Morte
Sociedade

Fomos ao último cinema pornográfico de Lisboa /premium

144
Abriu em 1975 pela mão de um conhecido empresário da noite e não passou só fitas para adultos. Na semana passada foi notícia: um idoso morreu na plateia a ver um filme. Esta é a história do Cinebolso.
Iraque

Iraque. Dois mortos em novos confrontos

Dois manifestantes foram mortos e pelo menos 25 ficaram feridos em novos confrontos com as forças policiais, que dispararam balas reais e granadas de gás lacrimogéneo.
Morte

Número de mortos aumentou 3% em 2018

Em 2018 registaram-se 113.051 óbitos de residentes em Portugal, mais 3.293 (3%) do que em 2017. A maior parte correspondeu a pessoas com idades iguais ou superiores a 75 anos.
Crise No Iraque

Quatro mortos com gás lacrimogéneo no Iraque

Quatro manifestantes morreram atingidos por bombas de gás lacrimogéneo disparadas pela polícia no Iraque. Desde 1 de outubro, 20 manifestantes foram mortos por estas bombas.
Bolívia

Bolívia. Dez mortos e 508 feridos em confrontos

A crise na Bolívia que dura há 24 dias provocou 10 mortos, 508 feridos e 460 detenções. A violência intensificou-se na Bolívia no domingo, quando Evo Morales renunciou ao cargo de Presidente do país.
Morte

Morreu o músico Manuel Jorge Veloso

Manuel Jorge Veloso, músico, compositor e crítico de jazz, um dos fundadores do Quarteto do Hot Clube de Portugal, morreu aos 82 anos, vítima de doença oncológica.
Eslováquia

Eslováquia. Pelo menos 13 mortos em acidente 

Pelos menos 13 pessoas morreram e 20 ficaram feridas na sequência de uma colisão entre um autocarro e um camião na Eslováquia. Autoridades locais alertam para a possível subida do número de mortos.
Polícia Judiciária

Odivelas. Encontrado corpo de homem numa ribeira

O cadáver de um homem foi esta segunda-feira encontrado numa ribeira entre a Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto. Corpo estava completamente nu.
Brasil

Brasil. 11,8 mil mortes de crianças e jovens

"A cada dia, 32 meninas e meninos de 10 a 19 anos são assassinados no país. Em 2017, foram 11,8 mil mortes", apontou o Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Estados Unidos da América

E-cigarros. Descoberta a possível causa das mortes

394
"Estas descobertas fornecem evidências diretas de acetato de vitamina E no local primário da lesão nos pulmões", lê-se no relatório do estudo que aponta este óleo como causa provável do surto.
Setúbal

Mulher mata companheiro e entrega-se à GNR

785
Uma mulher entregou-se esta segunda-feira de manhã na esquadra da GNR de Setúbal após ter esfaqueado o marido até à morte, alegando ser vítima de violência doméstica.
Fado

Morreu a fadista Teresa Tarouca

905
Teresa Tarouca morreu vítima de pneumonia dupla. Tinha 77 anos. Ao longo da sua carreira, cantou fados clássicos de autores como Alfredo Marceneiro. Foi a primeira fadista a cantar Fernando Pessoa.
Notícia de última hora
GNR

Proença-a-Nova. Desaparecido foi encontrado morto

O corpo foi encontrado dentro de um poço, numa propriedade que ficava a cerca de 500 metros da localidade onde terá desaparecido. Homem estava por localizar desde sábado em Proença-a-Nova.
Quénia

Quénia. Inundações causam pelo menos 48 mortos

Pelo menos 48 pessoas morreram e cerca de 144 mil foram afetadas devido às chuvas das últimas semanas, que provocaram inundações repentinas e deslizamentos de terra em 25 condados.
Protestos

Bolívia. Terceira vítima mortal após eleições

Os confrontos na Bolívia provocaram mais uma vítima mortal, a terceira desde o início dos protestos, e pelo menos 34 feridos, numa onda de violência desencadeada na região central de Cochabamba.
Lisboa

Lisboa terá memorial de homenagem a Phil Mendrix 

3011
O Memorial ao Rock e a Filipe Mendes, é “composto por um bloco em betão forrado a azulejos onde se encontra mergulhada uma réplica da guitarra de Filipe Mendes", descreve a Mendrix Associação.
Estradas

Menos mortes, mas mais acidentes em 2019

Em 2019 morreram 396 pessoas nas estradas portuguesas, menos 24 do que no período homólogo. No mesmo período, foram registados mais 924 acidentes e mais 924 pessoas com ferimentos graves face a 2018.
Sudão do Sul

Três voluntários da OIM mortos no Sudão do Sul

Os voluntários trabalhavam em postos de controlo sanitário para a luta contra o vírus do Ébola. As vítimas são uma mulher e dois homens que foram apanhados durante um tiroteio.
Moçambique

Polícia conclui inquérito a morte de ativista

Anastácio Matavel foi morto a tiro em 7 de outubro por um grupo de quatro polícias de uma unidade de elite da polícia moçambicana, quando saía de uma ação de formação de observadores eleitorais.
Crime

Angélico. Suspeitos sentenciados em novembro

Segundo a mãe do cantor, o responsável do stand e a ex-mulher forjaram o contrato de compra e venda do carro à posteriori. Processo vai ser decidido em 19 de novembro.
Londres

Condenados por morte de português em Londres

Quatro adolescentes responsáveis pela morte de um português em Londres foram esta terça-feira condenados a um total de quase 29 anos de prisão. A agressão ocorreu em dezembro de 2018.
Boeing

Boeing admite "erros" nos acidentes mortais 

"Sabemos que cometemos erros e que estávamos errados. Somos culpados disso", reconheceu o presidente executivo da Boeing pela primeira vez perante o Comité do Comércio do Senado norte-americano.
Sintra

Homem morreu atropelado por comboio em Sintra

O acidente ocorreu entre as estações de Sintra e Portela de Sintra e obrigou ao corte de uma via, mas a situação já se encontra regularizada desde as 14h35.
Douro

Homem de 79 anos encontrado morto no rio Douro

Um homem de 79 anos foi esta quarta-feira encontrado morto no rio Douro no concelho de Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, depois de ter sido dado como desaparecido na terça-feira.
Frio

Em Portugal não há dados sobre pobreza energética

115
Mais de 50 milhões de famílias europeias vivem em situação de pobreza extrema. Em Portugal, não há dados oficiais sobre o número de pessoas que vivem nesta situação.
Afeganistão

Número recorde de vítimas civis no Afeganistão

O número de vítimas civis no Afeganistão atingiu no terceiro trimestre de 2019 "um número sem precedentes". Cerca de 1.174 civis foram mortos e 3.139 feridos entre 1 de julho e 30 de setembro.
Praia

Época balnear: 19 pessoas morreram em 2019

Durante a época balnear que terminou na segunda-feira registaram-se 502 salvamentos e 786 ações de primeiros socorros. Entre 1 de maio e 15 de outubro, registaram-se 19 mortes.
Brasil

Brasil. Mortes por agentes da polícia crescem 4,3%

Pelo menos 2.886 mortes no Brasil foram causadas por agentes da polícia nos primeiros seis meses deste ano, mais 4,3% que os 2.766 registados no mesmo período do ano passado.
Espanha

Locais polémicos onde se enterraram 10 ditadores

1395
Franco vai para o cemitério de El Pardo, Salazar está em Santa Comba Dão, Estaline debaixo de um busto e de Khadaffi ninguém sabe. A última morada de dez ditadores que ainda hoje é polémica.
Espanha

Exumação de Franco até 25 de outubro

O Conselho de Ministros espanhol anunciou esta sexta-feira que a exumação do ditador deverá acontecer durante os próximos 14 dias. Objetivo é resolver o assunto antes do início da campanha eleitoral.
Futebol

Futebolista argentino morre em queda de 6º andar

Ezequiel Esperón, médio argentino que passou pelo Internacional de Porto Alegre e pelo Grémio, caiu de uma varanda. A estrutura cedeu e o futebolista caiu do sexto andar.
Morte

Último adeus a Freitas do Amaral

272
Pessoas da política, do mundo dos negócios, académicos e amigos marcaram presença este sábado do funeral de Freitas do Amaral que foi recordado como um "homem de coragem".
Finlândia

Finlândia. Ataque em centro comercial faz um morto

1143
Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas na sequência de um ataque num centro comercial em Kuopio, a 400 km de Helsínquia. Testemunhas dizem que atacante usou espada.
Morte

Tondela. Picada de vespa pode ser causa de morte

A GNR de Viseu suspeita que a picada de uma vespa-asiática seja a causa de morte de um homem, mas não conseguiu confirmar se o indivíduo de 38 anos foi efetivamente picado.
Aveiro

Homem morto encontrado a boiar na ria de Aveiro

O alerta foi dado por volta das 7 horas. O cadáver, que se encontrava a boiar na zona do Rossio, em Aveiro, já foi retirado da água. As causas da morte ainda são desconhecidas.
Star Trek

Ator de Star Trek morre aos 50 anos

Aron Eisenberg, o Nog de Star Trek: Deep Space Nine, morreu este sábado, com apenas 50 anos. A causa de morte do ator ainda não foi revelada.
Estados Unidos da América

Corpo encontrado 20 anos depois com Google Earth

O carro de William Moldt, que desapareceu há 22 anos, depois de ter ido a uma discoteca em Lantana, na Flórida, foi encontrado por um ex-morador da região através de imagens do Google Earth.
Indonésia

Morreu ex-Presidente indonésio Jusuf Habibie

O antigo Presidente da Indonésia permitiu o referendo de independência em Timor-Leste e iniciou reformas democráticas após a queda do regime de Suharto. Morreu esta quarta-feira aos 83 anos.
Violência

Jovens esfaqueados em Oeiras, um morreu no local

174
Incidente que envolveu armas brancas em Oeiras resultou na morte de um jovem de 24 anos. INEM regista também um ferido grave de 22 anos.
Acidentes e Desastres

Menos 15 mortos nas estradas até final de agosto

O número de mortos em acidentes rodoviários entre 1 de janeiro e 31 de agosto em Portugal foi de 312, menos 15 do que em igual período de 2018. Houve 1.380 feridos graves, contra 1.278 em 2018.
Morte

Mulher mais rápida morre a tentar quebrar recorde

446
Jessi Combs queria, desde 2012, tornar-se a mulher piloto mais rápida do mundo. Acabou por morrer num acidente a alta velocidade, num carro a jato, esta terça-feira, quando tentava bater o recorde.
Doenças

São Paulo. Primeira morte por sarampo em 22 anos

446
A vítima é um homem de 42 anos, que não estava imunizado e não foi identificado pelas autoridades de saúde locais. Morreu no dia 17 de agosto, na zona leste da cidade de São Paulo.
Acidentes e Desastres

Casal morre afogado em praia de Cortegaça

Dois banhistas morreram esta quarta-feira afogados numa praia não vigiada de Cortegaça, no concelho de Ovar, onde três pessoas ficaram feridas durante a tentativa de socorro.
Moçambique

Moçambique. Líder da comunidade ruandesa foi morto

O presidente da comunidade ruandesa em Moçambique, Louis Baziga, "chegou sem vida" ao Hospital. O jipe todo-o-terreno em que seguia foi intercetado e baleado por pessoas com armas de fogo.
Incêndios

Fogo em hospital no centro de Paris faz um morto

O incêndio teve início no sexto andar de um edifício do hospital Henri-Mondor e alastrou a vários pisos. Ainda não se conhecem os motivos que levaram à morte de uma mulher.
Acidentes e Desastres

Colisão entre carro e camião causa um morto

Um embate entre um camião e um carro na freguesia de Barqueiros, na Estrada Nacional 205, provocou um morto. A vítima teria cerca de 65 anos.
Dengue

Dengue nas Filipinas já fez mais de 800 mortos

Entre 1 de janeiro e 3 de agosto registaram-se 188.562 casos de dengue, com uma taxa de mortalidade de 0,3%, a mais elevada do Sudeste asiático. 23% dos casos são crianças entre os 5 e os 9 anos.
Rep Democrática do Congo

RD Congo. Quase 1.900 mortes em confrontos

Nos últimos dois anos, nas zonas de Kivu Norte e Kivu Sul, duas das mais problemáticas da RDCongo, ocorreram uma média de quatro incidentes violentos por dia. 73 'capacetes azuis' da ONU morreram.
Acidentes e Desastres

Itália. Um ano da queda da ponte que fez 43 mortos

Itália recorda o colapso de uma ponte em Génova, que deixou 43 mortos a 14 de agosto de 2018, numa cerimónia que tomou um tom político inesperado devido à atual crise na coligação populista no poder.
Acidentes e Desastres

Tufão. Sobe para 44 os mortos no leste da China

O tufão Lekima atingiu na madrugada de sábado a cidade de Wenling, em Zhejiang, e no mesmo dia, à noite, chegou a Qingdao, na província de Shandong, afetando 6,68 milhões de habitantes.
Afogamento

Morreram 56 pessoas afogadas desde o início do ano

Houve uma queda de 12% no número de mortes por afogamento até agosto deste ano, totalizando 56 pessoas. A maior parte homens e com mais de 40 anos.
Síria

Síria. Recomeço dos combates lança pânico

Há uma semana, Damasco anunciou uma trégua na região depois de mais de três meses de bombardeamentos quase diários, juntamente com o seu aliado russo, que mataram mais de 790 civis.
Manifestações

Índia. Manifestante perseguido pela polícia morre

Um polícia disse que um jovem manifestante perseguido pela polícia "pulou para o rio Jhelum e morreu". Os factos ocorreram em Srinagar, na Caxemira.
Talibã

Ataque talibã em Cabul faz 14 mortos e 145 feridos

O porta-voz dos talibãs explicou que o objetivo do ataque "suicida" era "um centro de recrutamento perto da esquadra da polícia". Dez dos 14 mortos registados são civis.
Cultura

Morte de Cameron Boyce foi causada por epilepsia

O ator da Disney, que cancelou o tapete vermelho do próximo filme com o jovem, morreu durante o sono no último dia 6 de julho aos 20 anos de idade. A doença estava a ser tratada.
França

Morte de Steve Caniço é "assunto de Estado"

"Quando o próprio primeiro-ministro fala, torna-se num assunto de Estado", disse a advogada da família do jovem. União de sindicatos exigiu ao governo o fim da repressão policial em França.
França

Corpo encontrado em Nantes é de lusodescendente

Com 24 anos, Steve Caniço desapareceu na madrugada de 22 de junho. Foi encontrado esta terça-feira no rio Loire, em Nantes, França, perto do local onde foi visto pela última vez.
Afogamento

Em 2019 já morreram 42 pessoas afogadas

As vítimas foram 33 homens e 10 mulheres. A principal causa registada foi a queda à água, seguindo-se os banhos de lazer e a queda em poços.
Professores

Mortes de professores: queixa surpreende famílias /premium

200
A Fenprof denunciou o caso de quatro professores que terão morrido a trabalhar. Mas as famílias foram apanhadas de surpresa pelo anúncio. Algumas ainda esperam resultado da autópsia.
Espanha

Poluição. Europa leva Espanha aos tribunais

170
Há vários anos que Espanha está em incumprimento dos níveis máximos de dióxido de nitrogénio. As políticas que prometia implementar mostraram-se insuficientes e a Comissão Europeia vai agir.
Morte

Morreu Cardona Ferreira, ex-presidente do Supremo

Jaime Octávio Cardona Ferreira morreu na terça-feira, em Lisboa, aos 82 anos. Ferro Rodrigues evocou Cardona Ferreira como "um dos maiores promotores da resolução alternativa de litígios".
China

Morreu Li Peng, ex-primeiro-ministro chinês

Li Peng morreu esta segunda-feira, em Pequim. Pertencente á ala dura do Partido Comunista chinês, mandou o exército pôr fim aos protestos da praça Tiananmen.
Professores

Professores mortos. Fenprof entupida com denúncias

1024
Esta quarta-feira, Fenprof recebeu a notícia de outra morte, em Estarreja, mas tratava-se do mesmo caso de Oliveira de Azeméis. Em dois dias, recebeu dezenas de queixas sobre o sobretrabalho.
Acidentes e Desastres

Borba. Familiares já receberam 1,6 milhões

As ordens de transferência das indemnizações aos 19 familiares e herdeiros das cinco vítimas mortais foram concluídas no final de junho e os montantes já estão disponíveis nas respetivas contas.
Acidentes e Desastres

Um morto em atropelamento ferroviário

Um homem morreu atropelado por um comboio no apeadeiro de Sangalhos-Paraímo, um ramal da Linha do Norte que faz ligação a Aveiro. Linha esteve temporariamente cortada, mas já está normalizada.
Música

Morreu o cantor sul-africano Johnny Clegg

441
Aos 66 anos, Clegg lutava contra um cancro no pâncreas desde 2015. A notícia foi confirmada pela família do cantor e ativista.
Séries

Ator português é Lázaro em série japonesa

1031
Faz 107 anos que morreu o atleta, nos primeiros Jogos Olímpicos com participação portuguesa. É tempo de fazer chegar este pedaço de história a outro continente.
Rep Democrática do Congo

Detetado foco de ébola em cidade de 2 milhões

Há mais um foco de ébola naquela que é a segunda epidemia mais mortífera da história, apenas atrás da que atingiu a África Ocidental, em 2014. Mais de 1600 pessoas perderam a vida em menos de um ano.
Morte

Youtuber morre em acidente de trotinete em Londres

523
Emily Hartridge, de 35 anos, morreu num acidente entre a trotinete elétrica que conduzia e um camião. Era uma conhecida youtuber e apresentadora no canal de televisão Channel 4, em Inglaterra.
Afeganistão

Afeganistão: 5 mortos e 18 feridos em ataque

Um ataque talibã a um hotel na província de Badghis, no oeste do Afeganistão, provocou este sábado a morte a pelo menos cinco pessoas, entre as quais dois insurgentes, e ferimentos em 18.
Morte

Corpo encontrado no rio Tejo é de norte-americano

O corpo encontrado na segunda-feira junto à Doca da Marinha em Lisboa é o do norte-americano de 31 anos que estava desaparecido desde o final de junho.
Incêndios

Um morto em incêndio num campismo da Caparica

Um homem de 73 anos morreu na manhã deste sábado, na sequência de um incêndio que destruiu na totalidade a tenda onde se encontrava e ainda nove alvéolos.
Morte

Jovem de 17 anos morre depois de defender penálti 

De acordo com o jornal argentino La Nacion, o jovem defendeu o penálti, correu para a celebração com os colegas de equipa e pouco depois perdeu os sentidos. Acabou por morrer horas depois.
Morte

Morreu Arthur Ryan, o criador das lojas Primark

A primeira loja da marca Primark abriu em Dublin, na Irlanda, em 1969. O criador das lojas de roupa de "fast fashion" morreu esta segunda-feira, aos 83 anos. O seu maior medo era ser raptado.
Líbia

Mais de mil mortos em confrontos na Líbia

Morreram mais de mil pessoas, incluindo mais de uma centena de civis, e mais de 5.500 ficaram feridas desde que as forças de Khalifa Haftar avançaram contra Tripoli.
Morte

Parlamento aprova voto de pesar por coronel Costa 

Assembleia da República aprovou por unanimidade um voto de pesar por Manuel Costa Braz. O primeiro Provedor de Justiça do país morreu, na passada segunda-feira, aos 85 anos.
Ford

Morreu o pai do Ford Mustang aos 94 anos

1555
Lee Iacocca criou o Ford Mustang, mas foi despedido da empresa. Ajudou a evitar a falência da Chrysler com as minivans da marca. Nos últimos anos que passou na empresa dedicou-se também à caridade.
Celebridades

Sexo, crack e vídeo. Os excessos do pai de Alf

A série só durou três anos e meio, mas Max Wright ficou para sempre conhecido como o pai de Alf. Nos últimos anos de vida foi notícia por escândalos com álcool, drogas e sexo.
Pessoas

Morreu o historiador António Manuel Hespanha

175
O historiador António Manuel Hespanha morreu aos 74 anos em Lisboa. O historiador morreu esta segunda-feira à tarde, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, na sequência de um cancro no cólon.
Suicídio

Youtuber famoso encontrado morto em Nova Iorque

Desmond Amofah, mais conhecido como Etika, tinha 29 anos e 800 mil seguidores. Na semana passada postou um vídeo no YouTube onde pedia desculpa e falava em suicídio. Foi encontrado no East River.
Marinha

Cadete da Escola Naval morre durante prova

585
Jovem de 22 anos morreu depois de desmaiar durante uma prova de corta mato, realizada na Base Naval de Lisboa. A Marinha garante que esta era uma prova normal, mas abriu processo de averiguações.
Michael Jackson

Havia fotos de bebés no quarto de Michael Jackson

209
Num novo documentário, o quarto de Michael Jackson é descrito como "uma confusão". Foram encontradas fotografias de anúncios com bebés, uma boneca, e embalagens de medicamentos e bebidas vazias.
Morte

Mágico morre afogado durante truque de Houdini

157
Chanchal Lahiri perdeu a vida no rio Hooghly quando tentava repetir a proeza de Houdini. O mágico foi lançado ao rio acorrentado e teria de se libertar. O corpo foi encontrado a um quilómetro do local
Incêndios

Ferro Rodrigues homenageia vítimas de fogos

1629
No primeiro dia nacional em memória das vítimas dos incêndios florestais, o presidente da Assembleia da República deixou uma mensagem onde homenageia "os que sucumbiram ao flagelo" dos incêndios.
Suíça

Mau tempo provoca um morto na Suíça

406
Uma tempestade assolou os cantões de Genebra e Vaud, na Suíça, provocando a morte a uma turista que passeava num barco de recreio. Em ambos os cantões há relatos de infraestruturas inundadas.
Morte

Turista morre na praia da Fonte da Telha

Um turista morreu esta quarta-feira na praia da Fonte da Telha, em Almada depois de se ter sentido mal enquanto praticava ‘kitesurf’. Alerta foi dado às 16h16.
Ecologia

Estado de Washington legaliza "compostagem humana"

A transformação de restos humanos é uma opção mais ecológica do que o enterro ou a cremação. Lei entra em vigor em 2020 e tem por base um estudo pioneiro.
Morte

Jovem morre eletrocutada em Armamar

111
Uma adolescente foi encontrada morta na sua casa de banho em Armamar. A jovem estaria “a preparar-se para tomar banho” quando foi eletrocutada.
Moçambique

Moçambique: Número de mortes subiu para 45

O número de mortos provocados pelo ciclone Kenneth no Norte de Moçambique subiu para 45 e a contabilização de pessoas afetadas também subiu de 250.000 para cerca de 254.000.
Morte

Homem executado no Texas por tortura e homicídio

James Byrd foi massacrado em Jasper, no Texas, por ser negro, por três homens brancos, um deles John King, na altura com 23 anos King morreu na noite de quarta-feira, através de uma injeção letal.
Parlamento

Aprovado voto de pesar pela morte de toureiro

222
O parlamento aprova um voto de pesar apresentado pelo CDS-PP pela morte do toureiro Ricardo Chibanga. O toureiro morreu no passado dia 16 de abril, aos 76 anos.
Morte

Morreu o pai do futebolista Emiliano Sala

1325
Horacio Sala, de 58 anos, morreu vítima de ataque cardíaco três meses depois da morte do filho Emiliano Sala, na queda do avião em que viajava no Canal da Mancha.
Morte

Em que momento a dor de uma morte passa? /premium

16005
Aprendi a nunca dizer “seja forte” para alguém que perdeu alguém que ama imensamente. A nunca dizer “siga em frente” para quem viu boa parte da vida perder o sentido. Aprendi a simplesmente abraçá-los
Julian Assange

Austrália contra pena de morte para Julian Assange

Um dia após a detenção do fundador do Wikileaks, a Austrália declarou-se contra uma eventual pena de morte caso o australiano venha a ser extraditado para os Estados Unidos.
Morte

Nova versão da morte de Diana: "Uma lesão rara"

Richard Shepherd, médico legista, investigou todas as teorias da conspiração acerca da morte da princesa. Diana teria sobrevivido se usasse o cinto de segurança: uma pequena mas rara lesão foi fatal.
Música

Polícia identifica suspeito pela morte de Hussle

Polícia procura um homem de 29 anos, suspeito de ter baleado o rapper. Vigília junto à loja de Hussle resultou em dois feridos em estado crítico e um total de 19 pessoas levadas para o hospital.
Música

Rapper Nipsey Hussle morreu durante um tiroteio

281
O rapper de 33 anos, nomeado para o grammy de Melhor Álbum Rap e também conhecido por dar empregos a pessoas que viviam em más condições, alguns deles sem casa, morreu em frente à sua loja de roupa.
Brasil

Surfista brasileira morre atingida por um raio

117
Luzimara Sousa, de 23 anos, morreu na manhã de quarta-feira enquanto surfava numa praia em Fortaleza, no Brasil. Também outro surfista de 17 anos foi atingido e está internado em estado grave.
Hospital de São João

A história da mãe que deu à luz em morte cerebral /premium

3400
A jovem de 26 anos estava grávida de 19 semanas quando entrou em morte cerebral, em dezembro. O bebé nasceu esta quinta-feira. Os amigos ainda esperavam que acordasse durante o parto.
Morte

Homem morre em Vimioso em acidente com trator 

Um homem de 61 anos morreu num acidente com um trator agrícola, na freguesia de Algoso, no concelho transmontano de Vimioso, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.
Morte

Confirmada causa de morte de Keith Flint

132
As autoridades inglesas garantiram que Keith Flint se terá suicidado. O músico foi encontrado morto há uma semana, a 4 de março.
Incêndios

Fogos de outubro. Mais de 1/3 morreu em casa

Relatório diz que 37% das pessoas morreram em casa e 67% enquanto tentavam fugir. Muitos dos incêndios tiveram origem em queimadas intencionais. EDP poderá ter responsabilidade no da Lousã.
Moçambique

Moçambique. Nove mortes em mina ilegal de rubis

O desastre se deu numa escavação aberta ilegalmente por garimpeiros na área de concessão da companhia, mas ainda não operada pela empresa.
Marcelo Rebelo de Sousa

Arnaldo Matos foi "defensor ardente da liberdade"

4374
O Presidente da República diz que o fundador do PCTP-MRPP, pela "sua intransigente independência, contribuiu decisivamente para enriquecer o debate democrático no seio da sociedade portuguesa".
Doenças

AVC foi uma das principais causas de morte em 2017

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, o número de anos potenciais de vida perdidos devido às doenças do aparelho circulatório foi de 49.864, mais 4,1% do que em 2016.
Música

Morreu o pianista Sequeira Costa

960
O pianista morreu aos 89 anos, nos Estados Unidos. Foi um dos nomes mais significativos do piano português no século XX, tendo fundado o Concurso Internacional Vianna da Motta.
Arábia Saudita

Khashoggi. Noiva pede defesa dos valores humanos

A noiva do jornalista assassinado considerou insuficientes as sanções impostas ao reino saudita pela morte do seu namorado. Cengiz pede diálogo entre UE e países árabes.
Direitos Humanos

Índia. Dezenas de mortos na "proteção às vacas"

Os ataques foram liderados pelos designados grupos de "proteção às vacas", muitos dos quais afirmam estar ligados "a grupos militantes hindus", para quem as vacas é um animal sagrado.
Brasil

Brasil. Número de mortes aumenta para 169

A tragédia ocorreu no dia 25 de janeiro, uma equipa de resgate continua com as buscas para localizar 141 desaparecidos. Escavadoras gigantes que ajudam a remover a lama, que atingiu 20 m de altura.
Moçambique

Moçambique. Nove mortos em acidente com barco 

O motor do barco incendiou e devido à agitação, a embarcação, com capacidade para 73 pessoas, virou-se antes de partir.
Malária

Luanda. Governo lança campanha para travar malária

A campanha "Operação Malária" durará seis meses em toda a extensão de Luanda e foi lançada no distrito do Rangel, que regista um elevado índice da doença. Só em 2018, contaram-se 1.179.415 casos.
Moçambique

Moçambique. Capturados 3 suspeitos de assassinato 

As vítimas, uma das quais professor e diretor da Escola Primária de Nangade, foram atingidas no dia 30 de janeiro, quando seguiam de motorizada por um caminho em terra batida.
Estados Unidos da América

Washington garante que não abafa caso Khashoggi

O secretário de estado de EUA, Mike Pompeo, afirma que a administração "trabalha com diligência" e "continuará a pedir contas a todos os responsáveis".
País

Houve 117 mortes por afogamento em 2018

Em 27 destes casos, ainda houve uma tentativa de salvamento, sem sucesso, de acordo com dados do Relatório Nacional de Afogamento de 2018. No total, houve uma queda de 4% face ao ano anterior.
Incêndios

Coimbra. Incêndio numa habitação faz um morto

Uma octogenária morreu na sequência de um incêndio numa habitação em Castelo Viegas, concelho de Coimbra. A vítima mortal movia-se com muita dificuldade e não conseguiu escapar às chamas.
Futebol

Morreu o fundador da Taça dos Campeões

Jornalista do jornal L'Equipe e da revista France Football, fundador da Taça dos Campeões Europeus e do prémio 'Bola de Ouro'. Jacques Ferran "foi um homem influente do futebol francês".
Morte

Cadáver deixado nove horas em restaurante lisboeta

215
Homem de 47 anos morreu na manhã de quarta-feira no restaurante 'Minha Anita', em Lisboa. O seu corpo apenas foi retirado do local mais de nove horas depois, às 20h.
Crime

14 anos de prisão para mulher que matou marido

O tribunal determinou que a arguida agiu por ciúme. Segundo os juízes, a mulher achava que o marido tinha uma relação extraconjugal com a sua melhor amiga.
Cascais

Trânsito parado na Marginal sentido Cascais-Lisboa

210
A Polícia de Segurança Pública informa que aconteceram cinco acidentes na zona entre o Estoril e Parede, durante as últimas horas. Uma pessoa morreu na sequência do capotamento do automóvel.
Acidentes e Desastres

Aumenta para 84 o número de mortos em Brumadinho

Os corpos encontrados estavam na zona do refeitório da empresa e dentro de um autocarro soterrado. A possibilidade de encontrar pessoas com vida nos próximos dias é muito pequena.
Combustível

México. Sobe para 117 número de mortos em explosão

Balanço anterior apontava para 107 mortos e 40 feridos. O incidente deu-se quando a 18 de janeiro residentes de Tlahuelilpan perfuraram um oleoduto, que acabou por explodir mais tarde.
Protestos

Venezuela. Semana de protestos causa 35 mortos

Dados indicam que Caracas é o local com maior número de vítimas mortais, seguido do estado de Bolívar e do estado Portuguesa. Diretor do Foro Penal diz que detenções correspondem a ordem de Maduro.
Turquia

Turquia. ONU investiga morte de Khashoggi

A equipa da ONU está no terreno até ao dia 3 de fevereiro. O objetivo também é “identificar como os Estados podem fortalecer os seus compromissos internacionais para proteger o direito à vida".
Notícia de última hora
Música

Morreu compositor português José Lopes e Silva

O compositor era membro do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa e pioneiro da música contemporânea em Portugal, morreu aos 81 anos.
Alimentação

Produção industrial alimentar vai matar 5 milhões

8617
Novo estudo avança um sistema alimentar circular para resolver o problema, onde o cultivo de alimentos é regenerativo e local, e defende que o poder para uma revolução alimentar está nas cidades.
Terrorismo

Mortos por terrorismo baixa para níveis de 2009

As perdas territoriais sofridas pelo Estado Islâmico na Síria e no Iraque até 2017 explicam os números, uma vez que reduziram a capacidade de o grupo operar. EI foi responsável por 1.327 ataques.
Protestos

Zimbabué. 12 mortos em repressão dos protestos

Pelo menos 12 pessoas foram mortas e 78 baleadas no Zimbabué, na sequência da repressão dos protestos contra o aumento do preço dos combustíveis, que começaram na segunda-feira.
Morte

Casal de idosos encontrado morto em casa em Oeiras

O casal de idosos foi encontrado morto em casa esta quinta-feira à tarde. Ambos tinham ferimentos provocados por uma arma de fogo. Fonte diz que pode tratar-se de um homicídio seguido de suicídio.
Beja

Homem de 65 anos encontrado morto em Moura

O homem foi encontrado com uma faca junto ao corpo num terreno nas imediações do Monte Grande dos Machados, no concelho de Moura, Beja. A GNR adiantou que há suspeitas de homicídio.
Acidente Rodoviário

Acidente provoca três mortos em Rio Maior

Três pessoas morreram na sequência de um despiste, seguido de colisão contra um depósito de água de abastecimento público, na quinta-feira, em Rio Maior. O acidente deu-se na estrada municipal 515.
Espanha

Ganhou 400 mil euros e morreu três dias depois

491
José Luis Rodrigo López, de 84 anos, morreu repentinamente três dias depois de ganhar 400 mil euros na lotaria de Natal em Espanha, conhecida por "El Gordo".
Acidentes de Aviação

INEM. Costa designa juiz jubilado para inquérito

A designação por parte de António Costa do juiz conselheiro jubilado Paulo Armínio de Oliveira e Sá no inquérito surge na sequência de uma indicação pelo Conselho Superior da Magistratura.
Moçambique

Ataque em aldeia faz um morto e cinco feridos

Os atacantes, munidos de armas de fogo e catanas, incendiaram cinco casas durante a ação, abandonando depois a aldeia de Mwangaza, distrito de Mocímboa da Praia, norte de Moçambique.
Hospital de Santa Maria

Feto morre por falha de enfermeira e médicos

1270
Exame a grávida que podia ter evitado a morte de feto não foi feito. Enfermeira em greve e médicos foram responsabilizados. O caso aconteceu o ano passado, no hospital de Santa Maria, Lisboa.
Crime

Suspeito de homicídio de Marielle Franco preso

A polícia do Rio de Janeiro prendeu o ex-polícia militar Renato Nascimento Santos, suspeito de estar no carro que transportava o assassino da vereadora e ativista dos direitos humanos Marielle Franco.
Morte

Morreu o co-fundador da HQ Trivia e da Vine

Colin Krol, 35 anos, foi encontrado morto no seu apartamento em Nova Iorque. As autoridades americanas apontam para que a morte do empresário possa estar relacionada com o consumo abusivo de drogas.
Crime

Foz Côa. Idosa morta durante roubo 

Uma mulher de 80 anos foi morta e o marido ficou ferido durante um alegado roubo ocorrido durante a noite, dentro da casa do casal. A investigação está a cargo da Polícia Judiciária.
França

Jovem morre em bloqueio dos coletes amarelos

Um jovem de 23 anos morreu atropelado por um camião na noite passada, à saída de uma autoestrada, perto da cidade de Avignon. O motorista foi detido e está a ser interrogado pelas autoridades.
Rep Democrática do Congo

Surto de ébola é o mais mortífero com 283 mortos

Na República Democrática do Congo, 235 mortes foram confirmadas em testes de laboratório e as restantes 48 "são prováveis", tendo sido contabilizados 494 casos, dos quais 446 estão confirmados.
Brasil

Tentativa de assalto com reféns faz 11 mortos

A tentativa de assalto a bancos com reféns causou 11 mortos. A polícia militar ainda não identificou todas as vítimas, mas pelo menos cinco reféns, entre eles duas crianças, estão entre as vítimas.
Acidentes e Desastres

Jovem de 22 anos morre colhido por comboio

190
Um jovem de 22 anos morreu colhido por um comboio na estação da CP de Cruz Quebrada-Dafundo, quando atravessava a via com 'fones' nos ouvidos. O acidente causou atrasos na linha durante 30 minutos.
Incêndios

Dois idosos morrem devido a incêndio na Moita

Dois idosos morreram na sequência de um incêndio num 3.º andar de um prédio na Estrada Nacional 11, na Baixa da Banheira, concelho da Moita.
Índia

O homem que melhor conheceu a ilha Sentinela

216
Os nativos da Baía de Bengala mataram um missionário dos EUA e tudo acerca deles parece estar envolto em mistério. Mas um explorador da Índia já esteve com eles. Esta é a sua história.
Rep Democrática do Congo

Ébola provoca 219 mortes e 386 casos de contágio

A epidemia deste ano já ultrapassou em casos de contágio e mortos a primeira no país, registada em 1976. Dados da OMS indicam que 10 pessoas morreram entre 13 e 20 de novembro.
Futebol

Soube da morte da mãe, mas arbitrou até ao fim

811
"Coragem" e "futebol é mais do que um jogo"? Ovidiu Hațegan recolheu aos balneários e ouviu a notícia da morte da mãe. Podia ter dado lugar ao quarto árbitro, mas quis apitar até ao fim.
Tráfico de Droga

Morreu Hector Leyva antigo barão da droga mexicano

De acordo com o Ministério do Interior, Beltran Leyva, de 56 anos, foi transportado para um hospital na cidade central de Toluca, depois de se queixar de dores no peito, mas não resistiu.
Óbito

Morreu o general Loureiro dos Santos, aos 82 anos

891
Antigo ministro da Defesa e ex-Chefe do Estado-Maior do Exército morreu em Lisboa. Marcelo destaca "reconhecida participação na vida pública". Ramalho Eanes destaca "personalidade de excelência".
Morte

Homem morre em acidente em Valença

Um homem de 42 anos morreu na sequência de um acidente no itinerário principal 1, em Valença, que envolveu três veículos e que obrigou ao corte de trânsito naquela via, segundo a Proteção Civil.
Morte

Etiópia. Cerca de 200 corpos em vala comum

As autoridades da Etiópia descobriram na quinta-feira uma vala comum com pelo menos 200 corpos, perto da fronteira nas regiões de Oromia e Somali, onde persiste um conflito armado.
Austrália

Austrália. Estado Islâmico reivindica ataque

Um homem esfaqueou três pessoas e fez incendiar o próprio carro, tendo sido depois abatido pela polícia em Melbourne. O Estado Islâmico reivindicou este ataque, que foi parcialmente filmado.
Morte

Guarda prisional morre baleada em formação de tiro

687
Uma guarda prisional morreu na carreira de tiro da cadeia de Paços de Ferreira, aparentemente atingida por um projétil, esta terça-feira de manhã. Estava em formação de tiro.
Morte

Campeão de Muay Thai morre após KO dramático

476
O italiano Christian Daghio, sete vezes campeão mundial de Muay Thai, disputava o seu décimo primeiro combate quando sofreu um knock out dramático, que levou à sua morte.
Acidente Rodoviário

Acidentes aumentaram e já fizeram 422 mortos

Lisboa, Braga, Faro, Aveiro e Setúbal foram os distritos que registaram o maior número de acidentes, sendo que houve mais vítimas mortais em Setúbal, seguindo-se o Porto, Lisboa e Leiria.
Força Aérea

Pastor encontrado morto em campo de tiro

159
A Polícia Judiciária Militar (PJM) já tomou conta da ocorrência. Segundo fonte ligada à Defesa, foi um militar que se dirigia para o posto de trabalho que encontrou o corpo do pastor.
Nicarágua

Chuvas fortes causam 14 mortos na Nicarágua

As mais recentes vítimas são quatro homens e uma mulher, que morreram a tentar atravessar rios. O Governo da Nicarágua anunciou também vários danos materiais a registar.
Inundações

Sobe para 14 o número de mortos em França

Após a descoberta de um corpo na localidade de Villaliers, as autoridades subiram o número de mortos para 14 e há um desaparecido. É o novo balanço das inundações na região de Aude, no sul da França.
Comboios

Circulação ferroviária reposta após atropelamento

A circulação ferroviária tinha sido interrompida no local depois de um atropelamento mortal na noite de segunda-feira, no concelho de Sintra.
Venezuela

Espanha e Brasil pedem explicações à Venezuela

Além do pedido de investigação da morte do vereador da oposição da Venezuela Fernando Albán, foi feita uma análise sobre a situação no país e a necessidade de se encontrar soluções.
Liberdade de Imprensa

Jornalista búlgara violada e morta

7469
Viktoria Marinova, de 30 anos, investigava casos de corrupção que envolviam fundos da União Europeia. A morte da jornalista está a causar vaga de indignação na Europa.
Naufrágios

A mulher que dá nome aos mortos do Mediterrâneo

A investigadora siciliana Giorgia Mirto recorre aos cemitérios do sul de Itália para contar e identificar os falecidos no mar Mediterrâneo que querem entrar na Europa, vítimas dos naufrágios.
Morte

Morreu a artista Helena Almeida 

911
Helena Almeida morreu aos 84 anos na sua casa, em Sintra. A artista plástica era considerada uma das mais importantes artistas do século XX.
A página está a demorar muito tempo.