A McDonald´s vai passar a aceitar reservas e a oferecer serviço à mesa, durante o jantar, na Suécia. O país escandinavo é o primeiro onde a cadeia de fast food norte-americana vai realizar a experiência, destinada a testar uma nova forma de servir os clientes, que decorrerá de 25 de setembro a 2 de outubro.

Os amantes de hambúrgueres McDonald’s poderão reservar uma mesa online  junto do site sueco que oferece o mesmo serviço a vários outros restaurantes, o bookatable.se. O cliente é obrigado a optar por um menu com, pelo menos, dois itens e com o novo hambúrguer, o New Maestro Classic, um novo lançamento que está inserido neste teste. “Se funcionar, então nós faremos mais testes, mas estes só estarão na Suécia, por enquanto”, explicou Staffan Ekstam, diretor de desenvolvimento de produtos da McDonald’s sueca.

A casa do Big Mac está a testar esta nova política de reservas e de serviço às mesas num país que, ultimamente, tem demonstrado ser um mercado difícil para a marca. A McDonald’s tem vindo a enfrentar uma concorrência feroz, sobretudo frente à rival norte-americana Burger King e à cadeia sueca Max. O objetivo é o de tentar combater a baixa nas vendas.

A McDonald’s tem cerca de 36 mil restaurantes em 119 países, mas a tentativa inovadora nas suas lojas ficou restringida a 31 estabelecimentos suecos.

Texto de Leonor Madeira Rodrigues, editado por João Cândido da Silva

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR