Polícia

Crime

Militares da GNR atropelados em Alcobaça

Dois militares da GNR sofreram ferimentos ligeiros ao serem agredidos e atropelados depois de serem chamados a um empreendimento turístico de Pataias, Alcobaça, por problemas com hóspedes.
País

80 armas de fogo apreendidas em Coimbra pela PSP

80 armas de fogo, maioritariamente inoperacionais, pólvora e detonadores pirotécnicos foram apreendidos numa habitação em Coimbra, anunciou esta quinta-feira a Direção Nacional da PSP.
Música

Tiroteio interrompe videoclipe de 50 Cent

Um atirador invadiu a gravação de um videoclipe do rapper 50 Cent e disparou 11 tiros. Havia mais artistas no local mas ninguém ficou ferido. A polícia já está a investigar o caso.
Turismo

"Help!" O 112 anda a atender bem os turistas? /premium

190
Um rapaz belga de 6 anos morreu numa piscina. Pais dizem que o 112 transferiu chamada 5 vezes por ninguém falar inglês. INEM e PSP têm outra versão. Estrangeiros dizem que atendimento está melhor.
Incêndios

GNR aplica coimas a 3.650 pela limpeza de terrenos

638
A GNR revelou que foram efetivados 3.650 dos 4.987 autos de contraordenação levantados desde o início do ano por falta de limpeza dos terrenos, estando sujeitos a coimas entre 280 e 120 mil euros.
Primeira Liga NOS

Jogos "combinados" na Primeira Liga? PJ investiga

À PJ, chegou uma denúncia de apostas desportivas fraudulentas (vulgo "jogos combinados") envolvendo "futebolistas e dirigentes" de equipas da Primeira Liga, noticia o JN. Está a ser investigada.
Incêndios

GNR detém jovem por ter atear fogo

A GNR deteve hoje um jovem de 20 anos suspeito de ter ateado um incêndio florestal na freguesia de Chafé, Viana do Castelo, anunciou aquela força.
GNR

"Excessos da GNR, só nas horas de trabalho"

2.697
Primeiro-ministro admitiu que GNR cometeu excessos com as populações em Monchique. Associação dos Profissionais da Guarda sublinha que os únicos excessos foram de "horas de trabalho e de sacrifício".
Morte

Maiorca. Bebé encontrado morto dentro de carro

563
Bebé estava à guarda do avô e terá ficado oito horas no interior do carro. Homem foi internado com ataque de ansiedade. Polícia pensa que se tratou de um descuido.
Detenções

GNR fez 409 detenções na última semana

A GNR efetuou, na última semana, 409 detenções em flagrante delito, das quais 179 (43%) por condução sob efeito do álcool, 47 por tráfico de droga e seis por violência doméstica.
Polícia

Forças de Segurança podem fechar discotecas

O Governo aprovou duas propostas de lei na área segurança que vão ser enviadas à Assembleia da República e, caso sejam aprovadas, reforçam em algumas situações os poderes das forças de segurança.
PSP

PSP analisa infração em vídeo de David Carreira

118
O vídeo remete para um desafio, que consiste em sair do carro em andamento, chamado #InMyFeelings e que se tornou muito popular nos Estados Unidos, tendo já provocado vários feridos.
PSP

Lisboa. PSP detém 12 carteirista numa semana

Para além dos 12 detidos, que possuem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, foram identificados ao longo deste período 17 carteiristas, informa a PSP em comunicado.
GNR

GNR apreende 37 répteis numa habitação no Montijo

168
Os militares realizaram uma busca domiciliária por "suspeita de detenção e comércio ilegal de um elevado número de cobras", tendo sido encontradas espécies "de grande porte e venenosas".
GNR

Três militares da GNR do Fundão agredidos

O vice-presidente da ASPIG/GNR, Adolfo Clérigo, detalhou que as agressões foram praticadas por populares e que se registaram em duas ocorrências distintas, uma no sábado e outra no domingo.
Saúde

Emergências. Central 112 com falta de operadores

185
O ideal era que cada turno da Central Sul do 112 tivesse 12 pessoas em cada um dos três turnos diários, mas em muitos deles só tem quatro operadores para atender emergências em nove distritos.
Segurança

Carcavelos. A história do arrastão que não existiu /premium

1.144
Recentes desacatos em Carcavelos lembraram os conflitos de 2005, quando uma pequena rixa foi noticiada como um "arrastão" organizado. Como jornalistas, polícia e políticos alimentaram "fake news".
Angola

Angola. Comandante da polícia quer subir salários

O novo comandante-geral da polícia disse também que o combate à criminalidade será feito em todo o país, mas com maior atenção em Luanda, a capital e a cidade com a maior concentração populacional,
Cascais

Carcavelos. Do pedido de ajuda à "desordem"

293
Veja no vídeo a sequência dos acontecimentos na praia de Carcavelos. Uma fuga pelo telhado e um pedido de ajuda transformaram-se numa "desordem", que juntou 100 pessoas num ambiente de tensão.
GNR

GNR. 211 detidos por condução sob efeito do álcool

A GNR efetuou nos últimos sete dias 463 detenções em flagrante delito: 211 por condução sob o efeito do álcool, 50 por tráfico de droga, 34 por posse ilegal de arma e oito por violência doméstica.
GNR

GNR intensifica vigilância por causa dos incêndios

A GNR está a intensificar a vigilância para prevenir incêndios ou atuar de forma célere, apostando no aconselhamento direto às populações ou no patrulhamento por serras e florestas.
São Tomé e Príncipe

São Tomé e Cabo Verde assinam acordo de cooperação

Um acordo assinado entre São Tomé e Príncipe e Cabo Verde vai permitir a formação da polícia são-tomense conforme o modelo centralizado da polícia cabo-verdiana.
Incêndios

Incêndios. GNR reforça patrulhas de prevenção

A Guarda Nacional Republicana vai aumentar as patrulhas de prevenção de incêndios, com 5.200 militares todos os dias a vigiar as zonas de maior risco devido ao calor elevado.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

430 estrangeiros em apanha de ameijoa ilegal

A operação, que envolveu 50 inspetores do SEF e teve a colaboração da GNR e da Polícia Marítima, levou à apreensão de cerca de 4.500 quilogramas de ameijoa.
Festivais

23 detidos por tráfico de droga no Boom Festival

141
Quatro dos detidos ficaram em prisão preventiva. Outro foi proibido de reentrar no Boom Festival, em Idanha-a-Nova. Foram apreendidos 12 tipos de droga, desde LSD até cogumelos alucinogénios.
Tráfico Humano

SEF sinalizou 29 vítimas de tráfico humano

O SEF sinalizou este ano 29 vítimas do crime de tráfico de pessoas, 18 das quais menores e cinco destas detetadas no controlo de fronteira.
GNR

GNR desagradada com afirmações de Neto de Moura

129
O Comando Geral da GNR anunciou que vai expressar junto do Ministério da Justiça e do Conselho Superior da Magistratura desagrado "pelas afirmações indecorosas" do juiz Neto de Moura.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

MAI quer "tudo apurado" sobre chefe do SEF detido

Eduardo Cabrita elogiou a "exemplar cooperação" entre o SEF e a Polícia Judiciária no caso da detenção do chefe da delegação de Albufeira do SEF por suspeitas de corrupção passiva.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Chefe do SEF cobrava 500 euros aos estrangeiros

182
A Polícia Judiciária suspeita de que o chefe da delegação de Albufeira já tinha cidadãos estrangeiros a trabalhar para si noutras zonas do país e que lhe encaminhavam "clientes".
Estados Unidos da América

Polícia salva homem de ser atropelado por comboio

Os gritos de alarme de um agente norte-americano salvaram a vida de um homem. Estava na linha do comboio e por escassos segundos evitou-se o pior. As imagens mostram o momento de tensão. Veja
Incêndios

Número de GIPS para combate aos fogos duplicou

O ano passado houve 500 operacionais do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro. Atualmente há mais de 1000 espalhados por todo o país, informou o secretário de Estado das Autarquias Locais.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Chefe do SEF em Albufeira detido por corrupção

254
A Polícia Judiciária suspeita que o inspetor-chefe do SEF de Albufeira terá recebido "quantias monetárias de estrangeiros para a concessão de autorização de residência em Portugal".
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Família detida vai para centro de refugiados

A família de origem marroquina que está detida há 46 dias no Aeroporto de Lisboa vai ser transferida, ainda esta quarta-feira, para o Centro de Acolhimento para Refugiados da Bobadela.
PSP

PSP apreende 5 mil doses de droga no Porto 

A PSP do Porto apreendeu esta terça-feira cerca de "5.649 doses individuais de Liamba" e deteve três pessoas, numa operação de combate ao crime de tráfico de estupefacientes.
Moçambique

Moçambique reforça combate contra grupos armados

A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciouque está a reforçar as ações de combate aos grupos armados que protagonizam ataques na província de Cabo de Delgado, norte do país.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF vai ter centro de acolhimento em Sintra

O ministro da Administração Interna anunciou o lançamento das obras "para o centro de acolhimento temporário com capacidade para 50 pessoas, com área de famílias e área de crianças.
Administração Interna

Ministro pede inquérito sobre SEF no aeroporto

O ministro da Administração Interna ordenou um inquérito ao funcionamento do centro de instalação temporária do aeroporto de Lisboa, onde ficam retidos menores filhos de requerentes de asilo.
Faro

GNR deteve nove pessoas na concentração de Faro

A GNR deteve durante a concentração de motos de Faro, que terminou no domingo, nove pessoas, incluindo seis por condução alcoolizada e uma por falta de carta de condução.
Greve

GNR fala em 13% na greve dos guardas florestais

A Guarda Nacional Republicana indicou que a greve de três dias dos guardas florestais teve uma adesão de 13%, depois de o sindicato ter avançado que a paralisação se situou entre os 50 e 70%.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Crianças retidas no aeroporto. PSD quer explicação

Na sequência da notícia que dá conta que o SEF detém crianças requerentes de asilo no aeroporto, o PSD veio, este domingo, pedir explicações ao Governo.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF detém crianças contra recomendações da ONU

413
O SEF está a deter crianças estrangeiras que chegam a Portugal com pedidos de asilo. Há dois anos que o SEF está a contrariar a Convenção sobre os Direitos das Crianças.
GNR

Armas e munições apreendidas em Santarém

A GNR apreendeu na sexta-feira onze armas e mais de duas mil munições no concelho de Santarém, "no âmbito de um processo de violência doméstica", informou aquela força de segurança em comunicado.
Timor-Leste

Timor. Ramos-Horta elogia capacidade da polícia

Os efetivos da polícia timorense têm condições para participar numa missão internacional de gestão de crises, defendeu esta sexta-feira o ex-Presidente timorense José Ramos-Horta.
PSP

Concentração de Faro leva a reforço de segurança

A PSP reforçou com elementos da Unidade Especial de Polícia a segurança no Algarve, sobretudo nas zonas de bares de Faro, Olhão e Portimão, devido à concentração de motociclistas, que começa.
PSP

Racismo. Processo disciplinar a polícias do Porto

630
Os dois agentes da PSP que terão testemunhado a agressão à jovem colombiana no Porto são agora alvo de um processo disciplinar do Núcleo de Deontologia da PSP por violação do dever de zelo.
GNR

GNRs revoltados com castigos a quem multa pouco

8.665
Catorze militares da GNR de Braga prepararam um abaixo-assinado onde revelam as ameaças de que são alvo por parte do sargento quando não multam condutores suficientes.
Ministério Administração Interna

MAI investe 1,9 milhões de euros para SEF e GNR

157
O Ministério da Administração Interna anunciou que vai investir 1,9 milhões de euros em novas instalações para o SEF e GNR e na aquisição de uma embarcação para a Unidade de Controlo Costeiro da GNR.
PSP

Quaresma esteve na PSP a ensinar a fazer trivelas

168
Ricardo Quaresma visitou a esquadra da PSP do Parque das Nações e ensinou os agentes a fazer trivelas. O momento foi publicado nas redes sociais e mostra o futebolistas com os polícias portugueses.
Crime

Corridas ilegais atraem dezenas todas as semanas

155
Quase todos os domingos, mais de uma centena de pessoas junta-se no Lago Discount para assistir às manobras perigosas exibidas pelos participantes. Acidente deste fim de semana não foi o primeiro.
Justiça

MP pede preventiva para 50 Hells Angels

Medida de coação máxima foi pedida no final de três dias de interrogatórios, no Campus da Justiça. Para 4 foi pedida prisão domiciliária e para outros 4 a liberdade, com condições.
Crime

Casal gay agredido depois de dar beijo na boca

298
O casal estava no Alma Shopping, em Coimbra, a despedir-se com um beijo na boca, quando foi violentamente agredido. A uma das vítimas foi espetado um alicate na cabeça.
Polícia

Condutora de 17 anos atropela 9 pessoas

260
As vítimas estavam a assistir a corridas ilegais quando um dos condutores perdeu o controlo da viatura e avançou para o público que estava no Lago Discount, em Ribeirão, Famalicão.
Armas De Fogo

Novas licenças de porte de arma aumentaram 31%

291
Em 2017 foram emitidas 1.683 novas licenças para uso e porte de arma, mais 397 que em 2016. Mais de 300 mil portugueses têm autorização para ter armas em casa.
Prisões

PJ abre espaço na cadeia para os Hells Angels

165
Entre os detidos transferidos para Caxias estão 4 suspeitos do ataque à Academia de Alcochete e um casal de presos preventivos por burla informática que partilhavam uma cela.
Polícia

Ovar. Detido homem barricado que feriu PSP

Um agente da PSP ficou ferido quando acorria a um caso de violência doméstica em Ovar, tendo sido também abalroadas duas viaturas policiais. O suspeito já foi detido.
Violência Doméstica

Homem de 60 anos detido por agredir o pai de 83

GNR já tinha registo de alguns episódios de violência física e acabou por deter o suspeito em Mirandela. Agressor será presente a tribunal.
PSP

PSP quer fechar esquadras e ter mais homens na rua

1.270
A Direção Nacional da PSP fez um plano de reestruturação das esquadras, sobretudo em Lisboa e no Porto, e pediu ao MAI para encerrar algumas delas para poder ter mais polícias na rua.
Polícia

Hells Angels: entre a guerra e a família 

A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira 56 elementos ligados ao grupo Hells Angels numa mega-operação. Mas quem faz parte desta "família", quais as suas origens e que regras seguem?
Angola

75 detidos e dezenas de apreensões em Luanda

O Serviço de Investigação Criminal de Angola anunciou a detenção de 75 suspeitos por vários crimes, no âmbito de operações de combate à criminalidade violenta realizadas nas últimas três semanas.
Brasil

Brasil mobiliza exército em ação contra o crime

Cerca de 3.700 soldados do Exército brasileiro, com o apoio da polícia, desencadearam uma operação contra o crime em várias favelas na zona norte e sul da cidade do Rio de Janeiro.
Moçambique

Moçambique. Polícia reforça controlo de circulação

A Polícia da República de Moçambique em Nampula, norte do país, reforçou o controlo de circulação de pessoas nas fronteira com a província de Cabo Delgado, onde aldeias têm sido atacadas.
Sporting

Ataque a Alcochete: "Nunca mais se levantam"

599
Elementos da Juve Leo que foram ao centro de estágios do Sporting sabiam em que momento os jogadores estariam no local e até a segurança com que poderiam contar. Dividiram os alvos do ataque entre si.
Sporting

Nove detidos no caso das agressões em Alcochete

Nove pessoas foram detidas pela GNR e PSP na operação conjunta no âmbito da investigação às agressões que ocorreram em maio na Academia do Sporting, em Alcochete, e serão ouvidas pelas autoridades.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)