No piso térreo estão os acessórios de corrida, mas a ideia não é sair disparado da loja. A Adidas acaba de abrir uma megastore no número 39 da Rua Augusta, em Lisboa, e há três andares para ver com todo o tempo do mundo.

Corrida, performance, futebol, basquete e Adidas Originals (a linha de moda) são as cinco áreas que a marca das três riscas abarca na primeira loja em nome próprio a abrir no centro de Lisboa. “Este é o primeiro ponto onde temos a coleção Stella McCartney disponível”, diz Sónia Fernandes, relações públicas da marca. “O que tínhamos era em outlets e por isso de coleções passadas.” Mármore e flores são os padrões desenhados pela designer inglesa que se veem assim que os elevadores abrem portas no primeiro piso. Há calções, tops e mochilas, para fazer da ida ao ginásio um evento (e não apenas por acontecer menos vezes do que o desejável).

Stella top

Top Stella McCartney

A ideia é que a loja da Baixa concentre todas as colaborações especiais, dos Stan Smith desenhados por Pharrell Williams, ainda a caminho, à coleção de Rita Ora com os seus padrões a fazer lembrar os livros de super-heróis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

5 fotos

Para além de uma área de criança, a loja tem ainda um piso reservado ao basquete e ao futebol, com um balcão onde é possível personalizar camisolas na hora.

E por falar em horas, há mais uma novidade: a partir de dia 20 de março, as portas ficam abertas das 10 da manhã às 10 da noite, “para dar mais vida à Baixa”.