A aparência não revela, mas Ronda Rousey é a lutadora “mais perigosa do mundo”. A campeã de artes marciais mistas do Ultimate Fighting Championship (UFC) afirmou esta segunda-feira que acredita conseguir ganhar uma luta “sem regras” a qualquer pessoa do mundo, incluindo ao campeão norte-americano da Organização Mundial de Boxe (WBO), Floyd Mayweather Jr. As declarações aconteceram num “Ask me anything” (ou em português “Perguntem-me qualquer coisa”) no site Reddit, onde é comum várias personalidades famosas serem convidadas a responder a perguntas de utilizadores durante um determinado espaço de tempo.

Durante a sessão, o utilizador “Knuckledork” perguntou a Ronda Rousey: “Achas que conseguirias legitimamente vencer o Floyd Mayweather numa luta ‘sem regras’?”. A resposta da campeã foi a seguinte:

“[O] Floyd é um dos melhores boxers de todos os tempos. Ele ganhar-me-ia de certeza numa partida de boxe. Eu infelizmente não entro em “partidas”. Eu luto para ganhar a vida. Numa luta ‘sem regras’, eu acredito que conseguiria vencer qualquer pessoa neste planeta. O boxe é uma ciência doce com regras rigorosas que eu respeito muito e [às quais] aspiro todos os dias tentar melhorar. Mas disseste luta ‘sem regras’, e essa é a minha resposta honesta”, escreveu Ronda.

<> on August 1, 2015 in Rio de Janeiro, Brazil.

A campeã da UFC Ronda Rousey, à direita

Ronda, de 28 anos, foi considerada a desportista mais importante do planeta este ano, escreve a BBC. Foi a primeira mulher a ganhar o título de campeã da UFC na categoria de pesos leves (de 57 a 61 quilos), sendo a atual campeã dessa categoria. Foi também a primeira norte-americana a ganhar uma medalha Olímpica de judo durante os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR