Vasco Ribeiro foi afastado da final do Moche Rip  Curl  Pro pelo brasileiro Italo Ferreira. O surfista português somou 9,10 pontos e liderou a meia-final até aos últimos cinco minutos, altura em que Italo surfou duas ondas que lhe valeram 13,37 pontos.

Apesar da eliminação, nem tudo foi mau: este foi o melhor resultado de sempre de um português na etapa de Peniche do mundial de surf. Vasco Ribeiro igualou também o melhor resultado de um surfista português ao qualificar-se para as meias-finais da etapa.

Até hoje, os melhores resultados em etapas do circuito mundial foram todos obtidos por Tiago Pires, que em sete anos entre os melhores dos melhores, chegou por três vezes às meias-finais. Saca foi terceiro classificado no Rip Curl Pro Search, em Bali, em 2008, no Quiksilver Pro France, em Hossegor, em 2009, e no Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, em 2011. 

A final será entre dois brasileiros: Italo Ferreira — que nos quartos-de-final eliminou o campeão em título, Gabriel Medina — e Filipe Toledo, que na primeira meia-final afastou o norte-americano Brett Simpson.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR