A marca suíça, com posição conhecida no segmento, não quer perder o barco da tecnologia e por isso desenvolveu um relógio para os tempos modernos. Chama-se TAG Heuer Connected, foi lançado esta segunda-feira em Nova Iorque e promete ser um passo em frente no mundo dos smartwatch. É (claro) um produto de luxo, que custa 1350 euros, e que parece marcar a diferença face à maioria da concorrência: assemelha-se realmente a um relógio normal, apesar de incorporar a tecnologia de um smartwatch.
É significativamente mais caro que a esmagadora maioria dos modelos à venda no mercado. Usando o Apple Watch como comparação, este novo TAG é mais caro que a versão de entrada da Apple (cerca de 500 euros) mas ainda assim bem mais barato que os modelos em ouro, cujo preço ultrapassa os 15 mil euros. Segundo a Quartz, o relógio tem todos os sensores e todas as funções de monitorização fitness que se pode esperar num smartphone. O relógio é compatível com qualquer dispositivo que corra o sistemas operativos Android 4.3 ou iOS 8.2 (ou superior).
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Estes novos TAG Heuer Connected estão desenhados para imitar os mostradores mais icónicos da marca de relógios suíça. Atrás, porém, encontra-se um smartwatch com uma bateria que dura cerca de 40 horas, que se liga aos smartphones através de bluetooth e que tem 4 GB de memória interna.
A TAG, explica a publicação, vai tentar diferenciar-se no mercado criando um relógio que não pareça “um mini-computador no pulso”, mas que possua as mesmas funcionalidades dos restantes dispositivos tecnológicos à venda no mercado. E a empresa pretende ainda, segundo a Bloomberg, replicar o seu estilo único para o relógio, incorporando aplicações especificamente programadas para o mercado de luxo. Uma delas, acrescentam, deverá ser uma aplicação que permita monitorizar as partidas de golfe dos utilizadores, em tempo real.