Polícia

Amadora

Amadora. 2 detidos em rixa com cerca de 40 pessoas

Agentes envolvidos na operação foram apedrejados. Suspeitos detidos tinham em sua posse várias armas como soqueiras, sprays e outras armas brancas. Já foram ouvidos em tribunal.
Porto

Porto reforça policiamento em zonas sensíveis

Rui Moreira diz que nos últimos 20 anos não houve investimento na polícia. Afirma que o espaço público "não pode ser apropriado por gangues" e anuncia o policiamento gratificado em zonas de tráfico.
GNR

Operação da GNR regista 13 mil contraordenações

Das 13.672 contraordenações rodoviárias registadas, 5.601 foram por excesso de velocidade e 526 por condução sob efeito de álcool. A operação “Viajar Sem Pressa" decorreu de 12 a 19 de julho.
Sporting

Cashball. Bruno de Carvalho apontado como "chefe"

1.944
Paulo Silva disse ao Ministério Público que o ex-presidente do Sporting foi quem deu ordens para subornar árbitros de andebol e jogadores de equipas adversárias ao clube leonino.
GNR

GNR. Falta apoio psicológico fora de Lisboa

193
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) critica o facto de os serviços de psicologia estarem concentrados em Lisboa e a maior parte do efetivo estar disperso pelo país.
Violência

Mulher detida em flagrante delito

A vítima, um homem de 35 anos, estava a ser alvo de ameaças de morte por parte da sua companheira, de 31 anos. A arguida está com pulseira eletrónica e foi detida em flagrante delito.
Violência Doméstica

Polícias fazem curso contra violência doméstica

Segundo a Polícia de Segurança Pública, o curso pretende contribuir para um nível de especialização nas forças de segurança no âmbito da “prevenção e intervenção policial em violência doméstica”.
PSP

Duas jovens detidas por tentar matar a mãe

957
As jovens, estrangeiras, são suspeitas de tentarem matar a mãe da rapariga de 17 anos. Terão tentado agredir a mulher de 36 anos com uma arma branca, mas esta conseguiu defender-se.
PSP

PSP. MAI desmente falta de acesso a base de dados 

3.682
Por serem muito antigos, computadores não suportam a última atualização feita ao Sistema Estratégico de Informações há três meses. MAI fala só em "situações pontuais".
GNR

Casa de Papel de volta: GNR diz que vai investigar

"Será que o famoso gang está em Portugal? Vamos seguir esta investigação de perto!", diz a GNR no Facebook a brincar com a estreia da terceira temporada da "Casa de Papel".
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Arguidos acusados de burlar imigrantes

Dois homens identificavam-se como advogados e ludibriavam os cidadãos estrangeiros sobretudo brasileiros garantir marcações nos balcões do SEF. Por esses serviços cobravam entre 150 a 350 euros.
GNR

GNR apreendeu mais de meia tonelada de berbigão

Após uma inspeção aos bivalves transportados, os militares verificaram que parte da carga não tinha as medidas regulamentares para ser transportado e comercializado, neste caso 2,5 centímetros.
Investigação Policial

PSP apreende armas em operação de vendas online

Foram apreendidas uma espingarda de calibre desconhecido, uma pistola, seis munições de arma de fogo, uma reprodução de arma de fogo, uma estrela de lançar e um pote de fumo.
Terrorismo

Atentado de Manchester. Irmão do autor extraditado

Hashem Abedi, irmão de Salman Abedi, autor do atentado em Manchester, foi detido por "morte, tentativa de morte e conspiração destinada a provocar uma explosão suscetível de colocar vidas em perigo".
Prisão

PJ deteve homem evadido da prisão desde dezembro

Um homem de 29 anos, que estava evadido da prisão desde dezembro, foi localizado em Lisboa pela Polícia Judiciária e entregue no estabelecimento prisional de onde tinha fugido há mais de seis meses.
Sindicatos

Sindicatos querem investigações a suicídios na PSP

O presidente adjunto da Federação Nacional dos Sindicatos de Polícia acusou ainda o Estado de contribuir para a instabilidade psicológica dos profissionais e pediu melhores condições de trabalho.
Brasil

Bolsonaro não recorre da absolvição do esfaqueador

Jair Bolsonaro não recorreu da decisão que absolveu o homem que confessou tê-lo esfaqueado em setembro passado. Nesse seguimento, o caso foi encerrado nesta terça-feira.
PSP

Mais de 100 pessoas defendem PSP em Massamá

7.274
A iniciativa tinha como objetivo “valorizar e agradecer” a intervenção das forças de segurança devido às agressões e às muitas críticas públicas que sofrem no desempenho das suas funções.
PSP

Porto. Ministro garante 20 milhões para PSP

Eduardo Cabrita diz que investimento vai contribuir para que Portugal continue a ser "um dos países mais seguros do mundo". O ministro admite que o investimento pode avançar já em 2020.
GNR

GNR prestou auxílio a embarcação na Grécia

Os militares destacados na ilha de Samos, no âmbito da missão da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira prestou apoio a uma embarcação de pesca, que se encontrava com um incêndio a bordo.
GNR

Desacatos com tiros para o ar no Monte da Caparica

104
Dois grupos provocaram desacatos e foram disparados tiros para o ar, mas não há registo de feridos. Quando a patrulha da GNR chegou ao local "já não encontrou ninguém", disse fonte da corporação.
Assalto em Tancos

Líderes da investigação criminal da GNR arguidos

316
Atual diretor de Investigação Criminal da GNR foi suspenso depois de ter sido constituído arguido no caso de Tancos. Ex-diretor vai regressar da República Centro Africana para ser igualmente arguido.
Prisão

Militar da GNR preso por peculato e falsificação

O homem apoderou-se indevidamente de 3.728,08 euros, por força do seu cargo. O dinheiro foi declarado como perda a favor do Estado. Foi condenado a dois anos de prisão.
Violência Doméstica

Batalha. Homem detido por ameaçar a mãe de morte

O homem de 38 anos agredia, física e psicologicamente, a mãe há 10 anos. A mulher de 67 anos tinha limitações físicas e era constantemente ameaçada de morte pelo filho.
França

CAN. Um morto nos festejos em França

Incidente aconteceu durante os festejos pelo apuramento da seleção da Argélia. Adepto perdeu o controlo do carro que conduzia e atropelou uma família. Mãe morreu e duas filhas estão em estado crítico.
Protestos

Polícias viram costas em cerimónia da PSP

605
Na Praça do Império, cerca de 20 elementos do Corpo de Intervenção mostraram a sua indignação contra as condições de trabalho através do silêncio e virados de costas para o diretor nacional da PSP.
PSP

Três agentes da PSP feridos em despiste em Lisboa 

Três agentes da PSP foram transportados para o hospital na sequência de um despiste, seguido de capotamento, na madrugada desta sexta-feira. Acidente aconteceu pelas 02h30.
Tráfico de Droga

Meia tonelada de cocaína apreendida num veleiro

As autoridades detetaram uma quantidade de placas de cocaína, com o peso bruto aproximado de 500 quilos bem como uma pistola “e outros elementos de prova”. Foram detidos dois homens.
GNR

GNR reforça fiscalização de velocidade até dia 19

O reforço das ações de fiscalização, através da operação "Viajar Sem Pressa", pretende promover uma cultura que resulte em comportamentos mais seguros por parte dos condutores.
PSP

Detidos dois traficantes na posse de 145 armas

Os dois detidos são suspeitos de se dedicarem à aquisição, transformação e venda ilícita de armas de fogo. Operação "FLOBERT" resultou na apreensão de 145 armas e centenas de munições.
GNR

Militar ferido após perseguição policial em Cuba

486
Um militar da GNR, de 52 anos, ficou ferido na sequência de uma perseguição policial em Cuba, no Alentejo. Suspeito estava alcoolizado e será presente a tribunal esta quinta-feira.
Álcool

Homem terá sido forçado a beber álcool e morreu

128
Um homem ter-se-á aproximado de outros três no Campo da Vinha, centro de Braga, para lhes dar álcool. Tinham antecedentes alcoólicos e terão sido forçados a beber vinho com álcool etílico, diz o JN.
Violência Doméstica

Vila Real. Dois feridos por violência doméstica

O detido é o marido da mulher, um homem de 47 anos. As vítimas são uma mulher de 45 anos e o seu irmão de 43 anos, e foram transportados para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes.
Terceira Idade

Encerrados dois lares ilegais em Santarém

Os maus-tratos denunciados não se verificaram, mas GNR apurou que “os lares se encontravam a funcionar ilegalmente". Os idosos mantêm-se nos respetivos lares, apesar do encerramento administrativo.
PSP

Polícia e mais 3 homens presos preventivamente

206
Tribunal decretou a prisão preventiva dos quatro homens ligados ao tráfico de droga — um deles é um agente da PSP em Gondomar —, detidos no último domingo.
Tráfico Humano

Detidos 2 suspeitos de tráfico humano no Alentejo

Operação do SEF decorreu nas zonas de Alcácer do Sal e de Beja. Foram identificadas 15 vítimas de exploração laboral, que viviam em más condições de higiene, trabalho e alojamento.
Tráfico de Droga

Agente da PSP detido por tráfico de droga

A PSP deteve quatro homens, incluindo o agente da PSP, com idades entre os 34 e os 46 anos. Foram apreendidas 250 mil doses de haxixe.
Aeroporto de Lisboa

Lisboa. Detido "passador" de menores no aeroporto

Um dos menores estava visivelmente debilitado e intercetado pelas autoridades por estar desacompanhado. Esquema de crianças africanas que passam em Lisboa para ir para a Europa é já conhecido do SEF.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF deteve 4 pessoas no aeroporto de Lisboa

Dois dos passageiros foram detidos no fim de semana e os outros dois no final da semana passada. Entre a documentação falsa detetada estão documentos de identificação e passaportes.
Acidentes e Desastres

3 feridos em acidente de carro da GNR

O acidente ocorreu às 03h33 numa estrada municipal em Vale de Judeus, no concelho e distrito de Setúbal. Às 06h30 ainda estavam no local 16 bombeiros e seis veículos de socorro.
Polícia Judiciária

PJ investiga morte de homem atingido a tiro na rua

O homem teria “entre 35 e 40 anos” e foi encontrado caído na via pública. Morreu mais tarde nas urgências básicas do Centro de Saúde de Vila Nova de Côa.
Porto

PJ faz buscas na Câmara do Porto

386
PGR confirma buscas da PJ na autarquia. Autarquia garante que colaborou e que polícia recolheu documentos antigos. Segundo o Público, buscas estão relacionadas com o caso Selminho.
Migrantes

Grécia. Forças portuguesas resgatam 109 migrantes

155
As autoridades portuguesas estão na Grécia a ajudar a polícia grega. Em conjunto, Polícia e GNR salvaram 109 migrantes. Foram resgatados em zonas distintas e entregues às autoridades gregas.
Tráfico Humano

Quatro suspeitos detidos por tráfico humano

Os quatro detidos são suspeitos de tráfico de seres humanos, auxílio à imigração ilegal e associação criminosa. Terão feito entrar no país cidadãos estrangeiros para fins de exploração laboral.
GNR

GNR impede homem de asfixiar mulher 

Um militar da GNR que se encontrava fora de serviço impediu um homem de 20 anos de asfixiar uma mulher de 34 anos em Santiago de Cacém, no dia 1 de julho.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF com horário alargado em seis postos 

O horário alargado foi implementado nos postos da Avenida António Augusto de Aguiar, em Lisboa, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, Açores, e nas lojas do cidadão de Braga, Coimbra, Faro e Funchal.
PSP

PSP trabalha em conjunto com Itália e França

Membros da PSP vão estar em Roma, Florença, Versalhes, Paris, Santiago de Compostela e Vigo. Os seus congéneres italianos, franceses e espanhóis vão estar em Portugal até 26 de agosto.
PSP

Câmara do Porto quer ceder viaturas à PSP

Objetivo é melhorar as patrulhas da polícia e mitigar problemas de segurança. Protocolo pretende assim apoiar os Programas de Proximidade promovidos pela PSP.
PSP

Lisboa. 4 feridos por arma branca em rixa 

Os agressores fugiram do local. Feridos foram transportados para o hospital. Agressão ocorreu junto ao Colombo, na sequência de uma discussão entre dois grupos rivais.
GNR

GNR vai fiscalizar motociclos até dia 12

Até 12 de julho, a GNR vai estar "atenta ao uso do capacete, às manobras perigosas, excessos de Velocidade, não utilização de equipamentos de proteção, sistemas de iluminação e matrícula."
GNR

Mais de 1.500 infrações por álcool nas estradas

O excesso de velocidade, a falta de inspeção periódica obrigatória e a condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei são as infrações mais registadas, num total de 30.344.m
GNR

A1 com falta de patrulhas da GNR

ACP garante que a situação piorou desde a extinção da Brigada de Trânsito. Os sindicalistas consideram que no centro do problema podem estar os baixos complementos oferecidos aos profissionais.
Amadora

Polícias apedrejados na Cova da Moura

6.245
Agentes iam rebocar duas motas por suspeitas de terem sido roubadas. Pedras foram atiradas por "populares". Nenhum polícia ficou ferido mas uma viatura ficou com danos. Incidente ocorreu às 15h00.
Presidente Marcelo

PR promulga lei sindical da PSP

Com a nova lei, a direção de um sindicato da PSP pode faltar para o exercício de funções sindicais até ao limite máximo de 33 vezes por ano. Limita ainda os créditos sindicais e o poder de negociação.
Porto

Gondomar. Tiroteio faz 2 feridos

159
O caso ocorreu perto de uma escola básica. Suspeito baleou homem a partir de um carro. Três pessoas tentaram ajudar vítima e esfaquearam atirador. Os dois foram transportados para o hospital.
Furto

Inventar um crime. PSP apanha falsas vítimas

192
Há cada vez mais queixas de furto e roubo de telemóvel que se revelam falsas e que servem apenas para obter o valor do aparelho junto das seguradoras. PSP apanhou cinco suspeitos de falsas denúncias.
Hong Kong

Hong Kong. Milhares mostram apoio à polícia 

Milhares de pessoas manifestaram-se em Hong Kong em apoio à polícia, que enfrenta críticas pelo uso de gás lacrimogéneo e balas de borracha contra as manifestações das últimas semanas.
Eleições Legislativas

Chega. GNR condenado número um em lista do Porto

4.633
O Chega vai para as eleições legislativas com André Ventura a liderar as listas em Lisboa e com Hugo Ernano, GNR condenado por ter matado jovem cigano em perseguição, como número um no Porto.
Crime

80 detidos em Lisboa entre sábado e domingo

A GNR e a PSP detiveram 80 pessoas entre as 20h00 de sábado e as 8h00 deste domingo. A grande maioria das detenções — um total de 63 — foram por condução sob efeito do álcool.
França

Manifestantes pelo clima atingido com gás pimenta

128
Um grupo de manifestantes do coletivo Extinction Rebellion foi atingido com gás pimenta pela polícia, por bloquearem estrada em Paris. Manifestação aconteceu no dia mais quente de sempre em França.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Há cada vez mais estrangeiros a viver em Portugal

312
O número de estrangeiros a residir em Portugal subiu pelo terceiro ano consecutivo e foram os cidadãos oriundos de Itália os que mais aumentaram no ano passado ao registarem um acréscimo de 45,9%.
Justiça

Rede de assaltos. 9 detidos em prisão preventiva

Grupo assaltava idosos fazendo-se passar por assistentes sociais. Todos os suspeitos tinham antecedentes criminais. Quatro arguidos terão de fazer apresentações diárias.
Autoridade Tributária

"Operações como em Valongo nunca se justificam"

Helena Borges responde aos deputados da Comissão de Finanças sobre a Operação Stop do Fisco em Valongo. E diz que não houve paragens aleatórias.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)