271kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Morte

Diego Maradona

Enfermeiro descarta papel na morte de Maradona

Em tribunal, Mariano Ariel Perroni disse que nunca foi a casa de Diego Maradona e remete explicações para os médicos que acompanhavam o jogador argentino.
África

Morreu o primeiro Presidente da Zâmbia com 97 anos

Kenneth Kaunda tinha sido internado na segunda-feira no hospital Lusaka, com pneumonia. Será especialmente lembrado pelo papel na luta anticolonial. Foram declarados 21 dias de luto nacional.
Alemanha

Dois mortos por atirador na Alemanha 

A polícia lançou uma importante "caça ao homem" que matou duas pessoas, um homem e uma mulher, na Alemanha. De acordo com o Bild, que não cita as suas fontes, trata-se de um drama "de ciúme".
Acidentes e Desastres

Investigado acidente de trabalho com vítima mortal

Dois trabalhadores foram atingidos esta segunda-feira pela queda de uma pedra que se soltou de um talude junto à obra. A Autoridade para as Condições de Trabalho vai investigar.
Resposta Pronta

Desvio de funções dos médicos. "Vai causar mortes"

Secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos queixa-se de desvios para áreas relacionadas com a Covid-19 e diz que a situação vai causar atrasos no acompanhamento e na resposta aos utentes.
Setúbal

Setúbal. Homem morre atropelado por empilhador

536
Um homem com cerca de 50 anos morreu atropelado por um empilhador de grande dimensão no estaleiro da Lisnave, em Setúbal, disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima.
Vila Franca de Xira

Jovem de 15 anos desaparecido foi encontrado

O jovem de 15 anos estava desparecido desde terça-feira na zona do cais de Alhandra. Entretanto o corpo foi encontrado após um pescador ter alertado as autoridades.
Óbito

Morreu o escritor António Torrado

1023
O escritor António Torrado morreu em casa, em consequência de doença prolongada. "O mercador de coisa nenhuma", "A chave do castelo azul e outras histórias" e "O veado florido" são algumas das obras.
Myanmar

Escalada de violência em Myanmar é "catástrofe"

A responsável diz que mais de 108.000 pessoas fugiram de casa no estado de Kayah, no leste do país, nas últimas três semanas. Casas de civis e igrejas estão a ser bombardeadas.
Myanmar

Alerta para risco de "mortes em massa" em Mynmar

O escritório da ONU em Myanmar informou na terça-feira que cerca de 100.000 pessoas foram deslocadas por causa destes combates, alertando para a "necessidade urgente" de cuidados básicos.
Tribunal

17 anos e meio de prisão para homem que matou pai

O arguido confessou o crime, alegando que agira por raiva face aos maus-tratos que o pai lhe infligiria e à mãe. Terá sido maltratado até aos 13 anos, quando matou o pai já tinha 27.
Óbito

Morreu ex-chefe de Segurança Militar de Angola

Apolinário José Pereira, ex-chefe dos Serviços de Inteligência e Segurança Militar de Angola, faleceu no domingo "por morte súbita". O Governo salienta que se destacou "no cumprimento do seu dever".
Morte

Morreu Leonor Riscado, investigadora de literatura

114
Plano Nacional de Leitura assinala "o amor pelos livros para a infância e pelos seus autores", que fez dela "uma das maiores especialistas da área". Era professora da Escola Superior de Educação.
Sociedade

Quando morrem os da tua idade

133
É um murro no estômago que nos dobra e diminui. Torna-nos frágeis e débeis perante o que não controlamos e nos amedronta.
Morte

Marcelo e CDS lamentam morte de João Serpa Oliva

O Presidente da República e o CDS-PP lamentaram esta sexta-feira a morte do ex-deputado e médico João Serpa Oliva, aos 72 anos, e Telmo Correia recorda o ex-parlamentar como "um grande e leal amigo".
Óbito

AR homenageia Coimbra Martins por unanimidade

António Coimbra Martins, ex-ministro da Cultura e ex-embaixador em Paris, morreu no passado dia 19 de maio na capital francesa. Assembleia da República destacou "luta incansável pela liberdade".
Indonésia

Indonésia anuncia fim de buscas por submarino

A Indonésia anunciou esta quarta-feira o fim das operações para tentar recuperar o submarino que se desintegrou em abril, quando participava em exercícios militares, ao largo da ilha de Bali.
Acidentes e Desastres

Colisão entre pesado e moto mata jovem de 16 anos

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e uma moto-quatro, em Monforte, resultou na morte de um rapaz de 16 anos, adiantou Comando Distrital de Operações de Socorro de Portalegre.
Morte

Criança morre após sentir-se mal na escola

255
A situação ocorreu no período da tarde e os meios de socorro foram imediatamente chamados, tendo encaminhado a menina para o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, mas esta acabou por falecer.
Síria

10 anos de guerra fizeram meio milhão de mortos

A ONG contabilizou até esta terça-feira 494.438 vítimas mortais desde o princípio da guerra, que começou com manifestações em Damasco pela implementação de regras democráticas.
Rep Democrática do Congo

Ataques na RDCongo: mortes sobem para 50

Os assaltantes atacaram o centro de deslocados de Rubingo, não muito longe do centro de Boga. Um líder da sociedade civil atribuiu as mortes aos rebeldes das Forças Democráticas Aliadas Ugandesas.
Human Rights Watch

Brasil. Polícia deve ser investigada por 28 mortes

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação favela do Jacarezinho na qual morreram 27 moradores e um policia. A Human Rights Watch considerou a operação "um desastre".
Acidentes e Desastres

Jovem morre em colisão entre motociclo e automóvel

Um jovem de 17 anos morreu na sequência de um acidente entre um motociclo e um automóvel, em Alcácer do Sal. O acidente provocou dois feridos ligeiros, um deles o condutor do automóvel acidentado.
República do Congo

Vulcão. Retiradas 400 mil pessoas na RDCongo 

Os fortes tremores que continuaram na quinta-feira, um deles medindo 4,9 na escala de Richter, poderiam causar mais lava e escapar por fendas na montanha. Pelo menos 30 pessoas morreram no sábado.
Instituto Nacional Estatística

Número de óbitos mensais aumentou 21,9%

Os números determinaram "um agravamento do saldo natural negativo [indicador calculado a partir da diferença entre nados vivos e óbitos], que passou de 23.441, no ano pré-pandémico para 51.680".
Cultura

Morre coreógrafa Anna Halprin, 

"A dança foi um abrir de olhos [para mim] — levá-la onde as pessoas estão, em vez de esperar que viessem ter comigo", disse Anna Halprin, em 2014. A coreógrafa morreu aos 100 anos.
Estados Unidos da América

EUA. O que se sabe sobre o tiroteio em Santa Clara

A ex-mulher de Sam Cassidy, com quem manteve uma relação de cerca de dez anos, revela que o atirador falava com agressividade sobre os seus colegas e superiores e que mencionou vontade de os matar.
Moçambique

Testemunhas registam mortes em Palma

A agitação foi provocada por um grupo de rebeldes armados que entrou na zona baixa de Palma na noite de sábado para domingo e incendiou 14 casas no bairro Quelimane.
Morte

Detido suspeito de matar colega de quarto num lar

O agressor, de 67 anos, poderá ter usado um cabo elétrico para asfixiar a vítima, mas é necessário uma autópsia para haver confirmação. O detido está indiciado por homicídio qualificado.
Acidentes e Desastres

Queda de camião do lixo faz um morto na Amadora

A circulação no IC16 foi reposta pelas 21h50 depois de ter estado cortada na sequência da queda, de um viaduto com 70 metros, de um camião de recolha do lixo que matou uma pessoa.
Coronavírus

Morreu com Covid-19 e infeção bacteriana grave

720
A mulher de 85 anos já tinha recebido as duas doses da vacina, mas foi infetada pelo coronavírus e desenvolveu doença grave. A doente tinha comorbilidades e teve uma infeção bacteriana pulmonar.
Acidentes e Desastres

Pelo menos um morto e um ferido leve em colisão

A vítima mortal, na casa dos 20 anos, é o condutor do carro e o ferido leve o condutor do autocarro. No autocarro da Rodoviária seguiam 30 passageiros, que não ficaram feridos.
Morte

Detido suspeito de tentar matar homem à facada

Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter tentado matar um homem, de 38 anos, com um golpe de faca junto a um espaço de diversão noturna.
PSD

Morreu antigo deputado do PSD José Barradas

Considerado um histórico do PSD em Portalegre, José Manuel Pinheiro Barradas foi deputado entre 1980 e 1983. Morreu aos 74 anos.
Coronavírus

Índia é o 3.º país a ultrapassar 300.000 mortes

O total de mortes eleva-se agora a 303.720, com 50.000 óbitos registados em menos de duas semanas. Confirma-se atualmente um redução gradual do número de casos, a contabilizar mais 222.315 infeções.
Doenças

Alerta para fatores de risco da aterosclerose

O peso da doença em Portugal equivale a 1% do Produto Interno Bruto e representa 11% da despesa corrente em saúde. O presidente da SPA defende que quanto mais cedo se identificarem os fatores melhor.
Morte

Homem morto à facada na Murtosa 

Um homem de 57 anos foi morto à facada esta sexta-feira de madrugada na sua residência na Murtosa. O crime ocorreu na residência do casal e a mulher da vítima é a principal suspeita.
Morte

Morreu ator Carlos Oliveira "Chona" 

113
Carlos Oliveira dedicou a sua vida à produção e realização de eventos culturais, tendo sido encenador, ator e dramaturgo. Morreu esta sexta-feira, aos 73 anos, no Hospital de Torres Novas.
Portalegre

Morreu o presidente da Junta de Freguesia de Cano

O município de Sousel, que é liderado pelo socialista Manuel Valério, "lamenta profundamente" o falecimento do autarca, recordando que Francisco Pinto dedicou cerca de três décadas à causa púbica.
Guimarães

Homem morre em acidente com trator em Fafe

O acidente ocorreu num terreno florestal, onde o homem que acabou por morrer conduzia um trator em trabalhos de limpeza, em Estorãos, no concelho de Fafe, distrito de Braga.
Médio Oriente

Gaza. Morreram 227 palestinianos e 12 israelitas

Eleva-se para 227 o número de palestinianos mortos no enclave de Gaza desde o início do conflito, a 10 de maio. Do lado israelita morreram 12 pessoas.
Justiça

Família indemnizada por incêndio de há 15 anos

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria condenou o Estado a pagar 200 mil euros acrescidos de juros à família. O advogado não encontra explicação para só agora o Estado assumir responsabilidade.
Índia

Sobe para 81 números de mortes por ciclone

O número de vítimas mortais aumentou para 81 após a confirmação de 45 na região de Gujarat, a mais afetada pelo fenómeno meteorológico extremo. Mais de 16.500 casas sofreram danos.
Óbito

Morreu o socialista António Coimbra Martins

António Coimbra Martins morreu aos 94 anos. O PS recorda-o como “um símbolo da luta incansável pela liberdade” e Ferro Rodrigues diz que "Portugal perde mais um dos seus ilustres intelectuais".
Naufrágios

Naufrágio faz 2 mortos e 3 desaparecidos 

O naufrágio ocorreu por volta das 20h00 de terça-feira, quando uma piroga de pesca oriunda de Unhocome, parou na ilha de Carace, onde apanhou passageiros que queriam chegar à capital.
Cultura

Morreu o ator Charles Grodin aos 86 anos de idade

A sua família confirmou a morte aos meios de comunicação social, que recordaram que o intérprete não só trabalhou no grande ecrã, mas também em programas da Broadway.
Médio Oriente

UE exige cessar-fogo imediato no Médio Oriente

984
A tomada de posição da União Europeia tem como primeiro objetivo "proteger os civis e garantir pleno acesso humanitário a Gaza", depois das elevadas baixas dos últimos dias. Hungria absteve-se.
Morte

Morreu Emanuel Correia, jornalista da Lusa

130
A Direção de Informação manifestou o seu profundo pesar e destacou "a bondade e o companheirismo" do jornalista, sublinhando que os 29 anos dedicados à agência se confundem com a história da empresa.
Assembleia Da República

AML presta homenagem a Maria João Abreu 

13517
Foi prestado um minuto de silêncio em memória de Maria João Abreu e proposta a atribuição do seu nome "na toponímia da cidade ou num equipamento e espaço que honre a sua memória e legado".
Música

Músico italiano Franco Battiato morre aos 76 anos

Era conhecido mundialmente pelo estilo poético e existencial que o acompanhou ao longo da carreira, com canções tão famosas como "Centro di gravità permanente" ou "Voglio vederti danzare".
Caso do Meco

Nadador: é "difícil sobreviver" a ondas do Meco

"Seria muito difícil qualquer pessoa sobreviver a ondas de 3-4 metros, dado que as pessoas atingidas podem sofrer fraturas e a grande maioria perde a consciência de imediato", diz o nadador-salvador.
Acidentes e Desastres

Músico MC Kevin morre após cair de um 5º andar

643
O cantor brasileiro caiu de uma varanda, no 5º andar de um hotel, no Brasil. O alerta foi dado por volta das 18h13 locais e o músico foi levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos.
Coronavírus

Perturbação de luto prolongado subiu com pandemia

Resultados preliminares de estudo sobre o luto durante a pandemia investigadores portugueses revelam que 58% das pessoas que perderam familiares apresentam risco de perturbação de luto prolongado.
Morte

Perdão

3053
De manhã, uma mãe pegou nos filhos, pô-los no carro e levou-os à escola. Voltou para casa, trabalhou, até que, a meio da tarde, percebeu que deixou a filha fechada no carro. Essa mãe podíamos ser nós.
Sociedade

Município aprova voto pesar por Carlos Bernardes 

No voto de pesar, esta autarquia do distrito de Lisboa "manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do seu presidente", endereçando condolências à família do autarca.
Assassinato

França. Morreu assassino em série de mulheres

Michel Fourniret foi condenado duas vezes a prisão perpétua pela morte de oito pessoas — sete mulheres jovens e um homem. Morreu na passada segunda-feira, aos 79 anos de idade.
Israel

Israel: 130 alvos do Hamas e 15 militantes mortos

286
O porta-voz do exército disse estarem "na fase inicial da nossa resposta contra alvos militares em Gaza". O primeiro-ministro israelita já alertou que vai "intensificar" os ataques contra o Hamas.
Acidentes e Desastres

Viana do Castelo. Colisão provocou um morto

Uma colisão entre um carro e um camião provocou um morto em Viana do Castelo. A vítima mortal é o condutor do automóvel que ficou debaixo do camião. A EN 203 está "totalmente cortada" desde as 13h30.
Rio de Janeiro

Mais de 900 mortes em favelas mesmo com limitações

Apesar de as mortes às mãos da polícia terem começado a diminuir a partir da decisão do Supremo, os números voltaram a subir a partir de outubro do ano passado.
Brasil

"Tudo bandido". A reação do vice de Bolsonaro

612
Sem provas, mas o vice-presidente de Bolsonaro já se apressou a catalogar de "bandidos" os mortos numa operação na favela do Jacarezinho, na quinta-feira.
Óbito

Criança morre depois de esquecida dentro no carro

2349
Bebé terá ficado esquecida no carro cerca de 7 horas. INEM tentou reanimá-la durante 30 minutos, mas sem sucesso. Família está a receber apoio psicológico e MP abriu inquérito. PJ a investigar.
Acidentes e Desastres

Homem morre em acidente rodoviário no IC2 

Um acidente entre dois automóveis, em Alcoentre, provocou um morto. A circulação no Itinerário Complementar 2 (IC2) foi retomada esta madrugada, depois de ter estado cortada durante várias horas.
Morte

Torres Vedras. Centenas de pessoas no funeral

"Era um homem com 'h' maiúsculo, era um homem bom, que fez toda a sua vida a servir a comunidade", afirmou o Presidente da República que, tal como centenas de pessoas, esteve presente nas cerimónias.
Afeganistão

Afeganistão: jornalista assassinado após ameaças

"Foi assassinado por atiradores desconhecidos", disse o porta-voz da polícia de Kandahar referindo-se àquele que foi o nono profissional de informação a perder a vida no último ano devido a atentados.
Coronavírus

Morreu ator brasileiro Paulo Gustavo com Covid-19

203
O protagonista de "Minha mãe é uma peça", um êxito no teatro e adaptada ao cinema em 2013, estava internado desde 13 de março com Covid-19 e no domingo sofreu uma embolia pulmonar.
Óbito

Funeral de autarca de Torres Vedras na 5ª feira

Autarquia informou que o velório realiza-se entre as 18h00 e as 22h00 de quarta-feira e as 09h00 as 10h30 de quinta-feira na Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Torres Vedras.
Iraque

Ministro da Saúde iraquiano demite-se 

O incêndio de há 10 dias matou mais de 80 pessoas num hospital e levou à demissão do ministro iraquiano, depois de um relatório ter apontado responsabilidades ao topo da hierarquia política.
Tiroteio

5 mortos e 3 feridos em tiroteio no Rio de Janeiro

Quatro dos cinco mortos no tiroteio, que ocorreu num bar, cuja motivação ainda é desconhecida, tinham entre 29 e 35 anos. Os outros três feridos estão fora de perigo.
Óbito

Carlos Bernardes, um "apaixonado pela política" /premium

290
A notícia apanhou todos de surpresa, neste início de semana. Carlos Bernardes foi encontrado morto em casa e quem o conhece recorda a "paixão pela política" e a dedicação às causas.
Acidentes e Desastres

26 mortos em acidente fluvial no Bangladesh

Uma lancha transportava 30 pessoas que violavam as restrições impostas como medida para evitar a propagação da Covid-19. Mergulhadores e habitantes da zona recuperaram 26 cadáveres das águas do rio.
Afeganistão

Afeganistão. Ataque faz pelo menos 25 mortos 

Um carro carregado de explosivos provocou pelo menos 25 vítimas mortais, mais de 60 feridos e ainda o desabamento de edifícios e danos no principal hospital da zona.
Morte

Homem morre em acidente com trator em Elvas

O óbito foi declarado no local, tendo o acidente ocorrido na Horta de Fernão Potes, na freguesia de São Brás e São Lourenço, disse o CDOS de Portalegre. Vítima era de nacionalidade estrangeira.
Timor-Leste

Parlamento solidário com vítimas de cheias

Nos dias 3 e 4 de abril, Timor-Leste viveu "as piores cheias que o país conheceu nos últimos anos" — que fizeram dezenas de mortos e centenas de desalojados no país.
Violência Doméstica

Após arquivamentos, caso acaba com morte de vítima

490
O caso teve vários inquéritos arquivados por não haver provas para além dos testemunhos. A vítima mortal é uma mulher de 66 anos, assassinada pelo marido de 69 anos.
Estados Unidos da América

Floyd. Leitura da sentença de Derek Chauvin adiada

A audiência final do antigo polícia de Minneapolis estava agendada para 16 de junho, mas foi introduzida uma alteração nos agendamentos que adiou a leitura da sentença para 25 de junho, segundo a AP.
Instituto Nacional Estatística

Portugal. Problema demográfico agrava-se

115
Em 2020 nasceram menos 2.153 crianças do que em 2019 e morreram mais 11.565 pessoas, o que se traduz num "forte agravamento do saldo natural", que passou de -25.214 para -38.932.
Jair Bolsonaro

Bolsonaro criticado por foto com alusão a morte

Em causa está uma fotografia em que Jair Bolsonaro segura uma réplica de um Cadastro de Pessoa Física na qual está escrito "cancelado". O presidente do Brasil foi duramente criticado.
Angola

Bebida artesanal suspeita de mortes em Luanda

162
Caso envolve uma bebida a qual foi dado o nome de "caipirinha do azar", uma mistura de bebidas, nomeadamente "água do chefe", capassarinho, e combustível JET A1, para aviões.
Estados Unidos da América

Daunte Wright. Centenas juntam-se para homenagem 

O falecido afro-americano foi homenageado com uma interpretação de "Amazing Grace" e da música "Lift Ev'ry Voice and Sing", considerada um hino dos afro-americanos.
Coronavírus

Vigília contra Bolsonaro junta 30 pessoas no Porto

Membros do grupo "Solidariedade Brasileira" juntaram-se na Avenida dos Aliados, com velas, uma faixa e vontade de mostrar indignação, tendo mesmo sido usado um megafone para reproduzir Bolsonaro.
Acidentes e Desastres

Vila Viçosa. Homem morre em acidente em pedreira

Um bloco de pedra, que tinha entre duas a três toneladas, caiu em cima do homem quando estava a trabalhar, que morreu por esmagamento. A Autoridade para as Condições do Trabalho já foi contactada.
Luanda

Luanda. Vítimas mortais das chuvas sobe para 24 

O balanço das vítimas das chuvas torrenciais de segunda-feira em Luanda aumentou para 24 mortos — entre os quais nove são crianças. Há ainda a registar três feridos e vários danos materiais.
Guiné Equatorial

Guiné Equatorial sem condenações à morte há e a2os

Quase sete anos depois da adesão à CPLP, a aplicação da pena capital continua prevista na legislação equato-guineense, mas o país tem em vigor uma moratória e, desde 2015, não executa condenados.
Aveiro

Mãe acusada de matar filhos recém-nascidos

A mulher terá entrado em trabalho de parto na casa onde vivia, entre as 35 e as 36 semanas da gestação. Contudo, a mãe não terá pedido "quaisquer cuidados imediatamente após o nascimento".
Luanda

Luanda. Desalojados dormem (de novo) nas ruas

As chuvas torrenciais que aconteceram em Luanda já fizeram pelo menos 14 mortes — incluindo três crianças. Para além das vítimas mortais, várias pessoas preparam-se para dormir (de novo) nas ruas.
Morte

Criança de 6 anos morre após cair de um 7.º andar

A criança caiu do 7º andar, que corresponde a um 9º andar, uma vez que os dois primeiros pisos são lojas. Socorristas tentaram fazer manobras de reanimação durante "mais de uma hora".
Morte

Um morto em colisão de barco e boia na Ria Formosa

O acidente ocorreu cerca das 9h30, quando a embarcação, que navegava da ilha de Faro para a ilha da Culatra, colidiu com a boia. Dois tripulantes foram "alegadamente projetados" e um deles morreu.
Noticiário

9h. Mortes por gravidez. Pior balanço em 30 anos

Entre 2018 e 2019 morreram 27 mulheres em Portugal por complicações na gravidez. Para o médico obstetra no Hospital de Santa Maria Miguel Oliveira da Silva, os números são "gravíssimos".
Desaparecimentos

Praia do Aterro. Homem encontrado morto

138
O cadáver de um homem desaparecido na praia do Aterro, em Leça da Palmeira, foi recolhido do mar às 14h30 desta quinta-feira. A zona onde foi encontrado era "rochosa".
Morte

Homem encontrado morto a tiro na via pública

As circunstâncias da morte ainda estão a ser apuradas. O corpo foi encontrado junto ao posto de abastecimento de combustíveis da Cepsa em Vilar do Pinheiro, Vila do Conde.
Amnistia Internacional

Tigray. Amnistia acusa soldados eritreus de mortes

Pelo menos três pessoas morreram e 19 ficaram feridas em Tigray, quando alegados soldados eritreus dispararam sobre os cidadãos, segundo os testemunhos recolhidos pela Amnistia Internacional.
Comentário

Madoff: "Conhecido, não pelas melhores razões"

Bernie Madoff foi autor de uma das maiores fraudes fiscais de sempre. Foi condenado a 150 anos de prisão. A análise de Paulo Ferreira: "Com a crise de 2008, caiu tudo".
Morte

Cantor Artur Garcia morre aos 83 anos 

693
Artur Garcia era um nome destacado da chamada música ligeira portuguesa dos anos de 1960/1970. Morreu esta quarta-feira, na Aldeia de Juzo, em Cascais, na véspera de completar 84 anos.
Morte

Mulher morre em colisão entre mota e ligeiro 

A colisão ocorreu na Estrada Nacional 3, em Montalvo, concelho de Constância, distrito de Santarém. A vítima mortal é uma mulher de 40 anos. Resultaram ainda dois feridos ligeiros no acidente.
Morte

Morreu Soares Martinez, ministro de Salazar

796
Apoiante do regime do Estado Novo, foi ministro da Saúde e Assistência, entre 1962-1963, funcionário dos quadros diplomáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros e procurador à Câmara Corporativa.
Morte

Homem morre em despiste de automóvel 

Um despiste do automóvel na estrada Estrada Nacional 121 fez um morto. A vítima era um homem de 61 anos e era o único ocupante do veículo ligeiro de passageiros.
Coronavírus

Doente cardíaca morreu depois de ser vacinada

Uma mulher de 61 anos morreu no dia em que foi vacinada contra a Covid-19. Tratava-se de uma "doente cardíaca em estado muito avançado". Relação entre a toma da vacina a a morte será investigada.
Resposta Pronta

"Jorge Coelho era um dínamo"

José Magalhães, ex-secretário de Estado do PS que foi substituído por Jorge Coelho no lugar de comentador do programa "Quadratura do Círculo", lembra o "dínamo" e um "modelo que faz escola no PS".
Resposta Pronta

"Jorge Coelho foi um cidadão exemplar"

Guilherme d'Oliveira Martins, ex-ministro do PS, lamenta a perda de um amigo e salienta a "entrega completa" de Jorge Coelho ao serviço público.
Resposta Pronta

Jorge Coelho "procurava o lado das soluções"

João Soares lamenta a morte de Jorge Coelho. O socialista lembra um "amigo de longa data" que se destacava pelas qualidades de carácter. "Era um homem que procurava estar sempre do lado das soluções"
Militares

Bandeira nacional para velório de combatentes

485
Os antigos combatentes já podiam ser velados com a bandeira nacional, mas "não era com esta amplitude" e com a facilidade e "proximidade" que passa a existir, face ao envolvimento dos municípios.
Guimarães

Homem morre atingido por uma árvore 

Um homem com cerca de 60 anos morreu alegadamente atingido por uma árvore que estaria a cortar. O alerta foi dado pelas 16h00 e o óbito foi declarado no local.
Resposta Pronta

Morte de Jorge Coelho. "Era próximo das pessoas"

O antigo Ministro do Planeamento e da Administração do Território recorda Jorge Coelho. João Cravinho destaca ainda a "virtude, o talento e o engenho" do antigo dirigente socialista.
Timor-Leste

Timor. José Ramos-Horta pede tréguas políticas

"Peço aos apoiantes partidários para engavetem as suas críticas por algum tempo. A pandemia e este desastre natural deveriam convidar todos para fazermos face a este flagelo", escreve o ex-Presidente.
Leiria

Homem morre em despiste de trator em Pombal

Um homem com 75 anos morreu na sequência de um acidente com um trator, na freguesia de Louriçal, no concelho de Pombal. O alerta foi dado às 21h52.
Guiné Equatorial

Explosão em Bata. 20 corpos estão por identificar

Estão ainda nos hospitais oito dezenas de pessoas, muitas que necessitam de mais cuidados: são amputações ou queimaduras graves. Foi a 7 de março a violenta explosão de munições num quartel.
Indonésia

Indonésia. Número de mortos sobre para 86

O número de mortos sobe para 86 na sequência das cheias e deslizamentos de terra na Indonésia e há 71 pessoas desparecidas. Mais de 27.000 pessoas foram afetadas.
Morte

Homem morre em Paredes após queda num poço

Um homem, que procedia ao abate de árvores em Astromil, morreu depois de ter caído num poço de cerca de 15 metros e que não continha água. O óbito foi confirmado no local.
Coronavírus

Mortes atribuídas à Covid-19 continuaram a descer

Entre 8 e 14 de março morreram 2.128 pessoas e entre 15 e 21 de março morreram 2.091 pessoas, menos 9,2 por cento e menos 8,5%, respetivamente, do que a média das mesmas semanas entre 2015 e 2019.
Morte

Surfista de 40 anos morre em praia da Ericeira

A vítima foi retirada da água por outros surfistas que se encontravam nas imediações. Depois elementos dos Bombeiros e do INEM ainda fizeram manobras de reanimação no local, mas sem sucesso.
Estados Unidos da América

Covid-19 foi 3.ª causa de morte dos EUA em 2020

341
Mais de 377.800 foram definitivamente ou provavelmente devidas à Covid-19. Já as doenças cardíacas mataram cerca de 690.000 pessoas no mesmo ano nos Estados Unidos e o cancro quase 598.000.
Morte

Tanzânia. 45 mortos em debandada durante funeral 

45 pessoas morreram no dia 21 de março na sequência de uma debandada no estádio da capital económica da Tanzânia, onde se realizava uma homenagem ao falecido Presidente John Magufuli.
Crime

Sintra. Suspeitos de homicídio detidos em Sevilha

Crime ocorreu em Sintra, em novembro do ano passado. Três fugitivos estavam em Sevilha, dois foram detidos em Portugal e há ainda um suspeito que não foi possível deter.
Moçambique

Moçambique. Barco com 1.800 pessoas já ao largo

Embarcação partiu no sábado de Afungi com destino ao porto de Pemba onde há familiares a aguardar.
Livros

Escritora Beverly Cleary morre aos 104 anos 

A escritora renovou a literatura infantil norte-americana, com livros como "Henry Huggins" e "Ramona's World" -- que foram traduzidos para mais de 25 idiomas. Morreu aos 104 anos.
Migrantes

Europa. Chegadas de migrantes diminuíram em 2020 

Foram menos migrantes que chegaram à Europa em 2020, mas o número de mortes aumentou: pelo menos 2.300 morreram ou desapareceram no mar na tentativa de chegar ao continente.
Myanmar

Violência militar em Myanmar já fez 300 mortos

Balanço de vítimas em Myanmar ultrapassou os 300 mortos. A vitima mais nova é uma menina de 7 anos e o mais velho um idoso de 78 anos. Muitas das vítimas foram executadas com tiros na cabeça.
Egito

32 mortos em colisão de comboios no Egipto 

Pelo menos 32 pessoas morreram e 66 outras ficaram feridas hoje na colisão de dois comboios de passageiros em Sohag, no sul do Egito, anunciou o Ministério da Saúde.
Coronavírus

Estudo. Brasil pode chegar às 5.000 mortes diárias

Através de um modelo matemático, um investigador calculou o número possível de mortes diárias e fez a projeção de que a pandemia se agrave entre março e maio de 2021 nos países do hemisfério sul.
Justiça

Valentina. Alegações finais realizam-se esta sexta

As alegações finais do julgamento do pai e da madrasta acusados de matar Valentina estão previstas para esta sexta-feira. O pai da criança está ainda acusado de um crime de violência doméstica.
Penafiel

Criança morre de paragem cardiorrespiratória

A menina de oito anos e os pais viajavam desde a Lixa, no concelho de Felgueiras, num autocarro, quando a criança se sentiu mal. Foi assistida na paragem de autocarro.
Iémen

Iémen. 17.000 civis mortos em ataques sauditas 

Huthis avançam que a aliança árabe destruiu 50% das instalações de saúde do Iémen e matou 3821 crianças e 2892 mulheres. Acusam também a Arábia Saudita de bombardear e de impedir ajuda humanitária.
Migrantes

Espanha. Mais de 1.700 migrantes morreram em 2020

A maioria das mortes ocorreu nas ilhas Canárias (1.239), uma zona conhecida por ser extremamente perigosa. O aumento da chegada de embarcações em Espanha põe em causa as políticas de migração.
Morte

Angola consternada com morte de Fernando Quental 

185
Governo angolano apresentou os "mais profundos sentimentos de pesar" pela morte de Fernando Quental, músico do Cunene, autor de vários temas que marcaram o panorama musical de Angola dos anos 1990.
Morte

Morreu o pai que corria com o filho tetraplégico 

4481
Dick Hoyt atravessou com Rick os Estados Unidos de uma ponta à outra e bateu a prova de "ironman", tornando-se num dos ícones da da maratona de Boston. Morreu esta quarta-feira com 80 anos.
Julgamentos

Tribunal quer saber como amigos perderam Giovani

A sessão do julgamento do estudante morto em Bragança ficou marcada pelas interrogações do Tribunal sobre como é que os amigos perderam Giovani Rodrigues, que foi encontrado sozinho caído na rua.
Morte

Pescador de 21 anos morre afogado nos Açores 

O pescador tinha alegadamente entrado na água para tentar recuperar material de pesca, mas acabou por falecer. Foi ativada de imediato uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada.
Crime

Pena máxima para empresário que ateou fogo fatal

Chenglong Li, chinês detentor de visto "gold", ordenou a destruição do seu apartamento para conseguir expulsar os inquilinos. Dois deles acabariam por morreram. É agora condenado à pena máxima.
Morte

Morreu Presidente da República da Tanzânia

John Magufuli morreu aos 61 anos devido a doença cardíaca. Não aparecia em público desde 27 de fevereiro. Negava a existência do coronavírus, afirmando que o país estava "livre" de Covid-19.
Acidentes e Desastres

Trabalhador morre atingido por peça de ferro

Um trabalhador morreu numa fábrica metalúrgica em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, depois de ter sido atingido na cabeça com uma peça de ferro. A vítima tinha perto de 50 anos.
Morte

Morreu maestro norte-americano James Levine

O maestro norte-americano, que conduziu a Ópera Metropolitana de Nova Iorque durante mais de 40 anos, até ser afastado por alegações de abuso e assédio sexual, morreu no dia 9. Causa não foi revelada.
Coronavírus

Covid-19 já matou 900.000 pessoas na Europa 

Nos 52 países e territórios da região, incluindo a Rússia e a Turquia, totalizam-se 900.185 mortos. Os países europeus mais afetados são o Reino Unido, a França, a Rússia, a Itália e a Alemanha.
Morte

Morreu Yaphet Kotto, o primeiro vilão negro de 007

O primeiro vilão negro da saga 007, participando em "Vive e Deixa Morrer" morreu esta terça-feira aos 81 anos. Nos seus filmes costumava interpretar o papel do mau da fita e na vida foi sempre "bom".
Comentário

Eutanásia. "Juízes abrem a porta a alterações"

Tribunal Constitucional chumba lei da eutanásia. Rita Tavares, jornalista de Política do Observador, sublinha que os juízes do Palácio Ratton não revelam uma "posição de princípio contra" o texto.
Saúde

Haverá alternativas à eutanásia?

321
Assumindo que a eutanásia é vista como uma forma de acabar com o sofrimento e que está em estudo a sua despenalização, parece pertinente conhecer outras formas de minimizar o sofrimento em vida.
África do sul

Rei zulu morre aos 73 anos na África do Sul

O monarca do povo zulu desde os anos 60 encontrava-se hospitalizado nos cuidados intensivos de um hospital na África do Sul. Líder tradicional Zulu português recorda a "grande visão" do rei.
Coronavírus

Brasil. Dois dias com mais de dois mil mortos

Esta quinta-feira foi o segundo dia com mais mortes no Brasil devido à Covid-19, apenas atrás de quarta-feira, quando o país chegou a 2.286 vítimas mortais.
Morte

Algarve. Criança morre após queda para piscina 

A criança de nacionalidade inglesa "terá sido encontrada pelo próprio pai na piscina, que a retirou e a transportou para o Centro de Saúde de Albufeira, onde foi declarado o óbito".
Música

Morreu o músico Carlos Costa, do Trio Odemira

Em 2019, o Trio Odemira atuou em vários palcos ao celebrar os 60 anos de carreira. Em 2016, foi distinguido com Prémio de Mérito e Excelência Cidade de Moura, na área da Música.
Coronavírus

AstraZeneca suspensa em nove países europeus

3315
Uma enfermeira morreu de trombose múltipla dez dias após a toma. A Agência Europeia do Medicamento diz, no entanto, que o lote de vacinas usado na Áustria não foi, provavelmente, o culpado.
Acidentes e Desastres

Acidente na EN125 provoca um morto

Um homem de 63 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um acidente na EN125. O alerta foi recebido às 17h46.
Coronavírus

Brasil ultrapassa as 2 mil mortes num dia 

216
O brasil registou mais 2.286 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. É um novo ‘recorde’ para o segundo país com mais mortes pelo novo Coronavírus.
Síria

Síria. 10 anos de guerra vitima 10.000 crianças

332
O conflito na Síria teve início a 15 de março de 2011. Há seis milhões de crianças a precisar de ajuda, revela a UNICEF. Muitas nasceram e cresceram em contexto de guerra.
Desaparecimentos

Jovem que desapareceu no rio Ave encontrado morto 

Bombeiros confirmaram que o corpo do jovem de 19 anos foi detetado no rio às 10h45. A vítima estava a jogar futebol americano com os amigos quando foi buscar a bola ao rio e foi puxado pela corrente.
África do sul

Protesto violento de estudantes faz 1 morto 

A polícia sul-africana disparou balas de borracha para fazer dispersar dezenas de estudantes universitários que protestam contra "a exclusão financeira de cerca de 80 mil alunos". Uma pessoa morreu.
Condenação

Homicídio. Empresário de Gaia condenado a 24 anos

Um empresário de Gaia foi condenado a 24 anos de prisão por matar um homem e por atear fogo ao corpo. A vítima foi um homem de 35 anos e o crime terá sido consumado por ciúmes.
Guiné Equatorial

Guiné Equatorial. Previsão de 105 mortes

Sete corpos sem vida foram retirados das ruínas durante as operações na manhã desta terça-feira. O último relatório contabilizou 98 mortos, mas o número poderá aumentar.
Coronavírus

Maior período de excesso de mortalidade desde 1980

Devido à Covid-19 e às temperaturas extremas Portugal registou, entre a última semana de outubro e o fim de janeiro, "o período de excesso de mortalidade mais longo" desde 1980.
Morte

Covid-19. Morreu Nuno Fernandes Thomaz

100
Nuno Fernandes Thomaz, antigo vice-presidente do CDS-PP, morreu esta segunda-feira em Lisboa, aos 77 anos por "consequência da Covid-19". Foi primeiro vice-presidente do CDS-PP na década de 1990.
Guiné Equatorial

Guiné Equatorial: 30 mortos em explosão

Depois das autoridades de Malabo divulgarem a morte de 20 pessoas, foram agora confirmadas mais 10 mortes, após os trabalhos desta manhã para a remoção dos escombros. 3 crianças foram retiradas vivas.
Filipinas

Polícia filipina matou "terroristas comunistas"

A polícia filipina apoiada por militares matou nove pessoas numa série de operações contra suspeitos de insurreição comunista. Duterte, o presidente, é acusado de incitar a esta violência no país.
Coronavírus

Cerca de 28.500 mortos na Rússia em janeiro

334
O Instituto Rosstat reportou que 21.511 pessoas morreram devido ao coronavírus, diretamente, e outras 7.169 que estavam positivas, mas o vírus não foi a principal causa de morte.
Lisboa

Estivador morre atropelado por grua de transporte

Na sequência de um atropelamento com uma grua de transporte de contentores, um estivador de 56 anos morreu esta quinta-feira em Lisboa. A Polícia Marítima recebeu o alerta pelas 19h45.
A página está a demorar muito tempo.