As barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende e São Martinho do Porto estão este domingo encerradas à navegação devido à agitação marítima, segundo informação da Marinha Portuguesa.

De acordo com informação disponível no site oficial da Marinha, há ainda três barras marítimas que estão condicionadas à navegação, nomeadamente a da Póvoa de Varzim, de Vila do Conde e da Figueira da Foz.

A barra marítima de Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações de calado superior a dois metros, que devem praticar a barra apenas no período compreendido entre as duas horas antes e até duas horas após a preia-mar.

Na barra de Vila do Conde, a Marinha aconselha as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a dois metros a praticar a barra no período compreendido entre as duas horas antes e duas horas após a preia-mar.

As embarcações com comprimento superior a 12 metros e/ou calado superior a dois metros devem praticar esta barra apenas na preia-mar. Segundo a Marinha, a barra marítima da Figueira da Foz está fechada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR