O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou hoje que o adepto leonino que caiu no fosse do estádio José Alvalade está livre de perigo, apresentado uma fratura e escoriações nos braços.
“Na altura do golo do Sporting infelizmente um adepto nosso caiu no fosso. O mesmo não está em perigo, tendo uma fratura e escoriações nos braços. O seu estado e evolução estão a ser acompanhados pelo clube”, disse, numa mensagem publicada na rede social do clube.
Bruno de Carvalho, que elogiou o apoio dos adeptos do Sporting no jogo de domingo frente ao Benfica, que terminou empatado (1-1), criticou o comportamento dos adeptos do clube rival.
“No final do jogo, a claque benfiquista atirou para cima de vários sportinguistas, que estavam na Superior Norte, tochas e artefactos pirotécnicos não tendo havido consequências maiores devido à pronta intervenção da polícia”, frisou.
O presidente do Sporting defendeu que os acontecimentos devem ser “severamente punidos pela Federação e pela Liga”.
“Não acredito que os respetivos delegados e responsáveis não tenham tomado as devidas notas e que os procedimentos de punição não sejam céleres e exemplares. Não podemos querer um desporto mais credível e respeitado e deixar de agir prontamente perante episódios lamentáveis como estes”, defendeu.
Bruno de Carvalho acusou também os adeptos do Benfica de terem tido atitudes que “envergonham não só o desporto, mas todo o Portugal” no jogo de futsal entre os dois rivais, que se disputou no sábado e também terminou empatado (1-1).
“A claque benfiquista abriu uma faixa que dizia “very light 96″ fazendo alusão ao assassinato de um adepto sportinguista por um adepto benfiquista. Este episódio já seria por si mesmo gravíssimo, mas consegue ainda ser pior visto ter sido realizado num pavilhão onde se encontrava o presidente do referido clube”, concluiu.