O empresário de José Mourinho, Jorge Mendes, nem quer ouvir falar de uma saída do treinador do Chelsea. Entre outras coisas Mendes diz que se for despedido o clube londrino não vai conseguir encontrar um substituto melhor. 

Esta manifestação de confiança vem na sequência do mau início de época do Chelsea. Período que já foi classificado por Mourinho como o pior da carreira. Os ‘blues’ já perderam 6 dos 11 jogos da Premier League. E o lugar do ‘Special One’ começa a ser posto em causa.

Apesar de tudo isto, e em declarações à BBC, o empresário não tem dúvidas em afirmar que “ele não de provar nada a ninguém” e garante que Mourinho vai ser capaz de dar a volta à crise de resultados.

Ele sabe o que fazer. Muitas pessoas estão a dizer estas coisas mas não há hipótese (de sair). Ele vai resolver o problema. Ele é o melhor.”

Esta quarta-feira o Chelsea venceu o Dínamo de Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, por 2-1. A vitória só foi garantida perto do final da partida mas significa uma lufada de ar fresco para o treinador e equipa. Um dos momentos que marcou o encontro foi o voto de confiança por parte dos adeptos, com todo o estádio em pé a entoar o nome do português que agradeceu o apoio:

https://www.youtube.com/watch?v=23UJj1gDyNU

Jorge Mendes faz uma leitura sobre a reação do público: “A reação dos adeptos diz tudo. Eles gostam dele.” E reforçou que “toda a gente, jogadores e treinadores têm maus e bons momentos. É impossível encontrar alguém como ele para resolver o problema.”