Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

D'Oh! Os Simpsons fazem 25 anos mas o tempo não passou por eles

Dezembro de 1989 trouxe uma prenda ao mundo: o nascimento de Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie. 25 anos depois, recordam-se alguns dos momentos chave da família mais famosa e irreverente do mundo.

i

Desde 1987 até 2014 os desenhos evoluíram

Fox, Matt Groening

Desde 1987 até 2014 os desenhos evoluíram

Fox, Matt Groening

É barrigudo, bebe muita cerveja Duff, devora demasiados donuts, não deve muito à inteligência e esgana frequentemente o filho. Ainda assim, este pai de família é um dos mais amados do mundo. Homer Simpson foi uma das personagens de animação criadas por Matt Groening para a série “The Simpsons”, que estreou a 17 de dezembro de 1989 no canal norte-americano Fox. O sucesso foi tal que nunca mais deixou a televisão. Passados mais de 500 episódios, 100 prémios e uma estrela no Passeio da Fama, recorda-se o nascimento de uma série satírica de desenhos animados que nunca foram destinados às crianças. E que a revista Time elegeu, em 1999, como a melhor série do século XX.

Clique no sinal “+” de cada imagem para ler cada curiosidade.

©Andreia Reisinho Costa

Homer, Marge, Lisa e Maggie são os nomes verdadeiros da família de Matt Groening, o cartoonista que criou os Simpsons. Só mudou o seu nome para Bart para não se tornar demasiado óbvio. Depois, colocou a família numa cidade com o nome igual a tantas outras espalhadas pelos Estados Unidos, Springfield.

A primeira aparição da família aconteceu a 19 de abril de 1987, no programa de TV The Tracey Ullman Show. Apesar dos poucos minutos de antena que tinham, ganharam tamanha popularidade que a Fox decidiu arriscar e dar a Matt Groening a sua própria série. O primeiro episódio foi para o ar a 17 de dezembro de 1989. O resto é o que sabe.

A temporada 26 começou em setembro deste ano, nos Estados Unidos, mas, em Portugal, o canal por cabo Fx começou em dezembro a exibir a 23.ª. No final de outubro, o produtor executivo Al Jean confirmou que a 27.ª temporada da série já estava em produção e deverá ser exibida entre 2015 e 2016.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.