Os EUA querem impedir a reeleição de Joseph Blatter como presidente da FIFA, acusa o Presidente russo, Vladimir Putin. É por isso que, na opinião de Putin, os EUA “estão a tentar alargar a sua jurisdição a outros países” e a “perseguir ilegalmente pessoas” como Edward Snowden, o garganta funda da vigilância governamental dos EUA, e Julian Assange.

Vladimir Putin saltou esta quinta-feira em defesa de “Sepp” Blatter, o presidente da FIFA que está sob fortes críticas desde a detenção de vários dirigentes da FIFA, por suspeita de corrupções. “Os EUA estão a perseguir ilegalmente pessoas para proteger os seus próprios interesses”, afirmou Vladimir Putin em resposta às questões do jornalistas sobre a crise na FIFA.

O Presidente russo traçou um paralelo entre Blatter e a “perseguição” que os EUA estão a fazer a Edward Snowden e Julian Assange.

Esta quarta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia disse que tinha “muitas questões” sobre a investigação em curso, rejeitando quaisquer suspeitas de conduta imprópria no concurso para ser o anfitrião do Campeonato Mundial de 2018.

Quem saltou em defesa de Sepp Blatter foi a filha, Corrine Blatter, que citada pela BBC disse que o pai está a ser alvo de críticas injustas. Mas “ele sobreviverá, aconteça o que acontecer a 29 de maio”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR