O Sporting joga hoje com o Maribor, com um triunfo a manter os “leões” na luta pelos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol e a garantir desde já a continuidade nas competições europeias.

Também hoje, o FC Porto, já qualificado, visita o BATE Borisov e pode garantir o primeiro lugar no grupo H, caso vença na Bielorrússia e o Shakhtar Donetsk não derrote o Athletic de Bilbau.

Em Alvalade, na quinta jornada do Grupo G, os “leões” precisam de três pontos para assegurar, pelo menos, a presença nos 16 avos de final da Liga Europa e continuar a lutar pelo apuramento para a próxima ronda da “Champions”.

No outro encontro da “poule”, o Chelsea, de José Mourinho, pode garantir o apuramento, caso vença na visita ao Schalke 04 ou consiga um empate a, pelo menos, duas bolas e o Sporting não empate com o Maribor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em Borisov, o FC Porto, que não compete desde 09 de novembro — empate com o Estoril-Praia (2-2) –, pode igualar a sua segunda melhor participação de sempre na Liga dos Campeões, com 13 pontos (2012/13), e ficar a três do seu recorde, que é de 16, em 1996/97.

Caso os dois primeiros da “poule” vençam os seus jogos, o Shakthar adiaria a decisão do primeiro lugar para a visita ao Dragão, no mesmo dia em que BATE Borisov (três pontos) e Athletic Bilbau (um) lutariam por um posto na Liga Europa.

Nos outros encontros do dia, a AS Roma e o CSKA podem assegurar o apuramento no Grupo E, no qual já está qualificado o Bayern de Munique, que pode atirar o Manchester City para fora da competição.

No Grupo F, o Paris Saint-Germain e o FC Barcelona já estão apurados.