O cantor e compositor português Luís Represas vai atuar como convidado na 5.ª Gala dos “Cabo Verde Music Awards”, evento que, a 07 de março, vai distinguir os melhores músicos, bandas, cantores e produtores cabo-verdianos.

Num comunicado, a organização dos CVMA refere que, além de Luís Represas, a gala terá também como convidados a cantora angolana Bruna Tatiana e o moçambicano Stewart Sukuma, bem como Ali Angel, das Antilhas.

“Luís Represas é um dos maiores nomes da música portuguesa e no palco dos CVMA promete recordar os seus maiores êxitos”, lê-se no documento, que lembra os 30 anos de carreira do cantor português.

Planeado está também um dueto entre Luís Represas e uma cantora cabo-verdiana “bem conhecida”, acrescenta-se na nota, que não adianta quem, prometendo revelar o nome em breve.

Quanto a Bruna Tatiana, a organização descreve-a como “uma das mais promissoras vozes da nova música angolana, dona de uma sedutora voz”, sendo esta a primeira vez que a jovem angolana atuará em Cabo Verde, trazendo os ritmos da kizomba ao palco da festa da música cabo-verdiana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A 5.ª Gala dos CVMA, que atribuiu o Prémio Carreira ao cantor Dany Silva, conta com 33 artistas, músicos, intérpretes, compositores e produtores, num total de 57 nomeações e 19 categorias, menos duas do que no ano passado.

Os cantores Jorge Sena e Dynamo somam o maior número de nomeações – quatro -, para os CVMA.

Jorge Sena, natural da ilha do Fogo e antigo vocalista da banda “Bokarron”, está indicado para Melhor Morna (“Raquel”), Melhor Coladeira (“Sonhu”), Melhor Música Tradicional cabo-verdiana (“Sabura di Djar Fogo”) e Melhor Disco do Ano (“Sena d’Oru”).

Por sua vez, Dynamo, de nome próprio Eder dos Santos e natural da ilha do Sal, está nomeado com a música “Princesa” (Djodje e Ricky Boy), para Melhor Kizomba e Música Popular do Ano e, com o álbum “One”, para Disco do Ano e Melhor Intérprete Masculino.

Com três nomeações cada aparecem os músicos Rui Cruz, Legemea, Jennifer Soledad e o grupo Rapaz 100 Juiz, seguidos pelos artistas e grupos como Elji, Africa Rainbonw, Mito, Elaine Silva, Eddu, Élida Almeida e Djodje, com duas nomeações cada.

Elida Almeida, Elaine Silva e Legemea concorrem ainda para o prémio de Artista Revelação, enquanto para Melhor Intérprete Feminina estão nomeadas Carmen Sousa, Élida Almeida e Jennifer Soledad e para Melhor Masculino concorrem Djox, Dynamo e Rui Cruz.