O clube escocês de futebol Glasgow Rangers anunciou hoje ter rejeitado uma proposta de compra, no valor de 26 milhões de euros, apresentada por Robert Sarver, proprietário dos Phoenix Suns, da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Em comunicado, o clube, que enfrenta graves problemas económicos, explica que não convocou nenhuma assembleia-geral, por considerar a oferta baixa.

A 06 de janeiro, o clube rejeitou uma proposta do mesmo empresário no valor de 23 milhões de euros e com possibilidade de um empréstimo de seis milhões. Depois de a proposta de 23 milhões não ter recebido o apoio de 75 por cento dos acionistas, Robert Sarver fez saber que iria apresentar nova proposta.

“Estou desapontado com a rejeição da minha proposta, que poderia fazer face às necessidades do clube a longo prazo”, afirmou Robert Sarver em comunicado, acrescentando: “Claramente, os dirigentes optaram por outro caminho.”

O Glasgow Rangers, detentor de 54 títulos de campeão escocês, foi relegado, em 2012, para a quarta divisão, devido a problemas financeiros. Sem treinador desde o mês passado, depois da saída de Allister McCoist, o Glasgow Rangers ocupa a segunda posição do segundo escalão do futebol escocês, a 13 pontos do líder.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR