268kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Atletismo

Nem tudo o que vai à rede é bola

O início do Europeu e a Dinamarca pós-Eriksen

Enquanto Portugal prepara a estreia em Budapeste com a Hungria, Jorge Silas analisa primeiros sinais do Euro: Itália forte, boa ideia dos Países Baixos, Inglaterra, Bélgica e a Dinamarca pós-Eriksen.
Atletismo

Nélson Évora regressa com 5º lugar em Espanha

O atleta português Nelson Évora regressou à competição, após mais de um ano de ausência, com um quinto lugar no triplo salto nos Campeonatos de Espanha de clubes, em Alicante.
Atletismo

Jakob Ingebrigtsen melhora marca dos 5 mil metros

Se a meio parecia irremediavelmente atrasado dos primeiros, o norueguês acabou por recuperar, e a 200 metros 'embalou' para um triunfo indiscutível no 'meeting' de Florença, da Liga Diamante.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Mundial Sub-20 e o sucesso nacional 30 anos depois

Portugal atingiu a décima final na última década num ano em que se celebra o 30.º aniversário do bicampeonato mundial Sub-20, em Lisboa. O Europeu Sub-21 que passou e o Europeu A que está a chegar.
Atletismo

FBK Games. Liliana Cá 3ª no lançamento do disco

Portuguesa Liliana Cá foi a terceira classificada na prova do lançamento do disco em Hengelo, Países Baixos, durante os FBK Games, prova do Continental Tour.
Atletismo

Lorene Bazolo bate recorde nacional dos 100 metros

O novo recorde nacional, estabelecido pela atleta portuguesa na vitória da meia-final que correu, ficou a apenas dois centésimos da marca de qualificação direta para Tóquio2020.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Em três meses no Brasil não recebemos ordenado"

Sá Pinto conta dificuldades no Vasco da Gama antes de sair quando equipa estava em condições de subir no Brasileirão, fala da experiência na Turquia e lança Europeu recordando anos de 1996 e 2000. 
Atletismo

Vitória de Nader nos 3.000 metros "deu trabalho"

1915
O vencedor dos 3.000 metros da Superliga europeia de atletismo diz que vitória foi um triunfo que "deu muito trabalho" e que se tratou de uma "corrida muito tática".
Atletismo

Lilliana Cá vence lançamento do disco na Superliga

253
A atleta lusa deu a Portugal o primeiro triunfo na competição que junta as melhores seleções europeias da modalidade. Com 10 de 40 provas disputadas, Portugal tem 22 pontos.
Jogos Olímpicos

Taylor, bicampeão olímpico, não vai aos Jogos

O norte-americano, bicampeão olímpico e quatro vezes campeão mundial do triplo salto, seria adversário de Pichardo e Évora. Christian Taylor rompeu o tendão de Aquiles num meeting na República Checa.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Faltou mais humildade e rigor a este Benfica"

Álvaro Magalhães, antigo campeão como jogador e técnico adjunto pelo Benfica, analisa época dos encarnados, explica o que falhou para a falta de títulos e aponta erros a Jesus após expulsão na Taça.
Atletismo

Patrícia Mamona conquista prata na Liga Diamante

15843
A portuguesa Patrícia Mamona conseguiu este domingo a prata na prova de triplo salto do 'meeting' de Gateshead, da Liga Diamante, com uma marca de 14,37 metros.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Este é dos melhores anos de sempre do Sporting"

Dias Ferreira, antigo chefe do departamento de futebol, dirigente e candidato à presidência dos leões, analisa época de sonho do clube não só a nível do futebol mas também nas modalidades.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Fomos campeões europeus, agora é o futebol"

Tomás Paçó, internacional de 21 anos que leva uma década em Alvalade, fala sobre vitória do Sporting na Champions e já aponta para a vitória no Campeonato de futsal... e também de futebol.
Atletismo

Taça da Europa. Ouro e Prata para Portugal

950
Liliana Cá e Irina Rodrigues asseguraram para Portugal medalhas de ouro e prata no lançamento do disco da Taça da Europa de Lançamentos.
Atletismo

Etíope Tsegay faz melhor marca do ano na Maia

A etíope Gudaf Tsegay estabeleceu este sábado, na Maia, a melhor marca mundial do ano nos 10.000 metros e a quinta melhor de todos os tempos.
Conversas de Fim de Tarde

Dulce Félix: "Chorava pois não conseguia dar mais"

"Queria correr mais e as pernas não correspondiam". É o que conta a atleta sobre o regresso aos treinos depois de ter estado infetada com Covid-19. "O objetivo era acabar a carreira em Tóquio", diz.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"O difícil para chegar à F1 é o custo da carreira"

Tiago Monteiro analisa vitória de Hamilton no Grande Prémio de Portugal e explica dificuldades para voltar a haver um português na Fórmula 1. Das decisões na Liga à suspensão de Sérgio Conceição.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Vamos recriar em Coimbra as condições do Japão"

Sara Moreira explica importância dos mínimos para os Jogos, ligação a Tóquio, preparação para a maratona e ponto de viragem na carreira. Da liderança do Sporting na Liga ao flop da Superliga Europeia.
Jogos Olímpicos

Bicampeã olímpica queixa-se de perseguição

145
A bicampeã olímpica, que nasceu com níveis elevados de testosterona, não é provável que seja chamada para os Jogos deste ano. A atleta questiona as condições dos desportistas do sexo masculino.
Nem tudo o que vai à rede é bola

O terramoto provocado pela ideia de Superliga

Futebol europeu sofreu terramoto com anúncio da Superliga Europeia por 12 clubes dissidentes. Entrevista a Ricardinho, seis vezes o melhor do mundo no futsal. O sucesso do Europeu de judo em Lisboa.
Pobreza

Atleta mais medalhada da Guiné-Bissau parte pedra

6886
Com a morte do marido, a antiga campeã teve de largar as corridas de pista para se dedicar ao sustento dos três filhos. Hoje, divide-se entre o trabalho de empregada doméstica e a extração de pedra.
Atletismo

Sara Moreira ganha prata e faz mínimos olímpicos

9411
Sara Moreira terminou esta manhã a NN Mission Marathon, inicialmente marcada para Hamburgo mas realizada em Twente, na segunda posição, mais de 2.30 minutos abaixo dos mínimos olímpicos para Tóquio.
Atletismo

Leandro Ramos bate recorde no lançamento do dardo

O lançador tinha como recorde 78,84 metros e bateu agora o recorde nacional, com um lançamento de 80,81 metros. Resultado confirma amplamente a marca de qualificação para os Europeus de sub-23
Nem tudo o que vai à rede é bola

Judo: "Queremos ter uma prestação histórica"

Selecionadora nacional Ana Hormigo projeta Europeus de judo em Lisboa com uma "equipa de ouro" liderada por Telma Monteiro, fala dos Jogos em Tóquio e reforça importância da vacinação dos atletas.
Atletismo

Samuel Barata e Carla Salomé Rocha campeões

Os atletas Samuel Barata, do Benfica, e Carla Salomé Rocha, do Sporting, revalidaram este sábado os títulos de campeões nacionais dos 10 mil metros, no Estádio Cidade de Coimbra.
Atletismo

Marcha: Vieira e Cabecinha renovam títulos

Os atletas João Vieira, do Sporting, e Ana Cabecinha, do Clube Oriental do Pechão (COP), renovaram este sábado os títulos de campeões nacionais dos 20 km marcha de estrada, em Almeirim.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Estoril Open com tenistas encerrados numa bolha

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, explica como contornou prejuízos com cancelamento de 2020 e como foi preparada edição de regresso sem público, seguindo o vasto protocolo do ATP Tour.
Atletismo

"Mandei mensagem ao Quintana. Não chegou a ver"

À BTV, Pedro Pichardo falou sobre o objetivo de saltar 18 metros nos Jogos e sobre a emoção de cantar o hino depois do ouro nos Europeus. Recordou Quintana e diz que ainda não é "um grande atleta".
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Plano para ter público no MotoGP foi bem aceite"

Miguel Praia comenta arranque do MotoGP no Qatar, fala das expetativas em torno de Miguel Oliveira na KTM e explica processo de haver ou não espectadores em Portimão no Grande Prémio de Portugal.
Atletismo

Pichardo recebe Medalha de Honra de Setúbal

O campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, Pedro Paulo Pichardo, foi homenageado com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal, onde vive e treina desde que trocou Cuba por Portugal.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Tour ainda é cedo, Vuelta era melhor para o João"

Sérgio Paulinho analisa época de 2021 do ciclismo, comenta arranque de João Almeida e recorda medalha de prata nos Jogos Olímpicos. A semana de Dário Essugo, de Ronaldo e da Seleção.
Sporting

Sporting campeão nacional de corta-mato feminino

120
Carla Salomé Rocha sagrou-se campeã nacional de corta-mato longo, ao vencer corrida na Amora. Sporting – que preencheu todo o pódio – revalidou título coletivo.
Atletismo

Campeonato de corta-mato regressa 

Edição do ano passado foi a primeira prova de atletismo afetada pelo novo coronavírus. Este ano, os efeitos da pandemia continuam a fazer-se sentir, com o Benfica a optar por ausência.
Morte

Morreu o pai que corria com o filho tetraplégico 

4481
Dick Hoyt atravessou com Rick os Estados Unidos de uma ponta à outra e bateu a prova de "ironman", tornando-se num dos ícones da da maratona de Boston. Morreu esta quarta-feira com 80 anos.
Fact Check

Ventura criticou vitórias de Mamona e Pichardo?

572
Publicação difundida em redes sociais alega que o líder do Chega criticou os atletas medalhados Patrícia Mamona, Pablo Pichardo e Auriol Dongmo. Ventura escreveu de facto a frase, mas noutro contexto.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"A ida a Tóquio já estava a ser preparada"

Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol, analisa apuramento histórico para os Jogos, recorda Quintana e fala do projeto a médio/longo prazo no melhor momento da modalidade.
Pandemia

Um fim-de-semana diferente durante o confinamento

O sacrifício dos Portugueses está a valer a pena, mas não devemos cair em euforia excessiva. Estamos numa fase em que as outras variantes estão a aparecer e as vacinas chegam lentamente.
Maratona

Meia Maratona de Lisboa novamente adiada

A 30.ª edição da Meia Maratona de Lisboa vai ser disputada em 21 de novembro, depois de ter sido novamente adiada, devido à pandemia de covid-19. Prova foi recalendarizada pela quarta vez.
Resposta Pronta

Covid-19. "Pombal não pode receber 800 pessoas" 

Pombal vetou proposta original para os Nacionais de Atletismo. Vereador do desporto explica: "Estamos preocupados com a saúde de todos e não podemos receber tantos", por causa da pandemia.
Atletismo

Dina e a miúda de 8 anos que a encheu de dúvidas

Dina Asher-Smith é um dos nomes fortes do Reino Unido para Tóquio. Mas ficou cheia de dúvidas depois da frase de uma criança de 8 anos: sobre o papel do desporto e a diferença entre homens e mulheres.
Atletismo

Benfica toma decisão limite e vai falhar Nacionais

108
Benfica não vai participar nos Nacionais de Pista Coberta, que se realizam este fim de semana. Águias justificam decisão com pontos da organização não salvaguardados. Direção tomou posição de força.
Desporto

"Tem de ser um orgulho ter Auriol e Pichardo"

129
Jorge Vieira, presidente da Federação de Atletismo, garante que Auriol e Pichardo são "ídolos e modelos", que a medalha de Mamona "não foi uma surpresa" e que acredita que Évora vai estar em Tóquio.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Pichardo e Auriol são exemplos e um orgulho"

Jorge Vieira, líder da Federação de Atletismo, analisa Europeus de Pista Coberta, explica caminho de superação de Patrícia Mamona, revela histórias de Auriol Dongmo e Pedro Pichardo e fala dos Jogos.
Europeus de Atletismo

Portugal consegue melhor participação de sempre

9560
Portugal já tinha ganho três medalhas em Europeus de Pista Coberta mas nunca três ouros. Triplo salto ganha hegemonia e só é superado pelos 3.000 metros. Mamona é a sétima com mais do que um pódio.
Resposta Pronta

"Pensei que a época tinha acabado"

209
Patrícia Mamona descreve a incerteza da participação nos Europeus: "Pensei que a época tinha acabado". A campeã europeia fala numa "lição de vida" e quer "ter a melhor performance nos Jogos Olímpicos"
Resposta Pronta

"O que nos move agora é a medalha olímpica"

452
Treinador de Patrícia Mamona diz que os resultados de um trabalho de 20 anos estão agora a aparecer. José Uva fala numa preparação "atribulada" já que a atleta esteve infetada com a Covid-19 há um mês
Europeus de Atletismo

Patrícia recuperou da Covid-19 para ganhar o ouro

2603
Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa deram os parabéns a Patrícia Mamona após uma conquista que levou a atleta às lágrimas, após ter estado parada dez dias pela Covid-19 durante a preparação.
Europeus de Atletismo

Um voo para a história: Patrícia é campeã europeia

17707
Patrícia Mamona começou final do triplo salto dos Europeus de Pista Coberta com dois saltos acima de 14,30 e confirmou vitória com voo a 14,53, conseguindo terceiro ouro de Portugal em Torun.
Europeus de Atletismo

"Uma referência no espírito desportivo e ambição"

1537
António Costa e João Paulo Rebelo enalteceram conquista de Pichardo nos Europeus de Pista Coberta. Luís Filipe Vieira, líder do Benfica, diz que "é justo que o País inteiro sinta orgulho na vitória".
Noticiário

12h. Pichardo conquita o ouro no triplo salto

Atleta sobe ao primeiro lugar do pódio com a marca de 17,30 metros. Primeiro-ministro já enviou felicitações a Pedro Pichardo: "“Mais uma grande conquista nos Europeus de atletismo em pista coberta"
Europeus de Atletismo

Pichardo conquista primeiro ouro por Portugal

5584
Depois do quarto lugar nos Mundiais de 2019, Pichardo confirmou favoritismo e conquistou ouro na primeira prova continental por Portugal, único país a par da Bélgica com duas vitórias nestes Europeus.
Europeus de Atletismo

Nascimento fecha melhor prestação com 5.º lugar

2874
Carlos Nascimento conseguiu qualificação direta para as meias, bateu recorde pessoal rumo à final e terminou corrida decisiva dos 60 metros na quinta posição, o seu melhor resultado em Europeus.
Noticiário

13h. Mamona na final do triplo salto

A atleta saltou 14,43 metros na prova para a qualificação, um salto que fica a um centímetro do seu recorde nacional.
Europeus de Atletismo

Carlos Nascimento bate recorde e está na final

1451
Carlos Nascimento esteve a grande nível nas meias-finais dos 60 metros, conseguindo bater o recorde pessoal (6,62) e garantido presença na corrida decisiva dos Europeus de Pista Coberta.
Europeus de Atletismo

Patrícia Mamona assegura final do triplo salto

670
Depois de Pedro Pablo Pichardo, Patrícia Mamona garantiu presença na fase decisiva do triplo salto dos Europeus de Pista Coberta tentando repetir ou melhorar este domingo a medalha de 2017 (prata).
Europeus de Atletismo

Tão Belo que merecia mais: Francisco acaba em 4.º

2968
Francisco Belo bateu recorde pessoal, era o último do ranking na final do peso, quebrou recorde nacional mas voltou a acabar Europeus de Pista Coberta na quarta posição a três centímetros do pódio.
Europeus de Atletismo

Auriol Dongmo conquista primeiro ouro por Portugal

7866
Auriol Dongmo bateu sete vezes o recorde nacional num ano e conquistou agora o primeiro ouro por Portugal na final do peso dos Europeus de Pista Coberta com uma grande resposta a Fanny Roos.
Europeus de Atletismo

Pichardo faz melhor registo da qualificação

1338
Pedro Pablo Pichardo qualificou-se com naturalidade para a final do triplo salto dos Europeus de Pista Coberta, que se realiza no domingo de manhã, fazendo o melhor registo da fase de qualificação.
Europeus de Atletismo

Belo bate recorde e está na final com melhor marca

À semelhança do que acontecera na véspera com Auriol Dongmo, Francisco Belo qualificou-se para a final do do peso dos Europeus de Pista Coberta, batendo o recorde pessoal e conseguindo melhor marca.
Europeus de Atletismo

Mariana Machado bate recorde e está na final

Mariana Machado conseguiu bater recorde pessoal nos 3.000 metros (8.59,39) e garantiu última vaga de qualificação para a final nas repescagens, depois de Auriol Dongmo fazer o mesmo no peso.
Europeus de Atletismo

Auriol Dongmo na final e candidata às medalhas

Auriol Dongmo confirmou boas indicações deixadas nas primeiras provas do ano e qualificou-se para final do peso nos Europeus de Pista Coberta tal como Mariana Machado nos 3.000 metros.
Resposta Pronta

Atletismo. "Acho que podemos trazer medalhas"

Portugal tem a 2ª maior delegação de sempre em Campeonatos da Europa de Pista Coberta, que começam hoje na Polónia. Fernando Tavares, representante da seleção, destaca a "qualidade" dos atletas.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Taremi tinha sido oferecido quatro anos antes"

Ex-internacional Oceano recorda passagem pelo Irão, explica o que falhou na Colômbia e "desmonta" segredos para liderança do Sporting. A análise à entrevista de Vieira. O legado de Alfredo Quintana.
Jogos Olímpicos

"Prefiro falhar os Jogos do que receber a vacina"

Jamaica recebe primeiro lote de vacinas na próxima semana mas Yohan Blake, homem mais rápido de sempre atrás de Bolt e que tenta em Tóquio última grande medalha, já fez saber que não está interessado.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Se não perder no Dragão, Sporting fica com tudo"

Fernando Mendes, antigo lateral de Sporting e FC Porto, lança clássico decisivo para a Liga no Dragão. O futuro de Jesus e o caso Palhinha. Djokovic, Osaka e a época de 2021 após o Open da Austrália.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Fazemos milagres mas temos de ser irrealistas"

131
Selecionador Paulo Pereira comenta Mundial de andebol e fala sobre andebol português num dos momentos mais altos da Seleção. Pontos perdidos, VAR, caso Palhinha e Marega: como está o futebol nacional.
Resposta Pronta

Senhor Atletismo. "Até num casamento houve treino"

No dia em que Mário Moniz Pereira faria 100 anos, a filha do "Sr Atletismo" recorda o ícone do desporto e confessa as saudades do pai e fadista. "A frase '-Há treino todos os dias', era mesmo assim".
Atletismo

Auriol Dongmo vence concurso do peso em França

A portuguesa recordista nacional e líder mundial do ano, Auriol Dongmo, uma das figuras da reunião francesa de atletismo triunfou esta terça-feira no meeting de atletismo de Liévin, em França.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Problema está nos penáltis. E VAR tem de mudar"

Pedro Henriques analisa aumento das críticas à arbitragem, questões ligadas ao VAR (de uma das quais disconcorda) e a grande diferença nesta nova geração de árbitros e na gestão do jogo. 
Atletismo

Salomé Rocha é mesmo campeã dos 10 mil metros

Atleta do Sporting utilizou calçado não homologado e perdeu a marca para os Jogos Olímpicos. No entanto, a vitória foi-lhe reconhecida e desse modo igualou o recorde de Fernanda Ribeiro e Dulce Félix.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Os segredos de Abel e Paulinho no Sporting

Tonel, ex-companheiro e amigo de Abel, recorda crescimento do jogador que deu treinador – e campeão sul-americano. O dérbi em Alvalade no fecho do mercado, com Paulinho a caminho do Sporting.
Atletismo

Lavillenie consegue salto acima de seis metros

O atleta francês do salto com vara Renaud Lavillenie saltou hoje 6,02 metros, superando pela primeira vez a fasquia dos seis metros desde março de 2016.
Atletismo

Auriol Dongmo bate recorde com melhor marca do ano

Auriol Dongmo foi um dos grandes destaques esta sexta-feira no meeting de Karlsruhe, na Alemanha: ganhou prova do lançamento do peso com a melhor marca da carreira, recorde nacional e máximo em 2021.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Eu, neste momento, suspendia todas as atividades"

Ainda a Taça da Liga, os Heróis do Mar do andebol, o Moto GP de volta a Portugal, Tom Brady outra vez no Super Bowl, o mercado no Sporting. E a entrevista a Domingos Gomes sobre a Covid-19 no futebol.
Nem tudo o que vai à rede é bola

O "plano H" para fazer Final Four da Taça da Liga

Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga e coordenadora da Taça da Liga, explica desafios na organização da Final Four e impacto de muitos milhões que pandemia teve no futebol profissional até hoje.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Caso Cashball? Estivemos sempre tranquilos"

Carlos Carneiro, antigo internacional e campeão por Madeira SAD, Benfica e Sporting, lança Mundial de andebol e fala do impacto do caso Cashball. A Liga, o clássico no Dragão e o mercado na Luz.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Temos objetivo de duas medalhas em Tóquio"

Vitor Félix, presidente da Federação de Canoagem, coloca fasquia alta para Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio. A contratação de Nelson Évora pelo Barcelona. Jorge Mendes aposta nas modalidades.
Atletismo

A surpresa do ano: Nelson Évora assina pelo Barça

5509
Nelson Évora viu contrato com Sporting chegar ao fim em outubro, a menos de um ano dos Jogos, mas já tem novo clube e de peso: campeão olímpico assinou pelo Barcelona (mas continua em Guadalajara).
Nem tudo o que vai à rede é bola

Os melhores e piores de 2020, as apostas para 2021

Último programa do ano escolheu figuras, revelações e deceções de 2020 e lançou aquilo que vai ser 2021, um ano com um Campeonato em aberto, com o Europeu, com os Jogos Olímpicos e com muito mais
Nem tudo o que vai à rede é bola

Júlio, um campeão europeu em tempos de pandemia

Júlio Ferreira sagrou-se campeão europeu de taekwondo no ano em que acabou o mestrado em Arquitetura e já olha para os Jogos. Em vésperas de Natal, os presentes para os melhores e piores de 2020.
Atletismo

Ana Cabecinha qualifica-se para os Jogos Olímpicos

1885
A atleta portuguesa garantiu marca de qualificação nos 20 quilómetros marcha para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao sagrar-se campeã nacional pela sétima vez na prova deste domingo, em Olhão.
Atletismo

Salomé Rocha desclassificada por calçado irregular

678
A atleta do Sporting foi desclassificada pela Federação Portuguesa de Atletismo da prova portuguesa dos 10.000 metros por calçado irregular. Título será entregue à companheira de equipa Sara Moreira.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Como vai ficar a Premier League com o Brexit

Entrevista com Luís Cassiano Neves, especialista sobre direito desportivo, sobre implicações do Brexit na Premier League e impacto que pode ter para Portugal. O caso de racismo num jogo da Champions.
Coronavírus

Campeonato do Mundo de Atletismo Indoor adiado

A World Athletics decidiu cancelar a prova de modo a "garantir a segurança dos atletas e dirigentes técnicos" dado "os riscos associados à presença de um grande número de pessoas" nestes eventos.
Atletismo

50 km marcha vão sair dos Jogos Olímpicos

O objetivo é "chegar à paridade" entre o programa feminino e o masculino e reduzir o total de participantes dos Jogos. Os 50 km marcha é a única prova que não prevê classificação para as mulheres.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Filipe Albuquerque, o campeão entre os campeões

Ganhou o Europeu e o Mundial de Resistência na classe LMP2, juntou a isso as 24 Horas de Le Mans e prepara as 24 Horas de Daytona. Entrevista a Filipe Albuquerque, o campeão entre os campeões de 2020.
Atletismo

Queniano bate recorde mundial da meia maratona

O queniano Kibiwott Kandie bateu o recorde mundial da meia maratona de Valência, Espanha, com o tempo de 57.32 minutos, retirando 29 segundos à anterior melhor marca.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Os vários capítulos da vida de Diego Maradona

Da epopeia em Nápoles à conquista do Mundial de 86, dos anos em Barcelona à ligação ao Boca, as suspensões e a pele de treinador. Como foi a vida de génio de El Pibe, com entrevista a Carlos Manuel.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Sousa Cintra, do futuro leonino aos EUA de Trump

Os segredos de Miguel, o sucesso do judo e a crise de Barça e City. Entrevista a Sousa Cintra, que recorda tempos em Alvalade e resgate de Bruno, e conta os futuros projetos com água do mar e nos EUA.
Coronavírus

Meia Maratona de Lisboa volta a ser adiada

A prova lisboeta, que estava inicialmente marcada para 22 de março deste ano, sofreu o terceiro adiamento, depois de ter estado agendada para 6 de setembro de 2020 e 9 de maio de 2021.
Quénia

Atleta acusado de "abusar" de menor de 15 anos

Conseslus Kipruto, campeão olímpico dos 3.000 metros obstáculos, foi acusado de "abusar sexualmente" de uma menor de 15 anos. Esteve em fuga, ficou sob custódia policial e pagou uma fiança para sair.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Baganha explica pressões sofridas para o Benfica

Augusto Baganha, ex-presidente do IPDJ, analisou buscas feitas ao órgão, admitiu pressões superiores no sentido de beneficiar o Benfica e falou sobre a queda de 80% nos atletas federados esta época.
Nem tudo o que vai à rede é bola

O que motivou as buscas da PJ na Luz e em Alvalade

PJ esteve nas SAD de Benfica e Sporting mas casos não têm ligação. Como se explicam as sete jornadas da Liga. Entrevista com José Manuel Constantino, líder do COP: como está o desporto na pandemia?
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Sócios decidem sucessor, não é uma monarquia"

Eleições do Benfica, recorde de votação e sucessão de Vieira analisados em entrevista com Fernando Seara. A queda do FC Porto, em campo e nas contas. Jota, Félix, Ronaldo: portugueses lideram Europa.
Jogos Olímpicos

Évora e Costa saem mas Sporting não salta Jogos

4280
Sporting prescinde de Nelson Évora e João Costa a menos de um ano dos Jogos mas mantém aposta nos restantes olímpicos para Tóquio. Projeto será reavaliado em 2021 para início de novo ciclo Paris-2024.
Atletismo

Campeão mundial de 100 metros suspenso por 2 anos

O atleta estava suspenso provisoriamente desde 14 de maio por ter falhado por três vezes a sua localização. Suspensão efetiva vai até 13 de maio de 2022, o que o impede de ir aos Jogos Olímpicos.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Giro, Fórmula 1 e o que se passa em Alvalade

O presente e o futuro de João e Rúben depois do Giro, com entrevista ao ex-medalhado olímpico Sérgio Paulinho. O bom e o mau em Portimão na Fórmula 1. A suspensão de Miguel Albuquerque no Sporting.
Atletismo

Eid Naser compete após falta a teste de doping

O tribunal disciplinar da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) anulou um dos seus quatro controlos falhados e, com isso, retirou a sanção inicial de dois anos de suspensão.
Nem tudo o que vai à rede é bola

O que explica o sucesso de João Almeida no Giro

Os segredos do herói nacional que desafia o impossível no Giro. Clássico, Champions, Liga Europa e eleições do Benfica. A entrevista ao basquetebolista Francisco Amiel, dos EUA ao Sporting.
Doping

Doping. Maratonista Daniel Wanjiru banido 4 anos

Wanjiru foi condenado por um teste sanguíneo realizado em março de 2019, que levou a que fossem confirmadas anomalias nos valores de hemoglobina. Está banido até 8 de dezembro de 2023.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Como se explica o sucesso do ciclismo nacional

O nulo num França-Portugal que foi "comme ci, comme ça". O outro lado dos triunfos históricos de Nadal, Hamilton e LeBron. João e Rúben, os heróis do Giro analisados pelo selecionador José Poeira.
Desporto

Etíope Gidey bate recorde dos 5.000 metros

A etíope Letensebet Gidey bateu esta quarta-feira em Valência o recorde do mundo dos 5.000 metros, completando a légua em pista em 14.06,62 minutos, quase cinco segundos abaixo do anterior máximo.
Atletismo

Ugandês Cheptegei bate recorde dos 10 mil metros

Joshua Cheptegei já tinha conseguido o recorde dos 5.000 metros. Antes de alcançar o novo recorde, era apenas o 18.º mais rápido em 10.000 metros.
Corrupção

Corrupção. Ex-líder do atletismo mundial condenado

O senegalês Lamine Diack foi esta quarta-feira condenado a quatro anos de prisão, dois dos quais efetivos, por corrupção à frente do organismo.
Atletismo

Portuguesa Marta Pen terceira no meeting de Zagreb

372
A atleta portuguesa do Benfica Marta Pen obteve o terceiro lugar no meeting de Zagreb, ao terminar a prova dos 800 metros com um tempo de 2.03,02 minutos.
Atletismo

A corrida mais longa de Semenya acabou sem vitória

Caster Semenya, bicampeã olímpica dos 800 metros, voltou a perder na justiça: as regras que limitam o nível de testosterona das atletas estão para ficar e a sul-africana já não deve competir em Tóquio.
Atletismo

Seleção portuguesa de estafetas mistas eliminada

A seleção portuguesa de estafetas mistas foi eliminada nos Mundiais de triatlo, em Hamburgo, ao sofrer uma volta de avanço na prova de encerramento dos campeonatos.
Atletismo

Pichardo foi terceiro no triplo salto na Hungria

O luso-cubano conseguiu 17,28 metros, o seu melhor registo da época, e só perdeu para dois adversários especialmente fortes — o burquinês Hughes Fabrice Zango e o norte-americano Christian Taylor.
Atletismo

Sporting e Benfica campeões nacionais de atletismo

O Sporting, em femininos, e o Benfica, em masculinos, conquistaram hoje os 10.os títulos consecutivos nos Nacionais de clubes, que decorreram em várias cidades, devido à covid-19.
Atletismo

Caiu recorde do mundo dos 5.000 metros masculinos

O recorde do mundo dos 5.000 metros masculinos e o europeu dos 1.500 metros foram esta sexta-feira os pontos mais fortes do meeting de atletismo do Mónaco.
Sporting

Patrícia Mamona renova com o Sporting

Patrícia Mamona, de 31 anos, conta no seu palmarés com uma medalha de ouro no Europeu2016, em Amesterdão, nos Países Baixos, e uma de prata alcançada em Helsínquia, na Finlândia, em 2012.
Triplo Salto

Campeonatos de Portugal com muitas ausências

O atleta Tiago Pereira, do Sporting, aproveitou da melhor forma a ausência dos favoritos Pedro Pichardo e Nelson Évora para se sagrar campeão de Portugal do triplo salto.
Óbito

Morreu Eugénio Eleutério, antigo atleta olímpico

126
O antigo velocista representou Portugal nos Jogos Olímpicos de 1952 e foi diversas vezes campeão nacional e recordista. Foi atleta do Benfica e do Belenenses e completava 100 anos em novembro.
Nem tudo o que vai à rede é bola

As eleições do Benfica e a contestação no Sporting

Noronha Lopes avança com apoiantes de peso, quarto lugar faz regressar ruído em Alvalade. O final do Campeonato e a situação do Desp. Aves, com entrevista a José Guilherme Aguiar, ex-diretor da Liga.
Reportagem Observador

Refugiados olímpicos. "Mais perto de Deus"

As histórias de Farid e Dorian, um afegão e um congolês, que encontraram refúgio em Portugal e agora treinam para chegar aos Jogos Olímpicos. São dois entre 49 atletas sem pátria que sonham com Tóquio
Nem tudo o que vai à rede é bola

Os bastidores de Jesus na Luz e a estrutura do FCP

FC Porto sagrou-se campeão e já pensa na nova época com uma estrutura reforçada. Benfica e Jesus, um acordo feito às 5h da manhã. O arranque do MotoGP, com uma entrevista ao ex-piloto Miguel Praia.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Benfica não pode ser só números e um entreposto"

Os méritos de Sérgio no FC Porto, os bastidores das mudanças em Alcochete e a crise do Benfica, discutida com Rui Gomes da Silva e José Manuel Capristano: Jesus, investimento e futuro do clube.
Atletismo

Nacional de atletismo a 15 de agosto

As finais dos nacionais de atletismo vão manter-se a 15 de agosto, contudo serão distribuídas por quatro pistas, como medida de prevenção contra a pandemia da Covid-19.
Atletismo

