Um participante alemão na 25.ª meia maratona de Lisboa, cuja identidade está ainda a ser confirmada, faleceu este domingo no Hospital São Francisco Xavier, após ter necessitado de assistência médica durante a prova, informou a organização.

O alemão, presumivelmente de 43 anos, terá falecido por “causas cardíacas”, indicou a mesma fonte.

“É um cidadão alemão. Ainda não há identificação confirmada porque ele veio integrado num grupo de 20 alemães que vieram por uma agência alemã. Às vezes, o que acontece é que eles trocam os dorsais e, por isso, estamos a tentar confirmar se o dorsal corresponde à identidade”, disse a mesma fonte da prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal.

A mesma fonte acrescentou que o cidadão alemão “sentiu-se mal, teve logo apoio médico, foi transportado para o São Francisco Xavier, onde veio a falecer”.

“Tudo indica que seja causas cardíacas”, acrescentou, adiantando que após confirmação da identidade do participante alemão “será contactada a família”.

Na sua 25.ª edição, a meia maratona de Lisboa bateu o recorde de inscritos — 15 mil -, tendo, em conjunto com a mini maratona, contado com 35 mil pessoas a atravessar a ponte 25 de Abril.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR