“Não é um escândalo. É um crime sexual”, dizia Jennifer Lawrence à revista Vanity Fair em novembro de 2014 a propósito do crime informático de que foi vítima — quando, em agosto desse ano, dezenas de fotografias íntimas de celebridades norte-americanas foram publicadas e partilhadas na internet. Se à data a estrela de “Os Jogos da Fome” quebrava o silêncio sobre a polémica instalada, agora a notícia é outra: Lawrence finalmente escolheu posar nua.

É a primeira vez que isso acontece depois de um evento que poderá ter mudado para sempre a forma como a opinião pública vê a estrela de Hollywood e uma das “namoradinhas” dos Estados Unidos da América, diz o britânico The Independent. A pose sensual foi registada para a edição de março da Vanity Fair, que publicou a fotografia inédita na rede social Instagram.

Na imagem, Lawrence está nua e na companhia de uma jibóia-constritora que rasteja pelo seu corpo. De acordo com a publicação, a atriz apenas se sentiu desconfortável quando a cobra ganhou um particular interesse pelo seu pescoço, pelo que a sessão fotográfica foi dada por terminada pouco tempo depois.

A edição em causa remete para um número anual da revista, dedicado a Hollywood, que em 2015 vai contar com várias estrelas britânicas, incluindo Eddie Redmayne, Benedict Cumberbatch e Felicity Jones.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR