535kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Vitória de Guimarães

Noticiário

1h. Montenegro deixa elogios a Jerónimo de Sousa

É a reação do presidente do PSD ao anúncio da saída de Jerónimo de Sousa da liderança do PCP. Ainda, o Sporting venceu em casa o VSC por 3-0 e o FC Porto recebeu e venceu o Paços de Ferreira.
Rádio Observador

FC Porto e Sporting com relato na Rádio Observador

Dragões e Leões regressam ao campeonato depois de sortes diferentes na Europa. Acompanhe com comentários de Filipe Coelho, Mário Cagica, Pedro Henriques, Luís Pinto Coelho e Mariana Ferreira.
Vitória de Guimarães

Vitória de Guimarães não se ilude com Sporting

"Vamos para Lisboa para conquistar os três pontos e, se não conseguirmos, que seja por mérito do adversário e não por receio nosso", disse Moreno, treinador do Vitória de Guimarães.
Paços de Ferreira

Peixoto acredita que ganhar pode transformar Paços

Apesar de admitir que o clube não está a passar por um momento fácil, o técnico deu conta de uma "equipa forte e mais confiante, com boas dinâmicas" para o jogo com o Vitória de Guimarães.
Vitória de Guimarães

Vitória de Guimarães prevê jogo difícil com Paços

"Vamos encontrar uma equipa que não tem os pontos que idealizava nesta jornada, mas reconhecemos que tem uma equipa técnica competente", elogia o treinador Moreno.
Sem Falta

"Há penálti de Florentino sobre André André"

Pedro Henriques diz que Florentino "estica a perna e promove queda de André André". Sobre penálti revertido, o ex-árbitro refere que é "simulação clara" e valida decisão. Rui Costa com nota 4 (em 10).
Benfica

"Ganhámos um ponto, nada funcionou", diz Schmidt

Técnico olhou de forma pragmática para o empate e admitiu que houve muitos parâmetros em que a equipa não esteve ao nível habitual. "Podemos estar desapontados mas temos de olhar em frente", frisou.
I Liga Bwin

Enzo procurou a luz no jogo do campo escuro

Ramos não existiu na área, Rafa e Neres sem ações defensivas, António Silva fez o primeiro remate na área aos 84', central Brooks entrou para avançado: a pior versão do Benfica não desfez o nulo.
Três Toques

100 anos de "é Vitória SC e mais nada"

Ronaldo já anunciou que está para ficar e quer ir até ao Euro 2024 com um novo recorde à espreita. 100 anos de exemplo: Vitória SC, o clube onde os adeptos só têm olhos para o clube da sua cidade.
Vitória de Guimarães

Vitória de Guimarães triunfa frente ao Santa Clara

Os vimaranenses puseram fim a uma série de três derrotas consecutivas, graças a um golo solitário de Anderson ao vencer em casa "o aflito" Santa Claro por 1-0 subindo, provisoriamente, ao sexto lugar.
I Liga Bwin

Mário Silva pede Santa Clara com "personalidade"

Vitória de Guimarães recebe em casa o Santa Clara, na sexta-feira, na sexta jornada da I Liga de futebol. O encontro com o "muito pressionante adversário" tem início às 20h15.
I Liga Bwin

Moreno pede Vitória "racional" para vencer dérbi

O treinador Moreno realçou que o Vitória de Guimarães deve aliar as partes "racional" e "emocional" do jogo para tentar vencer um adversário de "qualidade e de competência".
Futebol

Jogo do SC Braga e Vitória de Guimarães antecipado

O clássico minhoto estava previsto começar às 18h00 de sábado mas, por uma "questão de segurança relacionado com as operações da PSP", foi antecipado para as 15h30 do mesmo dia.
Resposta Pronta

Guimarães. "Carro de patrulha com dois elementos"

ASPP confirma que PSP teve de enviar agentes de Lisboa para Guimarães, por causa dos confrontos entre claques. Falta de elementos é "recorrente". Direção da PSP tenta "justificar o injustificável".
Noticiário

8h. "Falta cooperação" entre forças de segurança

Em direto, a análise do vice-presidente do Observatório Segurança Interna aos desacatos entre adeptos em Guimarães. Marcelo cada vez mais distante do PSD. E ainda, Taiwan começa exercícios militares.
Noticiário

5h. Incêndios. Guarda critica falta de meios

Presidente da CM Guarda fala numa situação descontrolada e em aldeias ameçadas pelo fogo. E dois adeptos foram detidos na sequência dos conflitos em Guimarães.
Noticiário

2h. Marcelo cada vez mais isolado do PSD

Direção social democrata critica Marcelo pela proximidade com Costa. E foram os adeptos de Guiimarães que começaram os confrontos com os adeptos croatas.
Noticiário

00h. Desacatos em Guimarães. PSP deteve 2 pessoas

PSP deteve um croata por ter agredido um jornalista e ainda um adepto português que lançou objetos contra a polícia. E, cerimónias fúnebres de Fernando Chalana começam esta quinta-feira.
Noticiário

22h. Salário de Figueiredo superior ao de Medina

Novo consultor do Governo vai ganhar mais de 5.800 euros brutos. Ainda neste jornal, vários jornalistas foram agredidos por adeptos croatas em Guimarães. A PSP foi obrigada a intervir.
Futebol

LCE. Vitória vence Hajduk Split mas falha play-off

A vitória de 1-0, com um golo do intermédio Anderson, contra os croatas do Hajduk Split, esta quarta-feira, foi insuficiente para seguir em frente na prova. Gil Vicente tenta o apuramento na quinta.
Noticiário

20h. Fogo da Covilhã voltou a alastrar-se a Guarda

As chamas atingem quatro municípios dos distritos de Guarda e Castelo Branco. Ainda neste jornal, o Vitória Sport Clube venceu os croatas do Hajduk Split, mas está fora da Liga Conferência.
Noticiário

18h. Guimarães. Chega também quer ouvir MAI

Reportagem também em Guimarães. Comerciantes duvidam do reforço do policiamento, depois dos desacatos de terça-feira à noite, véspera do jogo entre o Vitória e um clube croata.
Futebol

Chega culpa MAI por distúrbios em Guimarães 

O partido Chega aponta que foram "violadas as regras legais e protocolares no âmbito do futebol internacional", exigindo que José Luís Carneiro, Ministro da Administração Interna, se pronuncie.
Noticiário

17h. Faculdades privadas criticam Governo 

Em causa, está o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições estrangeiras, que só podem ser pedidos a universidades ou politécnicos.
Noticiário

16h. Jogos. Menos polícias fora de Lisboa e Porto?

PSD exige esclarecimentos do ministro da Administração Interna sobre o que falhou na segurança na terça-feira à noite, em Guimarães, com desacatos em véspera do jogo com clube croata.
Noticiário

6h. Mais de 150 adeptos identificados em Guimarães

Entre os adeptos identificados, estão 23 portugueses. E o clero de Lisboa sai em defesa de D. Manuel Clemente e critica o que diz ser o mediatismo em torno dos abusos sexuais no seio da Igreja.
Noticiário

5h. Alemanha defende salários iguais no futebol

Olaf Scholz considera que esta é a melhor forma de atrair mulheres para a modalidade. E a cidade de Guimarães foi palco de desacatos provocados pelos croatas do Hajduk Split.
Noticiário

3h. PSP acompanha adeptos croatas ao hotel

Apesar dos desacatos, a polícia não identificou nem deteve nenhum adepto. E o Benfica garantiu um lugar no playoff da Champions depois de vencer o Midtjylland.
Noticiário

2h. Vitória vai avançar com queixa contra croatas

Em causa estão os distúrbios causados por mais de uma centena de adeptos no centro da cidade de Guimarães. E mais de mil bombeiros combatem as chamas na Covilhã.
Noticiário

1h. Dezenas de adeptos causam o caos em Guimarães

Nas redes sociais correm vídeos que mostram ataques a esplanadas e o lançamento de tochas contra prédios. E Zelensky diz que a guerra só termina quando a Ucrânia recuperar a Crimeia.
I Liga Bwin

Vitória de Guimarães estreia-se com triunfo 

André Silva marcou, aos 45+3 minutos, o golo do triunfo dos vimaranenses, que terminaram a partida reduzidos a nove jogadores por expulsão de Alfa Semedo.
Desporto

Vitória de Guimarães defronta Hajduk Split

O jogo da primeira mão decorre esta quinta-feira, às 20h00, numa partida que será dirigida pelo árbitro sueco Mohammed Al-Hakim. A segunda mão realiza-se em 10 de agosto, pelas 17h00, em Guimarães.
Futebol

V. Guimarães. André Almeida regressa aos eleitos

O médio André Almeida voltou aos convocados do Vitória de Guimarães para a visita aos croatas do Hajduk Split. Depois de ter participado no primeiro jogo oficial da época, falhou visita à Hungria.
Noticiário

14h. Europa. Vitória e Gil já conhecem adversários

Vitória Sport Clube de Guimarães encontra Villarreal de Espanha se conseguirem eliminar Hajduk Split da Croácia. Gil Vicente joga com Dundee United da Escócia ou o AZ Alkmaar dos Países Baixos
Vitória de Guimarães

Caso Marega em livro de Filosofia cria polémica

A menção a cânticos racistas contra Marega, em 2020, num livro de Filosofia do 10.º ano indignou Vitória de Guimarães. Porto Editora pediu desculpa e vai corrigir texto em exemplares não impressos.
Noticiário

4h. Kiev pede ação coletiva para condenar a Rússia

Depois do Senado americano pressionar Biden nesse sentido, Zelensky defende que Rússia tem promovido o terrorismo na Ucrânia. E o Vitória de Guimarães avança na Liga Conferência Europa.
Noticiário

23h. Guimarães avança na Liga Conferência

Vimarenses empataram a 0 contra os húngaros do Puskás Akadémia. E ainda, Comissão que estuda abusos sexuais na Igreja pede ajuda dos deputados na sensibilização para a importância da denúncia.
Vitória de Guimarães

V. Guimarães continua na Liga Conferência Europa

V. Guimarães qualificou-se para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. Empate frente ao Puskás Akadémia foi suficiente para apurar equipa portuguesa, após vitória na 1ª mão.
Vitória de Guimarães

V. Guimarães condena intervenção da PSP

O Vitória de Guimarães condenou a intervenção de agentes da PSP junto de adeptos na receção aos húngaros da Puskás Akadémia, dizendo que o sucedido mancha "o prestígio do futebol português".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.