Apesar de ainda não ser conhecido o sexo, se príncipe ou princesa, o bebé não dá tréguas: a duquesa de Cambridge revelou que o futuro filho ou filha tem estado a dar pontapés. A confissão foi feita a uma adolescente durante a visita inaugural ao Kensington Leisure Centre, em Londres, esta segunda-feira.

No centro, que deverá abrir no início de março e que foi construído no local onde antes estava uma piscina frequentada pelos irmãos William e Harry, Kate falou com grupos de crianças envolvidas em diversos desportos. Entre elas, Martina McDonagh, uma jovem de 17 anos que usa uma cadeira de rodas devido a problemas de coluna, e que teve a oportunidade de fazer perguntas a propósito do bebé por nascer.

Em conversa com a duquesa, a rapariga disse “Espero que seja uma menina”, ao que Kate respondeu “Está sempre a mexer-se. Consigo senti-lo neste momento a dar pontapés”. Martina contou ainda aos jornalistas, no final da visita real, que a princesa não sabe se o bebé é menino ou menina.

Grávida de seis meses, Kate está à espera do segundo filho, o qual está previsto nascer no final do mês de abril — e George está quase a contar 18 meses de vida. Apesar da barriga proeminente, a imprensa internacional conta que a duquesa parecia relaxada enquanto passava o dia em Kensington e em Chelsea, a marcar presença em mais do que um compromisso a mando da casal real britânica.