Polícia
Amadora

Um morto e um ferido em acidente na Amadora

Um atropelamento de um motociclo por uma viatura ligeira causou um morto e um ferido esta sexta-feira à noite na Amadora. A PSP e o INEM estiveram no local.
Administração Interna

MAI: plano de admissões vai colmatar saídas

Eduardo Cabrita garante que as saídas previstas, nos próximos quatro anos, de perto de 7.000 elementos da PSP e da GNR, serão colmatadas o programa plurianual de admissões nas forças de segurança
Moçambique

Polícia chama todos no combate a grupos armados

A Polícia da República de Moçambique em Manica "está a pedir a aproximação de líderes comunitários, religiosos e a população em geral" para impedir e repelir situações de ataques.
Polícia

PSP abre processo a agente que criticou Ventura

4043
Manuel Morais disse ter "nojo" da participação de André Ventura na manifestação dos polícias no mês passado. Agora, a PSP abriu-lhe um inquérito disciplinar por poder ter violado deontologia policial.
Bragança

Encontrado homem de 82 anos desaparecido

Um homem de 82 anos foi esta sexta-feira encontrado "bem" em Mirandela após ter estado desaparecido durante quase um dia. Este é o terceiro caso de desaparecidos em Bragança em oito dias.
Índia

Índia. Polícia mata suspeitos de violação coletiva

135
"Foram mortos num fogo cruzado, depois de tentarem apreender a arma dos guardas, mas foram baleados", confirmou a polícia indiana referindo-se aos quatro acusados de violação coletiva e assassínio.
GNR

GNR em operação para assegurar segurança pedonal

A Guarda Nacional Republicana vai realizar a operação “Peão em Segurança” esta quinta e sexta-feiras, atuando com maior incidência nos distritos nos distritos de Lisboa, Porto, Faro, Setúbal e Braga.
Armas De Fogo

Póvoa do Varzim. Armas apreendidas depois de zanga

Desavença entre dois vizinhos levou a GNR a descobrir em casa de um deles 2 caçadeiras, 1 carabina, 1 pistola, 263 munições, uma máquina manual de carregamento de cartuchos e material para explosivos.
Europol

Mulas de dinheiro recrutadas em sites de encontros

Portugal foi um dos 31 países que fez operação internacional apoiada pela Europol contra lavagem de dinheiro. Clientes de bancos estão a ser contratados para fazer passar dinheiro que não é seu.
Brasil

Polícia brasileiro acusado de homicídio de criança

O polícia baleou por "erro torpe" uma menina de 8 anos que viajava com os pais enquanto tentava acertar num motociclo que não respeitou um bloqueio de estrada numa favela no Complexo do Alemão.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF detém cabecilhas de imigração ilegal

Dois homens estão em prisão preventiva. Eram cabecilhas de uma rede que concedia papelada portuguesa falsa a cidadãos estrangeiros, que depois requeriam um passaporte nacional.
Jair Bolsonaro

Brasil. Polícia investiga ameaças contra Bolsonaro

A Polícia brasileira cumpriu no domingo dois mandados de busca e apreensão, tendo um homem sido detido após publicar "fotos e vídeos de um suposto plano que visava atentar contra o Presidente".
Brasil

Polícias envolvidos nas 9 mortes afastados da rua 

Seis polícias envolvidos na morte de nove pessoas durante uma festa foram afastados do trabalho de rua. "Os polícias estão preservados. Temos que concluir o inquérito", afirmou a Polícia Militar.
Crime

Europol fecha 30 mil sites de falsificações

Em conjunto com mais 18 países, um dos quais Portugal, a Europol fechou 30 mil páginas online de venda e distribuição de falsificações. Três pessoas foram detidas e vários bens e dinheiro apreendidos.
PSP

Lisboa. PSP vai concentrar-se em frente ao Comando

167
A Associação Sindical dos Profissionais da PSP marcou uma concentração em frente ao Comando Metropolitano de Lisboa para ter horário de trabalho de oito horas diárias.
Terrorismo

Como em 5 horas o terror voltou a assolar a Europa

1508
Cinco horas separam dois esfaqueamentos em cidades europeias. Quem é o atacante, que já tinha sido preso por terrorismo, o herói que tirou a faca e como três menores foram esfaqueados na Holanda.
Observador/Facebook

Há uma carrinha a raptar jovens em Mirandela?

Uma publicação diz que uma carrinha parou junto a uma jovem e alguém a teria tentado raptar. O alerta é falso e levou a PSP a emitir um comunicado para o desmentir e evitar alarme social.
Fact Check

Miguel Sousa Tavares atacou a PSP?

134
Publicação no Facebook atribui ao jornalista quatro frases sobre subsídio de risco e comportamento da PSP. Mas nenhuma das frases corresponde ao que foi realmente dito durante uma entrevista na TVI.
GNR

Bombarral. GNR resgata 43 cães de canil ilegal

Foram resgatados 43 cães, quatro dos quais são cachorros, por maus-tratos no Bombarral. Os animais encontravam-se num canil construído de forma ilegal e sem autorização de funcionamento.
Porto

Porto. PSP mobilizou unidades que achou adequadas

A PSP do Porto mobilizou as unidades policiais "que considerou adequadas" para acompanharem as claques de futebol. Esclarecimento surge na sequência de desacatos provocados naquela cidade por adeptos.
GNR

GNR resgata 109 animais de dona que os tratava mal

783
A mulher tinha 109 animais na sua casa em Arruda dos Vinhos em "más condições higienossanitárias". Os animais foram resgatados. A arguida incorre num crime de maus tratos a animais de companhia.
GNR

Mercadorias. GNR registou mais de 1.800 infrações

Entre 18 e 24 de novembro, foram fiscalizados 2.904 condutores, tendo sido registadas 1.853 infrações, numa operação cujo objetivo passou pelo aumento da segurança e pela redução da sinistralidade.
Polícia

OE. Centeno só prevê dar mais 16 milhões a Cabrita

776
O ministro da Administração Interna diz que são precisos 1.678 milhões de euros. Mas a proposta do ministro das Finanças é que o aumento seja igual para todos os ministérios: de 1%.
GNR

Burla. GNR entre as vítimas de esquema de pirâmide

1307
O esquema exigia um investimento de 2500 euros e que os interessados trouxessem cinco amigos para investir. Milhares caíram na rede. Alegada burla está a ser investigada pelo DCIAP e já há arguidos.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Dois detidos em aeroportos com documentos falsos

Dois homens foram detidos, um no aeroporto de Lisboa e outro no Porto, por falsificação de documentos e estadia irregular em Portugal. Um seguia para Manchester e o outro para Dublin.
GNR

GNR de Torres Novas envia ofício a pedir material 

1627
GNR de Torres Novas precisa de 18 lanternas, 20 algemas, 22 luvas táticas, 22 embalagens de gás pimenta e 22 coletes balísticos. Depois das declarações de Costa, militares enviaram ofício ao comando.
GNR

Finanças travam incorporação de militares da GNR

2198
O ministro da Administração Interna prometeu a incorporação de mais 200 guardas até ao final do ano, mas o curso ainda não foi anunciado. Cativações impostas por Mário Centeno estarão a atrasar tudo.
Cabo Verde

Polícia Municipal da Praia vai ter arma de fogo

A Polícia Municipal da cidade de Praia vai contar com direito a porte de arma a partir de 2020, com o objetivo de manter a tranquilidade pública e a proteção das comunidades locais.
Aeroportos

Porto. SEF quer reforço de inspetores no aeroporto

O líder sindical do SEF denunciou a sobrecarga de trabalho dos inspetores em serviço no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, exigindo um reforço de efetivos.
Furto

Dez detidos por roubarem 180 quilos de castanha

Foram detidas 10 pessoas no domingo em Ranhados, Mêda, uma delas com 16 anos, apanhadas em flagrante pela GNR quando roubavam castanhas que pretendiam vender depois.
PSP

PSP sem receber subsídio do INEM desde julho

1925
Os agentes da Polícia de Segurança Pública não recebem o subsídio por serviços prestados ao INEM desde julho e consideram a situação "incompreensível" já que o mesmo pagamento foi feito à GNR.
Porto

Porto. PSP desmantela grupo que roubava cofres

122
A PSP desmantelou este domingo um grupo criminoso, com sete homens entre os 52 e 62 anos e uma mulher de 47 anos, que se dedicava principalmente a arrombar cofres de grandes dimensões.
Vila Real

Vila Real. GNR investiga causas da morte de pastor

Um homem de 61 anos foi este domingo encontrado morto numa zona de difíceis acessos, com ferimentos na cabeça, em Vila Real. A GNR está a investigar as causas da morte.
Porto

PSP detém 8 pessoas e apreende arte sacra

A PSP do Porto deteve oito pessoas e apreendeu artigos de arte sacra e cofres, para além de vestuário e equipamento inibidor de alarmes, numa operação de grande envergadura a crime organizado.
Forças Policiais

O Movimento Zero é uma ameaça à segurança interna 

1191
Por razões culturais e ideológicas, ou então por razões instrumentais, o papel e o lugar dos corpos de segurança na sociedade portuguesa nunca foram devidamente suportados pelos decisores políticos.
Sintra

Homem morto em casa com sinais de agressão

Um homem com cerca de 40 anos foi encontrado morto por um familiar, na sua casa, em Almornos, Sintra. O óbito foi declarado no local e cadáver evidencia sinais de agressão.
GNR

Militar GNR ferido em atropelamento em Montalegre

Um militar da GNR ficou ferido na sequência de um atropelamento na Estrada Nacional 103 (EN103), no concelho de Montalegre, segundo fontes dos bombeiros e da Guarda.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF detém em Alenquer estrangeiro banido

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou ter detido em Alenquer um cidadão estrangeiro de 30 anos sob o qual constava uma interdição de entrada no Espaço Schengen inserida por Itália.
GNR

Santiago do Cacém. Encontrada idosa desaparecida

Uma mulher de 94 anos desaparecida desde a madrugada de quinta-feira foi encontrada esta sexta-feira "consciente mas com frio e molhada devido à chuva", informaram os bombeiros.
Tráfico de Droga

Ovar. GNR detém seis pessoas por tráfico de droga

Seis pessoas foram na quarta-feira detidas por suspeita de tráfico de estupefacientes, "sendo uma das formas de dissimulação a sua ocultação em garrafas de leite”, informou a GNR de Ovar.
Jair Bolsonaro

Bolsonaro quer isentar polícias de punições

345
O Presidente do Brasil quer isentar agentes das forças armadas e das polícias de eventuais punições criminais relacionadas com operações de segurança realizadas por ordem da Presidência.
Polícia

Manifestação foi pacífica, mas protesto não acabou

339
Alegadas ligações à extrema-direita fizeram subir nível de alerta, mas a manifestação terminou em homenagem. "Devem achar que estamos completamente loucos." Novo protesto a 21 de janeiro.
Bolívia

Bolívia. Marcha com caixões dispersada com gás

A manifestação de milhares de pessoas partiu da cidade vizinha de El Alto e seguiu até a praça central de São Francisco, com as urnas dos oito civis mortos durante a operação da última terça-feira.
Polícia

Gesto do Movimento Zero é de extrema-direita?

1551
Foi em fóruns da alt-right americana como o 8chan que o gesto surgiu associado à extrema-direita. ADL denunciou, mas pede cautela. Movimento Zero rejeita associação e lembra que até Cabrita já o usou.
Mafra

Mafra. MP investiga corpo encontrado em praia

Em causa está o aparecimento de “parte de um corpo de um homem, em avançado estado de decomposição” que “terá dado à costa” na Praia da Calada, em Mafra, na quarta-feira.
Polícia

Sindicato critica discurso de Ventura: "Erro" - como aconteceu

1497
Sindicatos prometem novo protesto a 21 de janeiro: "Se nada for resolvido, cá estaremos novamente". Ventura foi aplaudido e discursou. Sindicato da GNR não gostou: "Utilizou manifestação apartidária"
Polícia

Manifestação. Quem são e o que querem os polícias? /premium

293
A manifestação marcada para esta quinta-feira conta com o apoio do Movimento Zero, um grupo anónimo que alguns ligam à extrema-direita. As secretas estão atentas, mas os sindicatos desvalorizam.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo não está preocupado com manif da PSP

133
O Presidente da República garantiu esta quarta-feira não estar preocupado com a manifestação conjunta da PSP e da GNR marcada para quinta-feira. lamentando a deterioração do estatuto destes.
Partido Chega

Ventura acusa Costa de ter mentido no parlamento

2660
António Costa disse no debate quinzenal que os agentes das forças de segurança não compravam o próprio material. Deputado do Chega acusou PM de mentir e mostrou faturas dessas compras.
Forças de Segurança

Protesto da PSP vai parar trânsito em Lisboa

280
O trânsito entre a zona do Marquês de Pombal e São Bento, em Lisboa, vai sofrer “fortes restrições” na quinta-feira a partir das 13h00. A calçada da Estrela será encerrada a partir das 8h30.
Angola

Angola. 18 mil crimes entre julho e setembro

Angola registou, no terceiro trimestre deste ano, mais de 18.000 crimes de natureza diversa, um aumento em mais 317 casos em relação ao trimestre anterior, numa média de 187 casos por dia.
Crime

Detido diplomata que atirou ácido à cara de homem

A PSP conseguiu finalmente deter o diplomata guineense numa operação de alto risco em que abordou o carro que conduzia. É a segunda tentativa de detenção deste homem que tinha imunidade diplomática.
PSP

PSP alerta para 238 casos de polícias agredidos

Foram registados 238 casos de polícias agredidos nos primeiros nove meses deste ano. Desde 2014, foram instaurados 1.215 processos contra polícias, dos quais 876 foram arquivados e 23 tiveram penas.
Holanda

Holanda. Encontradas 25 pessoas em contentor

293
As 25 pessoas estavam numa zona de refrigeração do cargueiro dinamarquês “Britannia Seaways” e estão todas vivas, mas ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Forças Policiais

GNR e PSP criticam 789 euros de início de carreira

418
"É inconcebível que um agente de autoridade ganhe apenas mais 100 euros do que o ordenado mínimo nacional (...) é injusto tendo em conta o risco", consideram os sindicatos da GNR e da PSP.
PSP

Governo defende reformulação do comando da PSP 

Cabrita defendeu a reformulação do número de estruturas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. Para o superintendente-chefe, a organização do dispositivo é "um dos [seus] calcanhares de Aquiles".
GNR

Julgada militar da GNR que apontou arma a chefe 

Uma militar da GNR de Mondim de Basto está ser julgada por ameaçar um superior hierárquico com uma pistola. A mulher arguida assegurou que andava a ser assediava sexualmente pelo guarda principal.
Vila Nova de Gaia

Gaia. Assaltante detido após acidente

Um homem de 31 anos foi detido pela PSP após ter assaltado um estabelecimento em Vila Nova de Gaia. O suspeito terá sido detido após ter embatido em veículos estacionados ao tentar fugir.
Manifestações

Ministro defende direito a manifestação da polícia

O ministro da Administração Interna defendeu o direito à manifestação dos agentes da PSP e da GNR e rejeita que a o protesto seja contra o programa do Governo.
Tráfico de Droga

Ex-Sporting Koke detido em operação anti-droga 

Uma operação das autoridades espanholas com 11 buscas simultâneas resultou em 20 detenções. Entre os detidos estaria o ex-futebolista espanhol Koke, de 36 anos, que alinhou pelo Sporting.
Hong Kong

Novo chefe da Polícia em Hong Kong tomou posse

Tomou esta segunda-feira posse o novo chefe da polícia de Hong Kong que manifestou querer fazer frente às "notícias falsas" que mancham a imagem do organismo. O novo chefe foi indicado por Carrie Lam.
Polícia

Associação GNR: "Serão milhares na manifestação"

2474
Associação dos Profissionais da GNR convictos que quinta-feira Lisboa assistirá à "maior manifestação" dos polícias. Na reunião com MAI diz não ter tido mais do que agenda para medidas.
Crimes Sexuais

Detidas 207 pessoas por exploração sexual infantil

Desde o primeiro dia do ano foram detidas 207 pessoas por crimes relacionados com a exploração de crianças para fins sexuais. As vítimas são sobretudo do sexo feminino (90%).
GNR

GNR recusam "palavras de circunstância" do Governo

1158
Morte de GNR foi "perda trágica" que ilustra da forma "mais cruel o perigo que diariamente implica a nossa profissão", diz Associação dos Profissionais da Guarda.
Terceira Idade

GNR sinaliza 41 mil idosos a viver isolados

Em outubro, foram sinalizados 41.868 idosos a viverem sozinhos ou isolados no país. Os distritos de Vila Real, Guarda e Faro registam o maior número de casos nesta situação.
Saúde

Aquilo de que não se fala

Agora, que o assunto morreu, é certo que só se voltará a falar de segurança e de prevenção quando nos confrontarmos com novo episódio de eventual má prática ou qualquer outro acidente funesto.
Segurança Rodoviária

GNR deteve 49 pessoas em 12 horas

A GNR deteve 49 pessoas, a maioria por condução sob efeito do álcool, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de domingo em operações efetuadas para fiscalização rodoviária e prevenção.
Corrupção

Homem de 70 anos condenado por tentar subornar GNR

3497
Homem de 70 anos foi detido por violência doméstica. A caminho do posto, ofereceu entre 20 a 30 mil euros para o libertarem. Foi condenado por corrupção, mas absolvido do crime de violência doméstica.
Fact Check

Grupo de pessoas andam a espalhar vírus da sida?

Circula no Facebook um documento que alerta para um grupo de estudantes que anda a transmitir o vírus da sida. O aviso começou a ser difundido no Brasil e já levou as autoridades a desmenti-lo.
Sporting

PSP não tira claques, Sporting vai para a Justiça /premium

Sporting passou "batata quente" da saída das claques de Alvalade para autoridades mas PSP nada podia fazer sem haver uma queixa. Clube avança para a Justiça mas resolver um problema pode criar outro.
Polícia

Extrema-direita em manif de polícias na Assembleia

3747
Polícias vão manifestar-se junto à Assembleia da República. Comissão alerta para perigo da presença do Movimento Zero, cujos membros são "de extrema-direita". Observatório de Segurança está atento.
Polícia

Ministro não negoceia com "forças sem rosto"

O ministro da Administração Interna admitiu negociar com os polícias e que não tinha intenções de travar a manifestação, mas não vai falar com o Grupo Zero — movimento formado nas redes sociais.
Iraque

Iraque. Dois mortos em novos confrontos

Dois manifestantes foram mortos e pelo menos 25 ficaram feridos em novos confrontos com as forças policiais, que dispararam balas reais e granadas de gás lacrimogéneo.
GNR

Autoridades procuram mulher em Vila Nova de Paiva

Uma mulher de 82 anos está desaparecida em Queiriga, Viseu. A GNR já reforçou "os meios envolvidos nas buscas com equipas cinotécnicas e drones para tentar localizar a vítima”.
Polícia

Ministro disposto a resolver problemas da polícia

O ministro da Administração Interna está disposto a resolver os problemas de higiene e segurança no trabalho, saúde e a discutir questões de remuneração, mas isso não faz cancelar a manifestação.
Faro

Apreendidos 151 quilos de polvo em Olhão

Foram 151 quilos de polvo e 57 de mexilhão o que a GNR apreendeu esta quinta-feira em Olhão. Os bivalves foram mesmo devolvidos ao mar.
GNR

GNR apreende quase duas toneladas de amêijoa

Aconteceu em Alcochete, a GNR apreendeu quase duas toneladas de amêijoa-japonesa no Samouco e identificou duas mulheres de 39 e 29 anos como as infratoras.
Crime

MB WAY. OLX só encontrou 2 tentativas de burla

A PSP emitiu um comunicado dando conta de um aumento das burlas com MB WAY em sites como OXL e Custo Justo. A administração da OLX, diz que contudo, só registou "duas situações" de potencial crime.
Ministério Administração Interna

Cabrita chamado ao parlamento sobre SEF

O parlamento aprovou por unanimidade a audição do ministro da Administração Interna, que deverá dar esclarecimentos sobre alegado envolvimento de funcionários do SEF na operação Rota do Cabo.
PSP

Imunidade deixa em liberdade atacante com ácido

591
Suspeito de homicídio em liberdade devido a imunidade diplomática. A PSP está a tentar reverter a situação junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Polícia Judiciária

Odivelas. Encontrado corpo de homem numa ribeira

O cadáver de um homem foi esta segunda-feira encontrado numa ribeira entre a Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto. Corpo estava completamente nu.
Hong Kong

Hong Kong. Confrontos fecham escolas e parlamento

Durante a manhã (madrugada em Lisboa) os manifestantes construíram barreiras improvisadas e colocaram tijolos nas estradas um pouco por toda a cidade e também em algumas universidades.
Administração Interna

Mais cadetes dos Palop na escola da PSP

374
Iniciou-se esta terça-feira um novo ano letivo na academia da PSP com uma cerimónia onde o ministro da Administração Interna destacou os 56 alunos de países africanos lusófonos.
PSP

MB WAY. PSP alerta para burlas e faz recomendações

4166
Os burlões aproveitam o "desconhecimento" das pessoas sobre a aplicação MB WAY e dão-lhes "indicações enganosas", permitindo o acesso à conta bancária das vítimas. PSP faz cinco recomendações.
Fact Check

Há uma carrinha branca a raptar crianças em Gaia?

Circula no Facebook a imagem de uma carrinha branca (e a sua matrícula) que estaria na origem de raptos na zona de Vila Nova de Gaia. A denúncia é falsa. GNR e PSP não têm registo de casos destes.
GNR

5 militares acusados de sequestro de imigrantes

Os cinco arguidos foram acusados dos crimes de ofensa à integridade física qualificada, de sequestro agravado e de violação de domicílio, alegadamente "praticados no início de outubro de 2018".
Setúbal

Mulher mata companheiro e entrega-se à GNR

785
Uma mulher entregou-se esta segunda-feira de manhã na esquadra da GNR de Setúbal após ter esfaqueado o marido até à morte, alegando ser vítima de violência doméstica.
Castelo Branco

Homem de 20 anos detido por violência doméstica

Homem de 20 anos foi detido em Castelo Branco pela suspeita de ter agredido, física e psicologicamente, a ex-namorada, de 19 anos, com quem manteve uma relação durante quatro anos.
Hong Kong

Hong Kong. Polícia confirma disparo sobre jovem

Um jovem foi alvejado por um agente da polícia de Hong Kong esta segunda-feira durante uma manifestação. As autoridades têm apelado aos manifestantes para manterem a calma e a racionalidade.
Polícia

PSP apreende armas e droga em operação em bairros 

112
A PSP de Lisboa apreendeu esta semana diversas armas, desde caçadeiras, sabres, matracas e punhais, em três bairros lisboetas, onde algumas pessoas vivem em "cenários de extrema violência".
Animais

GNR apreende mais de 100 cavalos em Beja

Uma ação de fiscalização da GNR a duas explorações pecuárias resultou na apreensão de mais de 100 cavalos, no distrito de Beja. a fiscalização foi fruto de uma denúncia.
Furto

Guiné-Bissau era o destino de armas furtadas à PSP

O destino das várias armas e munições que foram furtadas do armeiro da PSP era a Guiné-Bissau. Um dos arguidos tinha em sua posse caixas de munições e cartuchos cujo destino era o país africano.
Tráfico de Droga

Homem detido por tráfico de 1.400 doses de droga 

Os militares "surpreenderam o suspeito numa zona florestal" em Sines “durante uma ação de transação de estupefacientes”. O detido foi apanhado em flagrante delito com 1.400 doses de droga.
PSP

Guimarães. Absolvidos polícias que cegaram adepto

“Toda a gente sabe que vocês sabem quem é que fez aquilo”, disse o juiz presidente, que criticou a “comunhão de esforços” que levou a que nenhum deles tivesse denunciado os autores da agressão.
Notícia de última hora
GNR

Proença-a-Nova. Desaparecido foi encontrado morto

O corpo foi encontrado dentro de um poço, numa propriedade que ficava a cerca de 500 metros da localidade onde terá desaparecido. Homem estava por localizar desde sábado em Proença-a-Nova.
PSP

Acusados de furto de armas envolvidos em Tancos

475
Entre os 12 acusados por furto de armas da PSP em Lisboa, estão António Laranjinha e João Paulino, também implicados e acusados no processo do furto das armas dos paióis da base militar de Tancos.
Sintra

Sintra. Homem sequestrado e fechado em bagageira

Um homem de 45 anos foi assaltado e sequestrado na madrugada desta terça-feira em Queluz. Os dois indivíduos que estão a monte prenderam a vítima na bagageira do próprio carro.
PSP

PSP: “Partilha a Vida, Não a Velocidade!”

Operação será focada nas “infrações graves e muito graves: cintos de segurança e sistemas de retenção, uso indevido de telemóvel, excesso de álcool, excesso de velocidade", entre outras, diz a PSP.
País

Dez mortos na Operação Todos os Santos da GNR

Operação Todos os Santos fez 124 detenções, a maioria por excesso de álcool no sangue. Foram mais de 1.000 acidentes que resultaram em 10 mortos, 24 feridos graves e 357 feridos ligeiros.
PSP

PSP devolve urso da Natura "ao habitat natural"

1201
Um urso da rede de lojas Natura foi furtado por adolescentes no sábado, em Cascais. PSP partilhou foto de dois agentes a devolverem o urso "ao seu habitat natural".
Drogas

JSD faz referendo interno sobre drogas leves 

996
Juventude social-democrata pretende perceber quais são as posições dos seus membros sobre a despenalização das drogas leves. Referendo interno deverá acontecer em fevereiro.
GNR

42 acidentes na Operação Todos os Santos

A Guarda Nacional Republicana contabilizou 42 acidentes rodoviários nas primeiras 12 horas da Operação Todos os Santos, das 00:00 às 12:00, o que resultou num total de 16 feridos ligeiros.
GNR

GNR apreende 6.500 litros de aguardente "desviada"

A GNR apreendeu, no distrito de Vila Real, 6.500 litros de aguardente "desviada" e vendida "de forma fraudulenta", correspondente a 45 mil euros de imposto em falta.
PSP

Detidos por tráfico de droga em miradouro lisboeta

Quatro homens e três mulheres, com idades entre os 18 e os 67 anos, foram detidos por suspeitas de tráfico de droga. A detenção resultou de uma investigação que durava há meses, avança a PSP.
Viana do Castelo

GNR investiga morte de lontras

A GNR abriu investigação relativamente à morte de duas lontras encontradas mortas por baixo da ponte romana em Ponte de Lima. As autoridades suspeitam que os animais tenham sido envenenados.
GNR

Mulher suspeita de atear fogo a ex-companheiro

Mulher de 40 anos suspeita de regar o ex-companheiro com álcool e de lhe atear fogo em Mafra está em prisão preventiva a aguardar julgamento. A arguida é também suspeita de violência doméstica.
Cabo Verde

Cabo Verde quer polícia melhor organizada

O novo Procurador Geral de Cabo-Verde queixa-se de baixa produtividade das polícias de investigação criminal e quer mais fundos para organizar melhor a estrutura.
Hong Kong

Hong Kong quer impedir assédio online a polícias

A medida vai estar em vigor até ao dia 9 de novembro e impede a divulgação de qualquer informação sobre os polícias, incluído os seus nomes, endereços, fotografias e contas do Facebook.
Polícia

GNR deteve 387 pessoas esta semana

Foram detidas 112 pessoas por condução sob o efeito do álcool e aprendidas 3.723 doses de heroína pela GNR durante esta semana. Das 387 detenções, 95 devem-se a condução sem habilitação legal.
Maputo

Moçambique. Incineradas 543 quilogramas de drogas

Foram incineradas mais de 500 quilogramas de drogas em Maputo pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal. As drogas foram apreendidas entre julho de 2018 e outubro de 2019.
Escolas

Aluno de 14 anos agride professora 

Uma professora da Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço, em Linda-a-Velha, foi esta quarta-feira agredida por um aluno de 14 anos com transtornos neurológicos.
Imigração Ilegal

Prostituição. Detida suspeita de angariar mulheres

Mulher detida em Fafe é suspeita de angariar e explorar cidadãs estrangeiras para a prostituição. A detenção foi feita no contexto de um conjunto de operações de combate ao auxílio à imigração ilegal.
Apreensões

GNR apreende duas toneladas de sardinha

A GNR apreendeu e doou a instituições de solidariedade duas toneladas de sardinha não rastreada. Além da apreensão foram instaurados dois processos de contra-ordenação.
Educação

Processo de agressão a aluno baixa a inquérito

O processo do professor que na passada segunda-feira agrediu um aluno numa escola em Alvalade terá "baixado a inquérito" por carecer de "aprofundamento de diligências de investigação".
Polícia

PSP e GNR fazer manifestação conjunta em Lisboa

Dia 21 de novembro há manifestação conjunta por parte da PSP e da GNR. Em causa estão os salários pouco acima do ordenado mínimo, subsídios, suplementos e a aplicação de uma lei de saúde no trabalho.
Violência

Professor que terá agredido aluno foi detido

2147
Um professor da Escola Secundária Rainha Dona Leonor terá apertado o pescoço e batido com a cabeça de um aluno contra uma mesa. Foi suspenso da escola e detido pela polícia.
Polícia

Trinta detidos em operação da PSP em Lisboa

Entre os detidos, seis conduziam sem carta, dois conduziam sob o efeito do álcool e dez tinham pendentes mandados de detenção. A PSP apreendeu ainda heroína, cocaína e haxixe.
Violência Doméstica

Suspeito de violência recebe pulseira eletrónica

Um homem foi detido no local depois de as autoridades serem chamadas por desacatos numa residência. O suspeito era recorrentemente violento com a vítima, uma ex-companheira.
PSP

Jovem detido em Lisboa por posse de cinco armas 

Um jovem de 16 anos foi detido por possuir quatro armas brancas proibidas e uma arma de airsoft. A detenção foi feita no seguimento de uma abordagem a um estudante, perto de uma escola.
Castelo Branco

Peça de arte sacra recuperada 21 anos depois

393
Um civil alertou as autoridades para uma "alminha" que se encontraria no leito do rio Ponsul. A GNR recuperou da peça com mais de 100 quilos que fora roubada de Louriçal do Campo há 21 anos.
PSP

Belém. PSP identifica aluno na posse de cardsharp

Jovem de 15 anos foi identificado junto a uma escola por estar na posse de uma lâmina dissimulada num cartão. Aluno disse à PSP que foi um amigo que a forneceu — este foi detido e tinha mais armas.
PSP

Quatro agentes da PSP foram espancados no Seixal

2235
Quatro agentes da PSP foram espancados por um homem "completamente descompensado" no Seixal. Suspeito foi sedado e internado. Agentes já tiveram alta hospitalar.
GNR

Detido homem que fugiu algemado do carro da GNR

434
Vídeo mostra um homem a fugir algemado do carro da GNR esta quinta-feira, no Monte da Caparica. O suspeito que tinha acabado de ser detido por tráfico de droga, já foi novamente detido.
Tráfico de Droga

GNR detém 11 suspeitos de tráfico de droga

Uma investigação da GNR que decorreu ao longo de mais de dois anos chegou agora a 11 detenções e à apreensão de quase 20 mil doses de drogas pesadas e quase 30 mil euros.
PSP

PSP deteve 58 pessoas e apreendeu 88 veículos 

A operação organizada pela FRONTEX decorreu entre 23 de setembro e 4 de outubro. Foram apreendidos em Portugal 88 veículos e detidas 58 pessoas, 39 das quais por tráfico de droga.
GNR

Operação stop e cobrar portagens no mesmo sítio?

356
Uma operação stop da GNR de um lado. Uma ação de cobrança de portagens em atraso da Ascendi do outro. Ambas aconteceram no mesmo dia, numa área de serviço na A25. Mas as entidades negam cooperação.
Observador/Facebook

Há portugueses sequestrados em lojas de chineses?

Uma publicação expõe dois alegados casos de sequestros em lojas de chineses — o que não passa de um típico mito urbano sem fundamento algum. GNR, PSP e PJ não têm registo de casos semelhantes.
Eleições em Angola

Angola. Polícia investiga agressão a manifestantes

Vários polícias terão agredido vários manifestantes que impediam a circulação junto a um hospital em Luanda. Das 28 pessoas que protestavam, duas foram hospitalizados, incluindo uma grávida.
Pesca

GNR apreende cerca de 37 toneladas de sardinha

As 37 toneladas de sardinha foram apreendidas pela GNR entre 3 de junho e 12 de outubro, e foram maioritariamente por infrações de excesso de quota diária de pesca e por fuga à lota.
Acidentes e Desastres

Beja. 1 morto e 2 feridos em colisão na A2

Camião despistou-se e chocou com carrinha de transporte de valores. Vítima mortal é o condutor da carrinha. Feridos estão a ser assistidos. Acidente ocorreu perto de Aljustrel.
Bullying

Há cinco queixas de "bullying" por dia

320
O bullying nas escolas portuguesas motivou mais de cinco denúncias por dia no ano letivo de 2017/2018. A PSP registou 1.898 crimes, mas estima que haja muitos mais casos não denunciados.
PSP

Porto. Julgados 23 suspeitos por traficarem drogas

A rede "Pelé" “vendia droga a consumidores finais”, que se deslocavam ao Bairro do Aleixo, no Porto, para obter a sua dose diária destinada a exclusivo consumo entre 2015 e 2018.
Crime

MIlitares acusados de tortura julgados em Aveiro

Aconteceu em Aveiro, em agosto de 2015: 10 militares terão deliberadamente agredido e torturado três civis que tinham na noite anterior atacado três guardas da GNR que estariam de folga.
Brasil

Brasil. Mortes por agentes da polícia crescem 4,3%

Pelo menos 2.886 mortes no Brasil foram causadas por agentes da polícia nos primeiros seis meses deste ano, mais 4,3% que os 2.766 registados no mesmo período do ano passado.
Ministério Administração Interna

MAI defende conexão da defesa e segurança interna

O ministro da Administração Interna defendeu esta segunda-feira, na receção a 100 novos estagiários do SEF, "uma cooperação muito estreita entre as áreas da Defesa Nacional e Segurança Interna".
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF detém 2 suspeitos de recruta de imigrantes

108
O SEF anunciou esta sexta-feira que deteve dois homens suspeitos de criarem sociedades em Portugal que recrutavam imigrantes ilegais com o objetivo de obterem autorizações de residência.
GNR

GNR apreende 13 mil litros de produtos químicos 

Os produtos foram apreendidos pela GNR esta sexta-feira durante a operação “Escape Limpo", em Braga e no Porto. Eram utilizados como substitutos da gasolina para abastecer veículos.
Crise dos Refugiados

GNR resgata 17 migrantes na Grécia

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR está em missão na ilha de Samos, na Grécia, onde resgatou 17 migrantes de um barco de borracha. Entre os resgatados estava uma grávida, crianças e um idoso.
Apple

Apple criticada pelo jornal oficial do PC Chinês

Diário do Povo, jornal oficial do PC Chinês, criticou Apple por disponibilizar aplicação "HKmap.live", que permite que os utilizadores divulguem coordenadas da polícia durante as manifestações.
PSP

Detido falso PJ que violou mulher

132
A detenção ocorreu no sábado, em Benfica, após o suspeito ter simulado uma investigação para aceder ao interior de uma residência, ameaçando a vítima com arma de fogo para a obrigar à prática sexual.
PSP

Mais de 300 multados por conduzir ao telemóvel

331
Operação “Phone off”, levada a cabo pela PSP, multou uma média de 45 pessoas por dia em todo o país na semana passada por conduzirem ao telemóvel.
Crime

Almada. Detido suspeito de assaltos a residências 

Homem arrombava casas na Costa da Caparica e Charneca da Caparica. Levava eletrodomésticos, material informático, relógios, ouro e dinheiro. Os assaltos ocorreram entre junho e julho.
Benfica

Estádio da Luz assaltado no domingo de eleições

3400
O assalto aconteceu ao final da tarde de domingo, com os ladrões a arrombarem a porta de um armazém no piso -2. Roubaram camisolas e artigos de merchandising. Polícia investiga imagens de vigilância.
Buscas

Tabuaço. Autoridades procuram mulher desaparecida

A mulher, de 73 anos, está desaparecida desde o final da tarde desta segunda-feira.
Ativismo

Clima. Manifestantes detidos em Londres e Madrid

Em protestos junto ao Ministério da Defesa do Reino Unido, 135 manifestantes foram detidos. Já em Madrid, 33 pessoas foram detidas e três ficaram presas por desobediência à polícia de choque.
Crime

PSP recupera 10 mil em trotinetes em Marvila

164
Material foi encontrado durante buscas a casa de um homem de 18 anos em Marvila, Lisboa. Há vários suspeitos destes delitos envolvidos na investigação, mas PSP adianta que saíram em liberdade.
PSP

PSP mobiliza 8 mil polícias para as eleições

534
A PSP mobilizou oito mil polícias para garantir que o processo eleitoral no domingo decorra com "segurança e serenidade", anunciou a direção nacional da Polícia de Segurança Pública.
PSP

Polícia evita suicídio de mulher com bebé ao colo

3049
Passava da meia-noite quando dois agentes da PSP, em Corroios, foram alertados para uma iminente tentativa de suicídio de uma jovem que estava no parapeito da janela com uma bebé de seis meses.
Drogas

Preventiva para suspeito de cultivar canábis 

O homem de 40 anos foi detido na quarta-feira, na sequência de uma investigação por tráfico de droga que decorria há um ano. GNR apreendeu 400 doses e 333 cabeças de liamba na casa e carros do homem.
Crime

Paços de Ferreira. Detido suspeito de matar mulher

Homem de 89 anos é suspeito de atingir a mulher com dois tiros na cabeça. Incidente terá ocorrido às 7h20 desta quinta-feira na residência do casal, na localidade de Raimonda. A vítima tinha 92 anos.
Crimes Sexuais

Pediu para ser preso para não abusar de crianças /premium

1070
O relato deixou os agentes perplexos: L. foi à PSP explicar que tem um desejo incontrolável de abusar de crianças. Disse que nunca o fez, mas avisou: ia estar com crianças e podia não resistir.
França

Polícia francesa "exausta" com coletes amarelos

606
A polícia saiu à rua, em Paris, como não se via há 20 anos. Exaustos por causa dos coletes amarelos e com falta de equipamentos, mais de 20 mil agentes denunciaram um aumento de suicídios de agentes.
Cabo Verde

Cabo Verde assina acordo com a Polícia de Boston

Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, diz que acordo permitirá "reforço da capacidade em termos de treino e formação". Governo destaca ainda a importância da "sintonia" com EUA.
PSP

"Verão Seguro": PSP deteve 28 pessoas por dia

PSP fez 5.380 operações policiais em 108 dias, entre 15 de junho e 30 de setembro. PSP deteve 3.048 pessoas, apreendeu 211 armas de fogo e ainda um total de 139.950 doses de droga.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Setúbal. Detido homem procurado em Itália

Homem era procurado em Itália por roubo agravado. Em Beja, o SEF identificou quatro estrangeiros em situação irregular durante operação de fiscalização numa exploração agrícola.
Maus-tratos a Animais

Falso veterinário investigado por morte de cães

788
Um homem de 30 anos está a ser investigado pela PSP de Leiria por alegadamente se fazer passar por veterinário para adotar cães. Várias denúncias dizem que os matava e filmava no processo.
Segurança

Em vez de multa, polícia põe condutores a meditar

174
Na Estónia, as autoridades encontraram uma solução curiosa para convencer os condutores, que são apanhados a exceder os limites de velocidade, a assumirem uma conduta mais responsável na estrada.
GNR

GNR apreende 550 quilos de amêijoa no Montijo

A GNR apreendeu 550 quilos de amêijoa, no Montijo, proveniente de apanha ilegal, durante uma fiscalização aleatória, disse à agência Lusa fonte do Comando Geral.
Tráfico de Droga

Chaves. PSP detém 4 suspeitos e desmantela estufa

475
Além das detenções, foram apreendidas 5.900 doses individuais de liamba e 20 doses individuais de haxixe, bem como 5.000 euros e material usado na estufa para manter a produção da plantação.
PSP

PSP. 650 infrações por radar e 12 pessoas detidas

Na operação “A vida não se mede em km/h”, que decorreu na quinta-feira, a PSP controlou por radar quase 39 mil viaturas, detetou 650 infrações e deteve 12 pessoas.
Sporting

Jovane Cabral do Sporting detido pela PSP

O extremo de 21 anos foi detido esta manhã pela PSP por conduzir sem carta de condução. Jovane Cabral poderá ser presente a um juiz ainda esta tarde.
A página está a demorar muito tempo.