Vladimir Putin

Cuba

Putin felicita novo presidente de Cuba

Presidente russo mostrou-se seguro que, com Díaz-Canel, Cuba vai iniciar uma nova etapa de desenvolvimento socioeconómico e disse que valoriza muito a relação com o país.
Síria

EUA devem anunciar mais sanções contra a Rússia

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU avançou que devem ser anunciadas novas sanções contra a Rússia ainda esta segunda-feira. Nikki Haley afirmou que os bombardeamentos foram uma "mensagem séria".
Conflito na Síria

Especial/ Quais os países que lutam na guerra da Síria?

208
A guerra da Síria tornou-se no sítio onde todos os países canalizam os conflitos que não querem ter em casa. Conheça os principais intervenientes desta guerra sem fim que já matou 500 mil pessoas.
Síria

Putin denuncia ato de agressão

O presidente Putin classificou de ato de agressão o ataque ocidental à Síria. Embaixador russo em Washington avisou que ato "não ficará sem consequências".
Síria

Putin avisa Macron para qualquer "ato irrefletido"

Vladimir Putin avisou Emmanuel Macron sobre a necessidade de evitar "atos irrefletidos e perigosos" na Síria. O presidente francês declarou que tem provas de que o regime sírio usou armas químicas.
Sanções

Até quando irá resistir a economia russa?

253
Depois das sanções norte-americanas, segundo a Forbes, só a 9 de Abril os 50 russos mais ricos perderam 12 mil milhões de dólares devido à queda da cotação das suas empresas nas bolsas internacionais.
Emmanuel Macron

Macron pede a Putin que pressione Damasco

Emmanuel Macron pediu a Putin que exerça a sua influência sobre o regime sírio para "pôr fim à escala militar constatada nos últimos meses". O objetivo é proteger a população.
Geopolítica

Trump propôs encontro com Putin na Casa Branca

O presidente dos EUA propôs um encontro com Vladimir Putin, o presidente russo, na Casa Branca, nos EUA. O anúncio foi feito por Moscovo, esta segunda-feira, mas o convite foi feito a 20 de março.
Diplomacia

Cinco razões que levaram à não expulsão de russos

393
A oposição acusou o Governo de estar condicionado por PCP e BE, mas antigos governantes e diplomatas alertam que o jogo diplomático é mais complexo e que aproximação à Rússia começou há 10 anos.
Rússia

"Informação do Reino Unido é escrita por crianças"

A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo acusou o Reino Unido de enviar informação "que parece escrita por crianças". A Rússia garante que não sabe nada sobre o caso Skripal.
Vladimir Putin

NATO expulsa sete diplomatas russos

Secretário-geral da NATO anunciou expulsão de sete diplomatas russos e anunciou que missão russa junto da NATO será reduzida de 30 para 20 diplomatas.
Facebook

O Facebook ajudou Trump? Então já não presta

940
O escândalo à volta do Facebook não tem a ver com as redes sociais e o seu poder, mas com o facto de ter ajudado Trump. Enquanto ajudava apenas Obama ou os Trabalhistas ingleses, estava tudo bem.
Vladimir Putin

Rússia: acusações britânicas roçam o "banditismo"

Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, considerou que as acusações do Reino Unido em relação ao envenenamento do ex-espião Sergueï Skripal são de uma "desfaçatez inaudita, sem precedentes".
Rússia

O fator Putin

127
A eleição da Putin apenas confirma o que já sabíamos. Que a Rússia é uma ameaça à estabilidade e segurança da Europa. E que todos os estados do continente deveriam ter uma posição concertada.
Conversas à Quinta

O que é o putinismo? Para onde é que ele nos leva?

Putin foi de novo eleito Presidente da Rússia, consolidando um regime centrado no culto do homem forte e que desdenha as regras das democracias liberais. Um regime com muitos inesperados admiradores.
Conversas à Quinta

O que é o putinismo? Para onde é que ele nos leva?

Putin foi de novo eleito Presidente da Rússia, consolidando um regime centrado no culto do homem forte e que desdenha as regras das democracias liberais. Um regime com muitos inesperados admiradores.
Rússia

Houve russos a votar duas vezes nas eleições

742
Fotos divulgadas pela agência Reuters mostram que houve pessoas a votar em duas assembleias de voto diferentes no mesmo dia. Membro da comissão de eleições diz que "podem ser gémeos".
Presidente Trump

Telefonema para Putin por motivos geoestratégicos

Donald Trump escreveu no Twitter que o telefonema que fez a Putin, para o felicitar pela reeleição, aconteceu por motivos geoestratégicos. E atacou os media por criticarem o seu contacto com o Kremlin
Donald Tusk

Donald Tusk recusa felicitar Putin

Donald Tusk recusa-se a felicitar Putin pela sua reeleição. Jean-Claude Juncker fê-lo através de uma carta, sem nomear o caso do envenenamento do ex-espião russo, razão pela qual foi alvo de críticas.
Boris Johnson

MNE britânico acusa Putin de ataque contra Skripal

Boris Johnson diz que o ataque ao ex-espião russo foi realizado para ajudar na reeleição de Vladimir Putin, para além de ser uma mensagem para possíveis desertores russos.
Presidente Trump

Trump planeia encontrar-se com Putin

Trump confirmou que falou com Putin ao telefone esta terça-feira e disse que provavelmente se vão encontrar "num futuro não muito distante para falar sobre armamento".
Presidente Trump

Trump felicitou Putin pela reeleição 

Em comunicado, o Kremlin informou que Trump e Putin falaram ao telefone e que o presidente norte-americano o felicitou pela reeleição. Os dois falaram ainda sobre a limitação da corrida ao armamento.
Guiné-Bissau

Presidente da Guiné-Bissau felicita Putin

O Presidente da Guiné-Bissau felicitou Vladimir Putin pela reeleição para o quarto mandato enquanto chefe de Estado da Rússia e manifestou vontade de reforçar a cooperação entre os dois países.
Comissão Europeia

Juncker pede a Putin para reestabelecer cooperação

O presidente da Comissão Europeia pediu ao chefe de Estado russo, Vladimir Putin, para "reestabelecer" uma cooperação para a segurança do continente europeu.
Rússia

Irá o czar Putin seguir os passos de Alexandre II?

Como afirmou Putin, garantida que está a defesa e a segurança do país, é boa altura para melhorar as condições de vida dos seus concidadãos, para fazer com que a Rússia não seja temida, mas respeitada
Vladimir Putin

Cirurgião plástico analisa os retoques de Putin

As maiores mudanças no rosto do presidente russo foram nas bochechas, nos olhos e no queixo. Um cirurgião plástico ouvido pelo The Sun explica as várias alterações no rosto de Putin.
Rússia

Rússia: Reino Unido prova ou pede desculpa

O porta-voz do Kremlin exige que o Reino Unido prove as acusações de envolvimento russo no ataque ao ex-espião ou então peça desculpa. Theresa May vai discutir o tema na União Europeia esta semana.
Vladimir Putin

Presidente russo reeleito com 76,67% dos votos

104
O Presidente russo, Vladimir Putin, foi reeleito para um quarto mandato com 76,67% dos votos, quando estavam contabilizados a quase totalidade dos boletins (99,8%).
Vladimir Putin

Sobre a burla eleitoral na Rússia

114
A burla eleitoral de ontem não diz apenas respeito à Rússia — porque a Rússia insiste em promover e financiar uma vasta campanha de subversão contra o Ocidente.
Rússia

Especial/ O que vai Vladimir Putin fazer com esta vitória?

Reeleito para um quarto mandato, Putin deve manter a linha desafiadora no plano externo. Mas quando chegar ao fim, em 2024, será que se afasta, ou tornar-se-á num "Ayatollah russo"?
Rússia

Eleições Rússia. Putin alcança vitória esmagadora

325
O dia foi manchado por centenas de acusações de fraude eleitoral e a participação ficou aquém do esperado pelo Kremlin. Mas os mais de 76% dos votos representam a maior vitória eleitoral da era Putin.
Rússia

Rússia. Putin com mais de 70% dos votos - como aconteceu

162
Sem surpresa, as primeiras projeções dão entre 73 a 77% dos votos para o atual Presidente. O dia foi marcado pela participação alta e pelas acusações de fraude eleitoral.
Rússia

Especial/ Um dia a ver a Russia TV. Como é o mundo de Putin?

170
A três dias das eleições russas, passámos um dia a ver a RT, o canal de notícias do Kremlin. Sem sair de casa, sem ver mais canais ou ler outros jornais, vimos o mundo como Putin manda. Saiba como é.
Rússia

Eleições. Oposição e ONG denunciam irregularidades

A ONG Golos, especializada na vigilância das eleições, deu conta de 1.839 irregularidades até às 11h00, como votações múltiplas ou entraves ao trabalho dos observadores.
Vladimir Putin

Eleitores russos convocados para reeleger Putin

Eleitores russos preparam-se para reeleger Vladimir Putin, num escrutínio assinalado pelas críticas da oposição interna e uma crescente crispação com os países ocidentais.
Rússia

Moscovo expulsa 23 diplomatas britânicos 

Moscovo anunciou este sábado a expulsão de 23 diplomatas britânicos e o fim das atividades do British Council na Rússia, na sequência do caso do envenenamento de um antigo espião russo e da filha.
Rússia

Especial/ A "máquina" para anular os adversários de Putin

304
Os opositores de Putin nas eleições deste domingo foram presos, agredidos, cercados pela burocracia ou ignorados pelos média. Como se faz campanha quando já se sabe o vencedor? E para quê?
Geopolítica

Rússia acusa Reino Unido de violar diplomacia

Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido acusou Putin de ter ordenado ataque com veneno. Kremlin reagiu dizendo que as palavras de Boris Johnson são "chocantes" e "imperdoáveis".
Rússia

Putin a caminho do quarto mandato presidencial

Vladimir Putin deverá assumir o seu quatro mandato presidencial. As eleições começam sábado às 8h locais e prolongam-se até às 18h de domingo. A Rússia atravessa um momento de tensão com o ocidente.
Rússia

Londres. Exilado crítico de Putin encontrado morto

573
Nikolai Glushkov, próximo do falecido oligarca Berezovsky, foi encontrado morto na sua casa em Londres. O russo tinha 68 anos e estava exilado para fugir da alegada perseguição do governo de Putin.
Rússia

Será que ainda existem comunismo e comunistas?

A 18 de Março Putin será, sem qualquer margem para dúvida, reeleito pela quarta vez Presidente, mas com uma novidade importante: o fiasco total do candidato do Partido Comunista da Federação da Rússia
Rússia

Putin: eleições podem ter sido afetadas por russos

Vladimir Putin admite que pode ter havido russos a interferir nas eleições dos EUA em 2016, mas nega que haja ligações destes ao Estado russo. E sugeriu que podem ser ucranianos, tártaros ou judeus.
Reino Unido

Ex-espião russo envenenado por agente nervoso

130
A mulher encontrada inconsciente ao lado de Sergei Skripal é a filha do ex-espião russo. Foram envenenados por um agente nervoso, um composto químico que pode ser fatal.
Eduardo Lourenço

"Os lobos não se comem uns aos outros"

Eduardo Lourenço aproveitou uma conferência sobre a Europa para afirmar que "EUA e Rússia andam a brincar às guerras virtuais". O ensaísta recordou que "os lobos não se comem uns aos outros".
Síria

Macron pede pressão russa para trégua em Ghouta

O presidente francês pediu "medidas reais e concretas" a Vladimir Putin para pressionar o regime sírio quanto a uma trégua em Ghouta. Esta segunda-feira morreram mais 44 civis em bombardeamentos.
Vladimir Putin

Rússia: Corrida aos armamentos e batota eleitoral

263
Se, com o seu discurso, Putin tentou imitar Donald Trump, não só conseguiu isso, como até o ultrapassou, tendo atingindo o nível de Kim Jung-il. “The show must go on”
Estados Unidos da América

Pentágono desvaloriza armas nucleares da Rússia 

O Pentágono desvalorizou as novas armas nucleares anunciadas por Putin, assegurando que estão "preparados para defender a nação".
Vladimir Putin

Putin anuncia novos mísseis: "Ouçam-nos agora"

315
O presidente russo anunciou uma nova linha de armas nucleares que já estão a ser testadas. Vladimir Putin sugeriu o reavivar da escalada armamentista com o ocidente e ameaçou os Estados Unidos.
Rússia

Putin promete cortar taxa de pobreza para metade

O Presidente russo prometeu cortar para metade a taxa de pobreza nos próximos seis anos, a duração do mandato que deverá garantir nas próximas eleições.
Rússia

Opositor russo Navalny foi libertado

O opositor russo Alexei Navalny, que foi detido esta quinta-feira, já foi libertado, mas pode ser ainda condenado a até 30 dias de prisão.
Vladimir Putin

Russos perdem corrida no Espaço, mas desculpam-se

204
Parece que os papéis se inverteram. Desta vez, os russos ficaram tão surpreendidos com o lançamento do Falcon Heavy como os americanos ficaram com o primeiro voo espacial de Iúri Gagarin.
Síria

Putin e Erdogan acordam cimeira sobre a Síria

Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, acordaram realizar em breve em Istambul uma cimeira Turquia-Rússia-Irão sobre a Síria, segundo fontes da presidência turca.
Vladimir Putin

Opositor de Putin preso em Moscovo

Alexei Navalny, o principal opositor do presidente russo Vladimir Putin, foi preso este domingo durante um protesto. Detenção ocorre após Navalny ter convocado manifestações em 115 cidades.
Vladimir Putin

Documentário diz que Putin tem genes excecionais

725
Um novo documentário revela que Vladimir Putin tem um "código genético excecional". Porquê? Porque é descendente daqueles que estiveram quase 900 dias cercados pelo exército nazi em Leninegrado.
Vladimir Putin

Síria: não há forma de lavar a hipocrisia 

Lavrov apoiou a acção turca porque os ataques visam curdos e outras forças sírias apoiadas pelos EUA. Não é difícil imaginar o regozijo reinante no Kremlin face à luta entre parceiros da NATO na Síria
Rússia

Fotos e vídeo: Putin foi ao banho em águas geladas

154
Para assinalar a tradição da Epifania Ortodoxa, Putin foi ao banho nas águas geladas do Lago Seliguer. Veja o vídeo e fotografias do Presidente da Rússia.
Vladimir Putin

Guerra fria nas eleições presidenciais na Rússia

Mas o pior está para vir. Há algum tempo atrás, a Rússia foi colocada, ao lado do Irão e da Coreia do Norte, como ameaça aos Estados Unidos. Em Fevereiro, espera-se uma nova onda de sanções.
Rússia

Putin considera explosão um ato terrorista

O presidente russo considerou a explosão de uma bomba num supermercado de S. Petersburgo um "ato de terrorismo". A explosão de uma bomba artesanal fez 13 feridos.
Rússia

Putin desafia oposição a ser responsável

Presidente da Rússia desafiou a oposição russa a ser "responsável e capaz", defendendo que as forças que reúnam tais características devem ser tratadas com respeito.
Rússia

Presidenciais. Campanha arranca segunda-feira

A campanha eleitoral arrancou oficialmente na Rússia para as eleições presidenciais de março do próximo ano, para as quais parte como favorito o Presidente russo, Vladimir Putin.
Coreia do Norte

Trump e Putin falaram sobre Coreia do Norte

O Presidente dos Estados Unidos e o homólogo russo falaram na quinta-feira ao telefone sobre como "resolver a perigosa situação" com a Coreia do Norte, informou a Casa Branca.
Rússia

Putin é candidato independente às presidenciais

O Presidente russo anunciou que irá apresentar-se às eleições de março de 2018 como candidato independente, ao falar na tradicional conferência de imprensa anual no Kremlin.
Conflito na Síria

Síria. Putin ordena retirada de forças russas

O Presidente da Rússia ordenou a retirada da maior parte do contingente militar russo na Síria, numa visita surpresa à base de Hmeimim.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site