O Léo Taillefer, esquiador francês, gravou-se a esquiar e enviou a performance para a competição GoPro Line of the Winter, que premeia os melhores percursos gravados e não editados. O vídeo da proeza está a dar que falar.
As filmagens mostram Taillefer a esquiar em Val d’Isère, em França. Ele começa a aquecer no Espaço Killy, uma área de esqui que junta Val d’Isère e Tignes, duas pistas de renome, com um backflip. É quando o esquiador francês sai fora de pista que as surpresas começam a acontecer: esquiar entre rochas estreitas a uma velocidade acelerada, fintar outros esquiadores parados pelo caminho, curvas de difícil execução, berros de alegria a imitar uma arará e pessoas mascaradas de macaco.
Alguns sites estão a comparar esta performance com a do Candide Thovex.
Léo Taillefer é um esquiador francês conhecido pelo estilo livre. “Nos últimos sete anos, a fazer esqui viajei pelos EUA, Canadá, América do Sul, Suécia, Roménia, Bulgária e Bósnia, e após todas estas viagens, volto a Val d’Isere e vejo que é o melhor lugar para mim,” disse Taillefer no seu perfil para a marca de roupa Planks, que o patrocina.
As manobras de Taillefer têm sido aplaudidas nas redes sociais.
Léo Taillefer submeteu este vídeo à competição da GoPro que entregará 18.480 euros ao esquiador que tiver a filmagem mais criativa, desafiadora e bem executada, sem necessitar de edição. Todos os meses a GoPro entrega 924 euros à melhor performance do mês. Os vídeos são avaliados por quatro critérios: cinematografia e composição; perspetiva e nível de dificuldade de gravação; estilo e performance; beleza geral e luminosidade.
Abaixo está o vídeo vencedor do mês de Janeiro: