Polícia
Polícia

Trinta detidos em operação da PSP em Lisboa

Entre os detidos, seis conduziam sem carta, dois conduziam sob o efeito do álcool e dez tinham pendentes mandados de detenção. A PSP apreendeu ainda heroína, cocaína e haxixe.
Violência Doméstica

Suspeito de violência recebe pulseira eletrónica

Um homem foi detido no local depois de as autoridades serem chamadas por desacatos numa residência. O suspeito era recorrentemente violento com a vítima, uma ex-companheira.
PSP

Jovem detido em Lisboa por posse de cinco armas 

Um jovem de 16 anos foi detido por possuir quatro armas brancas proibidas e uma arma de airsoft. A detenção foi feita no seguimento de uma abordagem a um estudante, perto de uma escola.
Castelo Branco

Peça de arte sacra recuperada 21 anos depois

344
Um civil alertou as autoridades para uma "alminha" que se encontraria no leito do rio Ponsul. A GNR recuperou da peça com mais de 100 quilos que fora roubada de Louriçal do Campo há 21 anos.
PSP

Belém. PSP identifica aluno na posse de cardsharp

Jovem de 15 anos foi identificado junto a uma escola por estar na posse de uma lâmina dissimulada num cartão. Aluno disse à PSP que foi um amigo que a forneceu — este foi detido e tinha mais armas.
PSP

Quatro agentes da PSP foram espancados no Seixal

2042
Quatro agentes da PSP foram espancados por um homem "completamente descompensado" no Seixal. Suspeito foi sedado e internado. Agentes já tiveram alta hospitalar.
GNR

Detido homem que fugiu algemado do carro da GNR

423
Vídeo mostra um homem a fugir algemado do carro da GNR esta quinta-feira, no Monte da Caparica. O suspeito que tinha acabado de ser detido por tráfico de droga, já foi novamente detido.
Tráfico de Droga

GNR detém 11 suspeitos de tráfico de droga

Uma investigação da GNR que decorreu ao longo de mais de dois anos chegou agora a 11 detenções e à apreensão de quase 20 mil doses de drogas pesadas e quase 30 mil euros.
PSP

PSP deteve 58 pessoas e apreendeu 88 veículos 

A operação organizada pela FRONTEX decorreu entre 23 de setembro e 4 de outubro. Foram apreendidos em Portugal 88 veículos e detidas 58 pessoas, 39 das quais por tráfico de droga.
GNR

Operação stop e cobrar portagens no mesmo sítio?

354
Uma operação stop da GNR de um lado. Uma ação de cobrança de portagens em atraso da Ascendi do outro. Ambas aconteceram no mesmo dia, numa área de serviço na A25. Mas as entidades negam cooperação.
Observador/Facebook

Há portugueses sequestrados em lojas de chineses?

Uma publicação expõe dois alegados casos de sequestros em lojas de chineses — o que não passa de um típico mito urbano sem fundamento algum. GNR, PSP e PJ não têm registo de casos semelhantes.
Eleições em Angola

Angola. Polícia investiga agressão a manifestantes

Vários polícias terão agredido vários manifestantes que impediam a circulação junto a um hospital em Luanda. Das 28 pessoas que protestavam, duas foram hospitalizados, incluindo uma grávida.
Pesca

GNR apreende cerca de 37 toneladas de sardinha

As 37 toneladas de sardinha foram apreendidas pela GNR entre 3 de junho e 12 de outubro, e foram maioritariamente por infrações de excesso de quota diária de pesca e por fuga à lota.
Acidentes e Desastres

Beja. 1 morto e 2 feridos em colisão na A2

Camião despistou-se e chocou com carrinha de transporte de valores. Vítima mortal é o condutor da carrinha. Feridos estão a ser assistidos. Acidente ocorreu perto de Aljustrel.
Bullying

Há cinco queixas de "bullying" por dia

320
O bullying nas escolas portuguesas motivou mais de cinco denúncias por dia no ano letivo de 2017/2018. A PSP registou 1.898 crimes, mas estima que haja muitos mais casos não denunciados.
PSP

Porto. Julgados 23 suspeitos por traficarem drogas

A rede "Pelé" “vendia droga a consumidores finais”, que se deslocavam ao Bairro do Aleixo, no Porto, para obter a sua dose diária destinada a exclusivo consumo entre 2015 e 2018.
Crime

MIlitares acusados de tortura julgados em Aveiro

Aconteceu em Aveiro, em agosto de 2015: 10 militares terão deliberadamente agredido e torturado três civis que tinham na noite anterior atacado três guardas da GNR que estariam de folga.
Brasil

Brasil. Mortes por agentes da polícia crescem 4,3%

Pelo menos 2.886 mortes no Brasil foram causadas por agentes da polícia nos primeiros seis meses deste ano, mais 4,3% que os 2.766 registados no mesmo período do ano passado.
Ministério Administração Interna

MAI defende conexão da defesa e segurança interna

O ministro da Administração Interna defendeu esta segunda-feira, na receção a 100 novos estagiários do SEF, "uma cooperação muito estreita entre as áreas da Defesa Nacional e Segurança Interna".
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF detém 2 suspeitos de recruta de imigrantes

108
O SEF anunciou esta sexta-feira que deteve dois homens suspeitos de criarem sociedades em Portugal que recrutavam imigrantes ilegais com o objetivo de obterem autorizações de residência.
GNR

GNR apreende 13 mil litros de produtos químicos 

Os produtos foram apreendidos pela GNR esta sexta-feira durante a operação “Escape Limpo", em Braga e no Porto. Eram utilizados como substitutos da gasolina para abastecer veículos.
Crise dos Refugiados

GNR resgata 17 migrantes na Grécia

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR está em missão na ilha de Samos, na Grécia, onde resgatou 17 migrantes de um barco de borracha. Entre os resgatados estava uma grávida, crianças e um idoso.
Apple

Apple criticada pelo jornal oficial do PC Chinês

Diário do Povo, jornal oficial do PC Chinês, criticou Apple por disponibilizar aplicação "HKmap.live", que permite que os utilizadores divulguem coordenadas da polícia durante as manifestações.
PSP

Detido falso PJ que violou mulher

132
A detenção ocorreu no sábado, em Benfica, após o suspeito ter simulado uma investigação para aceder ao interior de uma residência, ameaçando a vítima com arma de fogo para a obrigar à prática sexual.
PSP

Mais de 300 multados por conduzir ao telemóvel

331
Operação “Phone off”, levada a cabo pela PSP, multou uma média de 45 pessoas por dia em todo o país na semana passada por conduzirem ao telemóvel.
Crime

Almada. Detido suspeito de assaltos a residências 

Homem arrombava casas na Costa da Caparica e Charneca da Caparica. Levava eletrodomésticos, material informático, relógios, ouro e dinheiro. Os assaltos ocorreram entre junho e julho.
Benfica

Estádio da Luz assaltado no domingo de eleições

3400
O assalto aconteceu ao final da tarde de domingo, com os ladrões a arrombarem a porta de um armazém no piso -2. Roubaram camisolas e artigos de merchandising. Polícia investiga imagens de vigilância.
Buscas

Tabuaço. Autoridades procuram mulher desaparecida

A mulher, de 73 anos, está desaparecida desde o final da tarde desta segunda-feira.
Ativismo

Clima. Manifestantes detidos em Londres e Madrid

Em protestos junto ao Ministério da Defesa do Reino Unido, 135 manifestantes foram detidos. Já em Madrid, 33 pessoas foram detidas e três ficaram presas por desobediência à polícia de choque.
Crime

PSP recupera 10 mil em trotinetes em Marvila

164
Material foi encontrado durante buscas a casa de um homem de 18 anos em Marvila, Lisboa. Há vários suspeitos destes delitos envolvidos na investigação, mas PSP adianta que saíram em liberdade.
PSP

PSP mobiliza 8 mil polícias para as eleições

534
A PSP mobilizou oito mil polícias para garantir que o processo eleitoral no domingo decorra com "segurança e serenidade", anunciou a direção nacional da Polícia de Segurança Pública.
PSP

Polícia evita suicídio de mulher com bebé ao colo

3049
Passava da meia-noite quando dois agentes da PSP, em Corroios, foram alertados para uma iminente tentativa de suicídio de uma jovem que estava no parapeito da janela com uma bebé de seis meses.
Drogas

Preventiva para suspeito de cultivar canábis 

O homem de 40 anos foi detido na quarta-feira, na sequência de uma investigação por tráfico de droga que decorria há um ano. GNR apreendeu 400 doses e 333 cabeças de liamba na casa e carros do homem.
Crime

Paços de Ferreira. Detido suspeito de matar mulher

Homem de 89 anos é suspeito de atingir a mulher com dois tiros na cabeça. Incidente terá ocorrido às 7h20 desta quinta-feira na residência do casal, na localidade de Raimonda. A vítima tinha 92 anos.
Crimes Sexuais

Pediu para ser preso para não abusar de crianças /premium

1070
O relato deixou os agentes perplexos: L. foi à PSP explicar que tem um desejo incontrolável de abusar de crianças. Disse que nunca o fez, mas avisou: ia estar com crianças e podia não resistir.
França

Polícia francesa "exausta" com coletes amarelos

606
A polícia saiu à rua, em Paris, como não se via há 20 anos. Exaustos por causa dos coletes amarelos e com falta de equipamentos, mais de 20 mil agentes denunciaram um aumento de suicídios de agentes.
Cabo Verde

Cabo Verde assina acordo com a Polícia de Boston

Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, diz que acordo permitirá "reforço da capacidade em termos de treino e formação". Governo destaca ainda a importância da "sintonia" com EUA.
PSP

"Verão Seguro": PSP deteve 28 pessoas por dia

PSP fez 5.380 operações policiais em 108 dias, entre 15 de junho e 30 de setembro. PSP deteve 3.048 pessoas, apreendeu 211 armas de fogo e ainda um total de 139.950 doses de droga.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Setúbal. Detido homem procurado em Itália

Homem era procurado em Itália por roubo agravado. Em Beja, o SEF identificou quatro estrangeiros em situação irregular durante operação de fiscalização numa exploração agrícola.
Maus-tratos a Animais

Falso veterinário investigado por morte de cães

788
Um homem de 30 anos está a ser investigado pela PSP de Leiria por alegadamente se fazer passar por veterinário para adotar cães. Várias denúncias dizem que os matava e filmava no processo.
Segurança

Em vez de multa, polícia põe condutores a meditar

174
Na Estónia, as autoridades encontraram uma solução curiosa para convencer os condutores, que são apanhados a exceder os limites de velocidade, a assumirem uma conduta mais responsável na estrada.
GNR

GNR apreende 550 quilos de amêijoa no Montijo

A GNR apreendeu 550 quilos de amêijoa, no Montijo, proveniente de apanha ilegal, durante uma fiscalização aleatória, disse à agência Lusa fonte do Comando Geral.
Tráfico de Droga

Chaves. PSP detém 4 suspeitos e desmantela estufa

475
Além das detenções, foram apreendidas 5.900 doses individuais de liamba e 20 doses individuais de haxixe, bem como 5.000 euros e material usado na estufa para manter a produção da plantação.
PSP

PSP. 650 infrações por radar e 12 pessoas detidas

Na operação “A vida não se mede em km/h”, que decorreu na quinta-feira, a PSP controlou por radar quase 39 mil viaturas, detetou 650 infrações e deteve 12 pessoas.
Sporting

Jovane Cabral do Sporting detido pela PSP

O extremo de 21 anos foi detido esta manhã pela PSP por conduzir sem carta de condução. Jovane Cabral poderá ser presente a um juiz ainda esta tarde.
Brasil

Brasil. Polícia cumpre 15 mandados contra fação

Arguidos se encontravam em prisões e são alegadamente responsáveis pela ordem e execução dos ataques às torres de transmissão de energia elétrica na região metropolitana de Fortaleza, em abril.
Tráfico de Droga

Viseu. Detidos três suspeitos de tráfico de droga

Os homens, com idades ente os 22 e 26 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação que decorria há nove meses. Durante a operação, a GNR apreendeu 25.556 doses de haxixe e 30 de ecstasy.
PSP

PSP salva bebé de sete meses na Amadora

4235
A criança, que havia entrado em paragem cardiorrespiratória por ter ingerido um pedaço de plástico, foi reanimada pelos polícias através de manobras de suporte básico de vida.
Desaparecimentos

Homem desaparecido em Pinhel encontrado com vida

Idoso que estava desaparecido desde domingo no concelho de Pinhel foi localizado esta terça-feira, por volta das 11h, quando "ia a andar, acompanhado por um cão, junto de um terreno agrícola".
Leis

Brasil. Duarte Lima deverá ser julgado em Portugal

O ex-líder parlamentar do PSD é suspeito pelo homicídio de Rosalina Ribeiro, assassinada no Brasil, em 2009, e que foi companheira e secretária do milionário português Tomé Feteira.
Imigração

Mais 68% estrangeiros autorizados a viver no país

385
Para evitar o congestionamento dos serviços, SEF anunciou concurso público para contratar 116 novos assistentes técnicos. Mais de 28 mil foram concedidos ao abrigo do reagrupamento familiar.
Hong Kong

Hong Kong. Amnistia Internacional denuncia tortura

ONG realizou entrevistas com 21 detidos. "Quase todos descreveram ter sido espancados com cassetetes durante a detenção", diz relatório. Diretor conclui que uso da força foi "claramente excessivo".
Observador/Facebook

Há uma holandesa a agarrar crianças no Algarve?

Milhares de utilizadores já partilharam uma imagem de uma mulher que é acusada de “tentar agarrar” crianças em Quarteira. A pessoa existe, mas a GNR não tem registo de comportamentos violentos.
GNR

GNR investiga fuga de informação sobre pedófilo

1405
Informação da polícia sueca foi enviada às autoridades portuguesas e dá conta de que um "explorador sexual de crianças" chegou a Faro no dia 18 de setembro. GNR abriu inquérito para averiguar fuga.
Grécia

GNR resgata 19 pessoas na Grécia

Militares da GNR destacados na Grécia intercetaram embarcação de borracha com excesso de lotação e resgataram 19 pessoas, das quais quatro crianças, uma mulher e 14 homens.
Angola

Angola. Jovens apresentam queixa-crime por tortura

Comandante provincial e o diretor de operações da polícia de Luanda terão praticado "agressões físicas e tortura" contra os jovens ativistas durante e depois de uma manifestação contra o desemprego.
GNR

GNR multa 92 caravanistas por "campismo selvagem"

3755
Caravanas estavam em locais não autorizados para pernoitar, nas localidades de Sines, Milfontes e Aljezur. GNR diz que prática afeta parques de campismo e incomoda quem está a passar férias.
Rapto

Mãe rapta filho de um ano e é detida pela PSP

Mulher não tem casa e é toxicodependente. A criança está na instituição por decisão judicial e rapto ocorreu durante a tarde de terça-feira. Foi detida já na madrugada, no Hospital D. Estefânia.
PSP

Presidente do maior sindicato da PSP julgado

397
Paulo Rodrigues é um dos 11 arguidos que estão a ser julgados pela agressão a um adepto do Boavista, em 2014, em Guimarães. A alegada agressão deixou o adepto cego de um olho.
Castelo Branco

Polícia sinaleiro voltas às ruas de Castelo Branco

José Castanheira foi o último a desempenhar há 27 anos as funções de polícia sinaleiro em Castelo Branco e regressa agora à Avenida Humberto Delgado. As pessoas que o veem ficam surpresas e confusas.
Emprego

GNR. Governo promove 1.429 profissionais

145
O Ministério da Administração Interna autorizou promoções de 1.429 profissionais da GNR, 86 dos quais na categoria de oficiais, sendo 203 na categoria de sargentos e 1.140 na de guardas.
GNR

GNR deteve 201 pessoas no fim de semana

A GNR realizou várias ações e durante o fim de semana deteve ainda 29 pessoas por condução sem habilitação legal, 11 por furto e dois por incêndio. Polícia apreendeu ainda várias doses de droga.
Polícia Judiciária

Detido homem por homicídio na forma tentada

Homem de 42 anos tentou matar vizinho em setembro de 2018. Na altura, fugiu para o estrangeiro. Agora regressado a Portugal, a PJ procedeu à sua detenção.
PSP

Detido condutor que atropelou PSP

O condutor fugiu do local do atropelamento e estava a ser procurado pelas autoridades. O agente encontrava-se no local a fazer regulação de trânsito. Homem refugiou-se na casa da mãe.
GNR

GNR recupera máquina roubada em França

O homem de 40 anos, identificado no decurso da operação, havia comprado a máquina industrial pelo valor de 10.500 euros. Máquina valia mais de 20 mil e tinha sido roubada em 2018, em França.
Tráfico de Droga

GNR apreende mais de 35 mil doses de haxixe

Um homem de 53 anos foi detido na quinta-feira em flagrante delito por tráfico de estupefacientes no concelho de Caldas da Rainha, tendo sido apreendidas mais de 35 mil doses de haxixe.
Migrações

GNR resgata mais 113 migrantres no mar Egeu

Militares da GNR salvaram 113 migrantes, dos quais 49 crianças, 25 mulheres e 39 homens, no Mar Egeu, na Grécia, no últimos dois dias. Em Samos e na ilha de Chios estavam duas embarcações de borracha.
Estados Unidos da América

Esfaqueamento na Florida faz cinco feridos

Incidente ocorreu esta quarta-feira numa loja industrial em Tallahassee, Florida. A polícia já deteve um suspeito: é empregado do estabelecimento. As cinco vítimas também eram funcionários.
Incêndios

Detido casal suspeito de provocar fogo em Grândola

Detidos estariam a utilizar uma máquina agrícola equipada com um roça-mato. Veículo terá estado na origem da ignição do incêndio, que chegou a mobilizar quase 200 bombeiros e 7 meios aéreos.
França

França. Há novos dados no caso Steve Maia Caniço

Telemóvel do lusodescendente ainda estava ligado quando a polícia interveio no cais onde se passava a festa na noite em que rapaz caiu ao rio. Imprensa diz que telemóvel estava ainda ativo às 04h33.
GNR

Detido jovem com 39 notas falsas de 50 euros

A GNR deteve um homem de 21 anos em Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga, na posse 39 notas contrafeitas de 50 euros. Suspeito terá tentado passar uma das notas falsas a uma feirante.
Crime

Festival em Seia com 20 pessoas detidas

Excesso de álcool no sangue e crimes de posse de droga e armas motivaram a detenção de 20 festivaleiros. Foram apreendidas 361 doses de haxixe, 106 doses de MDMA e 38 comprimidos de ‘ecstasy'.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Mais 11 mil vagas para pedidos de residência

A par da abertura de vagas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras apostou no reforço de recursos humanos, encontrando-se aberto um concurso público para 116 assistentes técnicos.
Óbito

Beauté. Hipótese de crime ainda não descartada

338
Para as autoridades, todas as hipóteses na origem da morte do cabeleireiro de 52 anos estão em cima da mesa, dada a "coloração negra do pescoço para cima" com que terá sido encontrado, diz o CM.
Rússia

ONU quer investigar uso abusivo da força policial

Alegado abuso policial ocorreu nas semanas que antecederam as eleições locais e regionais, onde o partido de Putin sofreu um grande revés. Investigação foi solicitada pela Alta Comissária da ONU.
Prisão

Detido recluso que estava em fuga desde abril

A GNR deteve o homem que não tinha regressado ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira em abril. Enquanto esteve fugido, Jaime Maia publicou fotografias e vídeos em vários locais.
GNR

GNR deteve evadido da prisão de Paços de Ferreira 

Os militares do posto territorial da Gafanha da Nazaré reconheceram o homem de 30 anos que se encontrava foragido de uma prisão. Deslocava-se num carro, acompanhado de outras pessoas.
Incêndios

Incêndios. Duas pessoas detidas pela GNR

Em Cinfães foi detida uma mulher de 41 anos e em Albergaria-a-Velha, em Aveiro, foi detido um homem de 64 anos em flagrante delito. A GNR vai levar a cabo até domingo ações de patrulhamento aéreo.
Ministério Administração Interna

Eduardo Cabrita destaca papel da PSP

158
O ministro da Administração Interna destacou o papel da PSP para Portugal ser "um dos países mais seguros do mundo". Cabrita demonstrou "profundo pesar" pela morte do piloto em Valongo.
Coimbra

GNR apreende armas de homem que agredia mulher

GNR procurava homem acusado de agredir física e psicologicamente a mulher ao longo de 25 anos. Polícia encontrou na casa do homem três espingardas, várias pistolas e munições.
Acidentes e Desastres

Castro Verde. 1 morto e 4 feridos em colisão

Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, na sequência de uma colisão entre dois automóveis ocorrida na Autoestrada 2, na zona de Castro Verde.
África do sul

Polícia dispersa manifestação de mulheres

Nas últimas semanas, têm vindo a público relatos de morte de várias mulheres. Manifestantes criaram movimento #AmINext" e querem declarar a violência de género como uma situação de emergência.
Incêndios

Fogos em Algodres e Sabugal em "fase de resolução"

O fogo em Algodres entrou em "fase de resolução" pelas 19h39 e o incêndio no Sabugal às 19h04. Mantêm-se no terreno mais de 200 bombeiros e 60 veículos.
GNR

Sintra. Três adolescentes suspeitos de atear fogos

GNR concluiu que os adolescentes terão estado perto "do local onde ocorreu a ignição", pouco antes do seu início. De um dos incêndios resultou uma área ardida total de cerca de 1,5 hectares.
GNR

GNR apreende mais de 2.300 quilos de bivalves 

GNR detetou um armazém ilegal e apreendeu 2.268 quilogramas de ameijoa japonesa, 15,8 quilogramas de pé de burro e 26,5 quilogramas de ostra. Espécies tinham valor estimado de 18.511 euros.
Incêndios

GNR reforça patrulhamento para prevenir fogos

Devido ao alerta de temperaturas elevadas, a GNR vai reforçar a vigilância nas zonas de maior risco de incêndio esta terça e quarta-feira.
GNR

GNR. Mais de 1.800 detidos por condução com álcool

Operação decorreu entre 28 de junho e 1 de setembro. Entre 266 mil condutores fiscalizados, mais de 5 mil conduziam com excesso de álcool. GNR registou ainda mais de 100 mil contraordenações.
GNR

GNR reforça contingente na Grécia com 13 militares

Os 13 militares destacados irão constituir uma equipa de vigilância e patrulhamento marítimo, com uma embarcação de alta velocidade e uma equipa de vigilância terrestre.
Investigaçao Criminal

As histórias secretas dos polícias infiltrados  /premium

216
Polícias ou civis, escondidos num nome de código. Infiltram-se em grupos criminosos à procura de provas — mas são, por vezes, desacreditados em tribunal. A linha é ténue: encobertos ou provocadores?
Violência Doméstica

Homem mata mulher e suicida-se em Setúbal

Um homem matou a mulher, neste sábado, e depois suicidou-se com recurso a uma pistola, na cidade de Setúbal, disseram à agência Lusa fontes da PSP e da proteção civil.
Futsal

Futsal. 18 detidos terão participado em rixa

Dezoito homens foram detidos na sexta-feira por suspeita de participação em rixa no jogo da Supertaça de Futsal Placard Masculina entre Benfica e Sporting, em Torres Novas
Fact Check

Polícia alertou para novo método de roubar carros?

Um texto do site Bligz divulga um alegado alerta da polícia sobre um novo método dos assaltantes de carros. Mas o alerta é falso e este método nasceu simplesmente de um vídeo do YouTube.
Hong Kong

Hong Kong. Líderes ativistas foram libertados

Os ativistas políticos Joshua Wong e Agnes Chow foram libertados e prometeram continuar a luta pela democracia em Hong Kong, depois de serem detidos e acusados de incitamento a protesto.
Pesca

Mais de três toneladas de sardinha apreendidas

Em Aveiro, a GNR detetou 5 dornas que continham no seu interior 1.500 quilos de sardinha, outros 1.600 quilos foram apreendidos em Olhão, no âmbito do regime legal da primeira venda de pescado fresco.
Justiça

Porto. Detidos da megaoperação libertados

Os suspeitos, seis homens e três mulheres, ficam em liberdade, mas oito deles têm de se apresentar periodicamente às autoridades. Um fica com Termo de Identidade e Residência.
Assaltos

Rapper britânico baleado já está em casa

Mist foi baleado durante um assalto à casa onde passava féria no Algarve. Publicou agora uma mensagem no Instagram onde agradece as mensagens de apoio e mostra a perna com ligadura.
Tráfico de Droga

Ponte de Sor. 29 detidos por tráfico de droga

GNR deteve 29 pessoas, entre os 17 e 67 anos, por suspeita de tráfico de droga e posse de arma proibida, numa operação realizada na zona do festival de música ZNA Gathering, em Portalegre.
PSP

Intercetado condutor com multas de 17 mil euros

PSP intercetou condutor de uma viatura com matrícula estrangeira com 148 processos contraordenacionais, que ascendem a 17.000 euros, por excesso de velocidade, registado nos túneis de Benfica, Lisboa.
Migrantes

Grécia. GNR resgata mais 41 migrantes no mar 

Entre os migrantes, constavam cinco crianças, uma delas um bebé de colo. Uma das pessoas estava caída na água. Este ano a GNR já efetuou mais de 600 patrulhas e auxiliou cerca de 1.700 migrantes.
Porto

Porto. 9 detidos em megaoperação da PSP

1273
A PSP fez 26 buscas domiciliárias. Nove pessoas foram detidas e a PSP apreendeu "uma quantidade substancial" de droga, uma arma de fogo, armas de airsoft, várias armas brancas e dinheiro.
Presidente Marcelo

Marcelo prescindiu da GNR, o hotel foi assaltado

1467
Marcelo Rebelo de Sousa terá dispensado militares da GNR à porta do hotel onde passou férias no Algarve. Pestana Alvor Praia foi assaltado este domingo à noite, com o Presidente no interior.
Crime

Cascais: Dois homens assaltam carrinha de valores

O assalto decorreu pouco depois das 15 horas, não recorreram a armas e ainda não foi apurado o montante que os homens conseguiram roubar. Os dois suspeitos estão em fuga.
Maus-tratos a Animais

PSP deteve homem por matar animal de companhia

533
Um homem de 43 anos provocou a morte a um cão, utilizando uma arma branca dentro da sua residência. Foi detido no local e presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial.
Crime

Casal detido por deixar filha de 3 anos sozinha

918
A criança foi deixada sozinha numa varanda durante mais de 14 horas. Chegados ao local, os pais foram confrontados pela PSP. Estavam "visivelmente" embriagados. A criança foi institucionalizada.
Hong Kong

A noite mais dura de protestos em Hong Kong

"Cercados, sob ataque e enfrentando perigo de vida, seis polícias retiraram as suas pistolas" para "proteger a própria segurança e de outros polícias", diz comunicado da força policial.
PSP

PSP inicia operação de fiscalização a motas

Operação dura até sexta-feira a nível nacional. Polícia vai ter especial atenção à não utilização de capacete, ultrapassagens irregulares e excesso de velocidade. Objetivo é sensibilizar condutores.
Violência Doméstica

PJ e GNR de Braga detêm suspeito de homicídio

Um homem de 59 foi detido, em Braga, suspeito do homicídio de uma mulher na sexta-feira. O homem ficou em prisão preventiva. A mulher foi a 19.ª a morrer vítima de violência doméstica.
Violência Doméstica

Braga: GNR apreende 12 armas em caso de violência

A GNR de Braga apreendeu 12 armas, a um homem de 22 anos, no âmbito de um processo de violência doméstica sobre uma mulher de 20. O casal tem um filho de cinco meses.
PSP

Balas. Defeito preocupa sindicato, PSP desvaloriza

475
Foram detetadas pelo menos 20 balas que não deflagraram ou encravaram nos treinos na Escola Prática. A PSP vai analisar o lote, mas diz que não foi para as esquadras. Já tinha acontecido em fevereiro.
Amadora

Amadora. PSP e Segurança Social desmentem PGR

365
PGR tinha dito que recorreu à PSP e à Segurança Social para encontrar as gémeas que viviam com os pais numa garagem na Amadora. Entidades dizem que não receberam qualquer pedido do Ministério Público.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Prostituição. Inspetores fingiram ser clientes /premium

1033
Ao fim de um ano a prostituir-se, Melissa fugiu e queixou-se à polícia. Os inspetores do SEF passaram meses a vigiar os suspeitos. Os arguidos foram condenados a 14 e 15 anos de prisão.
PSP

Governo vai promover 1.500 elementos da PSP

168
As novas promoções somam-se às 2.550 já autorizadas no decurso da presente legislatura. Ao todo, em quatro anos, o Governo autorizou 4.050 promoções na PSP, “mais do dobro do que entre 2011 e 2015”.
António Costa

O que António Costa pode ver, comer e fazer na EN2 /premium

124
Este é o roteiro cultural e gastronómico dos 700 quilómetros que ligam Chaves a Faro — e que o líder do PS trouxe para a pré-campanha eleitoral. O que há na EN2 para lá da política.
Crimes Sexuais

França abre investigação relacionada com Epstein

Investigação envolve informações relativas a menores de 15 anos e visam estabelecer ligações de eventuais infrações cometidas envolvendo vítimas francesas. O milionário possuía uma casa no país.
GNR

GNR deteve 341 pessoas em flagrante em 6 dias

Condução sob o efeito de álcool foi o crime mais registado. Seguiu-se falta de carta de condução e tráfico de droga. GNR apreendeu ainda armas, munições e artigos contrafeitos.
Crime

Vilamoura. Jovem morre baleado na discoteca Lick

1219
Rapaz tinha 19 anos e foi baleado na cabeça. Era português e estava a trabalhar à porta da discoteca. Colocava pulseiras de acesso aos clientes quando foi atingido. Atirador continua em fuga.
CPCJ

O que falhou no caso das gémeas da Amadora? /premium

478
MP e CPCJ dizem que não intervieram porque não conseguiram localizar os pais, depois de a casa onde viviam ter sido demolida. Mas a família só se mudou para o outro lado da rua — e muitos sabiam.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Espera superior a 1 hora no aeroporto de Lisboa

Em julho, foram registados "três dias com tempos máximos de espera à chegada superiores a uma hora e 10 dias com tempos máximos de espera à chegada superiores a 45 minutos”, disse a ANA.
Óbito

Mulher retirada sem vida do rio Tâmega

INEM diz que foi "avistado um corpo" no rio na manhã desta quarta-feira e que os efetivos da corporação o retiraram "com o apoio de um barco". Caso foi entregue à Polícia Judiciária.
Violência Doméstica

MP tentou localizar gémeas com PSP em 2017

Em 2017, o MP ficou encarregue dos "processos de promoção e proteção" das crianças. PGR diz que não houve intervenção porque paradeiro da família era desconhecido desde 2016.
Burla

PSP alerta para burlas com falsos acidentes

7893
Suspeitos seguem vítimas e buzinam para as mandar parar. Acusam os condutores de causar danos nos seus carros e fazem pressão para receber dinheiro no local. Já foram registadas 30 destas burlas.
Polícia Judiciária

PJ detém suspeito de rapto de Margarida Simões

116
Em comunicado oficial, PJ explica que os factos ocorreram entre 19 e 21 de agosto, quando o homem de 30 anos foi a Barcelona e obrigou a ex-namorada a regressar a Portugal.
Crise dos Refugiados

GNR resgata 39 migrantes no mar Egeu

Os militares receberam um alerta para uma situação de busca e salvamento e detetaram uma embarcação de borracha, com cerca de oito metros, na qual seguiam 39 migrantes.
Acidentes e Desastres

Menor sem carta choca com carrinha e foge do local

122
Acidente causou oito feridos. Rapaz conseguiu sair do carro e fugir, mas foi encontrado por populares que impediram a sua fuga até à chegada da polícia. Estava ferido e foi levado para o hospital.
CDS-PP

CDS questiona Governo sobre SIRESP, Altice e SEF

O CDS entregou cinco questões à tutela para esclarecer temas que mostram a "desorientação do Governo". Nuno Magalhães pediu, ainda, que a greve dos motoristas "não vá para a frente".
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Portal da Queixa. Reclamações contra SEF duplicam

Em quatro meses, entre 17 de abril e esta terça-feira, o portal registou 349 reclamações, mais 199 face a idêntico período de 2018. SEF justifica números com "utilização abusiva" da SAPA.
Relações Internacionais

Cimeira G7. Polícias e protestantes preparam-se

Mais de 13 mil polícias ocupam os seus postos para receberem encontro entre Donald Trump, Emmanuel Macron, e os líderes da Grã-Bretanha, Alemanha, Japão, Canadá e Itália, em Biarritz.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Suspeita de venda de vagas de atendimento no SEF

573
O SEF apresentou uma participação ao Ministério Público, por indícios de crime de auxílio à imigração ilegal, devido à alegada venda de vagas de atendimento em portais de anúncios classificados.
Inglaterra

5 agentes detidos por morte de português

André Moura, de 30 anos, foi detido na noite de 6 de julho em Oldham, devido a um "incidente doméstico", e morreu na madrugada seguinte. Agentes foram detidos por "má conduta".
Crime

Pedro Dias transferido de Monsanto para Coimbra

Tribunal de Execução de Penas determinou a "passagem do recluso a regime comum". Foi transferido da prisão de segurança especial de Monsanto, em Lisboa, para o Estabelecimento Prisional de Coimbra.
Crime

Um quilo de heroína apreendido e 2 homens detidos

Dois homens de 28 e 42 anos foram detidos no terminal de autocarros de Sete Rios, Lisboa, e presos preventivamente por suspeita de tráfico de de drogas. Heroína estava em "elevado estado de pureza”.
Forças Policiais

GOE processam Estado por falta de subsídio

582
Dos 60 portugueses mobilizados entre maio de 2008 e dezembro de 2010 para uma missão da ONU, apenas 36 receberam subsídio de guerra. 22 dos lesados pedem uma indeminização de 324 mil euros.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF: atrasos levam imigrante de Lisboa à Madeira

242
É mais uma página a acrescentar à saga das filas intermináveis e agendamentos longínquos nos serviços portugueses. Há imigrantes a percorrer milhares de quilómetros para renovar vistos de residência.
Fact Check

GNR envolvida em acidente durante a greve?

Texto publicado durante a greve com informações falsas dizia que dois militares da GNR tinham estado envolvidos num acidente enquanto conduziam camiões. A foto que acompanhava o texto é de 2017.
Hong Kong

Hong Kong. Polícia de Macau identifica jovens

As forças de segurança, que há dias tinham proibido um protesto em Macau, estão a identificar sobretudo jovens, em especial com t-shirts pretas, a cor usada pelos manifestantes de Hong Kong.
GNR

Mais de 100 pessoas detidas no fim de semana

Foram detidas 103 pessoas, das quais 49 por condução sob o efeito do álcool e 23 por condução sem habilitação legal. Foram também apreendidas doses de haxixe, cocaína, pastilhas de LSD e liamba.
Crime

SEF detém portador de passaporte falso no Porto

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, um cidadão estrangeiro que tentava embarcar rumo ao Canadá apresentando um "passaporte grego falsificado".
Migrantes

Grécia. GNR resgata 23 migrantes no mar Egeu 

Foram resgatados sete crianças, sete mulheres e nove homens que estavam à deriva no mar Egeu num barco de borracha. "Apresentavam sinais visíveis de desidratação" e foram levados para um porto.
PSP

PSP abre inquérito a agentes de baixa médica

120
Oito agentes da PSP da divisão do Seixal e de Almada faltaram ao serviço na quinta. Movimento Zero, criado nas redes sociais, estará a incentivar agentes a apresentarem baixa como forma de protesto.
Estados Unidos da América

EUA. 6 polícias feridos durante tiroteio

Polícia foi chamada ao local devido a um negócio de droga. Os agentes foram baleados durante um confronto com o atirador, mas ferimentos não são graves. Atirador já foi detido.
Prisão

Transferidos 35 reclusos para prisão no Funchal

Procedimento decorreu de forma a garantir melhor gestão da população prisional. No Estabelecimento Prisional do Funchal a capacidade de ocupação dos espaços masculinos encontra-se nos 70%.
Crime

Apanhado a conduzir embriagado 2 vezes numa noite

516
Conduzia uma viatura sem seguro, ameaçou que atropelava os militares da GNR e foi apanhado duas vezes com uma taxa de álcool que é considerada crime. Vai aguardar julgamento em liberdade.
Óbito

Malásia. Encontrado corpo de rapariga desaparecida

215
Nora Quorin estava desaparecida há 10 dias. Corpo foi encontrado numa zona de selva a 2,5 quilómetros do hotel onde a família estava a passar férias. Polícia não põe a hipótese de rapto.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF detém homens com documentos falsos e droga

Nos últimos dias, o SEF deteve dois estrangeiros com documentos falsos no aeroporto. Um homem proveniente do Brasil foi ainda detido pois transportava 100 cápsulas de cocaína no organismo.
GNR

GNR apreende mais de 1.400 plantas de canábis

Além de “1.472 plantas de canábis, em várias fases de maturação”, também foram apreendidos 25 quilos de sementes de canábis, três telemóveis, dois computadores portáteis e um tablet, disse a GNR.
Santuário de Fátima

GNR com dispositivo de segurança em Fátima

O dispositivo de trânsito, investigação criminal, patrulhamento a cavalo, operações especiais e inativação de explosivos deverá ter mais de 100 operacionais.
Forças de Segurança

GNR com mais oficiais e menos militares de base

511
Dados do Comando Geral fornecidos ao JN deixam clara tendência de aumento de oficiais face à redução das patentes mais baixas. IGAI e associações do setor alertam para perigos.
Migrações

GNR resgata 102 migrantes no mar Egeu

A GNR resgatou 102 migrantes à deriva ao largo da costa grega, em duas operações distintas, tendo numa delas conseguido identificar o facilitador do transporte, dentre eles 14 crianças.
Justiça

Mulher que ateou fogo a ex-namorado em preventiva

637
Casal namorou durante cerca de dois meses. Mulher foi a casa do ex-namorado para tentar falar com ele. Como não conseguiu, esperou que o homem saísse. Nesse momento regou-o com gasolina e ateou fogo.
Combustível

"Os polícias não são o braço armado do Governo"

2270
Sindicatos da PSP e da GNR estão contra a utilização de agentes das forças de segurança para fazer o transporte de combustível na greve. Marcelo não comenta e diz
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF acede diretamente a registo criminal

Todos os estrangeiros que quisessem residir em Portugal tinham de apresentar pessoalmente o registo. Agora, o SEF passa a aceder diretamente ao registo para evitar a deslocação dos cidadãos.
Greve

Só 6 mil veículos prioritários podem abastecer

6422
Postos de emergência que estão a ser preparados para a greve de 12 de agosto só conseguem abastecer seis mil veículos prioritários, que incluem ambulâncias, carros de bombeiros e polícia.
Polícia Judiciária

Pedrógão Grande. PJ descobre cadáver na floresta

183
A polícia está a investigar o desaparecimento do homem há um ano. PJ fala em suspeita de crime de homicídio e descobriu ossadas com recurso a georadar em zona florestal.
GNR

GNR identifica autarca por agressões a duas jovens /premium

3134
Duas jovens viram-se cercadas e agredidas por um grupo à porta de um bar no Baleal. Um presidente de junta foi identificado como agressor. O autarca confirma que esteve lá, mas nega ter sido violento.
Polícia Judiciária

PJ cancela greve ao trabalho suplementar 

Os investigadores viram as suas reivindicações ser asseguradas, pelo que a ASFIC decidiu levantar a greve, Decisão surge depois de a associação ter obtido documento que confirmava reivindicações.
PSP

Presos entre o mar e o fogo foram salvos pela PSP

109
Seis pessoas foram resgatadas na praia do Cabo Mondego, Figueira da Foz, pela PSP enquanto os bombeiros combatiam um incêndio florestal a poucos metros.
GNR

Idosa de 80 anos desaparecida de lar em Mogadouro

Elementos dos bombeiros e da GNR procuram localizar uma idosa de 80 anos que desapareceu de um lar em Mogadouro, distrito de Bragança.
Supertaça

Supertaça. 500 militares da GNR destacados

Cerca de 500 militares da GNR vão garantir a segurança da Supertaça de futebol, jogo que decide no domingo o primeiro título de 2019/2020 no estádio Algarve e é classificado de "risco elevado".
Assalto em Tancos

Tancos. Coronel da GNR detido no aeroporto

437
Taciano Correia foi detido depois de aterrar no aeroporto de Lisboa, na manhã deste sábado, avança o Jornal de Notícias. Observador já tinha noticiado que o coronel seria um dos arguidos do processo.
Armas De Fogo

GNR apreende armas a idoso que ameaçava mulher

O homem de 82 anos ameaçava matar uma mulher "sempre que esta utilizava um caminho perto da sua residência". Depois de dois meses de investigação, foram apreendidas 66 munições e duas armas de fogo.
Viana do Castelo

GNR apreende em Valença 5,4 toneladas de amêijoa 

Cerca de 5,4 toneladas de amêijoa japonesa, no valor estimado de 48 mil euros, foram apreendidas em Valença. Um homem de 44 anos foi identificado. Coima pode chegar aos 37.500 euros.
A página está a demorar muito tempo.