de Portugal em Bissau.
GNR

GNR detém 64 pessoas na última noite

2027
A GNR anunciou a detenção de 64 pessoas, a maioria das quais por condução sob efeito do álcool, no âmbito de ações de fiscalização realizadas na última noite em todo o país.
Crime

Prisão preventiva por maus tratos a idosos

420
Mulher de 62 anos terá maltratado vários idosos em lar ilegal, no concelho de Vila Nova de Gaia. Ao todo, 11 idosos estavam no local, três dos quais acamados e sem condições.
GNR

GNR reforça patrulhamento no 'Natal e Ano Novo'

Vão estar na estrada cerca de 4.600 militares até dia 5 de janeiro. A GNR tem especial atenção a comportamentos de risco como a circulação na faixa mais à direita e uso do cinto de segurança.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF. Diretor Regional da Madeira arguido

366
A investigação do SEF começou há cerca de um mês e foi iniciada na sequência de uma denúncia feita ao serviço. Em causa estão suspeitas da prática do crime de auxílio à imigração ilegal.
Madeira

Madeira. PSP apreendeu 729 armas de fogo ilegais

Desde 22 de setembro, a PSP apreendeu um total de 729 armas de fogo ilegais e 522 munições de vários calibres. Além disso, “foram entregues voluntariamente 27 armas de fogo e uma de alarme”.
PSP

PSP e GNR com 19 mil agentes a fiscalizar estradas

A campanha da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária para o Natal e Ano Novo envolve 19 mil profissionais e 37 entidades públicas e tem um novo lema: "O seu melhor presente é estar presente".
Orçamento do Estado

Polícias querem Parlamento a apurar investimentos 

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia que uma comissão parlamentar analise o Orçamento do Estado na área da segurança interna face a dúvidas nos investimentos.
PSP

PSP reforça policiamento em época de Natal

A PSP confirmou o reforço de policiamento durante a época de Natal e ano novo. A força policial vai dar especial atenção a zonas de maior concentração popular, bem como a locais de diversão noturno.
Líbano

Dezenas de feridos em confronto no Líbano

Manifestantes entraram em confronto com a polícia no Líbano — um país à beira do colapso económico. As manifestações visam os líderes do Hezbollah e Amal, Hassan Nasrallah e Nabih Berri.
Suíça

Português morreu baleado pela polícia na Suíça

374
Dionísio Cunha foi atingido a tiro pela polícia depois de chamada à casa do homem. MP de Genebra abriu dois inquéritos criminais: um sobre o homicídio e outro sobre violência doméstica.
Crime

Desfeita uma das maiores redes de moeda falsa

Ação coordenada pela Polícia Judiciária e Europol permitiu desmantelar uma rede de contrafação de moeda, que atuava na darknet. Das 44 pessoas identificados e interrogadas, 11 foram detidas.
PSP

PSP. Detido famoso assaltante português de 74 anos

106
Um homem de 74 anos, "um famoso delinquente" dos anos 70 e que chegou a ser apelidado de 'Dillinger' como o conhecido assaltante de bancos americano, foi detido esta quinta-feira em Lisboa, diz a PSP.
Forças Policiais

Forças de segurança receberam mais de mil viaturas

105
Na cerimónia de entrega de mais 41 novas viaturas à GNR, Eduardo Cabrita afirmou que as forças de segurança já receberam mais de mil das 2.300 viaturas que deverão ser entregues até 2021.
Figueira da Foz

Figueira. PSP investiga desaparecimento de homem

Um homem de 42 anos terá desaparecido na segunda-feira na Figueira da Foz, tendo o seu carro sido encontrado numa ravina. O caso está a ser investigado pela PSP.
GNR

GNR deteve 340 pessoas na última semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 340 pessoas em flagrante delito durante as operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária. Destas, 109 estavam a conduzir sob efeito de álcool.
Sociedade

Polícias e professores na sociedade amoral

Quando o espírito da selva toma conta de um espaço institucional nuclear de regulação de atitudes e comportamentos que é sala de aula é quase impossível as demais instituições escaparem ao contágio.
Chile

Chile. Polícia admite responsabilidades em abusos

O chefe da polícia do Chile admitiu haver responsabilidade de agentes em casos de abuso durante a repressão dos protestos, adiantando que há 856 investigações em curso e serão aplicadas sanções.
Polícia

PSP e GNR insatisfeitos com reunião com o Governo

128
Os sindicatos e associações da PSP e GNR saíram insatisfeitos da reunião com o Governo. Pagamento dos retroativos de oito anos, num valor de cerca de 80 milhões de euros, será feita de forma faseada.
PSP

