O BGR, um site norte-americano de notícias relacionadas com telemóveis e tecnologia, escolheu dez aplicações para iPhone e iPad que estão disponíveis para download gratuitamente por um tempo limitado. E há algumas que estão muito bem classificadas no ranking das melhores e mais úteis ou divertidas. Aí estão elas:

Gismeteo

Se procura uma boa aplicação que forneça informações sobre o estado do tempo, o Gismeteo é a escolha certa. Descrita como a melhor e a mais funcional aplicação do género para iPhone, o Gismeteo, para além da temperatura, fornece ainda informações sobre a hora do nascer e do pôr-do-sol, e sobre o estado do tempo em qualquer parte do mundo.

Custo habitual: 1,99 dólares (1,70 euros).

Active Voice

A Active Voice é uma aplicação que permite enviar mensagens sem recorrer ao teclado. Com o uso da voz, a ferramenta permite enviar, de forma prática e rápida, emails, partilhar ideias no Twitter e Facebook e traduzir textos em 32 línguas diferentes. O sistema de reconhecimento de voz está disponível em 34 idiomas, incluindo português.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Custo habitual: 3,99 dólares (3,30 euros).

Teclado MyKees para iPad

A ferramenta MyKees permite criar um teclado à sua medida. Disponível para iPad, a aplicação permite alterar a cor do teclado, a forma das teclas e personalizar o tamanho e a cor do texto. Está disponível em oito línguas, incluindo português e português do Brasil.

Custo habitual: 0,99 dólares (0,80 euros).

ZONR

Noventa segundos, 500 mil pontos. O objetivo do jogo ZONR não podia ser mais simples: clicar na maior zona de uma forma em “puzzle” e tentar ganhar o máximo de pontos possível. Ao clicar na forma, esta irá desaparecer dando lugar a outra, e assim sucessivamente durante noventa segundos.

Custo habitual: 0,99 dólares (0,80 euros).

ARPhoto

A ARPhoto é uma aplicação que permite personalizar fotografias incorporando objetos 3D de forma realista, como um robot ou um elefante.

Custo habitual: 0,99 dólares (0,80 euros).

Caller ID

O Caller ID é uma ferramenta simples que permite identificar números desconhecidos. Com mais de 100 países à disposição (incluindo Portugal), para além de identificar números, o Caller ID permite ainda pesquisar números de telefone. Basta escolher o país, adicionar o número ou o nome e já está!

Custo habitual: 4,99 dólares (4,10 euros).

InstaTrack

O InstaTrack é uma aplicação para o Instagram que permite seguir ao detalhe quem são os seus seguidores. Com várias funcionalidades, a ferramenta permite ainda descobrir quem são os seus seguidores mais fiéis e quem é que não o seguiu de volta.

Custo habitual: 0,99 dólares (0,80 euros).

peaches

O peaches é uma aplicação prática, que permite criar notas, diários, listas, calendários e alertas. O peaches permite ainda enviar as notas por email, iMessager ou iCalendar.

Custo habitual: 1,99 dólares (1,70 euros).

Typesetter

O Typestter é uma aplicação de edição de fotografias, permite personalizá-las adicionando texto e filtros.

Custo habitual: 0,99 dólares (0,80 euros).

Teclado Bubble Text

O teclado Bubble Text permite escrever textos usando carateres “Ⓑⓤⓑⓑⓛⓔ”, incluindo emails, mensagens de telemóvel ou no Facebook.

Custo habitual: 0,99 dólares (0,80 euros).