Depois de Espanha, o Netflix, serviço de filmes e séries em streaming, avança que chega em Portugal já no mês de outubro. A empresa norte-americana começou a expandir a sua atividade à Europa em 2012 e chega agora à Europa do Sul.

Para além de disponibilizar o serviço em Portugal, em entrevista ao Expresso, Reed Hastings, fundador e presidente do site norte-americano de conteúdos em streaming diz que serviço será igual ao francês. o fundador deste serviço – que para além de disponibilizar conteúdos, já é ele próprio produtor de conteúdos como a série “House of Cards” com Kevin Spacey – afirma que o Netflix vai instalar em Lisboa o centro de suporte para o Sul da Europa.

O serviço tem um custo de 7,99€ na Europa e permite aceder a séries e filmes em smartphones, tablets e computadores. A banda larga e recuperação económica fizeram com que a empresa sediada em Silicon Valley expandisse o negócio para Espanha e Portugal.

A Netflix é o maior serviço de televisão por internet do mundo, com mais de 62 milhões de utilizadores, em mais de 50 países e lançará ainda filmes de produção própria como “Beasts of No Nation”, “Crouching Tiger”, “Hidden Dragon The Green Legend” ou “Jadotvill”.

Questionado pelo Observador esta semana, o Netflix não confirmou a disponibilização do seu serviço já em outubro, antevendo apenas que viria para Portugal em breve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR