O nascimento de um ser humano, além de toda a beleza e carga emocional que carrega, é também um dos momentos mais íntimos da vida de um casal. No caso de Alison e Jace, um casal australiano, uma intimidade partilhada até ao momento por nove milhões de pessoas, via YouTube.

Alison está em Perth, na Costa Oeste da Austrália, onde a família vive. Já tem dois filhos e aguarda o terceiro. Jace, por sua vez, está deslocado em Chinchilla, Queenland, na Costa Leste, extremo oposto do enorme país, a quatro mil quilómetros de distância. Jace trabalha para a família. Ambos sabem que desta vez não estarão juntos quando o bebé nascer. A não ser que a Samsung lhes ponha nas mãos o seu mais avançado dispositivo de realidade virtual. Acha que foi precisamente isso que aconteceu? Adivinhou.

Para mostrar o que pode a realidade virtual fazer pela vida das pessoas, tornando-a mais humana e mais próxima, a marca sul-coreana ligou as duas costas australianas para que Jace pudesse imergir no quarto onde aconteceu o parto do seu terceiro filho. Com uma câmara e uns óculos que permitem uma visão de 360º do cenário onde a mulher se encontra, o pai viveu “de perto” o que o seu trabalho teimou em afastar.

Além do mar de lágrimas que já terá seguramente gerado em todo o mundo no espaço de uma semana (fica o aviso), a história deu também origem a outro tipo de discussões internet afora. Nomeadamente, sobre a utilização da intimidade e da emoção mais pura para fins obviamente comerciais. É que, caso a comoção lhe tolde os sentidos, aquilo que aqui vai ver não deixa de ser um anúncio.

https://www.youtube.com/watch?v=2PpKzYjW7go

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR