271kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Streaming

Streaming

Netflix assina acordo com a produtora de Spielberg

Em anos recentes a produtora de Spielberg esteve envolvida em filmes como "Os 7 de Chicago" e "1917". Agora, assinou um acordo com a Netflix — "uma grande conquista" para a plataforma, escreve-se.
Televisão

"Capitani": morte, drogas e mistério no Luxemburgo

Depois de ter conhecido um enorme sucesso no seu país de origem, o Luxemburgo, a série policial "Capitani" foi transformada num fenómeno internacional pela Netflix, como conta Eurico de Barros.
Televisão

"Lisey's Story": terror tépido e contorcionista

Eurico de Barros é leitor de longa data e admirador de Stephen King, mas ficou decepcionado com a série "Lisey's Story" (Apple TV +), escrita pelo próprio autor a partir do seu livro favorito.
Amazon

Amazon compra estúdios cinematográficos MGM

A Amazon tem um serviço de streaming, o Amazon Prime, que compete com outros como Netflix e HBO. Com esta compra, a empresa passa assim a ter acesso a mais filmes e séries para disponibilizar.
Streaming

Nova plataforma de streaming junta Discovery e HBO

É um negócio de 43 mil milhões de dólares e vai juntar todos os serviços da da dona da HBO e da CNN com os da Discovery numa nova plataforma de streaming. Objetivo é superar Netflix e Disney+.
Cinema

“A Mulher à Janela”: de fazer chorar Hitchcock /premium

Atirado para a Netflix após muitas peripécias de produção, "A Mulher à Janela", de Joe Wright, é um filme de "suspense" desconexo e pseudo-hitchcockiano. Eurico de Barros dá-lhe uma estrela.
Livros

Leya e Kobo querem competir com Netflix e Facebook /premium

101
É a "maior plataforma portuguesa de streaming de ebooks e audiolivros", dizem responsáveis, e está no ar desde esta sexta-feira. O mesmo serviço só existe na Bélgica, na Holanda e no Canadá.
Streaming

150 artistas pedem alteração de lei de streaming

Mais de 150 de artistas britânicos subscreveram uma carta dirigida a Boris Johnson, em que pedem uma reforma das leis de streaming, nomeadamente no que diz respeito à forma de pagamento dos músicos.
Cinema

Idris Elba e os vaqueiros negros de Filadélfia

O realizador estreante Ricky Staub revela-nos o pequeno mundo dos "cowboys" negros e citadinos dos EUA em "O Cowboy do Asfalto", para ver na Netflix. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

O prisioneiro, a mulher dele e o tempo que passa

"Time", da realizadora Garrett Bradley, (Amazon Prime Video), está nomeado ao Óscar de Documentário de Longa-Metragem e é mais emocional do que bem explicado. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Música

Receitas de venda de música aumentaram 7,4%

O mercado global discográfico registou em 2020 um aumento de 7,4% nas receitas de venda de música, totalizando 18,1 mil milhões de euros, por conta dos serviços de subscrição de streaming.
Cinema

Uma desarrumada e berrante aventura animada

Candidato ao Óscar de Melhor Longa-Metragem Animada, "Para Além da Lua", da Netflix, é um cozinhado de referências da Disney, chinesas e da cultura pop asiática. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Polícia Judiciária

Fraude. Quatro detidos em operação internacional

Polícia Judiciária participou na operação "Streamblock" que investigava crimes de fraude 'online' no acesso a serviço de televisão, através de streaming.
Cinema

“Sylvie’s Love”: drama, romance e jazz

Em "Sylvie's Love" (Amazon Prime Video), Eugene Ashe filma o romance de um casal negro ao longo dos anos 50 e 60, evocando meticulosamente os filmes da época. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas.
Cinema

Pelé na Netflix: um craque e as suas muitas danças /premium

Na sua "last dance", Pelé começou contrariado e acabou mito. Um novo filme na Netflix conta e mostra a sua história nos relvados: é por isto, por tudo isto, que Edson Arantes do Nascimento foi único.
Séries

Star: o que ver no novo catálogo do Disney /premium

Está a funcionar a partir desta terça-feira, dia 23, uma coleção de séries e filmes que o gigante do entretenimento quer apontar para um público mais adulto (e com um novo preço). Damos-lhe sugestões.
Spotify

Spotify lança versão em “português de Portugal”

O Spotify vai ter versão em Português de Portugal e expandir-se para mais 85 mercados. Melhor qualidade de som e um podcast de Obama e Bruce Springsteen também estão entre as novidades.
Cinema

“Tudo Pelo Vosso Bem”: gente má e um twist a mais

Rosamund Pike é a força motriz de "Tudo Pelo Vosso Bem" (Netflix), um "thriller" estriado de comédia negra e amoral, mas que peca por abusar da plausibilidade. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Cinema

Seis filmes clássicos franceses para ver na Filmin

A plataforma de "streaming" Filmin tem disponíveis, para alugar e ver, 16 clássicos franceses rodados entre 1936 e 1960 por 10 grandes cineastas. Eurico de Barros escolheu seis favoritos seus.
Cinema

Tom Hanks num "western" macambúzio e tépido /premium

Paul Greengrass assina "Notícias do Mundo" na Netflix, um "western" com Tom Hanks, mas falha na textura narrativa, envolvência emocional e rasgo visual . Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Super Bowl

Super Bowl com menor audiência desde 2007 

210
O Super Bowl prometia um recorde de assistência devido às contingências da pandemia da Covid-19, mas os 96,4 milhões de espetadores significaram a menor audiência deste evento desde 2007.
Streaming

Video on demand. Netflix, Apple e Amazon lideram

Portugal tem 14 serviços de televisão por subscrição e cerca de 1,4 milhões de subscritores, com este mercado a ser liderado pela plataforma Netflix, revelou o Observatório Europeu do Audiovisual.
Cinema

Batalha campal a dois em circuito fechado

Sam Levinson rodou "Malcolm & Marie" para a Netflix durante a pandemia. Um extenuante duelo verbal em montanha-russa emocional, entre um realizador e a namorada. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Cinema

As histórias de um tesouro antigo em Inglaterra

855
Estreado na Netflix, "A Grande Escavação" dramatiza com sensibilidade um dos maiores achados arqueológicos do século XX, ocorrido em 1938, na Inglaterra rural. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

“O Tigre Branco”. Um bilionário a qualquer preço /premium

Ramin Bahrani, o realizador de “99 Casas” foi filmar à Índia, para a Netflix, "O Tigre Branco", baseado no livro de Aravind Adiga, Prémio Man Booker em 2008. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

Encontros imediatos do 3º grau nos anos 50

"The Vast of Night" é a estreia a realizar de Andrew Patterson, na Amazon Prime Video. Um inventivo, arrepiante e intenso filme de FC de orçamento liliputiano. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas.
Cinema

“WolfWalkers”: as meninas que correm com os lobos

170
"WolfWalkers, a nova animação da produtora de “The Secret of Kells” e “A Canção do Mar”, vai de novo beber ao folclore da Irlanda e é um deslumbramento. Eurico de Barros dá-lhe cinco estrelas.
Cinema

Tragédia em família com silenciador emocional

Em "Pieces of a Woman", primeiro filme em língua inglesa do húngaro Kórnel Mundruczó, em estreia na Netflix, a morte da filha durante o parto desfaz um casal. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

"Ma Rainey". Música e preconceitos nos anos 20

Viola Davis e Chadwick Boseman no seu último papel são as melhores razões para vermos na Netflix "Ma Rainey: A Mãe do Blues", produzido por Denzel Washington. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

19 sugestões para o cinema de Natal no sofá /premium

Nas estações generalistas ou nos canais de cabo; com dia e hora marcada ou quando quiser, com agradecimentos ao streaming. Natal pode ser igual a sofá com filmes, muitos filmes. Siga as nossas dicas.
Cinema

George Clooney com os olhos no céu e pés de chumbo

O novo filme de e com George Clooney, "O Céu da Meia-Noite", em estreia na Netflix, é uma ficção científica apocalíptica cruzada de dramalhão familiar. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Cinema

Steven Soderbergh improvisa no Queen Mary 2

Meryl Streep, Candice Bergen e Dianne Wiest improvisaram "Let Them All Talk" (HBO), de Steven Soderbergh, em uma semana e durante uma travessia do Atlântico. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Entretenimento

Disney+ fica dois euros mais cara em Portugal

Em Portugal, a subscrição de serviço Disney+ passará a custar 8,99€. Haverá mais conteúdos em 2021. Próximos filmes da Disney e Pixar pensados para as salas deverão chegar (também) ao streaming.
Cinema

Baile de finalistas com causa e pouco espectáculo

Depois da televisão, Ryan Murphy estreia-se a fazer filmes musicais com "The Prom", onde tenta conciliar a tradição do género com a mensagem de activista. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Cinema

"Mank": o homem que escreveu "O Mundo a Seus Pés" /premium

Rodado para a Netflix, "Mank", de David Fincher, recorda Herman J. Mankiewicz e as verdades e mitos da sua colaboração com Orson Welles em "O Mundo a Seus Pés". Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

Filmes Warner Bros em streaming em 2021

É uma decisão sem precedentes: de janeiro a dezembro do próximo ano, todos os filmes da Warner Bros. estrearão em simultâneo em sala e streaming: de 'Suicide Squad' a 'Matrix 4' e 'The Conjuring 3'.
Cinema

A guerreira de "Mulan" estava melhor na animação

121
A versão em imagem real da animação de 1998 (exclusivo Disney+) foi feita à medida do mercado chinês, e resultou solene, desinspirada e pesadona. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Séries

Soraia: sim. Noticiários: menos. Um dia com a OPTO /premium

Chuva e recolher obrigatório: a combinação perfeita para experimentar a estreia da SIC no terreno das plataformas de streaming. Este é o diário de bordo do nosso enviado especial ao sofá.
Cinema

Uma tragédia americana real em jeito de telenovela /premium

Ron Howard pegou no "best-seller" de J.D. Vance e filmou-o para a Netflix como uma "soap opera" naturalista e com muitas simplificações e omissões. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Televisão

Do "Bicho" à "Generala": o que vai estar na OPTO /premium

Séries exclusivas, documentários, humor e nostalgia. Há um novo serviço de streaming em Portugal. É da SIC e está a funcionar a partir desta terça-feira. Saiba como funciona e o que pode ver.
Cinema

Fugir do Sudão para ver fantasmas em Inglaterra

Na sua estreia nas longas-metragens, Remi Weekes consegue trazer alguma originalidade ao filme de casas assombradas em "Hóspede Indesejado", estreado na Netflix. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

Filmes estreados na UE chegam ao video on demand

As salas de cinema podem fortalecer os conteúdos a exibir em VOD, enquanto estes serviços podem abrir novos mercados para filmes que, no circuito da exibição comercial, tenham tido menos espectadores.
França

França quer plataformas a investir no audiovisual

Em troca do investimento em produções francesas, as plataformas de "streaming" poderão beneficia de um regime mais flexível de prazo de exibição de filmes estreados anteriormente.
PS

PS propõe taxa para plataformas de streaming

O grupo parlamentar do PS apresentou esta semana uma alteração à proposta de lei sobre audiovisual que prevê uma nova taxa para as plataformas de streaming.
Cinema

“Os 7 de Chicago”: Sorkin fez batota no tribunal /premium

Feito para a Netflix por Aaron Sorkin, "Os 7 de Chicago" recria o julgamento de um grupo de radicais americanos em 1969 numa perspectiva falsamente equilibrada. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Música

Temporada de Música em São Roque online

Organizada pela Casa da Misericórdia de Lisboa, a 32ª Temporada Música em São Roque, que esta edição ocorre online devido à pandemia de Covid-19, começa na sexta-feira.
Cinema

Sozinho em casa e cercado por “zombies" em Seul

177
Os filmes de mortos-vivos ainda mexem, e bem, na Coreia do Sul, como se pode ver no maneirinho e expedito "#Alive", de Il Cho, em exibição na Netflix. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

As aventuras da irmã mais nova de Sherlock Holmes /premium

Em "Enola Holmes", acabado de estrear na Netflix, a irmã mais nova do lendário Sherlock é muito mais uma heroína de ação "teen" do que uma detective cerebral. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Cinema

“Sempre o Diabo”: estereótipos do mal na América

Rodado para a Netflix por Antonio Campos, "Sempre o Diabo" é um catálogo simplista e repetitivo de desditas de cordel, clichés de crueldade e violência sórdida. Eurico de Barros dá-lhe uma estrela.
Streaming

Serviço de streaming Disney+ disponível 

O serviço de 'streaming' Disney+, da The Walt Disney Company, está acessível a partir de esta terça-feira em Portugal, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Islândia, Bélgica e Luxemburgo.
Streaming

Charlie Kaufman no reino da desconstrução extrema

Charlie Kaufman perde-se, e perde-nos, com a complexidade rebuscada e a cerebralidade laboriosa do decepcionante "Tudo Acaba Agora", realizado para a Netflix. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Streaming

Streaming. Governo prefere investimento direto

O Governo considera "muito mais interessante" ter operadores televisivos estrangeiros empenhados em investirem diretamente em produções portuguesas do que a pagarem taxas.
Cinema

"Missão Greyhound": Tom Hanks volta à guerra /premium

276
"Missão Greyhound" é uma produção da Apple TV+ que põe Tom Hanks a interpretar o comandante de um "destroyer" na sua primeira missão durante a II Guerra Mundial. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Cinema

Will Ferrell leva a Islândia ao Eurofestival

169
Em vez de uma sátira devastadora ao Eurofestival, Will Ferrell fica-se por uma comédia espalhafatosa neste filme da Netflix realizado por David Dobkin. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Racismo

Racismo. Hulu retira episódio de "Golden Girls"

765
A Hulu retirou o episódio após acusações de racismo. As personagens interpretadas por Rue McClanahan e Betty White surgem com máscaras faciais de argila e passam por mulheres negras.
Streaming

Disney+ chega a Portugal 

220
O serviço de streaming da Disney permite aos subscritores aceder a conteúdos de alta qualidade e sem anúncios em quatro ecrãs em simultâneo.
Cinema

Da Five Bloods: Spike Lee marca passo no Vietname

O novo filme de Spike Lee, estreado na Netflix, é uma ficção panfletária e atarefada em que quatro veteranos negros da guerra do Vietname voltam a este país. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Cinema

Um grave crime de lesa-cinema

A Netflix também tem filmes inacreditavelmente maus e "The Last Days of American Crime", de Olivier Megaton, é o pior deles. Eurico de Barros dá-lhe uma estrela, porque não pode dar menos.
Cinema

“Tyler Rake": muito massacre para nada

199
O novo filme da Netflix com Chris Hemsworth num mercenário que vai resgatar o filho de um traficante de droga que foi raptado, é tão ribombante como absurdo. Eurico de Barros dá-lhe uma estrela.
Cinema

Para cima e para baixo no buraco do terror

357
Primeira longa-metragem do espanhol Galder Gaztelu-Urrutia, "A Plataforma" mistura ficção científica distópica, mensagem "social" e terror muito gráfico. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Cinema

"O Último Patamar": um filme em contraplacado

Dois zés-ninguém burlam meio mundo no imobiliário de Berlim, neste estereotipado filme alemão da Netflix, decalcado das produções americanas sobre grandes fraudes. Eurico de Barros dá-lhe uma estrela.
Cinema

Natalie Wood: a vida intensa e a morte misteriosa /premium

338
O documentário da HBO, apresentado por uma filha da atriz, é melhor a falar da vida artística e privada de Natalie Wood do que a lidar com a sua trágica morte. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

"Bad Education" e uma fraude escolar histórica

Cory Finley recria para a HBO em "Bad Education", a maior fraude escolar da história dos EUA, ocorrida em 2002 num dos melhores liceus de Long Island. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

“The Willoughbys", a família animada e nada normal

A nova animação produzida pela Netflix, "The Willoughbys", é travessamente subversiva e esfuziante, mas ganhava em ser mais bem estruturada. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas
Cinema

“Sérgio”: um filme biográfico desastroso

484
Wagner Moura interpreta o carismático e malogrado diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello neste anónimo, estereotipado e pegajoso filme da Nelflix. Eurico de Barros dá-lhe uma estrela.
Cinema

"The Jesus Rolls": longe de "O Grande Lebowski"

206
O actor volta a interpretar o espalhafatoso latino em "The Jesus Rolls", onde vai buscar o datado enredo de "As Bailarinas", de Bertrand Blier, de 1974. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
O que fazer em casa

"Lost Girls": um caso policial tenebroso e real

A documentarista Liz Garbus estreia-se na Netflix com "Lost Girls", uma ficção baseada no caso real de um "serial killer", mas falta-lhe traquejo no formato. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Cinema

Fangio: o homem que era velocidade pura

294
O documentário de Francisco Macri para a Netflix sobre Juan Manuel Fangio está bem feito, embora não traga nada de particularmente novo sobre o lendário piloto. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

Bette Davis e Joan Crawford, rivais em Hollywood /premium

A lendária rivalidade entre Bette Davis e Joan Crawford é detalhadamente recriada na série da HBO "Feud: Bette and Joan", de Ryan Murphy, o criador de "Glee". Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas.
Cinema

A Ovelha Choné pinta o sete em "streaming"

797
Há 20 episódios novinhos em folha de "A Ovelha Choné" para ver na Netflix, cheios de paródias a filmes e séries de televisão. Eurico de Barros dá cinco estrelas a esta nova temporada da série animada.
Coronavírus

Netflix baixa definição para evitar falhas de net

179
O uso da internet está a aumentar com milhões de pessoas em casa. Para evitar o congestionamento, a Comissão Europeia fez um pedido às plataformas de streaming. A Netflix anúnciou que aceitou.
Cinema

Covid-19 interfere nos planos de Hollywood

Ainda nas salas, três filmes da Universal Pictures preparam-se para chegar aos serviços de streaming. Com milhões em casa, o surto Covid-19 parece querer redefinir também a indústria do cinema.
Séries

Disney+ vai estar a funcionar em Portugal no verão

É uma das mais recentes plataformas de streaming e junta conteúdos da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. Serviço vai custar 6,99 euros por mês ou 69,99€, numa assinatura anual.
Séries

Apple TV. Revelado trailer de "The Morning Show"

Produzido e co-protagonizado por Reese Witherspoon, a série conta com atores como Jennifer Aniston e Steve Carell. O drama baseado no livro de Brian Stelter deve estrear no final deste ano.
Videojogos

"Netflix dos jogos" não chega a Portugal em 2019

14 países vão receber o Stadia, a plataforma online de videojogos da Google, mas para já Portugal não é um eles. A empresa divulgou preços, títulos e a velocidade necessária para jogar na Internet.
Streaming

Disney lança serviço de streaming em novembro

O serviço de streaming da Disney já tem data de lançamento -- 12 de novembro. Vai poder contar com filmes da Disney, Pixar, Star Wars, e série como os "Simpsons" e "Malcolm in the Middle".
Séries

Série "The First" estreia em Portugal amanhã

A série criada por Beau Willimon retrata a primeira missão tripulada a Marte. "The First" tem uma única temporada, já transmitida no Reino Unido e nos EUA. Chega a Portugal a 5 de março.
Streaming

Spotify vai investir 500 milhões em podcasts

A plataforma de streaming musical planeia um grande investimento nos podcasts em 2019. O Spotify já comprou a produtora Gimlet Media e a distribuidora Anchor por cerca de 200 milhões de euros.
Streaming

Spotify pode comprar podcasts da Gimlet Media

A empresa de streaming quer ser mais do que uma distribuidora de música. Seria a primeira aquisição do Spotify de um criador de conteúdos e pode chegar aos 200 milhões de euros.
Atualidade

"Bohemian Rhapsody". Recorde de 'streams' e não só

470
Provavelmente impulsionada pelo filme biográfico homónimo, a música dos Queen é líder dos 'tops' de 'streamings' e é a faixa rock mais ouvida de sempre. Ultrapassou Nirvana e Guns n' Roses.
Queen

Canção dos Queen no topo dos 'streams'

494
A canção dos ingleses Queen tornou-se a canção do século XX mais ouvida através de plataformas digitais. Ultrapassou bandas como os Nirvana ou os Guns N'Roses.
Netflix

Anitta vai ter uma série documental na Netflix

"Vai Anitta" é o nome da série que vai mostrar a cantora-fenómeno num ângulo diferente daquele a que o seu público está habituado, um "retrato cru" prometido pela plataforma de streaming
Séries

Netflix estuda novo aumento de preços na Europa

Cenário está a ser analisado pela empresa e pode afetar os subscritores do serviço premium. Aumentos podem chegar aos 20% para um serviço que, em Portugal, custa 14 euros por mês.
Parlamento

Siga aqui em direto a votação sobre a eutanásia

Os deputados já estão a votar os projetos de lei relativos à despenalização da eutanásia. Siga aqui em direto os resultados.
YouTube

YouTube chega a acordo com a Universal Music

A plataforma vídeo YouTube concluiu num acordo de licença com a primeira marca musical do mundo quando a filial da Google se prepara para lançar uma oferta de música em linha.
Netflix

Netflix vai voltar a aumentar os preços

106
A Netflix voltou a aumentar os preços do seu serviço de streaming de filmes e vídeos - Portugal incluído. O aumento, diz a empresa, deve-se aos conteúdos que têm sido gradualmente acrescentados.
Televisão

Os fenómenos do canal Hulu e "The Handmaid's Tale"

123
A Hulu tornou-se o primeiro serviço de 'streaming' a levar para casa o Emmy de Melhor Série Dramática, com "The Handmaid's Tale", que ganhou oito estatuetas. Mas o que é a Hulu? E que série é esta?
Artistas

Spotify nega pôr falsos artistas nas playlists

O Spotify, empresa de streaming de música, rejeitou as acusações de adicionar músicas de artistas falsos a listas de reprodução populares, como a Sleep e a Ambient Chill.
Netflix

Meo também vai ter acesso à Netflix pela box

253
Foi anunciado esta segunda-feira pela empresa Altice, detentora da Meo, um acordo global com o serviço de streaming Netflix. A Vodafone deixará assim de ser a única operadora com este serviço.
Streaming

Taylor Swift está de volta ao Spotify

Taylor Swift decidiu terminar a "guerra" e regressar a todas as plataformas de streaming de música, incluindo o Spotify, depois do álbum "1989" vender mais de dez milhões de cópias.
Festival Eurovisão da Canção

Salvador Sobral é destaque nos top 50 de 14 países

858
Venceu a Eurovisão no sábado e está esta segunda-feira no top 50 de catorze países na aplicação de streaming Spotify. No iTunes, destaca-se em oito.
Música

Prince de volta aos serviços de streaming

A música de Prince já pode ser ouvida outra vez nos serviços de streaming. O cantor de "Purple Rain", que retirou a sua música no verão de 2015, queria proteger os direitos dos artistas.
Streaming

Apple junta-se a Hollywood para combater Spotify

O serviço de streaming de música, o Apple Music, poderá passar a oferecer séries numa tentativa de se diferenciar do concorrente direto, o Spotify. A empresa tem estado em conversas com Hollywood.
Streaming

Neil Young com novo serviço de streaming

O músico canadiano anunciou o seu novo serviço de streaming de música de alta qualidade, apesar da sua PonoMusic store "não ter o sucesso desejado" e estar offline desde julho de 2016.
Streaming

Amazon com serviço de streaming mais barato

O Amazon Music Unlimited está com desconto para os utilizadores da coluna de controlo por voz da empresa e para quem já é assinante do serviço de streaming de música da Amazon.
Streaming

Vírus no Spotify espalhado através de anúncios

O sistema de streaming de música Spotify foi responsável pela multiplicação de um vírus que se espalhava através de um dos anúncios na versão gratuita. A publicidade já foi retirada.
Tecnologia

O Spotify vai comprar o SoundCloud?

Existem rumores de que o serviço de streaming de música sueco Spotify se encontra em negociações para comprar o alemão Soundcloud, sendo que o processo pode estar quase concluído.
Streaming

Apple em negociações para comprar o TIDAL

The Wall Street Journal avançou esta quinta-feira que a Apple estará em negociações para adquirir o TIDAL, o serviço de "streaming" de música de Jay Z.
YouTube

Artistas "pop" denunciam abusos do YouTube

Mais de mil artistas assinaram uma carta endereçada à Comissão Europeia, onde criticavam a política de pagamento do YouTube. Entre os artistas estão os ABBA, os Coldplay e Taylor Swift.
Música

Como é que a música mudou com o "streaming"?

A indústria musical mudou muito com a evolução da tecnologia. Os álbuns e singles mais ouvidos de sempre têm um peso diferente quando contextualizados nos serviços de "streaming".
Streaming

O Spotify chegou aos 30 milhões de subscritores

O streaming de música parece estar de boa saúde. O serviço sueco Spotify mantém a liderança e anunciou esta segunda-feira ter chegado aos 30 milhões de subscritores pagos.
Música

Amazon quer entrar no mercado de streaming

A Amazon está a preparar-se para entrar no mercado do streaming de música, podendo passar a competir com o Spotify, Apple Music e Google Play. Nos EUA, o serviço pode vir a custar 10 dólares por mês.
Tecnologia

Telarmónio: a história do tetravô do Spotify

Tudo começou em Manhattan no século XIX: um advogado inventou 200 toneladas de máquinas capazes de enviar música ao vivo através do telefone. E um mundo vibrou. Pelo menos por uma década.
Televisão

Netflix chega esta quarta-feira. Como funciona?

459
A partir de hoje, 21 de outubro, o Netflix começa a ser vendido em Portugal. Conheça algumas das vantagens e desvantagens do serviço de streaming de televisão mais popular do mundo.
Media

"Tendência irreversível da televisão não linear"

A entrada em funcionamento do Netflix em Portugal, a partir de quarta-feira, integra-se numa "tendência irreversível de ver televisão de forma não linear", afirmou à agência Lusa o investigador Francisco Rui Cádima, da Universidade Nova de Lisboa.
Internet

O wareztuga.tv fechou

3181
Era o site português de streaming mais popular. Foi "pirata", estava carregado de séries e filmes e fechou esta sexta-feira, por iniciativa própria.
Tecno

Já testámos o Apple Music. Valerá a pena?

O Apple Music está disponível em Portugal desde ontem. Não é só mais um serviço de streaming, pode muito bem ser o que faltava para mudar a forma como consumimos música. Veja como funciona.
PT

Netflix abre a porta a projetos "incríveis"

203
As séries "House of Cards" e "Orange is The New Black" não vão estar disponíveis na Netflix portuguesa "por enquanto". Empresa está a negociar com operadores a introdução destes conteúdos no catálogo.
Música

Serviços de stream de música: quais as diferenças?

A oferta de serviços de "streaming" de música está a aumentar. Descubra as diferenças entre alguns dos principais programas.
Streaming

Atenção, Spotify. Apple desvenda novo serviço

Diferença em relação ao Spotify poderá ser a inexistência de gratuitidade - e autores exclusivos. Após dois anos de especulação, o CEO da Apple, Tim Cook, deverá apresentar o serviço esta 2ª-feira.
Tecnologia

Apple prestes a lançar serviço streaming

A marca da maçã quer fazer frente ao Spotify e está a planear o lançamento de um serviço streaming para música por assinatura, ampliando a oferta disponível.
Streaming

Spotify apresentou nova plataforma

O Spotify continua rei e senhor dos serviços de streaming de música, mas a quebra de receitas e a pressão da concorrência obriga o gigante sueco a mudar de estratégia. Conheça as novidades.
Tecnologia

Spotify vai entrar no mercado de vídeos online

Concorrer contra o Youtube e o Facebook na produção de vídeos online? Parece ser esse o novo plano do serviço de streaming de musica online Spotify.
Internet

A Suécia já é dona dos domínios do Pirate Bay

Os dois domínios do Pirate Bay, o maior motor de busca e de partilha de ficheiros torrent na internet, passaram esta terça-feira a ser propriedade do governo sueco.
Spotify

Spotify vai lançar streaming de vídeo

A Spotify anuncia que "tem notícias" para dia 20 de maio. Fontes seguras do Financial Times confirmam que será um video-streaming, meses depois de especulações.
Streaming

"Malandros e ladrões" controlam a indústria musical

169
O fundador dos Pink Floyd acusa Silicon Valley de roubar os músicos. Sobre uma possível reunião dos Pink Floyd disse que, com o final a aproximar-se, é preciso fazer bom uso do tempo que resta.
Cultura

Reino Unido ordena bloqueio ao Popcorn Time

O site, por muitos chamado de "Netflix pirata", sofreu ordem de encerramento no Reino Unido. Hollywood vai continuar a batalhar para que outros países adotem a mesma medida.
País

Record Store Day e o fascínio do vinil

O Record Store Day é o dia que celebra as lojas de discos e a música em formato físico. O Observador aproveitou a data para falar com lojistas e colecionadores sobre o significado do evento.
Streaming

Spotify procura fundos para concorrer com a Apple

A indústria musical vira-se para o streaming (audição online) para contrariar a queda de receitas. A corrida aos serviços de música por subscrição está a aquecer e o Spotify não quer perder o lugar.
Música

TIDAL: "streaming" com qualidade de CD

O Observador testou o TIDAL, lançado esta terça-feira. Oferece música com qualidade de CD e quer dar luta ao Spotify. Mas será que consegue?
Internet

Amazon vai produzir filmes

Primeiro as séries, agora os filmes. A gigante Amazon vai começar a produzir filmes para cinema, com a promessa de os fazer chegar à internet poucas semanas depois.
Streaming

A música é, cada vez mais, algo que se aluga

É oficial: a música é cada vez menos algo que se compra (em formato físico ou em "download" digital). O consumo de música por "streaming" a partir de servidores na Internet não para de crescer.
Tecno

Chromecast: dos dispositivos móveis para a TV

300
Prático, fácil de instalar, barato. O Chromecast permite passar para o ecrã da televisão o que se está a ver no smartphone, tablet ou PC, através da app do YouTube ou do Google Chrome, por exemplo.
Streaming

O futuro da música está nas nuvens

114
O negócio da música está a mudar velozmente. A Internet trouxe novas possibilidades mas, também, muita pirataria. Existirá um modelo perfeito? Os serviços de "streaming" querem ser a resposta.
Música

YouTube lança concorrente do Spotify

Os rumores já circulavam, pelo que este anúncio só vem confirmar a tendência: o "streaming" de música veio para ficar.
Tecnologia

Google comprou uma empresa que faz playlists

A Google adquiriu uma startup de música online e pode ter dado um passo importante para um novo serviço de streaming.
A página está a demorar muito tempo.