Pichardo regressa com vitória na Liga Diamante

Pedro Pablo Pichardo teve um grande regresso à competição na Liga Diamante, num formato diferente em adaptação aos tempos de pandemia: luso-cubano derrotou campeão olímpico e mundial Christian Taylor.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Portimão pode receber Fórmula 1 até com público"

A receita de sucesso do FC Porto. Vieira, a contratação de Jorge Jesus e uma alternativa de peso a ser formada. Sporting, estatutos e o i-voting. A entrevista a Ni Amorim, presidente da FPAK.
Atletismo

Dias e Gomes vencem 'Desafios de Verão"

Os atletas Manuel Dias e Jennifer Gomes venceram provas organizadas pela Federação Portuguesa de Atletismo, que marcaram a retoma da modalidade, após a paragem provocada pela pandemia de covid-19.
Atletismo

Fuga ao doming culmina em suspensão de 4 anos

Maratonista queniano Wilson Kipsang, foi suspenso por 4 anos por "falsificação" e "falha de localização" ao doping. As fugas ao doping têm sido recorrentes no âmbito do atletismo queniano.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Jesus, Marco, Pochettino: quem vai suceder a Lage

Bruno Lage sai do Benfica até ao final da época e Vieira tem soluções preparadas. O chumbo do Orçamento na AG do Benfica. A entrevista a Luís Castro, treinador português campeão no Shakhtar.
Atletismo

Irina Rodrigues melhora lançamento do disco

Em Leiria, a atleta do Sporting ainda não chegou aos mínimos de qualificação direta para Tóquio2020, 63,50 metros, mas continua em posição confortável de apuramento.
Coronavírus

Maratona de Berlim cancelada devido à pandemia

A edição de 2020 da maratona de Berlim, inicialmente agendada para para 27 de setembro, foi cancelada devido à "imprevisibilidade" da pandemia da Covid-19.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Hoje, o futuro não passa por voltar ao Sporting"

Champions em Lisboa, empate do FC Porto nas Aves, capital social da Sporting SAD e novo obrigacionista do Benfica foram alguns dos temas antes da entrevista a André Geraldes, ex-CEO do Farense.
Atletismo

Morreu presidente da associação de atletismo

O presidente da European Athletics, o norueguês Svein Arne Hansen, morreu aos 74 anos, informou a Federação Norueguesa de Atletismo.
Atletismo

Uma suspensão que pode tirar os Jogos a um campeão

Christian Coleman, campeão do mundo dos 100 metros, foi suspenso provisoriamente por ter falhado três controlos anti-doping. O atleta garante que foi alvo de uma "armadilha" e que está inocente.
Nem tudo o que vai à rede é bola

A crise do Benfica e o futuro de Bruno Lage

"Nem tudo o que vai à rede é bola" comenta crise de resultados no Benfica, futuro de Bruno Lage e regresso da Fórmula 1 a Portugal antes da entrevista a Delmino Pereira sobre o ciclismo e a Volta.
Atletismo

Doping. Ex-presidente da IAAF suspendeu processos

Lamine Diack, ex-presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), assumiu em tribunal que suspendeu processos disciplinares por doping contra a atletas russos.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Miguel Oliveira: "Assumido, quero ficar no top 10"

"Nem tudo o que vai à rede é bola" analisa regresso da Liga, eleições no Dragão, ataque ao autocarro do Benfica e Champions em Lisboa antes da entrevista a Miguel Oliveira, piloto português do MotoGP.
Atletismo

Ouro em 2019, suspensa em 2020, com 2021 em risco

Salwa Eid Naser foi campeã do mundo dos 400 metros em Doha, foi suspensa na semana passada e tem os Jogos Olímpicos em risco. Tudo porque faltou aos controlos anti-doping, algo que diz ser "normal".
Atletismo

Os melhores do decatlo em provas no jardim

O recordista mundial do decatlo, Kevin Mayer, venceu o 'Desafio desde o jardim', um conjunto de três provas à distância contra dois adversários, por videoconferência.
Nem tudo o que vai à rede é bola

A lista de Pinto da Costa e a saída de Nazaré

"Nem tudo o que vai à rede é bola" lançou Liga e falou das eleições do FC Porto, da demissão no Benfica e do caso Alcochete antes da entrevista a Nuno Marques sobre o sucesso do desporto na Noruega.
Maratona

Maratona de Boston cancelada pela primeira vez

A Maratona de Boston não se vai mesmo realizar este ano, no que é um histórico cancelamento após 124 edições da mítica corrida, a mais antiga maratona do calendário internacional.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Os bastidores da Liga e a sucessão de Proença

Nem Tudo o Que Vai à Rede é Bola comentou bastidores da guerra aberta entre (alguns) clubes e Liga, calendário e sucessores de Proença antes da entrevista com Pedro Martins, treinador do Olympiacos.
Nem tudo o que vai à rede é bola

O plano do Sporting até 2022 (e a venda da SAD)

"Nem tudo o que vai à rede é bola" abordou regresso da Bundesliga, lições para Liga e planos futuros do Sporting antes da entrevista com António José Silva, presidente da Federação de Natação.
Coronavírus

Adiadas meias-maratonas do Porto e Braga

As meias-maratonas do Porto, de Matosinhos e de Braga não se vão realizar este ano, com a organização a reprogramá-las para 2021, devido à pandemia de Covid-19.
Nem tudo o que vai à rede é bola

11 casos na Liga: regresso do futebol em risco?

"Nem tudo o que vai à rede é bola" analisou 11 casos positivos na Liga e parecer da DGS antes da entrevista a José Couceiro, diretor técnico nacional, sobre reformulação dos modelos competitivos.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"FC Porto não pode ficar agarrado à gratidão"

200
"Nem tudo o que vai à rede é bola" aborda o regresso do futebol, detalha o que falta saber da I Liga e analisa situação do FC Porto em entrevista a José Fernando Rio, candidato à presidência do clube.
Desporto

Doping. Três atletas suspensos preventivamente

De acordo com as regras em vigor, os atletas devem indicar as suas localizações geográficas às autoridades antidopagem com 90 dias de antecedência, para permitir testes fora da competição sem aviso.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Crise e oportunidade das modalidades em Portugal

"Nem tudo o que vai à rede é bola" explicou dúvidas sobre a final da Taça, os obrigacionistas de Benfica e FC Porto e a atual realidade do andebol com o presidente da Federação, Miguel Laranjeiro. 
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Houve mentiras e um ataque ao poder no Sporting"

Explicamos os mais recente desenvolvimentos sobre o regresso do futebol e futuro das modalidades no Sporting, antes da entrevista a Carlos Vieira, ex-vice e administrador da Sporting SAD.
Doping

Maratonista Daniel Wanjiru suspenso por doping

O atleta queniano Daniel Wanjiru, vencedor da maratona de Londres em 2017, foi suspenso preventivamente por irregularidades relativas ao seu passaporte biológico.
Coronavírus

"Distância social". A resposta de Bolt à pandemia

146
Usain Bolt recordou uma fotografia da final dos 100 metros dos Jogos Olímpicos de Pequim para apelar ao distanciamento social. O atleta de 33 anos está na Jamaica, onde já se registaram 73 casos.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Como será o futebol português daqui para a frente

"Nem tudo o que vai à rede é bola" explicou cortes salariais nas principais ligas e analisou questões práticas no imediato do futebol português com Gonçalo Almeida, especialista em Direito Desportivo.
Coronavírus

Mundiais de Atletismo de 2021 remarcados para 2022

As novas datas foram definidas de forma a não colidirem com as competições previstas para julho e agosto de 2022: os Jogos da Commonwealth de Birmingham 2022 e os Campeonatos da Europa Multidesportos.
Nem tudo o que vai à rede é bola

O futuro da Fórmula 1 pós-pandemia, por Lamy

"Nem tudo o que vai à rede é bola" abordou planos para recomeço do futebol, preparação das equipas e alegado suborno na atribuição dos Jogos. Pedro Lamy explicou em entrevista o futuro da Fórmula 1.
Coronavírus

Kipsang furou quarentena e acabou detido

Ganhou o bronze nos Jogos, venceu várias maratonas mas está a ter um ano para esquecer: depois do acidente alcoolizado e da suspensão, Wilson Kipsang furou quarentena, foi a um bar e acabou detido.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Se a Liga não acabar, quem vai ser campeão?

"Nem tudo o que vai à rede é bola" falou dos bons casos da Bundesliga e da Juve, de maus exemplos do Sion e de jogadores da Premier e entrevistou Bernardo Palmeiro, especialista em direito desportivo.
Nem tudo o que vai à rede é bola

A reação do desporto e o preparar do futuro

Apanhado de surpresa pelo surto do coronavírus, o desporto reagiu - uns mais rápido do que outros - e suspendeu quase tudo. Agora, tenta preparar o futuro, entre calendários e finanças. Mas como?
Lisboa

Meia maratona de Lisboa adiada para 6 setembro

A 30.ª edição da Meia maratona de Lisboa, prevista para 22 de março, vai ser adiada para 6 de setembro. Corrida terá os mesmos 16.500 inscritos na meia maratona e os 14 mil na mini maratona.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Saída de Bruno de Carvalho foi grande golpada"

1264
"Nem tudo o que o vai à rede é bola" falou de uma Liga au point, das buscas da Operação Fora de Jogo e dos 10 milhões por Amorim antes de entrevistar Augusto Inácio, que abordou o momento do Sporting.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Silas por um fio e o rival de Pinto da Costa

A eliminação quádrupla da Liga Europa, a candidatura de José Fernando Rio à presidência do FC Porto e a polémica na Alemanha. E ainda as entrevistas a Miguel Franco de Sousa e Pany Varela.
Atletismo

Mamona bate recorde em pista coberta

6985
Patrícia Mamona bateu o recorde do triplo salto dos campeonatos de Portugal de atletismo em pista coberta, em Pombal, onde Francisco Belo (Benfica) venceu no lançamento do peso.
Jogos Olímpicos

Nelson Évora vive bom momento e prepara Olímpicos

O saltador português Nelson Évora afirmou querer aproveitar o bom momento de forma para preparar os Jogos Tóquio2020, apesar da incerteza sobre a realização da competição, devido ao Covid-19.
Atletismo

João Vieira marcha para o diploma olímpico

O marchador João Vieira reconheceu que foi mais fácil conquistar o 20.º título de campeão português em pista coberta do que o primeiro, apontando a um lugar entre os oito primeiros em Tóquio2020.
Atletismo

Morreu a lançadora portuguesa Teresa Machado

32165
A atleta tinha 50 anos e foi ao serviço do Sporting que viveu os melhores anos da carreira. Em 24 anos de carreira, esteve em quatro Jogos Olímpicos, sete Campeonatos do Mundo e três Europeus
Atletismo

Portugal conquista 19 medalhas e domina Mundiais

14026
Portugal terminou Mundiais de Pista Coberta de Atletismo Adaptado com mais cinco medalhas e dois ouros, de Sandro Baessa e Ana Filipe. No total, conseguiu 19 pódios e dominou no setor masculino.
A página está a demorar muito tempo.