Rádio Observador

Celebridades

Estudante ganha milhares de euros por ser parecida com… Rihanna

Só no ano passado, a norte-americana ganhou 16 mil euros em contratos com marcas de roupa. A receita de sucesso implica tirar fotografias com estranhos e, às vezes, ser perseguida por fãs.

A jovem norte-americana tem 22 anos

Andele Lara Instagram Oficial

Aos 22 anos, Andele Lara tem a sorte de ser muito parecida com a cantora Rihanna. Não há dia em que saia à rua e não seja perseguida por fãs ou tire fotografias com desconhecidos. A estudante de Boston, Massachusetts, é continuamente confundida — na rua e nas redes sociais — com a artista, um trabalho em tempo parcial inesperado que lhe tem valido uma conta mais recheada.

Andele Lara 3

Andele Lara Instagram Oficial

Escreve o Daily Mail que algumas empresas pagam milhares de libras para que Andele endosse os seus produtos — só no ano passado conseguiu mais de 13 mil libras (cerca de 16 mil euros) resultantes de contratos com marcas de vestuário. Como se isso não bastasse, no Instagram já acumula 30 mil seguidores.

Andele 2

Andele Lara Instagram Oficial

O tamanho do sucesso fá-la ponderar sobre se ser uma sósia da cantora a tempo inteiro é (ou não) uma boa ideia — por enquanto vai trabalhando e estudando ao mesmo tempo. Ao jornal britânico explica que no instante em que sai à rua, independentemente do local para onde se dirige, as pessoas à sua volta começam a olhar e a sussurrar, o que resulta nos muitos pedidos de fotografias. “Isto acontece todos os dias. Não interessa o que eu faça. Não consigo passar 24 horas sem ouvir o nome Rihanna”, explica.

Anadele Lara 4

Andele Lara Instagram Oficial

 

Mas apesar de fazer da beleza a moeda de troca, Andele conta que se sentia feia enquanto crescia, além de ser bastante tímida. A confiança veio com os anos, tal como a crescente semelhança com a cantora que, hoje, é conhecida um pouco por todo o globo. A jovem estudante sente na pele, e nas mudanças do dia-a-dia, o sucesso ascendente da cantora: quando o single Umbrella veio cá para fora, as pessoas em seu redor começaram a notar nos traços faciais idênticos aos de Rihanna; tal acentuou-se, conta, quando em 2010 o álbum Loud foi lançado.

Andele Lara

Andele Lara Instagram Oficial

Como tudo, há momentos bons e maus no “emprego” — já se encontrou em situações assustadoras –, mas isso não a impede de querer continuar a ser a sósia da artista. Só não consegue alcançar a mesma fama, diz, porque não sabe cantar. E, sim, é fã de Rihanna.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)