818kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Joseph Blatter

Futebol

"Só queria que alguém tivesse dito: 'Obrigado'"

Prestes a lançar um livro, Sepp Blatter revelou que teve "alucinações" após ser operado ao coração e garante que não tem "arrependimentos". Aos 88 anos, suíço diz que foi "missionário" do futebol.
Michel Platini

Um ano e oito meses para Blatter e Platini

A procuradoria suíça pediu uma pena suspensa de um ano e oito meses de prisão para o ex-presidente da FIFA Joseph Blatter e para o antigo presidente da UEFA Michel Platini, acusados de fraude.
FIFA

Blatter e Platini acusados de fraude na Suíça

Joseph Blatter e Michel Platini foram acusados de fraude, apropriação indevida de fundos, falsificação de um documento e má gestão por parte das autoridades suíças.
Michel Platini

Michel Platini ouvido em Berna em caso de peculato

O caso refere-se a um pagamento controverso a Platini, de 1,8 milhões de euros, executado em 2011 como pagamento por um trabalho de consultoria completado em 2002.
Joseph Blatter

Blatter quer os 80 relógios que deixou na FIFA

Suíço deixou a FIFA em 2015 mas garante que ainda não lhe devolveram 80 relógios topo de gama que deixou no escritório de Zurique. "Cheguei ao fim da minha paciência", diz Blatter.
Joseph Blatter

Blatter quer regresso de Platini para UEFA ou FIFA

O ex-presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, defendeu o regresso do francês Michel Platini, antigo presidente da UEFA, suspenso por quatro anos.
Joseph Blatter

Blatter diz-se desrespeitado por Infantino

O antigo presidente da FIFA recebeu uma visita de Infantino mas depois desse encontro em sua casa, Infantino ignorou todas as suas tentativas de contacto.
Escândalo da Fifa

Tribunal Arbitral mantém suspensão de Blatter

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou esta segunda-feira o recurso de Joseph Blatter e manteve a suspensão por seis anos ao ex-presidente da FIFA de toda a atividade ligada ao futebol.
FIFA

Havelange tornou o futebol uma linguagem universal

O suíço Joseph Blatter, que foi sucessor de João Havelange à frente da FIFA e o seu secretário-geral naquele organismo, disse que o brasileiro tornou o futebol "uma linguagem universal".
Escândalo da Fifa

Blatter: sorteios na Europa foram manipulados

O ex-presidente da FIFA, a braços com acusações de corrupção e enriquecimento ilícito, acusa um antigo presidente da UEFA (já falecido) de ter manipulado vários sorteios, mas não chega a dizer quais.
5 Coisas

5 Coisas - 29.fev.2016

Blatter, Angola, Emprego, Assalto, Eutanásia.
FIFA

Blatter para Infantino: "Mantenha-se vigilante"

Numa carta aberta, Joseph Blatter aconselha, entre outras coisas, o seu sucessor a manter-se "vigilante" pois "uma vez presidente os amigos tornam-se raros".
Futebol

Joseph Blatter ouvido pelo Comité de Apelo da FIFA

Joseph Blatter foi ouvido pela Comissão de Apelo da FIFA no seu recurso contra o castigo de oito anos de suspensão aplicado pelo Comité de Ética do organismo que liderava desde 1998.
FIFA

Maradona e os "dois ladrões" da FIFA

Jornalista encontrou-se com Maradona no Dubai e publicou esta fotografia no Instagram: o Diez, sorridente, mostra uma t-shirt com a cara de Joseph Blatter e Michel Platini mais a frase "dois ladrões".
Desporto

Blatter e China é amor. E vale destaque em museu

No passado, Joseph Blatter afirmou que o futebol teve origem na China. Depois, chegou a admitir a organização do Mundial naquele país. O Museu Nacional de Futebol da China presta-lhe homenagem.
Escândalo da Fifa

FIFA. Blatter e Platini suspensos oito anos

Um pagamento a rondar os dois milhões de euros de Blatter a Platini, em 2011, ditou a suspensão. Blatter anunciou que vai recorrer e lamentou ser o "saco de pancada da FIFA".
Escândalo da Fifa

Blatter pede levantamento da suspensão

O presidente demissionário da FIFA, Joseph Blatter, saiu sem prestar declarações da sede da FIFA, onde foi ouvido pelo Comité de Ética, por implicação no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.
FIFA

Blatter falou: "Não sou um demónio"

A um dia de ser ouvido pelo Comité de Ética da FIFA, Joseph Blatter. O suíço queixou-se de ter sido castigado sem se poder defender e que fazem dele "o diabo" à frente de uma "organização mafiosa".
Corrupção

FIFA. Blatter alega que não é contabilista

O presidente demissionário da FIFA, Joseph Blatter, suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética, disse que não é o contabilista do organismo.
Escândalo da Fifa

FIFA vai pedir expulsão permanente de Platini

A notícia está a ser avançada pelos advogados do ainda presidente da UEFA e deverá ser conhecida no início de dezembro. Atualmente, Platini está suspenso.
Escândalo da Fifa

Blatter sob vigilância médica por causa de stress

O presidente demissionário da FIFA foi colocado sob vigilância médica domiciliária, anunciou hoje o seu porta-voz, estimando que Joseph Blatter possa retomar funções dentro de uma semana.
FIFA

Platini explica 1,8 milhões recebidos de Blatter

Michel Platini afirma que os 1,8 milhões de euros que recebeu de Joseph Blattere, em 2011, resultaram de um "acordo de cavalheiros", firmado em 1998, em Singapura.
Escândalo da Fifa

Alemanhã terá pago pela organização do Mundial '06

Foi o falecido ex-CEO da Adidas, Robert Louis-Dreyfus, quem terá desembolsado o dinheiro (com a aprovação da Federação alemã) que corrompeu os quatro membros asiáticos do Comité Executivo da FIFA.
Futebol

Blatter vai recorrer da suspensão

O presidente demissionário da FIFA, Joseph Blatter, vai recorrer da suspensão por 90 dias que lhe foi imposta pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial,.
FIFA

Quem manda agora na FIFA e na UEFA?

Issa Hayatou e Ángel María Villar. São estes os homens que vão ocupar os lugares de Joseph Blatter e Michel Platini. O passado dos dois não está isento de polémica.
Escândalo da Fifa

FIFA pode suspender Blatter por 90 dias

A comissão de ética terá decidido impor uma suspensão provisória de 90 dias que fica condicionada ao desenvolvimento das investigações da justiça suíça ao presidente da FIFA.
Joseph Blatter

Blatter: investigação suíça é "ultrajante"

Joseph Blatter veio a público falar sobre a investigação das autoridades suíças sobre si: "Estou a ser condenado sem qualquer prova da má conduta da minha parte. Isto é realmente ultrajante."
FIFA

Coca-Cola exige demissão de Sepp Blatter

Mais um anunciante da FIFA exige a demissão imediata de Sepp Blatter
Michel Platini

Platini fala sobre pagamento de Blatter

Michel Platini veio, pela primeira vez, a público falar sobre o pagamento que recebeu de Joseph Blatter. Entre outras coisas, o francês diz: "não fiz nada de mal."
Michel Platini

Blatter pagou a Platini. E Platini não foi candidato

Blatter pagou quase dois milhões de euros a Michel Platini semanas antes das eleições para a presidência da FIFA em 2011 e a duas semanas de se decidir o organizador do Mundial de 2022.
Corrupção

França: Valls tem "inteira confiança" em Platini

Manuel Valls manifestou "inteira confiança" no presidente da UEFA, Michel Platini, que, segundo a justiça suíça, terá recebido "um pagamento ilegal" do ainda líder da FIFA, Joseph Blatter.
FIFA

Blatter suspeito de pagamento ilícito a Platini

As autoridades suíças abriram um procedimento criminal contra Blatter, que é suspeito de gestão danosa e apropriação indevida de bens. O líder da UEFA, Michel Platini, foi arrolado como testemunha.
Mundo

Platini avisou Blatter que seria preso se ficasse

Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA, revelou que Michel Platini, o alertou que seria detido caso não abandonasse a liderança. Fonte próxima do francês, que é candidato à FIFA, desmente.
FIFA

Joseph Blatter merece um prémio Nobel, diz Vladimir

"Se há pessoas que merecem um prémio Nobel são pessoas como estas", disse Vladimir Putin a respeito de Joseph Blatter, o presidente da FIFA que anunciou a saída do cargo.
FIFA

FIFA. Blatter não vai recandidatar-se

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, assumiu que não irá recandidatar-se a um quinto mandato e que sofreu pressões para se demitir.
Mundo

Video: "Chuva de notas" atirada sobre Blatter

Joseph Blatter foi esta segunda-feira alvo de uma partida. Durante uma conferência de imprensa, o comediante britânico Lee Nelson atirou ao ainda presidente da FIFA um monte de notas.
Corrupção

Platini vai decidir se é candidato à FIFA

O francês Michel Platini, atual presidente da UEFA, irá, nas próximas duas semanas, tomar uma decisão sobre uma possível candidatura à presidência da FIFA.
FIFA

Blatter evita "viagens de risco"

O presidente demissionário da FIFA garantiu que vai evitar "viagens de risco", enquanto o caso de corrupção que afeta o organismo não esteja clarificado.
FIFA

FIFA: Suíça investiga 53 casos de lavagem de dinheiro

As autoridades suíças estão a investigar 53 casos de lavagem de dinheiro e 104 incidentes relacionados com transações bancárias. Blatter e Valcke poderão ser interrogados.
FIFA

FIFA: Blatter cancela viagem para a Nova Zelândia

Devido a "compromissos em Zurique" o ex-presidente da FIFA não irá comparecer à final do Mundial de futebol de sub-20 na Nova Zelândia, tendo cancelado a viagem.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos