Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Aos oito anos de idade é consensual que Shiloh Jolie-Pitt herdou a boa aparência da família — olhos azuis e cabelos loiros, tal como o pai (Brad Pitt), e lábios carnudos a fazer lembrar a mãe e atriz de 39 anos (Angelina Jolie). Mas o mesmo não se pode dizer de um estilo muito próprio e masculino que tem estado na ordem do dia. O mundo pôs os olhos em cima da pequena na segunda-feira à noite, quando Pitt levou alguns membros da família à estreia do filme “Unbroken“. Jolie, que realizou o drama, não pode marcar presença, tal como disse à NBC News na última sexta-feira, por ter contraído varicela.

https://twitter.com/AnnBarnhardt/status/544827996595425283

Shiloh foi, então, o foco de atenção na passadeira vermelha, em Los Angeles, quando “desfilou” de fato e gravata e com o cabelo penteado para trás. Na companhia dos dois irmãos, Pax e Maddox, de 11 e 13 anos respetivamente, facilmente poderia ser confundida com os restantes rapazes. A apetência para roupas masculinas não é nova. Em 2010, Angelina Jolie contava à Vanity Fair que Shiloh gostava de se vestir como um menino. “Ela quer ser um rapaz. Então, tivemos de lhe cortar o cabelo. Ela gosta de usar tudo o que é de rapazes. Ela pensa que é um dos irmãos… Ela veste-se como um pequeno ‘tipo'”.

O estilo andrógino é tão único que, segundo o Daily Mail, deixou a avó Jane Pitt, uma republicana convicta, bastante confusa. “Está bem documentado que Shiloh gosta de se vestir como um menino. Jane insiste em comprar-lhe fatos de fadas e vestidos de princesa, o que Angelina considera ser muito desrespeitoso”, disse uma fonte ao Evening Standard há dois anos. Apesar da insistência, os factos estão à vista de todos: aos três anos, a primeira filha biológica do casal que iniciou o namoro no set da longa-metragem Mr. e Mrs. Smith começou a responder apenas pelo nome “John”. Foi o pai que, numa entrevista em 2010, contou ao entrevistador que quando usava o diminutivo Shi, a pequena respondia “John. Eu sou o John”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/soggykale/status/510587701872320512

O casal Brangelina deu o nó a 23 de agosto, no sul de França, depois de nove anos de relacionamento e de seis filhos em conjunto, com idades compreendidas entre os seis e os 13 anos. A cerimónia privada, na qual participaram apenas membros da família e alguns amigos próximos, apanhou o mundo de surpresa.

Mais recentemente é notícia o facto de Angelina Jolie estar a ponderar deixar definitivamente a carreira na área da representação, ela que se estreou como realizadora e argumentista em 2011 com o filme “Na terra de Sangue e Mel”, que foi bem recebido pela crítica. Já em “Unbroken”, Jolie conta a história do atleta olímpico Louis Zamperini que foi feito prisioneiro pelas forças japonesas durante a II Guerra Mundial.