O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, deverá inaugurar hoje a Bolsa de Turismo de Lisboa, acompanhado pelos ministros da Economia e do Desenvolvimento Regional, Pires de Lima e Poiares Maduro.

A cerimónia de abertura da principal feira portuguesa do setor, que começa hoje em Lisboa a sua 27ª edição, vai contar ainda com a presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e com vários representantes do setor, incluindo o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo.

A BTL vai realizar-se entre 25 de fevereiro e 01 de março, nas instalações da FIL, mas até ao final de sexta-feira o espaço está reservado a profissionais.

O objetivo este ano é receber mais de 70.000 visitantes, que vão poder percorrer uma área superior a 30 mil metros quadrados, distribuída por três pavilhões e zona exterior.

Na área internacional, vão estar presentes pavilhões com 36 destinos, entre os quais 12 pela primeira vez: China, Croácia, Guiné-Bissau, Tailândia, Peru, Colômbia, Paraguai, Irão, Peru, Roménia e dois estados brasileiros, o de Pernambuco e o de Santa Catarina.

Este ano, a organização da BTL prevê também acolher 400 ‘hosted buyers’, que são operadores turísticos estrangeiros convidados, que depois poderão vender o destino Portugal nos seus países de origem.

Incluindo estes profissionais, que são esperados de 35 países diferentes, a BTL deverá receber este ano entre 2500 e 3000 visitantes estrangeiros, disse à Lusa a diretora da área de feiras da FIL, Fátima Vila Maior.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR