Estoril-Praia e Rio Ave cumprem hoje os seus últimos jogos europeus da temporada, ao defrontarem os gregos do Panathinaikos e os dinamarqueses do Aalborg, respetivamente, na sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol.

A formação do Estoril, que viu goradas as suas esperanças de seguir para os 16 avos de final, ao empatar na ronda anterior na receção aos holandeses do PSV Eindhoven, desloca-se a Atenas para medir forças com o Panathinaikos, último do grupo E, em encontro que servirá apenas para se encontrar o terceiro classificado.

O Dínamo de Moscovo, com vitória assegurada no grupo, e o PSV, segundo, estão qualificados para a próxima fase.

Apesar de já não ter qualquer hipótese de escapar ao último lugar do grupo J, o Rio Ave pode ter um papel importante na determinação do segundo classificado, que acompanha o Dínamo de Kiev a caminho dos oitavos de final.

O Rio Ave recebe os dinamarqueses do Aalborg, que ocupam o segundo posto e que garantem o apuramento se vencerem. Caso empatem ou percam, ficam dependentes de o Steaua Bucareste não ganhar na receção ao Dínamo de Kiev, líder do grupo e já qualificado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR