O par Jorge Lima/José Costa continua a ser a dupla portuguesa mais bem classificada na etapa norte-americana da Taça do Mundo da ISAF (Federação Internacional de Vela), que termina no sábado, em Miami, Estados Unidos.

A dupla lusa é 13.ª classificada na Taça de Ouro de 49er, tendo hoje terminado as três regatas do dia nos 19.º, 22.º e sexto lugares, numa classificação agora liderada pelos austríacos Nico Delle-Karth/Nikolaus Resch.

Na classed Laser, Gustavo Lima foi 31.º e 40.º nas duas regatas realizadas e ocupa o 36.º lugar do Grupo de Ouro, enquanto Rui Silveira terminou nos 37.º e sétimo no Grupo de Prata e é 63.º da tabela. O britânico Nick Thompson segue na frente da classificação.

João Villas-Boas/Miguel Nunes continuam como os melhores portugueses nos 470, estando no 29.º posto. Hoje, foram 29.º e 19.º classificados. António Matos Rosa/João Matos Rosa mantêm o 31.º posto, depois de serem 24.º e 28.º, e Diogo Pereira/Manuel Macedo baixaram ao 39.º lugar, tendo sido 39.º e 37.º, numa classificação liderada pelos britânicos Luke Patience/Elliot Willis.