O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, destacou o ritmo competitivo e o “nível individual e coletivo” do Dínamo Kiev, na antevisão do jogo da Liga dos Campeões de futebol, na quarta-feira.

Os ‘dragões’ estão na Ucrânia para disputar a primeira jornada do Grupo G, e o treinador, que não vai poder estar no banco de suplentes devido a castigo, classifica o adversário como “uma equipa muito boa a nível individual e coletivo”, realçando ainda que “é uma equipa campeã, que já disputou mais jogos” do que os portistas.

Lopetegui disse que a equipa que o FC Porto quer “jogar bom futebol e explanar bem a vontade e a ambição” que tem, apesar de ter uma equipa nova, e ainda afirmou que vai fazer a gestão “jogo a jogo, não pensando em mais nada”.

“Tentamos sempre dar o melhor de nós, tanto na liga portuguesa como na ‘Champions’, que é a competição mais importante por equipas do mundo. São competições diferentes e os adversários que temos são diferentes, pois muitos vêm de culturas futebolísticas diferentes, mas, no fundo, estamos a falar de futebol. Temos de atacar bem, defender bem e impor o nosso futebol ao adversário. É isso que vamos tentar fazer”, atirou o treinador dos ‘azuis e brancos’.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Lopetegui que não vai estar no banco da equipa durante o jogo de no Estádio Olímpico de Kiev, por ter sido expulso contra o Bayern de Munique na época passada, reconheceu que não teve um comportamento correto na época passada.

O treinador espanhol manifestou-se ainda muito feliz com a atitude e rendimento de Iker Casillas e com o contributo que o guarda-redes tem dado para a equipa.

O guarda-redes espanhol, que também participou na conferência de imprensa, disse que o “objetivo na Champions é sempre superar a campanha do ano anterior” e definiu-se como “mais um como os outros que se vão apresentar no campo”.

“Quanto mais longe chegarmos melhor, não me conformo. Gostava de chegar a San Siro [estádio da final da competição, em Milão], como todas as outras equipas. Evidentemente, pensar na ‘Champions’ tem de ser jogo a jogo. No ano passado, jogámos a um nível muito alto, cara a cara com o Bayern Munique, e eu acredito que o objetivo tem de ser sempre superar o ano anterior. O nosso desafio é esse. Queremos fazer do FC Porto campeão a nível nacional, é algo que temos como objetivo este ano, e queremos fazer um bom trajeto na Europa”, disse o portista, que pode atingir quarta-feira os 151 jogos na competição.