As condições meteorológicas nos Açores estão a condicionar as ligações áreas entre algumas ilhas açorianas, tendo a SATA Air Açores cancelado seis voos, afetando 180 passageiros, disse fonte da companhia à agência Lusa.
O porta-voz da companhia aérea açoriana SATA, Luís Filipe Cabral, adiantou que os seis voos cancelados inter-ilhas foram ligações com “a Terceira, São Jorge e Flores”, num total de “180 passageiros, 80 dos quais já foram ou estão a ser reencaminhados em outros voos”, enquanto os restantes 100 seguirão viagem na sexta-feira. Além daquelas ligações entre as ilhas dos Açores, o mau tempo impediu ainda a ligação “Lisboa/Santa Maria/Ponta Delgada”, da SATA Internacional, cujo aparelho “divergiu” para a capital.
De acordo com o porta-voz da companhia, 93 passageiros daquela ligação serão reencaminhados na sexta-feira e “os 40 passageiros que estavam na ilha de Santa Maria seguem ainda hoje para Lisboa, via Ponta Delgada”. A forte ondulação e o vento que se registam nas ilhas dos Açores já levaram, também, ao encerramento do porto das Lajes do Pico e está a condicionar as operações no porto da Praia da Vitória (Terceira) e Ponta Delgada (São Miguel).