O Ministério da Saúde pediu rapidez na averiguação do caso em que terá havido intervenção do presidente do INEM no transporte de uma doente de helicóptero do hospital de Cascais para o de Abrantes.

Em declarações aos jornalistas, o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Leal da Costa, disse que é necessário, “o mais rapidamente possível”, chegar a uma conclusão sobre o que aconteceu, tendo pedido rapidez à Inspeção-geral das Atividades em Saúde (IGAS).

“A notícia fala de uma eventual má prática médica e eventual mau uso dos sistemas de socorro e é isso que tenho de averiguar. Depois da avaliação técnica tirarei as conclusões políticas necessárias”, afirmou Leal da Costa, à margem de uma cerimónia que assinalou em Lisboa o Dia da Saúde Oral.

A IGAS abriu já um processo de averiguações à intervenção do presidente do INEM no caso da uma doente transportada de helicóptero do hospital de Cascais para o de Abrantes.

O caso, divulgado na quinta-feira no Jornal da Noite da SIC e que hoje é manchete no Jornal de Notícias (JN), refere-se a uma doente oncológica que deu entrada na urgência do Hospital de Cascais a 24 de janeiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR