O realizador do primeiro documentário oficial de Kurt Cobain revelou que vai ser editado o primeiro álbum a solo do vocalista dos Nirvana. E está para breve, já que Brett Morgen adiantou que o disco vai sair “este verão”.

A revelação foi feita à publicação nova-iorquina Bedford and Bowery. Questionado sobre se ainda havia muitas pérolas por revelar entre as 200 horas de áudio às quais teve acesso para fazer o documentário “Montage of Heck”, a resposta de Brett Morgen surpreendeu: “Vamos lançar um álbum incrível este verão que penso que vai responder a essa pergunta”, disse.

“Montage of Heck” esteve uma semana em exibição nos cinemas portugueses. Nos Estados Unidos, passa esta segunda-feira à noite no canal HBO. No documentário, uma das gravações inéditas que o público pode ouvir é uma versão de “And I Love Her”, dos Beatles.

https://www.youtube.com/watch?v=xdcA_ozN17Q

Kurt Cobain fez várias gravações áudio caseiras. Uma das cassetes chama-se precisamente “Montage of Heck” e é uma mixtape de colagens de sons, provenientes de discos de Cobain, gravações da rádio onde se incluem Cher e George Michael, e até barulhos feitos pelo próprio (casas de banho incluídas). Essa gravação faz parte do espólio – com bastante material inédito – que estava à guarda da família de Cobain e que foi disponibilizado ao realizador para o filme.

Sobre o futuro disco, Brett Morgen adiantou que quem o ouvir “vai ter a sensação quase de estar com ele num dia quente de verão em Olympia, Washington”. “Vai mesmo surpreender as pessoas. Só para esclarecer, não é um álbum de Nirvana, é só do Kurt, e vão ouvi-lo fazer coisas que nunca esperariam dele”, acrescentou.

montage-of-heck-hbo kurt cobain

A cassete gravada por Kurt Cobain, em 1988. ©HBO

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR