Joe Cocker morreu esta segunda-feira, aos 70 anos, vítima de cancro do pulmão. A notícia está a ser avançada pela imprensa britânica e foi confirmada pelo agente do cantor.

Mais conhecido pela adaptação da música dos Beatles “With a Little Help From My Friends”, o cantor britânico teve uma longa carreira de mais de 40 anos no mundo da música. Entre as suas canções mais conhecidas estão a sua versão de “You Are So Beatiful”, de “Up Where We Belong” ou de “You Can Leave Your Hat On”.

A Sony Music divulgou entretanto um comunicado confirmando a morte do cantor. “John Robert Cocker, conhecido pela família, amigos e fãs em todo o mundo como Joe Cocker, faleceu no dia 22 de dezembro de 2014 depois de uma dura luta contra o cancro no pulmão”, lê-se.

Joe Cocker era natural de Sheffield, no Reino Unido, onde viveu até aos seus 20 anos. O seu sucesso internacional como estrela rock e cantor de blues teve o seu primeiro impulso em 1964 e continuou até aos dias de hoje. “Joe criou quase 40 álbuns e atuou extensivamente por todo o mundo”, diz ainda o comunicado da produtora de música.

Na página oficial do cantor na internet, o agente Barrie Marshall enaltece a “voz única” de Joe Cocker e a sua “entrega apaixonante”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR