Uma cópia de “Grey”, a sequela de “50 sombras de Grey”, pode ter sido roubado. De acordo com a BBC, a Random House, editora de “As sombras de Grey”, deu-se conta de que desapareceu uma cópia do quarto volume, que vai ser lançado dia 18. A editora já se queixou às autoridades britânicas.
De acordo com um porta-voz da polícia de Kent, o relatório de queixa afirma que “o livro foi roubado no dia 8 de junho”. “Os nossos polícias estão a investigar o caso”, acrescenta.
A Random House receia que o livro seja publicado ilegalmente na internet. O lançamento oficial do livro está previsto para dia 18 de junho, aniversário de Christian Grey, protagonista do livro.
Nas redes sociais, muitos utilizadores suspeitam que este caso seja apenas um golpe de publicitário.
“Eu não sei porquê, mas algo me diz que isto é uma manobra de marketing”, lê-se no comentário do utilizador do reddit.
Considerando que as “50 Sombras” são uma fanfiction do “Crepúsculo”, e o mesmo [um golpe publicitário] aconteceu a um livro do “Crepúsculo” (livro da série que também narra os acontecimentos da perspetiva do rapaz), posso considerar isto uma tanga”, lê-se no comentário do utilizador do reddit.
Alguns utilizadores estão entusiasmados, enquanto outros incentivam a “queimarem o livro”.
If you've stolen the 50 Shades Of Grey book, please put it online. Thanks
— Entervarsity (@entervarsity) June 10, 2015
Se roubaram o “Grey”, por favor, coloquem online. Obrigado”, lê-se no tweet acima.
Apparently the new 50 Shades of Grey manuscript has been stolen, we can only hope that somewhere there is a small bonfire burning brightly!
— God of Coffee, feel me stir! (@CoryMacRae) June 10, 2015
“Aparentemente, o manuscrito do novo livro dos ’50 Sombras de Grey’ foi roubado. Podemos apenas esperar que, algures, esteja uma pequena fogueira a queimar brilhantemente”, lê-se no tweet acima.
Não é a primeira vez que isto acontece. Também alguns manuscritos da popular coleção “Crepúsculo”, da escritora Stephenie Meyer, foram roubados em 2008.
“Grey”, um livro muito esperado
A escritora britânica E.L. James confirmou o lançamento de “Grey” no início de junho via Instagram. Este quarto livro relatará o ponto de vista de Christian Grey, o protagonista da história.
James dedica este livro “a todos os leitores que pediram… e pediram… e pediram”. Em comunicado, explicou que Christian Grey é “uma personagem complexa” e que os leitores “sempre se mostraram fascinados pelos desejos, motivações e passado de Grey”. “Toda a gente que já esteve numa relação sabe que há sempre duas versões de uma história”, acrescentou James.
A trilogia “50 Sombras” narra o romance entre a jovem e pouco experiente Anastasia Steelee e o atraente empresário Christian Grey, cujas inclinações sexuais são bastante particulares. Já vendeu mais de 125 milhões de cópias, chegando ao top dos mais vendidos da Amazon.