Aos 22 anos, Andele Lara tem a sorte de ser muito parecida com a cantora Rihanna. Não há dia em que saia à rua e não seja perseguida por fãs ou tire fotografias com desconhecidos. A estudante de Boston, Massachusetts, é continuamente confundida — na rua e nas redes sociais — com a artista, um trabalho em tempo parcial inesperado que lhe tem valido uma conta mais recheada.

Andele Lara 3

Andele Lara Instagram Oficial

Escreve o Daily Mail que algumas empresas pagam milhares de libras para que Andele endosse os seus produtos — só no ano passado conseguiu mais de 13 mil libras (cerca de 16 mil euros) resultantes de contratos com marcas de vestuário. Como se isso não bastasse, no Instagram já acumula 30 mil seguidores.

Andele 2

Andele Lara Instagram Oficial

O tamanho do sucesso fá-la ponderar sobre se ser uma sósia da cantora a tempo inteiro é (ou não) uma boa ideia — por enquanto vai trabalhando e estudando ao mesmo tempo. Ao jornal britânico explica que no instante em que sai à rua, independentemente do local para onde se dirige, as pessoas à sua volta começam a olhar e a sussurrar, o que resulta nos muitos pedidos de fotografias. “Isto acontece todos os dias. Não interessa o que eu faça. Não consigo passar 24 horas sem ouvir o nome Rihanna”, explica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Anadele Lara 4

Andele Lara Instagram Oficial

 

Mas apesar de fazer da beleza a moeda de troca, Andele conta que se sentia feia enquanto crescia, além de ser bastante tímida. A confiança veio com os anos, tal como a crescente semelhança com a cantora que, hoje, é conhecida um pouco por todo o globo. A jovem estudante sente na pele, e nas mudanças do dia-a-dia, o sucesso ascendente da cantora: quando o single Umbrella veio cá para fora, as pessoas em seu redor começaram a notar nos traços faciais idênticos aos de Rihanna; tal acentuou-se, conta, quando em 2010 o álbum Loud foi lançado.

Andele Lara

Andele Lara Instagram Oficial

Como tudo, há momentos bons e maus no “emprego” — já se encontrou em situações assustadoras –, mas isso não a impede de querer continuar a ser a sósia da artista. Só não consegue alcançar a mesma fama, diz, porque não sabe cantar. E, sim, é fã de Rihanna.