Violência de adeptos regressa à noite do Porto

Esta quarta-feira, a PSP teve mesmo que usar a força para controlar alguns adeptos holandeses do Feyenoord, na véspera do jogo com o FC Porto. Não houve feridos ou detidos, mas um bar teve que fechar.
Tráfico de Droga

Alto Minho. GNR desfaz rede de tráfico de droga 

GNR deteve sete pessoas por suspeitas de tráfico de droga em três concelhos do Alto Minho. Segundo a força policial, operação decorreu de "um processo por tráfico de estupefacientes" que durou um ano.
PSP

Lisboa. Polícias querem horário de oito horas

Cerca de meia centena de polícias concentraram-se em frente ao Comando da PSP, exigindo que os polícias que fazem o patrulhamento a pé tenham um horário idêntico ao da patrulha auto.
Pornografia Infantil

Grupo do WhatsApp na origem de rede de pornografia

138
Mais de 30 pessoas foram detidas em 11 países da Europa no âmbito de uma megaoperação de combate à pornografia infantil. Os suspeitos partilhavam material pedófilo de extrema violência pelo WhatsApp.
PSP

PSP Carnide: quase 3 mil pessoas pedem reabertura

243
Quase 3 mil pessoas assinaram petição para a reabertura da esquadra da PSP de Carnide. Segundo o autarca desta junta de freguesia, o fecho da esquadra tem criado “constrangimentos para a comunidade".
PSP

PSP vai destruir 13.767 armas de fogo

Mais de 13.500 armas de fogo vão ser destruída pela PSP num total de 35.064 durante este ano. As armas de fogo a destruir são as que foram voluntariamente entregues ou apreendidas pela força policial.
GNR

Banana "mais cara do mundo" inspira post da GNR

766
O mais recente post da GNR na página de Facebook remete para a prevenção rodoviária. E para realçar a importância de usar cinto de segurança na estrada, nada como usar a banana do momento.
PSP

PSP apreende 10 automóveis e detém uma pessoa

148
Operação decorreu durante uma concentração de cerca de 100 veículos. Entre os automóveis apreendidos, quase todos tinham "alteração de características". Uma pessoa foi detida por posse de arma branca.
Amadora

Um morto e um ferido em acidente na Amadora

226
Um atropelamento de um motociclo por uma viatura ligeira causou um morto e um ferido esta sexta-feira à noite na Amadora. A PSP e o INEM estiveram no local.
Administração Interna

MAI: plano de admissões vai colmatar saídas

170
Eduardo Cabrita garante que as saídas previstas, nos próximos quatro anos, de perto de 7.000 elementos da PSP e da GNR, serão colmatadas o programa plurianual de admissões nas forças de segurança
Moçambique

Polícia chama todos no combate a grupos armados

A Polícia da República de Moçambique em Manica "está a pedir a aproximação de líderes comunitários, religiosos e a população em geral" para impedir e repelir situações de ataques.
Polícia

PSP abre processo a agente que criticou Ventura

7114
Manuel Morais disse ter "nojo" da participação de André Ventura na manifestação dos polícias no mês passado. Agora, a PSP abriu-lhe um inquérito disciplinar por poder ter violado deontologia policial.
Bragança

Encontrado homem de 82 anos desaparecido

Um homem de 82 anos foi esta sexta-feira encontrado "bem" em Mirandela após ter estado desaparecido durante quase um dia. Este é o terceiro caso de desaparecidos em Bragança em oito dias.
Índia

Índia. Polícia mata suspeitos de violação coletiva

147
"Foram mortos num fogo cruzado, depois de tentarem apreender a arma dos guardas, mas foram baleados", confirmou a polícia indiana referindo-se aos quatro acusados de violação coletiva e assassínio.
GNR

GNR em operação para assegurar segurança pedonal

A Guarda Nacional Republicana vai realizar a operação “Peão em Segurança” esta quinta e sexta-feiras, atuando com maior incidência nos distritos nos distritos de Lisboa, Porto, Faro, Setúbal e Braga.
Armas De Fogo

Póvoa do Varzim. Armas apreendidas depois de zanga

Desavença entre dois vizinhos levou a GNR a descobrir em casa de um deles 2 caçadeiras, 1 carabina, 1 pistola, 263 munições, uma máquina manual de carregamento de cartuchos e material para explosivos.
Europol

Mulas de dinheiro recrutadas em sites de encontros

Portugal foi um dos 31 países que fez operação internacional apoiada pela Europol contra lavagem de dinheiro. Clientes de bancos estão a ser contratados para fazer passar dinheiro que não é seu.
Brasil

Polícia brasileiro acusado de homicídio de criança

O polícia baleou por "erro torpe" uma menina de 8 anos que viajava com os pais enquanto tentava acertar num motociclo que não respeitou um bloqueio de estrada numa favela no Complexo do Alemão.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF detém cabecilhas de imigração ilegal

Dois homens estão em prisão preventiva. Eram cabecilhas de uma rede que concedia papelada portuguesa falsa a cidadãos estrangeiros, que depois requeriam um passaporte nacional.
Jair Bolsonaro

Brasil. Polícia investiga ameaças contra Bolsonaro

A Polícia brasileira cumpriu no domingo dois mandados de busca e apreensão, tendo um homem sido detido após publicar "fotos e vídeos de um suposto plano que visava atentar contra o Presidente".
Brasil

Polícias envolvidos nas 9 mortes afastados da rua 

Seis polícias envolvidos na morte de nove pessoas durante uma festa foram afastados do trabalho de rua. "Os polícias estão preservados. Temos que concluir o inquérito", afirmou a Polícia Militar.
Crime

Europol fecha 30 mil sites de falsificações

Em conjunto com mais 18 países, um dos quais Portugal, a Europol fechou 30 mil páginas online de venda e distribuição de falsificações. Três pessoas foram detidas e vários bens e dinheiro apreendidos.
PSP

Lisboa. PSP vai concentrar-se em frente ao Comando

167
A Associação Sindical dos Profissionais da PSP marcou uma concentração em frente ao Comando Metropolitano de Lisboa para ter horário de trabalho de oito horas diárias.
Terrorismo

Como em 5 horas o terror voltou a assolar a Europa

1508
Cinco horas separam dois esfaqueamentos em cidades europeias. Quem é o atacante, que já tinha sido preso por terrorismo, o herói que tirou a faca e como três menores foram esfaqueados na Holanda.
Observador/Facebook

Há uma carrinha a raptar jovens em Mirandela?

Uma publicação diz que uma carrinha parou junto a uma jovem e alguém a teria tentado raptar. O alerta é falso e levou a PSP a emitir um comunicado para o desmentir e evitar alarme social.
Fact Check

Miguel Sousa Tavares atacou a PSP?

134
Publicação no Facebook atribui ao jornalista quatro frases sobre subsídio de risco e comportamento da PSP. Mas nenhuma das frases corresponde ao que foi realmente dito durante uma entrevista na TVI.
GNR

Bombarral. GNR resgata 43 cães de canil ilegal

Foram resgatados 43 cães, quatro dos quais são cachorros, por maus-tratos no Bombarral. Os animais encontravam-se num canil construído de forma ilegal e sem autorização de funcionamento.
Porto

Porto. PSP mobilizou unidades que achou adequadas

A PSP do Porto mobilizou as unidades policiais "que considerou adequadas" para acompanharem as claques de futebol. Esclarecimento surge na sequência de desacatos provocados naquela cidade por adeptos.
GNR

GNR resgata 109 animais de dona que os tratava mal

783
A mulher tinha 109 animais na sua casa em Arruda dos Vinhos em "más condições higienossanitárias". Os animais foram resgatados. A arguida incorre num crime de maus tratos a animais de companhia.
GNR

Mercadorias. GNR registou mais de 1.800 infrações

Entre 18 e 24 de novembro, foram fiscalizados 2.904 condutores, tendo sido registadas 1.853 infrações, numa operação cujo objetivo passou pelo aumento da segurança e pela redução da sinistralidade.
Polícia

OE. Centeno só prevê dar mais 16 milhões a Cabrita

776
O ministro da Administração Interna diz que são precisos 1.678 milhões de euros. Mas a proposta do ministro das Finanças é que o aumento seja igual para todos os ministérios: de 1%.
GNR

Burla. GNR entre as vítimas de esquema de pirâmide

1307
O esquema exigia um investimento de 2500 euros e que os interessados trouxessem cinco amigos para investir. Milhares caíram na rede. Alegada burla está a ser investigada pelo DCIAP e já há arguidos.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Dois detidos em aeroportos com documentos falsos

Dois homens foram detidos, um no aeroporto de Lisboa e outro no Porto, por falsificação de documentos e estadia irregular em Portugal. Um seguia para Manchester e o outro para Dublin.
GNR

GNR de Torres Novas envia ofício a pedir material 

1627
GNR de Torres Novas precisa de 18 lanternas, 20 algemas, 22 luvas táticas, 22 embalagens de gás pimenta e 22 coletes balísticos. Depois das declarações de Costa, militares enviaram ofício ao comando.
GNR

Finanças travam incorporação de militares da GNR

2198
O ministro da Administração Interna prometeu a incorporação de mais 200 guardas até ao final do ano, mas o curso ainda não foi anunciado. Cativações impostas por Mário Centeno estarão a atrasar tudo.
Cabo Verde

Polícia Municipal da Praia vai ter arma de fogo

A Polícia Municipal da cidade de Praia vai contar com direito a porte de arma a partir de 2020, com o objetivo de manter a tranquilidade pública e a proteção das comunidades locais.
Aeroportos

Porto. SEF quer reforço de inspetores no aeroporto

O líder sindical do SEF denunciou a sobrecarga de trabalho dos inspetores em serviço no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, exigindo um reforço de efetivos.
Furto

Dez detidos por roubarem 180 quilos de castanha

Foram detidas 10 pessoas no domingo em Ranhados, Mêda, uma delas com 16 anos, apanhadas em flagrante pela GNR quando roubavam castanhas que pretendiam vender depois.
PSP

PSP sem receber subsídio do INEM desde julho

1925
Os agentes da Polícia de Segurança Pública não recebem o subsídio por serviços prestados ao INEM desde julho e consideram a situação "incompreensível" já que o mesmo pagamento foi feito à GNR.
Porto

Porto. PSP desmantela grupo que roubava cofres

122
A PSP desmantelou este domingo um grupo criminoso, com sete homens entre os 52 e 62 anos e uma mulher de 47 anos, que se dedicava principalmente a arrombar cofres de grandes dimensões.
Vila Real

Vila Real. GNR investiga causas da morte de pastor

Um homem de 61 anos foi este domingo encontrado morto numa zona de difíceis acessos, com ferimentos na cabeça, em Vila Real. A GNR está a investigar as causas da morte.
Porto

PSP detém 8 pessoas e apreende arte sacra

A PSP do Porto deteve oito pessoas e apreendeu artigos de arte sacra e cofres, para além de vestuário e equipamento inibidor de alarmes, numa operação de grande envergadura a crime organizado.
Forças Policiais

O Movimento Zero é uma ameaça à segurança interna 

1191
Por razões culturais e ideológicas, ou então por razões instrumentais, o papel e o lugar dos corpos de segurança na sociedade portuguesa nunca foram devidamente suportados pelos decisores políticos.
Sintra

Homem morto em casa com sinais de agressão

Um homem com cerca de 40 anos foi encontrado morto por um familiar, na sua casa, em Almornos, Sintra. O óbito foi declarado no local e cadáver evidencia sinais de agressão.
GNR

Militar GNR ferido em atropelamento em Montalegre

Um militar da GNR ficou ferido na sequência de um atropelamento na Estrada Nacional 103 (EN103), no concelho de Montalegre, segundo fontes dos bombeiros e da Guarda.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF detém em Alenquer estrangeiro banido

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou ter detido em Alenquer um cidadão estrangeiro de 30 anos sob o qual constava uma interdição de entrada no Espaço Schengen inserida por Itália.
GNR

Santiago do Cacém. Encontrada idosa desaparecida

Uma mulher de 94 anos desaparecida desde a madrugada de quinta-feira foi encontrada esta sexta-feira "consciente mas com frio e molhada devido à chuva", informaram os bombeiros.
Tráfico de Droga

Ovar. GNR detém seis pessoas por tráfico de droga

Seis pessoas foram na quarta-feira detidas por suspeita de tráfico de estupefacientes, "sendo uma das formas de dissimulação a sua ocultação em garrafas de leite”, informou a GNR de Ovar.
Jair Bolsonaro

Bolsonaro quer isentar polícias de punições

345
O Presidente do Brasil quer isentar agentes das forças armadas e das polícias de eventuais punições criminais relacionadas com operações de segurança realizadas por ordem da Presidência.
Polícia

Manifestação foi pacífica, mas protesto não acabou

339
Alegadas ligações à extrema-direita fizeram subir nível de alerta, mas a manifestação terminou em homenagem. "Devem achar que estamos completamente loucos." Novo protesto a 21 de janeiro.
Bolívia

Bolívia. Marcha com caixões dispersada com gás

A manifestação de milhares de pessoas partiu da cidade vizinha de El Alto e seguiu até a praça central de São Francisco, com as urnas dos oito civis mortos durante a operação da última terça-feira.
Polícia

Gesto do Movimento Zero é de extrema-direita?

1551
Foi em fóruns da alt-right americana como o 8chan que o gesto surgiu associado à extrema-direita. ADL denunciou, mas pede cautela. Movimento Zero rejeita associação e lembra que até Cabrita já o usou.
Mafra

Mafra. MP investiga corpo encontrado em praia

Em causa está o aparecimento de “parte de um corpo de um homem, em avançado estado de decomposição” que “terá dado à costa” na Praia da Calada, em Mafra, na quarta-feira.
Polícia

Sindicato critica discurso de Ventura: "Erro" - como aconteceu

1497
Sindicatos prometem novo protesto a 21 de janeiro: "Se nada for resolvido, cá estaremos novamente". Ventura foi aplaudido e discursou. Sindicato da GNR não gostou: "Utilizou manifestação apartidária"
A página está a demorar muito tempo.