O músico britânico Sam Smith, que conquistou este ano quatro prémios Grammy e dois Brit Awards, atuará a 11 de julho no festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, anunciou a organização.

Esta será a segunda vez que o cantor, de 22 anos, atuará no festival, onde esteve em 2014. Mas desta vez atuará no palco maior do Alive.

O festival está marcado de 9 a 11 de julho e conta com artistas como Muse, Alt-J, Prodigy, The Jesus and Mary Chain, Ben Harper, Dead Combo, Future Islands, Azealia Banks, James Blake, Metronomy, Stromae e Jessie Ware.

Sam Smith (Samuel Smith) nasceu em 1992, estudou música em Londres e em 2012 deu nas vistas quando participou em “Latch”, um tema dos Disclosure. No ano seguinte entrou no tema “La la la”, do DJ britânico Naughty Boy, e só depois editou o EP “Nirvana”.

Em 2014 lançou o álbum de estreia, “In the lonely hour”, que inclui o tema “Stay with me”. Sam Smith esteve envolvido numa polémica sobre plágio desta canção em relação a um tema de Tom Petty, acabando por admitir semelhanças entre as duas músicas e aceitando pagar direitos de autor.

Em fevereiro, “In the lonely hour” valeu a Sam Smith quatro prémios Grammy, entre os quais melhor álbum e música do ano – por “Stay with me” – e dois Brit Awards, um deles de “Artista revelação”.

O álbum de estreia terá vendido mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo.