O português Paulo Gonçalves (Honda) lidera o Rali da Sardenha de todo-o-terreno, depois de ter sido neste domingo o segundo classificado na primeira etapa, disputada em redor de Pula. No final dos dois setores cronometrados do dia, num total de 155 quilómetros, Paulo Gonçalves gastou mais seis segundos do que o espanhol Joan Pedrero (Sherco), que cumpriu o percurso em 3:36.04 horas.

“A etapa de hoje correu muito bem. Estive muito concentrado ao longo de toda a ‘especial’ que foi muito exigente ao nível da navegação. Aqui na Sardenha as pistas são muito estreitas e pedregosas, passamos por caminhos por onde passa apenas uma mota e apertada. Consegui estar muito bem, sem cometer erros, tudo correu de forma perfeita. Amanhã [segunda-feira] vou continuar a atacar para estar na frente”, disse o português, citado pela sua assessoria de imprensa.

Ruben Faria (KTM) foi sétimo na etapa, a 4.38 minutos de Pedrero, e ocupa o sexto lugar da geral, a 4.32 de Gonçalves, enquanto Hélder Rodrigues (Yamaha) terminou a tirada na 10.ª posição, a 5.16, estando na oitava posição geral, a 5.11 da liderança.

Na segunda-feira corre-se a segunda etapa do Rali da Sardenha, entre Pula e Fordongianus, com duas especiais cronometradas de 105 e 85 quilómetros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR