458kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Atletismo

Atletismo

Tripla de ouro no atletismo feliz com conquistas

Os portugueses Cátia Azevedo (400 metros), João Coelho (400 metros) e Leandro Ramos (lançamento do dardo) mostraram-se felizes pela conquista de medalhas de ouro nos Jogos do Mediterrâneo Oran2022.
Atletismo

Cátia Azevedo medalha de ouro nos 400 metros

A atleta Cátia Azevedo foi medalha de ouro nos 400 metros, conseguindo o quinto primeiro lugar para Portugal nos Jogos do Mediterrâneo Oran2022.
Atletismo

Evelise Veiga conquista medalha de bronze

Evelise Veiga foi terceira classificada na final do salto em comprimento nos Jogos do Mediterrâneo Oran2022. É a quarta medalha do atletismo no evento. Portugal tem agora 12 medalhas na prova.
Atletismo

Liliana Cá conquista medalha de prata

Liliana Cá conquistou a medalha de prata no lançamento do disco, com 63,62 metros. Portugal tem já nove as medalhas em Oran202.
Atletismo

Duplantis supera os 6,16 metros na vara

Armand Duplantis acabou mesmo por ser o grande destaque no "meeting" de atletismo de Estocolmo, com um salto com vara a 6,16 metros. O jovem sueco de 22 anos tem como recorde mundial 6,20 metros.
Atletismo

Oran2022. Portugueses medalhados no atletismo

Lorène Bazolo foi segunda classificada na final dos 100 metros dos Jogos do Mediterrâneo e Tiago Pereira terceiro no triplo salto. Portugal totaliza já oito as medalhas na competição.
Atletismo

Auriol Dongmo no terceiro lugar em Estocolmo

Auriol Dongmo ficou em terceiro lugar do concurso do lançamento do peso do "meeting" da Liga Diamante. A portuguesa foi campeã do Mundo em pista coberta este ano.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"O que falta no Sporting? Ganhar tudo outra vez"

Entrevista a Nuno Dias, técnico bicampeão de futsal que chegou aos 29 títulos numa década: o fator diferenciador nos dérbis, a evolução dos mais jovens e os segredos de quase 300 unidades de treino.
Atletismo

Auriol Dongmo recupera título nacional

Auriol Dongmo recuperou o título de campeã portuguesa no peso, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, ao passo que Susana Costa (individual) voltou a conquistar o título no triplo salto.
Triplo Salto

Susana Costa conquista título de triplo salto

Susana Costa sagrou-se, pela quinta vez na carreira, campeã nacional de triplo salto nos Campeonatos de Portugal ao ar livre realizados no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Sporting abre nova frente na guerra pelas 4 Ligas

Dois pareceres que serão sufragados na AG da FPF não têm aquilo que os leões defendem – e por isso tentam colocar um terceiro parecer em jogo. Como está o mercado. Entrevista a António Félix da Costa.
Desporto

Evelise Veiga vence em Castellón com novo recorde 

A atleta superou o seu anterior recorde pessoal, de 6,71, ao atingir uma marca de 6,74 metros na prova do salto em comprimento do meeting de Castellón.
Desporto

Auriol Dongmo terceira no 'meeting' de Oslo

A portuguesa Auriol Dongmo foi hoje terceira classificada no lançamento do peso do 'meeting' de Oslo da Liga Diamante, com uma marca de 19,43 metros, com Liliana Cá em quinto lugar no disco.
Guerra na Ucrânia

Campeã olímpica contra sanções a atletas russos

Maria Lasitskene já se mostrou contra a guerra, não teve problemas com doping mas corre o risco de falhar quinta grande prova em sete anos pelos castigos à Rússia. Agora, escreveu a Thomas Bach.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Vieira não pode estar bem, parece desesperado"

A entrevista de Vieira, o impacto das críticas, a Assembleia Geral, a venda de Darwin Núñez e o atual momento do Benfica analisadas por Francisco Benítez e António Figueiredo. O que falhou na Seleção.
Desporto

Lançamento do peso. Dongmo iguala sua melhor marca

A portuguesa Auriol Dongmo conseguiu a sua melhor marca pessoal ao ar livre, com 19,68 metros, terminando na segunda posição do lançamento do peso no "meeting" de Hengelo, nos Países Baixos.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"O pódio era possível. Agora, é voltar a tentar"

Entrevista a João Almeida, corredor português da Team Emirates que teve de desistir do Giro por Covid-19 quando estava em quarto. A Seleção na Liga das Nações, Ronaldo e a lenda Rafa Nadal.
Atletismo

Evelise Veiga conquista prata em Manchester

Portuguesa Evelise Veiga conquistou a medalha de prata na prova de salto em comprimento do United Manchester World Athletics Continental Tour 2022, em Inglaterra.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Quero estar numa seleção, já falei com o Benfica"

 A final da Liga dos Campeões, a conquista de Mourinho, o futuro de Schmidt, Amorim e Conceição. E a entrevista a Marcel Matz, treinador de voleibol do Benfica que é tricampeão nacional.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Agora um jovem árbitro foi perseguido e agredido"

A ausência de portugueses no Mundial, as críticas ao VAR e o estado da arbitragem em Portugal em entrevista com Luciano Gonçalves, presidente da APAF. A dobradinha do FC Porto, City e AC Milan.
Atletismo

Isaac Nader e Leandro Ramos conquistam ouro 

Com estas medalhas, Portugal eleva para 34 o total de ouros no historial luso nos Campeonatos Ibero-Americanos. Os sucessos seguem-se ao título de Jessica Inchude no lançamento do peso, no sábado.
Atletismo

Zuzana Hejnova anuncia fim de carreira aos 35 anos

A bicampeão mundial, eleita como a atleta feminina europeia do ano em 2013 após a conquista do seu primeiro título em 400 metros barreiras, deixa o atletismo por ir ser mãe.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"O melhor jogador do FC Porto foi sempre o Sérgio"

O título do FC Porto, a época regular do Sporting, a revolução preparada no Benfica e a análise à Liga em entrevista com Augusto Inácio. Djokovic, Luka Doncic e o bom início de João Almeida no Giro.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Sérgio não é como Mourinho ou Villas-Boas"

Os momentos chave da conquista do 30.º Campeonato pelo FC Porto. Os méritos e o futuro de Sérgio Conceição. As críticas de Pinto da Costa. Entrevista com o antigo dirigente José Guilherme Aguiar.
Atletismo

Neerlandês morre após completar Meia Maratona

Anúncio foi feito pela organização da prova, sem que tivessem sido adiantados mais informações sobre o caso. Registou-se ainda outra situação médica com gravidade.
Maratona

Etíope e queniano vencem meia-maratona de Lisboa

A etíope Tsehay Gemechu Beyan repetiu hoje a vitória de 2021 na prova feminina da meia maratona de Lisboa, com o queniano Kenneth Kiprop Renju a sagrar-se campeão na corrida masculina.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Na véspera do combate o Jorge estava a vomitar"

Entrevista com Jorge Fernandes, líder da Federação de Judo, no balanço dos Europeus. A glória de Nuno Borges e Francisco Cabral, a Champions de futsal, o caso da W52 FC Porto e o final do Campeonato.
Atletismo

Maria Mutola terá placa comemorativa nos EUA

A organização dos Campeonatos do Mundo de Atletismo Oregon22 anunciou que vai homenagear 22 atletas, numa iniciativa que distribui placas em locais especiais para os mesmos.
Maratona

Quenianos vencem Maratona de Boston

A 126.ª edição da Maratona de Boston foi anulada em 2020 e adiada novamente em outubro do ano passado devido à pandemia de Covid-19.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Este é o melhor momento do andebol português"

A qualificação para o Mundial, a organização dos Europeu Sub-20 e A e o sucesso dos clubes lá fora em entrevista com Miguel Laranjeiro, presidente da Federação. O dérbi que deu o título ao FC Porto.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Leclerc é dos melhores e está super confiante"

Piloto Pedro Lamy analisa início do Mundial de Fórmula 1 entre o domínio da Ferrari, duas desistências de Verstappen e o eclipse de Hamilton. Decisões na Liga e na Champions. Roger Schmidt no Benfica.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Seria hipócrita não sonhar com ganhar o Mundial"

O momento de João Félix, mais um título de Abel no Palmeiras, a medalha de ouro de Jorge Fonseca e a eliminação de Queiroz. E a entrevista a Hugo Almeida, antigo internacional português.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"O João já é dos melhores corredores do mundo"

A Seleção, a vitória de Verstappen, o adeus de Barty, as histórias que a guerra na Ucrânia continua a trazer e a entrevista a Marco Chagas sobre o 3.º lugar de João Almeida na Volta à Catalunha.
Doping

Atleta russa Lashmanova perde ouro por doping

A chinesa Qieyang Shenjie passa a ser a campeã olímpica da prova e todas as atletas sobem um lugar, pelo que a portuguesa Ana Cabecinha ascende ao sexto lugar e Inês Henriques a 12.ª.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Qualquer fabricante quer ter o Miguel Oliveira"

Entrevista com antigo piloto Miguel Praia após vitória de Miguel Oliveira no Grande Prémio da Indonésia de MotoGP. As medalhas nos Mundiais de Pista Coberta, o arranque da Fórmula 1 e o El Clássico.
Atletismo

Atletismo. Nader 10.º na final dos 1.500 metros 

A final dos 1.500 metros vencida pelo etíope Samuel Tefera, que se impôs ao norueguês Jacob Ingebritsen.
Atletismo

O melhor do ano não chegou: Patrícia em 6.º lugar

Em mais um concurso com marcas altas e com Rojas a bater o recorde do mundo, vice-campeã olímpica não conseguiu bater o seu recorde nacional em Pista Coberta – a única forma de chegar às medalhas...
Desporto

Carlos Nascimento nas semifinais dos 60 metros

As semifinais dos 60 metros estão marcadas para as 17h40 em Lisboa.
Atletismo

Respirou, pediu ajuda a Deus e fez a sua história

Atleta não escondeu emoção após passar pela primeira vez os 20 metros e sagrar-se campeã mundial. Agradeceu a Deus, dedicou título ao treinador e já prepara próximos desafios porque "nada cai do céu".
Atletismo

Auriol teve a sua redenção e é campeã mundial

Após ganhar Taça da Europa, atleta juntou título mundial ao europeu na Pista Coberta, bateu recorde nacional e ganhou o quinto ouro português na prova depois de João Campos, Rui Silva e Naide (duas).
Atletismo

"Vinha aqui para levar a medalha de ouro"

Saltador não deveria estar presente nos Mundiais de Pista Coberta, mudou de ideias, bateu marca de Nelson Évora mas nem por isso ficou 100% satisfeito com a prata, condicionada por uma lesão no pé.
Atletismo

Pichardo vice-campeão mundial com recorde nacional

Ouro nos Europeus de Pista Coberta, ouro nos Jogos Olímpicos, prata nos Mundiais de Pista Coberta: Pichardo conquistou terceira medalha por Portugal num ano quebrando registo de Nelson Évora (17,46).
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.