O Villarreal reforçou hoje as suas ambições europeias com uma vitória em casa sobre o Deportivo da Corunha, por 3-0, em jogo da 16.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.

O triunfo sem contestação no El Madrigal deixou o Villarreal provisoriamente no quinto lugar, com 30 pontos, menos um do que o ‘vizinho’ Valência, enquanto o ‘Depor’, que se apresentou com Ivan Cavaleiro a titular, está em 17.º e em risco de cair para a zona de despromoção.

O mexicano Jonathan dos Santos inaugurou o marcador aos 09 minutos e, apesar da reação da equipa galega, com mais posse mas sem criar grande perigo, o resultado não mudou até ao intervalo. Na segunda parte, Luciano Vietto sentenciou o jogo com dois golos, aos 67 e 72.

Quando o argentino marcou o terceiro, Hélder Postiga já tinha substituído Toché, aos 69, mas a entrada do avançado português não deu benefícios efetivos ao Deportivo, que ainda intensificou pressão após a expulsão de Pina (80), do Villarreal, mas sem êxito.

O Real Madrid, que adiou a receção ao Sevilha devido à participação no Mundial de clubes, em Marracos, onde conquistou mais um título, comanda o campeonato, com 39 pontos, mais um do que o FC Barcelona, que goleou o Córdoba no sábado, por 5-0. O Atlético de Madrid, campeão em título, é terceiro, com 32, e visita hoje o Ahtletic de Bilbau.