Foi divulgado na quinta-feira o primeiro excerto de apresentação do documentário “Amy”, o novo filme de Asif Kapadia, realizador do premiado “Senna” (2010). O documentário apresenta filmagens e musicas inéditas e retrata a juventude e carreira de Amy Winehouse, a artista britânica que morreu em 2011, com 27 anos.

Há neste documentário uma frase arrepiante que se pode ouvir pela voz da artista: “Não creio que venha a ser famosa. Acho que não saberia lidar com isso. Provavelmente ficaria louca.” (“I don’t think I’m going to be at all famous. I don’t think I could handle it. I would probably go mad”).

Amy Winehouse foi uma das figuras mais importantes da música pop do início deste século. Dona de uma voz poderosa e inconfundível, misturou com talento os géneros soul, jazz e blues. À explosão do sucesso musical juntou-se uma vida de excessos, que terminou com a decadência física e artística que antecedeu a sua morte.

A estreia no Reino Unido está agendada para 3 de julho, mês em que se assinala a morte de Amy Winehouse. Página oficial: amyfilm.co.uk

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR