Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Morte
Venezuela

Venezuela. 67 mortos durante protestos em 2019

Os vários protestos na Venezuela em 2019 resultaram na morte de 59 pessoas por polícias e grupos civis armados que apoiavam o governo de Maduro e de seis pessoas por "execuções extrajudiciais".
Morte

Morreu o médico João Taborda

481
O médico pneumologista morreu esta sexta-feira, em Lisboa, aos 69 anos. João Taborda venceu mais de 800 distinções de fotografia e procurou sempre "uma fotografia humanizada”.
Moçambique

Moçambique. Época das chuvas já matou 40 pessoas

Pelo menos 40 pessoas morreram e 66 ficaram feridas devido ao mau tempo em Moçambique durante a atual época chuvosa. Há ainda mais de 13 mil famílias afetadas por inundações nas suas habitações.
Rali Dakar

Velório de Paulo Gonçalves esta quinta-feira

124
Mais de uma centena de populares estava à porta da igreja de Gemeses, em Esposende, no início do velório do piloto Paulo Gonçalves. Corpo chegou ao aeroporto Francisco Sá Carneiro ao final da manhã.
Costa do Marfim

Abidjan. Habitantes perto do aeroporto despejados

Habitantes que vivem perto do aeroporto de Abidjan estão a ser despejados para a criação de um perímetro de segurança. Em causa está a morte de uma criança que se terá agarrado às rodas de um avião.
Porto

Homem morre enquanto agride mulher

192
Um homem de 69 anos morreu devido a paragem cardiorrespiratória, em Labruge, no Porto, quando agredia com um ferro uma mulher de 73 anos, que sofreu fraturas graves.
Espanha

Julen. Dono da quinta condenado a um ano de prisão

O proprietário da quinta onde Julen, de 2 anos, morreu ao cair num poço, em Totalán, Málaga, foi condenado a um ano de prisão e terá de pagar 180 mil euros aos pais da criança.
Lisboa

Odivelas. Homem esfaqueado até à morte

192
Um homem de 39 anos foi encontrado morto em Odivelas, após ter sido esfaqueado no decorrer de uma discussão conjugal. Suspeita é uma mulher de 32, que foi levada para a esquadra.
Estados Unidos da América

EUA. Ataque a tiro faz 2 mortos e 15 feridos

Duas pessoas morreram, incluindo o atirador, que foi abatido por um segurança armado, e 15 ficaram feridos após disparos de uma arma de fogo à porta de um bar em Kansas City, no Missouri.
Londres

Londres. Detidos suspeitos de matarem 3 pessoas

212
Três pessoas morreram após terem sido esfaqueadas até à morte no bairro de Redbridge, em Londres. Os dois suspeitos, de 29 e 39 anos, foram detidos. Investigação está em curso.
Brasil

Brasil. Confirmada 4.ª morte associada a cervejas

151
Três homens e uma mulher morreram devido a intoxicação por substância tóxica encontrada em cervejas contaminadas. Há 14 casos com sinais e relato de exposição sob investigação.
Morte

Paulo Gonçalves. Esposende decreta dia de luto

118
Será proposto um voto de pesar e decretado o luto municipal para o dia em que decorrerem as cerimónias fúnebres do piloto português Paulo Gonçalves, que ainda não têm data marcada.
Morte

Seguradoras atrasam devolução de corpo de piloto

179
A autópsia e a devolução à família do corpo de Paulo Gonçalves, que morreu no domingo, estão atrasadas. Em causa estão exames adicionais pedidos devido aos seguros de vida.
Bragança

Cabo Verde: Portugal empenhado no caso de Giovani

"Eu quero crer que as autoridades de facto estão empenhadas em esclarecer o mais rapidamente possível" a morte do jovem cabo-verdiano em Bragança, afirmou o embaixador de Cabo Verde em Portugal.
Caso do Meco

Meco. Governo admite recorrer da condenação

467
Governo admite recorrer da condenação que dita que terá de pagar 13.000 euros de indemnização à família de um dos estudantes da Universidade Lusófona que morreram no Meco há seis anos.
Covilhã

Homem encontrado morto com suspeitas de crime

Um homem "já cadáver" foi encontrado esta terça-feira à tarde na zona histórica da cidade da Covilhã. Polícia Judiciária foi chamada a investigar por haver suspeitas de crime.
África

Níger. Grupo Estado Islâmico reivindica atentado

Em causa está o ataque a Chinégodar, que matou 89 pessoas no dia 9 de janeiro. O grupo disse ter "destruído muitos veículos", "queimado o quartel" e feito um "saque de veículos, armas e munições".
Beja

Beja. Arquivado caso da morte de militar

Em causa está a morte de um militar paraquedista português de 34 anos na base de Beja, em setembro de 2019. Caso foi arquivado porque "não se apuraram indícios de matéria criminal punível por lei".
Gana

Colisão de dois autocarros no Gana faz 34 mortos

Uma colisão entre dois autocarros provocou 34 mortos, incluindo três crianças, em Dompoase, no centro do Gana. 40 sobreviventes estão a ser tratados no hospital local.
Saúde

Irmão da menina que morreu é tratado para gripe B

O irmão da menina de oito anos que morreu numa unidade hospitalar do Funchal está a ser medicado contra a Gripe B, que pode ter estado na origem da morte da irmã.
Irão

Irão. Países afetados por queda de avião reunem-se

Responsáveis de países cujos cidadãos morreram devido à queda do avião no Irão vão reunir-se na quinta-feira, em Londres, para coordenar esforços para manter pressão sobre Teerão.
Porto

Lousada. Motociclista morre em acidente de viação

Um motociclista morreu esta segunda-feira em Lousada, no distrito do Porto, devido a um acidente de viação entre o motociclo e um veículo ligeiro. Condutor do ligeiro sofreu ferimentos ligeiros.
Braga

Esposende vai homenagear Paulo Gonçalves

361
Câmara Municipal de Esposende vai eternizar o piloto Paulo Gonçalves. Será ainda decretado um dia de luto municipal após existirem as "condições ideais" para preparar uma despedida "digna".
Africa Ocidental

Níger. ONU condena ataque que matou 89 soldados

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou "firmemente" o ataque que matou 89 soldados no oeste do Níger, homenageando as vítimas com um minuto de silêncio.
Bragança

Funeral de estudante cabo-verdiano no sábado

O corpo do estudante cabo-verdiano de 21 anos, que morreu em 31 de dezembro depois de ser agredido por 15 homens à porta de um bar, é esperado esta segunda-feira na ilha do Fogo, de onde era natural.
Rali Dakar

Toby Price: "Fiquei desidratado com as lágrimas"

O australiano Toby Price foi o primeiro a chegar junto de Paulo Gonçalves, que morreu no Dakar 2020. Piloto diz que ficou "desidratado com as lágrimas" que deitou depois de tentar ajudar o português.
Morte

"Speedy" Gonçalves, morreu a lenda do motociclismo

2326
Paulo Gonçalves cresceu entre motas que o pai consertava e era a 13.ª vez que participava no Dakar, competição em que chegou a ficar em 2.º lugar. No currículo tem vários títulos mundiais e nacionais
Morte

Óbito: morreu Fernanda Pires da Silva

369
A presidente do grupo Grão-Pará, Fernanda Pires da Silva, faleceu este sábado. O velório é domingo, a partir das 15h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa
Morte

Morte de estudante. PSP tomou medidas necessárias

154
A PSP garantiu que desenvolveu as diligências necessárias "desde o primeiro momento" no caso da investigação do estudante cabo-verdiano que morreu em Bragança na sequência de agressões.
Brasil

Brasil. Detido suspeito de atear fogo a sem-abrigo

Um sem-abrigo de 39 anos morreu na segunda-feira, após alegadamente um transeunte lhe ter ateado fogo enquanto dormia, numa rua de São Paulo. Suspeito, também sem-abrigo já foi detido.
Morte

Morreu a criança que embateu contra um muro 

A criança de 11 anos que embateu contra um muro em Montalegre, na quarta-feira passada, não resistiu aos ferimentos e morreu. O menino esteve internado sete dias no Hospital São João, no Porto.
Morte

Criança encontrada morta após aterragem de avião

Foi encontrada uma criança de dez anos no trem de aterragem de um avião da Air France que voltava da Costa do Marfim. A informação foi avançada pela própria companhia aérea, nas redes sociais.
Bragança

Crime em Bragança. Ódio racial ou rixa? /premium

351
Giovani, cabo-verdiano de 21 anos, morreu depois de ser agredido por 15 homens à porta de um bar. Em Bragança, todos descartam um crime motivado por racismo, mas o caso tem pontas soltas por explicar.
Morte

IKEA paga 41 milhões a pais de criança sufocada

O IKEA vai pagar uma indemnização de 41 milhões de euros à família de uma criança que morreu sufocada por uma cómoda da empresa. A gigante sueca está a melhorar os protocolos de segurança.
Morte

Encontrado corpo carbonizado dentro de carro

Um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro ardido em Atães, Gondomar. Não se conhece a identidade da vítima. A GNR está no local e estabeleceu um perímetro de segurança.
Bragança

PJ empenhada no caso da morte de estudante

O diretor da Polícia Judiciária garantiu que "a PJ está fortemente empenhada em descobrir os autores das agressões", referindo que investigação começou "há muito poucos dias".
Morte

Morreu o guarda-redes Hans Tilkowski

Foi ao serviço da Alemanha que sofreu um golo que o imortalizou. Em Wembley, no prolongamento, a bola entrou e saiu da baliza num arco que ainda hoje confunde especialistas. Tinha 84 anos.
Cabo Verde

Morte de estudante cabo-verdiano gera marchas

1174
Bragança, Lisboa, Porto e Coimbra convocaram marchas e vigílias de homenagem ao estudante cabo-verdiano que morreu a 31 de dezembro. Instituto Politécnico associa-se à marcha em Bragança.
Morte

Julgamento de caçador acusado de homicídio

O caçador acusado de ter matado uma mulher que caminhava numa localidade de Vila Real vai começar a ser julgado a 16 de janeiro. O homem de 59 anos estaria a caçar javalis com uma arma de fogo.
Justiça

Morte de jovem. Primeiro-ministro pede justiça

244
"Esperemos que a justiça se faça. Nós confiamos na justiça portuguesa, a investigação está em curso", disse o primeiro-ministro cabo-verdiano sobre a morte de Luís Giovani dos Santos Rodrigues.
Bragança

Cabo-verdiano: alerta foi sobre jovem alcoolizado

Bombeiros receberam um alerta sobre um jovem "intoxicado" que não falava de agressões. Só no local se percebeu o traumatismo craniano. Acabou por morrer no hospital no dia 31 de dezembro.
Penafiel

Criança de oito anos morre por inalar gases

Uma criança de oito anos, deixada dentro de um automóvel, morreu por, alegadamente, ter inalado gases tóxicos de um gerador.
Teatro

Morreu o ator e encenador Norberto Barroca

160
Foi declarado luto municipal na Câmara Municipal da Marinha Grande. Norberto Barroca tinha 82 anos e era originário do teatro universitário.
Taiwan

Chefe do Estado-Maior de Taiwan morre em acidente

Acidente ocorreu após o helicóptero em que viajava ter efetuado uma aterragem de emergência numa zona montanhosa perto de Taipé. Outras sete pessoas morreram e cinco sobreviveram.
Leiria

Mulher terá sido morta por companheiro com x-ato

Uma mulher com cerca de 35 anos terá sido morta em contexto de violência doméstica, em Leiria. Suspeito foi detido após se despistar no IC2, em Pombal. Casal era de nacionalidade brasileira.
Venezuela

Homicídios na Venezuela decrescem pelo 3º ano

Pelo menos 16.506 mortes violentas ocorreram este ano na Venezuela, tendo sido registada uma redução do número de homicídios pelo terceiro ano consecutivo. País é "talvez" o mais violento do mundo.
Morte

Morreu Jerry Herman, autor de "Hello, Dolly!"

O compositor norte-americano morreu aos 88 anos, em Miami, devido a problemas respiratórios. Nascido em Nova Iorque, foi distinguido com dois prémios Tony, por "Hello, Dolly!" e "La Cage aux Folles".
Morte

Morre irmã mais nova de George Michael

230
Melanie Penayiatou foi encontrada pela irmã na sua casa, em Hampstead, Londres. A cabeleireira morreu aos 55 anos, no terceiro aniversário da morte do irmão, o cantor George Michael.
Morte

Morreu o tenor e maestro alemão Peter Schreier

Ao longo da sua carreira, o tenor alemão de 84 anos encarnou mais de 60 personagens de ópera, tendo atuado várias vezes em Portugal.
Estados Unidos da América

EUA. Mais de 38 mil mortes com armas de fogo

Em 2019, pelo menos 38.730 pessoas foram mortas com armas de fogo nos Estados Unidos. Até à véspera de Natal, morreram 207 crianças menores de 11 anos e 762 adolescentes.
Braga

Queda de poste mata homem. EDP rejeita culpa

Um homem de 60 anos morreu após ter sido atingido por um poste que caiu numa rua em Barcelos. A EDP recusa responsabilidades, afirmando que é “completamente alheia” ao que causou a queda.
Morte

Morreu a atriz russa Galina Volchek aos 86 anos

A atriz russa e diretora artística do Teatro Sovremennik de Moscovo morreu aos 86 anos, não sendo conhecida a causa da morte. Volchek tinha sido hospitalizada há alguns dias devido a uma pneumonia.
República Centro Africana

RCA. Pelo menos 30 mortos em confrontos em Bangui

Pelo menos 30 pessoas morreram em confrontos entre membros de milícias e comerciantes no bairro PK5, que tem servido de abrigo a muitos muçulmanos de Bangui após os confrontos que começaram em 2013.
Barreiro

PJ investiga homicídio no Barreiro

Uma mulher com mais de 90 anos morreu na quarta-feira, no Barreiro, após ter sido asfixiada na sequência de um eventual furto. O homicídio está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Braga

Morre homem de 60 anos, atingido por um poste

Um homem de 60 anos morreu em Ucha, Barcelos, depois de ter sido atingido por um poste que caiu na via pública. A vítima foi recolhida ainda com vida, mas acabaria por morrer na ambulância.
Saúde da Mulher

Idade e doenças graves causam mortes maternas

A DGS registou 15 mortes maternas em 2018, 11 em 2017. A causa dos óbitos prende-se, principalmente, com a idade das mães e com o facto de serem portadoras de doenças graves, mesmo que sejam jovens.
Morte

Homem morre ao lançar fogo de artifício

Um homem de 58 anos morreu quando lançava fogo de artifício e foi atingido por um engenho explosivo no âmbito das festas de Santa Luzia, no distrito de Braga. Terá havido problemas no engenho.
Espanha

Morreu o cantor e compositor espanhol Patxi Andión

2248
O músico espanhol, com uma relação de "absoluto amor e uma paixão" por Portugal, morreu esta quarta, aos 72 anos, num acidente de viação em Espanha. Patxi Andión celebrou 50 anos de carreira em 2019.
Moçambique

Moçambique. Mau tempo causa 5 mortes desde outubro

Cinco pessoas morreram e três mil infraestruturas, maioritariamente escolas e habitações, foram destruídas desde outubro em Moçambique. Plano de contingência precisa de cerca de 12 milhões de euros.
Madeira

Ouvidas testemunhas do caso da queda de árvore

Quatro funcionários da Câmara do Funchal, testemunhas de um dos dois arguidos no processo da queda de uma árvore que provocou a morte de 13 pessoas, são ouvidas esta sexta-feira.
Morte

Morreu Danny Aiello, ator de "Do The Right Thing"

115
O ator Danny Aiello, conhecido pelas participações nos filmes "Do The Right Thing" e "The Godfather II", morreu na noite de quinta-feira aos 86 anos. A morte foi confirmada esta sexta-feira.
Ucrânia

Ucrânia. Detidos suspeitos de matar jornalista

Três anos depois da morte do crítico do Kremlin e das autoridades ucranianas, morto por uma bomba no centro de Kiev em 2016, o ministro do Interior anunciou a detenção de diversas pessoas suspeitas.
Chile

Chile. Encontrados restos mortais de passageiros

Os restos mortais encontrados na quarta-feira perto do local onde desapareceu o avião militar chileno pertencem aos 38 passageiros do voo, tendo sido descartada a existência de sobreviventes.
Porto

Jovem que matou e filmou homem condenado a prisão

Um jovem de 22 anos foi condenado a 18 anos de prisão por ter espancado um homem de 66 anos até à morte em fevereiro, no Porto. O arguido filmou a vítima em agonia e roubou-a.
Santa Maria da Feira

Santa Maria da Feira. Um morto em atropelamento

Um homem de 67 anos morreu esta terça-feira após ter sido atropelado na avenida de Nossa Senhora da Hora, em Gião, Santa Maria da Feira, tendo o óbito sido declarado no local.
Indígenas

Bolsonaro chama "pirralha" a Greta

442
O Presidente brasileiro questionou a cobertura jornalística dada a Thunberg e chamou "pirralha" à ativista, após esta ter mostrado preocupação em relação ao assassinato de líderes nativos no Brasil.
Ice Bucket Challenge

Ice bucket. Jogador que inspirou o desafio morreu

117
Morreu Pete Frates, o jogador de basebol que sofria de esclerose lateral amiotrófica e se tornou numa "inspiração para pessoas de todo o mundo", tendo sido inspiração para o desafio do ice bucket.
Alentejo

Homem que tentou matar ex-mulher e sogra morto

Um homem suspeito de tentativa de homicídio da ex-mulher e da ex-sogra que andava a monte foi encontrado morto por disparo de arma de fogo na noite de quarta-feira, em Reguengos de Monsaraz, Évora.
Zimbabué

Mugabe deixa fortuna de 9 milhões e casas

A primeira lista oficial de bens do antigo Presidente do Zimbabué, que não menciona valores no exterior, revelou que este deixou 9 milhões de euros e várias casas, uma lista modesta para alguns.
Irão

Irão. Televisão estatal admite mortes

A televisão estatal iraniana admitiu esta terça-feira que as forças de segurança mataram manifestantes em várias cidades do país, atribuindo quatro categorias aos homicídios.
Brasil

Polícias envolvidos nas 9 mortes afastados da rua 

Seis polícias envolvidos na morte de nove pessoas durante uma festa foram afastados do trabalho de rua. "Os polícias estão preservados. Temos que concluir o inquérito", afirmou a Polícia Militar.
Coimbra

Mira. Homem de 60 anos encontrado morto num lago 

Um homem de 60 anos, que tinha desaparecido na manhã desta segunda-feira, foi encontrado morto num lago em Mira, Coimbra, após uma das pessoas que andava à sua procura ter avistado o corpo.
Índia

Índia. Manifestações após violação em grupo

Várias centenas de pessoas protestaram esta segunda-feira em várias cidades indianas pelo fim dos ataques às mulheres, exigindo investigações "rigorosas e rápidas" e julgamentos "rápidos e justos".
Porto

Homem morre em acidente de trabalho numa igreja

Um trabalhador da construção civil morreu esta segunda-feira na sequência de uma queda em Alfena, Valongo, quando realizava trabalhos de reparação numa igreja.
México

México. Detidos envolvidos no massacre mórmon

A procuradoria do México informou que procedeu "à detenção de vários indíviduos, presumivelmente envolvidos" no homicídio de três mulheres e seis crianças de uma comunidade mórmon em 4 de novembro.
Albânia

Futura nora do primeiro-ministro entre 51 mortos

137
Kristi Reçi e a família estão entre as 51 vítimas do sismo que abalou a Albânia. As operações de resgate já terminaram. Há ainda 2 mil feridos 4 mil desalojados
Iraque

Iraque. Pelo menos 27 mortos em manifestação

Um protesto no Iraque resultou em 27 pessoas mortas e outras 180 feridas pelas forças de segurança. Os manifestantes pediam a queda do regime, um ano depois da sua tomada de posse.
Surf

Surfista brasileiro Leo Neves morre em competição

2122
Leo Neves tinha 40 anos e morreu numa competição de surf em Saquarema, no Brasil. O surfista sentiu-se mal em cima da prancha e colapsou. Chegou a ser número 22 no mundo.
Mundo

Corpos do camião de Essex chegam ao Vietname

Os primeiros corpos dos migrantes vietnamitas encontrados mortos num camião em Essex, no dia 23 de outubro, já foram devolvidos às famílias. Estas assumiram o custo da repatriação dos cadáveres.
Mundo

Alemão morre com mina em Myanmar

Uma mina anti-pessoal rebentou debaixo da moto conduzida por um cidadão alemão e uma cidadã argentina. O homem de 40 anos morreu e a mulher de 39 ficou ferida.
Crime

Detido segundo suspeito de assassinato em Serzedo

A Polícia Judiciária do porto deteve um segundo suspeito, de apenas 19 anos, do assassinato de um empresário de 35 anos na zona de Serzedo, em Vila Nova de Gaia.
Viseu

MP pede pena "próxima da máxima" para bombeiro

O Ministério Público pediu um pena "próxima do seu limite máximo e nunca inferior a 21 anos" para o homem acusado de homicídio qualificado pela morte da mulher, em Moimenta da Beira, em janeiro.
Vila Nova de Gaia

Gaia. Gráfica acusada pela morte de operário

O Ministério Público acusou os dois gerentes e uma técnica de higiene de uma gráfica em Gaia pela prática de um crime de violação de regras de segurança que levou à morte de um trabalhador em 2018.
INTERPOL

Interpol quer capturar oito assassinos de mulheres

O apelo público, que é muito raro por parte desta organização, tem como alvo oito homens já sujeitos a "avisos vermelhos" por crimes praticados contra mulheres.
Vila Real

Vila Real. GNR investiga causas da morte de pastor

Um homem de 61 anos foi este domingo encontrado morto numa zona de difíceis acessos, com ferimentos na cabeça, em Vila Real. A GNR está a investigar as causas da morte.
Acidente Rodoviário

Pena suspensa para os donos do carro de Angélico

Os donos do carro em que se despistou Angélico Vieira foram condenados esta sexta-feira a dois anos de pena suspensa por falsificação de documentos. Foram absolvidos de outros dois crimes.
Música

Música e emoção no funeral de José Mário Branco

O corpo do músico José Mário Branco foi esta quinta-feira cremado no cemitério do Alto de São João. Urna esteve coberta de cravos e houve dez minutos de aplausos, bem como muita música.
Viseu

Colisão frontal provoca um morto em Armamar

173
Uma pessoa morreu esta quinta-feira na sequência de uma colisão frontal na Estrada Nacional 313, em São Cosmado. O acidente obrigou ao corte da estrada.
Bolívia

Bolívia. Marcha com caixões dispersada com gás

A manifestação de milhares de pessoas partiu da cidade vizinha de El Alto e seguiu até a praça central de São Francisco, com as urnas dos oito civis mortos durante a operação da última terça-feira.
Mafra

Mafra. MP investiga corpo encontrado em praia

Em causa está o aparecimento de “parte de um corpo de um homem, em avançado estado de decomposição” que “terá dado à costa” na Praia da Calada, em Mafra, na quarta-feira.
Viana do Castelo

Absolvição em caso de homicídio gera revolta

Homicida que espetou faca nas costas da vítima mortal foi condenado a 14 anos. Amigo que assistiu e não impediu foi absolvido pela juíza. Pais, irmãos e viúva não contiveram a raiva.
Morte

Morreu o jornalista Luís de Barros

O jornalista Luís de Barros, que dirigiu o Diário de Notícias durante o tempo do PREC, morreu esta quarta-feira aos 78 anos. O funeral parte da Igreja de São João de Deus na tarde de quinta-feira.
Turquia

Turquia. Ataque sírio provoca pelo menos 15 mortos

Pelo menos 15 pessoas morreram na esta quarta-feira na sequência de um ataque sírio. As equipas de socorro estão a tentar resgatar as vítimas. O número de mortos pode ainda aumentar.
Música

Cerimónias fúnebres de José Mário Branco na quarta

As cerimónias fúnebres do músico José Mário Branco começam na quarta-feira a partir das 17h00 no salão nobre da Voz do Operário, em Lisboa. O funeral será na quinta-feira, às 17h30.
Castelo Branco

Atropelamento ferroviário faz um morto 

Um homem com cerca de 30 anos morreu esta terça-feira num atropelamento ferroviário que ocorreu na linha da Beira Baixa. A linha já foi reaberta, mas está a funcionar de forma condicionada.
Irão

Irão. Mais de 100 manifestantes terão sido mortos

"Pelo menos 106 manifestantes foram mortos em 21 cidades", desde o inicio dos protestos, anunciou a Amnistia Internacional, adiantando que "o verdadeiro balanço pode ser bem mais elevado".
México

México. 13 mortos e 39 feridos em acidente 

Pelo menos 13 pessoas morreram, incluíndo uma criança de três anos, e 39 ficaram feridas num acidente entre três autocarros no México. 11 vítimas mortais foram declaradas no local.
Acidentes e Desastres

Homem morre em acidente de trator

Aconteceu em Vale de Cambra. Um homem morreu no local, depois de um acidente com o trator que conduzia. A ocorrência foi dada a conhecer às autoridades pelas 11h14.
Estados Unidos da América

Dieta vegan terá matado criança de 18 meses

8487
Aconteceu nos Estados Unidos. Um casal com três filhos deixou morrer o filho mais novo, de 18 meses, que alimentava com frutas, legumes crus e leite materno. O bebé nunca visitou um médico.
Sociedade

Fomos ao último cinema pornográfico de Lisboa /premium

221
Abriu em 1975 pela mão de um conhecido empresário da noite e não passou só fitas para adultos. Na semana passada foi notícia: um idoso morreu na plateia a ver um filme. Esta é a história do Cinebolso.
Iraque

Iraque. Dois mortos em novos confrontos

Dois manifestantes foram mortos e pelo menos 25 ficaram feridos em novos confrontos com as forças policiais, que dispararam balas reais e granadas de gás lacrimogéneo.
Morte

Número de mortos aumentou 3% em 2018

Em 2018 registaram-se 113.051 óbitos de residentes em Portugal, mais 3.293 (3%) do que em 2017. A maior parte correspondeu a pessoas com idades iguais ou superiores a 75 anos.
Crise No Iraque

Quatro mortos com gás lacrimogéneo no Iraque

Quatro manifestantes morreram atingidos por bombas de gás lacrimogéneo disparadas pela polícia no Iraque. Desde 1 de outubro, 20 manifestantes foram mortos por estas bombas.
Bolívia

Bolívia. Dez mortos e 508 feridos em confrontos

A crise na Bolívia que dura há 24 dias provocou 10 mortos, 508 feridos e 460 detenções. A violência intensificou-se na Bolívia no domingo, quando Evo Morales renunciou ao cargo de Presidente do país.
Morte

Morreu o músico Manuel Jorge Veloso

Manuel Jorge Veloso, músico, compositor e crítico de jazz, um dos fundadores do Quarteto do Hot Clube de Portugal, morreu aos 82 anos, vítima de doença oncológica.
Eslováquia

Eslováquia. Pelo menos 13 mortos em acidente 

Pelos menos 13 pessoas morreram e 20 ficaram feridas na sequência de uma colisão entre um autocarro e um camião na Eslováquia. Autoridades locais alertam para a possível subida do número de mortos.
Polícia Judiciária

Odivelas. Encontrado corpo de homem numa ribeira

O cadáver de um homem foi esta segunda-feira encontrado numa ribeira entre a Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto. Corpo estava completamente nu.
Brasil

Brasil. 11,8 mil mortes de crianças e jovens

"A cada dia, 32 meninas e meninos de 10 a 19 anos são assassinados no país. Em 2017, foram 11,8 mil mortes", apontou o Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Estados Unidos da América

E-cigarros. Descoberta a possível causa das mortes

394
"Estas descobertas fornecem evidências diretas de acetato de vitamina E no local primário da lesão nos pulmões", lê-se no relatório do estudo que aponta este óleo como causa provável do surto.
Setúbal

Mulher mata companheiro e entrega-se à GNR

785
Uma mulher entregou-se esta segunda-feira de manhã na esquadra da GNR de Setúbal após ter esfaqueado o marido até à morte, alegando ser vítima de violência doméstica.
Fado

Morreu a fadista Teresa Tarouca

905
Teresa Tarouca morreu vítima de pneumonia dupla. Tinha 77 anos. Ao longo da sua carreira, cantou fados clássicos de autores como Alfredo Marceneiro. Foi a primeira fadista a cantar Fernando Pessoa.
Notícia de última hora
GNR

Proença-a-Nova. Desaparecido foi encontrado morto

O corpo foi encontrado dentro de um poço, numa propriedade que ficava a cerca de 500 metros da localidade onde terá desaparecido. Homem estava por localizar desde sábado em Proença-a-Nova.
Quénia

Quénia. Inundações causam pelo menos 48 mortos

Pelo menos 48 pessoas morreram e cerca de 144 mil foram afetadas devido às chuvas das últimas semanas, que provocaram inundações repentinas e deslizamentos de terra em 25 condados.
Protestos

Bolívia. Terceira vítima mortal após eleições

Os confrontos na Bolívia provocaram mais uma vítima mortal, a terceira desde o início dos protestos, e pelo menos 34 feridos, numa onda de violência desencadeada na região central de Cochabamba.
Lisboa

Lisboa terá memorial de homenagem a Phil Mendrix 

3011
O Memorial ao Rock e a Filipe Mendes, é “composto por um bloco em betão forrado a azulejos onde se encontra mergulhada uma réplica da guitarra de Filipe Mendes", descreve a Mendrix Associação.
Estradas

Menos mortes, mas mais acidentes em 2019

Em 2019 morreram 396 pessoas nas estradas portuguesas, menos 24 do que no período homólogo. No mesmo período, foram registados mais 924 acidentes e mais 924 pessoas com ferimentos graves face a 2018.
Sudão do Sul

Três voluntários da OIM mortos no Sudão do Sul

Os voluntários trabalhavam em postos de controlo sanitário para a luta contra o vírus do Ébola. As vítimas são uma mulher e dois homens que foram apanhados durante um tiroteio.
Moçambique

Polícia conclui inquérito a morte de ativista

Anastácio Matavel foi morto a tiro em 7 de outubro por um grupo de quatro polícias de uma unidade de elite da polícia moçambicana, quando saía de uma ação de formação de observadores eleitorais.
Crime

Angélico. Suspeitos sentenciados em novembro

Segundo a mãe do cantor, o responsável do stand e a ex-mulher forjaram o contrato de compra e venda do carro à posteriori. Processo vai ser decidido em 19 de novembro.
Londres

Condenados por morte de português em Londres

Quatro adolescentes responsáveis pela morte de um português em Londres foram esta terça-feira condenados a um total de quase 29 anos de prisão. A agressão ocorreu em dezembro de 2018.
Boeing

Boeing admite "erros" nos acidentes mortais 

"Sabemos que cometemos erros e que estávamos errados. Somos culpados disso", reconheceu o presidente executivo da Boeing pela primeira vez perante o Comité do Comércio do Senado norte-americano.
Sintra

Homem morreu atropelado por comboio em Sintra

O acidente ocorreu entre as estações de Sintra e Portela de Sintra e obrigou ao corte de uma via, mas a situação já se encontra regularizada desde as 14h35.
Douro

Homem de 79 anos encontrado morto no rio Douro

Um homem de 79 anos foi esta quarta-feira encontrado morto no rio Douro no concelho de Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, depois de ter sido dado como desaparecido na terça-feira.
Frio

Em Portugal não há dados sobre pobreza energética

115
Mais de 50 milhões de famílias europeias vivem em situação de pobreza extrema. Em Portugal, não há dados oficiais sobre o número de pessoas que vivem nesta situação.
Afeganistão

Número recorde de vítimas civis no Afeganistão

O número de vítimas civis no Afeganistão atingiu no terceiro trimestre de 2019 "um número sem precedentes". Cerca de 1.174 civis foram mortos e 3.139 feridos entre 1 de julho e 30 de setembro.
Praia

Época balnear: 19 pessoas morreram em 2019

Durante a época balnear que terminou na segunda-feira registaram-se 502 salvamentos e 786 ações de primeiros socorros. Entre 1 de maio e 15 de outubro, registaram-se 19 mortes.
Brasil

Brasil. Mortes por agentes da polícia crescem 4,3%

Pelo menos 2.886 mortes no Brasil foram causadas por agentes da polícia nos primeiros seis meses deste ano, mais 4,3% que os 2.766 registados no mesmo período do ano passado.
Espanha

Locais polémicos onde se enterraram 10 ditadores

1395
Franco vai para o cemitério de El Pardo, Salazar está em Santa Comba Dão, Estaline debaixo de um busto e de Khadaffi ninguém sabe. A última morada de dez ditadores que ainda hoje é polémica.
Espanha

Exumação de Franco até 25 de outubro

O Conselho de Ministros espanhol anunciou esta sexta-feira que a exumação do ditador deverá acontecer durante os próximos 14 dias. Objetivo é resolver o assunto antes do início da campanha eleitoral.
Futebol

Futebolista argentino morre em queda de 6º andar

Ezequiel Esperón, médio argentino que passou pelo Internacional de Porto Alegre e pelo Grémio, caiu de uma varanda. A estrutura cedeu e o futebolista caiu do sexto andar.
Morte

Último adeus a Freitas do Amaral

272
Pessoas da política, do mundo dos negócios, académicos e amigos marcaram presença este sábado do funeral de Freitas do Amaral que foi recordado como um "homem de coragem".
Finlândia

Finlândia. Ataque em centro comercial faz um morto

1143
Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas na sequência de um ataque num centro comercial em Kuopio, a 400 km de Helsínquia. Testemunhas dizem que atacante usou espada.
Morte

Tondela. Picada de vespa pode ser causa de morte

A GNR de Viseu suspeita que a picada de uma vespa-asiática seja a causa de morte de um homem, mas não conseguiu confirmar se o indivíduo de 38 anos foi efetivamente picado.
Aveiro

Homem morto encontrado a boiar na ria de Aveiro

O alerta foi dado por volta das 7 horas. O cadáver, que se encontrava a boiar na zona do Rossio, em Aveiro, já foi retirado da água. As causas da morte ainda são desconhecidas.
Star Trek

Ator de Star Trek morre aos 50 anos

Aron Eisenberg, o Nog de Star Trek: Deep Space Nine, morreu este sábado, com apenas 50 anos. A causa de morte do ator ainda não foi revelada.
Estados Unidos da América

Corpo encontrado 20 anos depois com Google Earth

O carro de William Moldt, que desapareceu há 22 anos, depois de ter ido a uma discoteca em Lantana, na Flórida, foi encontrado por um ex-morador da região através de imagens do Google Earth.
Indonésia

Morreu ex-Presidente indonésio Jusuf Habibie

O antigo Presidente da Indonésia permitiu o referendo de independência em Timor-Leste e iniciou reformas democráticas após a queda do regime de Suharto. Morreu esta quarta-feira aos 83 anos.
Violência

Jovens esfaqueados em Oeiras, um morreu no local

174
Incidente que envolveu armas brancas em Oeiras resultou na morte de um jovem de 24 anos. INEM regista também um ferido grave de 22 anos.
Acidentes e Desastres

Menos 15 mortos nas estradas até final de agosto

O número de mortos em acidentes rodoviários entre 1 de janeiro e 31 de agosto em Portugal foi de 312, menos 15 do que em igual período de 2018. Houve 1.380 feridos graves, contra 1.278 em 2018.
Morte

Mulher mais rápida morre a tentar quebrar recorde

446
Jessi Combs queria, desde 2012, tornar-se a mulher piloto mais rápida do mundo. Acabou por morrer num acidente a alta velocidade, num carro a jato, esta terça-feira, quando tentava bater o recorde.
Doenças

São Paulo. Primeira morte por sarampo em 22 anos

446
A vítima é um homem de 42 anos, que não estava imunizado e não foi identificado pelas autoridades de saúde locais. Morreu no dia 17 de agosto, na zona leste da cidade de São Paulo.
Acidentes e Desastres

Casal morre afogado em praia de Cortegaça

Dois banhistas morreram esta quarta-feira afogados numa praia não vigiada de Cortegaça, no concelho de Ovar, onde três pessoas ficaram feridas durante a tentativa de socorro.
Moçambique

Moçambique. Líder da comunidade ruandesa foi morto

O presidente da comunidade ruandesa em Moçambique, Louis Baziga, "chegou sem vida" ao Hospital. O jipe todo-o-terreno em que seguia foi intercetado e baleado por pessoas com armas de fogo.
Incêndios

Fogo em hospital no centro de Paris faz um morto

O incêndio teve início no sexto andar de um edifício do hospital Henri-Mondor e alastrou a vários pisos. Ainda não se conhecem os motivos que levaram à morte de uma mulher.
Acidentes e Desastres

Colisão entre carro e camião causa um morto

Um embate entre um camião e um carro na freguesia de Barqueiros, na Estrada Nacional 205, provocou um morto. A vítima teria cerca de 65 anos.
Dengue

Dengue nas Filipinas já fez mais de 800 mortos

Entre 1 de janeiro e 3 de agosto registaram-se 188.562 casos de dengue, com uma taxa de mortalidade de 0,3%, a mais elevada do Sudeste asiático. 23% dos casos são crianças entre os 5 e os 9 anos.
Rep Democrática do Congo

RD Congo. Quase 1.900 mortes em confrontos

Nos últimos dois anos, nas zonas de Kivu Norte e Kivu Sul, duas das mais problemáticas da RDCongo, ocorreram uma média de quatro incidentes violentos por dia. 73 'capacetes azuis' da ONU morreram.
Acidentes e Desastres

Itália. Um ano da queda da ponte que fez 43 mortos

Itália recorda o colapso de uma ponte em Génova, que deixou 43 mortos a 14 de agosto de 2018, numa cerimónia que tomou um tom político inesperado devido à atual crise na coligação populista no poder.
Acidentes e Desastres

Tufão. Sobe para 44 os mortos no leste da China

O tufão Lekima atingiu na madrugada de sábado a cidade de Wenling, em Zhejiang, e no mesmo dia, à noite, chegou a Qingdao, na província de Shandong, afetando 6,68 milhões de habitantes.
Afogamento

Morreram 56 pessoas afogadas desde o início do ano

Houve uma queda de 12% no número de mortes por afogamento até agosto deste ano, totalizando 56 pessoas. A maior parte homens e com mais de 40 anos.
Síria

Síria. Recomeço dos combates lança pânico

Há uma semana, Damasco anunciou uma trégua na região depois de mais de três meses de bombardeamentos quase diários, juntamente com o seu aliado russo, que mataram mais de 790 civis.
Manifestações

Índia. Manifestante perseguido pela polícia morre

Um polícia disse que um jovem manifestante perseguido pela polícia "pulou para o rio Jhelum e morreu". Os factos ocorreram em Srinagar, na Caxemira.
Talibã

Ataque talibã em Cabul faz 14 mortos e 145 feridos

O porta-voz dos talibãs explicou que o objetivo do ataque "suicida" era "um centro de recrutamento perto da esquadra da polícia". Dez dos 14 mortos registados são civis.
Cultura

Morte de Cameron Boyce foi causada por epilepsia

O ator da Disney, que cancelou o tapete vermelho do próximo filme com o jovem, morreu durante o sono no último dia 6 de julho aos 20 anos de idade. A doença estava a ser tratada.
França

Morte de Steve Caniço é "assunto de Estado"

"Quando o próprio primeiro-ministro fala, torna-se num assunto de Estado", disse a advogada da família do jovem. União de sindicatos exigiu ao governo o fim da repressão policial em França.
França

Corpo encontrado em Nantes é de lusodescendente

Com 24 anos, Steve Caniço desapareceu na madrugada de 22 de junho. Foi encontrado esta terça-feira no rio Loire, em Nantes, França, perto do local onde foi visto pela última vez.
Afogamento

Em 2019 já morreram 42 pessoas afogadas

As vítimas foram 33 homens e 10 mulheres. A principal causa registada foi a queda à água, seguindo-se os banhos de lazer e a queda em poços.
Professores

Mortes de professores: queixa surpreende famílias /premium

200
A Fenprof denunciou o caso de quatro professores que terão morrido a trabalhar. Mas as famílias foram apanhadas de surpresa pelo anúncio. Algumas ainda esperam resultado da autópsia.
Espanha

Poluição. Europa leva Espanha aos tribunais

170
Há vários anos que Espanha está em incumprimento dos níveis máximos de dióxido de nitrogénio. As políticas que prometia implementar mostraram-se insuficientes e a Comissão Europeia vai agir.
Morte

Morreu Cardona Ferreira, ex-presidente do Supremo

Jaime Octávio Cardona Ferreira morreu na terça-feira, em Lisboa, aos 82 anos. Ferro Rodrigues evocou Cardona Ferreira como "um dos maiores promotores da resolução alternativa de litígios".
A página está a demorar muito tempo.