Primeiro veio a linha de roupa interior, depois a de camisas (sem contar com uma coleção de joias em parceria com a marca Eugénio Campos). Não contente com a sua participação no universo da moda, Cristiano Ronaldo aventurou-se um pouco mais e criou uma nova marca de calçado 100% português, cujos modelos se encontram à venda desde domingo — o anúncio foi feito na página de Facebook do avançado português e já arrecadou qualquer como um milhão de “gostos”.

Página de Facebook de Cristiano Ronaldo

Página de Facebook de Cristiano Ronaldo

A coleção, que pode ser conhecida aqui, é composta por três linhas — Basic, Premium e Luxury — e apresenta modelos para homens e crianças. Há desde botas e mocassins a sapatos clássicos, todos eles fabricados em Guimarães e com preços entre 99,99 e 549,99 euros. Cada peça, lê-se no site da marca, foi pessoalmente aprovada por aquele que é o melhor jogador do mundo.

https://twitter.com/CR7Colomb7a/status/567102393775820802

A intenção de criar a marca de sapatos Cristiano Ronaldo Footwear já era conhecida desde o verão de 2014, com o britânico Mirror a escrever que o avançado do Real Madrid seguia, assim, as pisadas de outros jogadores de fama mundial, tal como David Beckham. O jornal acrescentava ainda que o design dos sapatos tinha em conta a identidade, imagem e comportamento de Ronaldo, além de revelar a ambição da recém-estreada marca, isto é, chegar ao setor premium do mercado.