George R. R. Martin, o autor da aclamada série As Crónicas de Gelo e Fogo, está a trabalhar numa nova série de ficção científica para a HBO, o canal de televisão responsável pela produção de A Guerra dos Tronos.

De acordo com o Hollywood Reporter, a nova série passa-se em 1949 e conta a história de um jovem escritor de ficção científica, que escreve histórias que “ninguém se atreve a escrever”, numa altura em que o género estava a perder a popularidade.

A série, que deverá chamar-se Captain Cosmos, ainda está a ser desenvolvida. Um episódio piloto está a ser escrito por Michael Cassut, autor e produtor da série televisiva Z Nation.

Esta já não é a primeira vez que Martin se envolve na produção de uma série televisiva. Para além da participação em A Guerra dos Tronos, baseada nos livros de As Crónicas de Gelo e Fogo, Martin esteve envolvido na criação de séries como A Quinta Dimensão e A Bela e o Monstro, nos anos 80 e 90.

A produção de Captain Cosmos não deverá atrasar a publicação de Ventos de Inverno, o novo volume da saga de A Guerra dos Tronos. O autor garante estar determinador em acabar o livro, cuja publicação deverá acontecer em 2016. Um novo excerto foi publicado na semana passada no site de Martin.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR