Cidade cosmopolita, onde o futuro se vive hoje, onde nada pára, onde tudo acontece. Cidade para descobrir de dia e de noite, entre parques e museus, lojas únicas, restaurantes e bares. Cenário de filmes, de romances e de dias felizes, é assim Nova Iorque, uma eterna caixinha de surpresas. Uma viagem que será sempre inesquecível, sobretudo se puser estas cinco sugestões nas coordenadas: 

Um hotel

A cinco minutos do Central Park, o Hudson Hotel é um dos melhores hotéis qualidade-preço da Big Apple. Os quartos são pequenos mas confortáveis e as zonas comuns incluem vários restaurantes, um átrio com as paredes forradas de hera e um terraço com vistas soberbas sobre a cidade. A decoração é assinada pela estrela do design, Philippe Starck. 356 W 58th St. Quarto duplo a partir de 200 euros.

View this post on Instagram

Cozy corners on a crisp day in NYC ☕️????

A post shared by Hudson Hotel (@hudsonhotel) on

Um bar

Top of the Standard fica de facto no topo, mais concretamente no último piso do hotel homónimo, em pleno Meatpacking District, o bairro mais trendy do momento. Tem um cenário luxuoso e uma vista de 360 graus sobre o rio Hudson e a baixa da cidade. 848 Washington St. Aberto de terça a sábado das 16h00 às 21h00, domingo das 12h00 às 00h00 e segunda das 16h00 às 12h00.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

top of the standard 2

© Standart Hotel

Um restaurante

Locanda Verde, a nova experiência gastronómica do ator Robert de Niro. Uma sala que parece saída de um filme de Woody Allen e um menu de inspiração italiana fazem deste um dos restaurantes do momento. Para começar bem, não perder o crostini com queijo ricotta de entrada. 377 Greenwich St. Aberto de segunda a sexta das 07h00 às 15h00 e das 17h30 às 23h00; sábado e domingo só abre às 08h00. Preço médio por pessoa: 40 euros.

locanda verde

© Noah Fecks

Uma discoteca

The Box é não só um clube ícone de Nova Iorque mas o rei do burlesco, do exuberante e do nonsense, onde se misturam drag queens com a beautiful people da cidade. Todas as noites, antes de DJs de renome tomarem as rédeas da discoteca, sobem ao palco números circenses, shows de cabaret e pequenas peças de teatro. 189 Chrystie St. Aberto de terça a sábado das 23h00 às 04h00.

BOX 2

© The Box

A não perder

Mesmo que sábado seja de noitada, este é um excelente motivo para pôr o despertador: a Brooklyn Tabernacle é a missa de gospel que se celebra domingo de manhã na sala de um antigo teatro em Brooklyn. Emocionante, vibrante, com um carisma único, é acompanhada de um coro com 280 elementos e é uma das missas (não católicas) mais arrebatadoras de Nova Iorque. 17 Smith St, Brooklyn. Todos os domingos às 09h00 e às 12h00. Entrada livre.

gospel

© Brooklyn Tabernacle

Como ir:
A United Airlines tem voos diretos de Lisboa para Nova Iorque a partir de 650 euros.
Do Porto, a Turkish Airlines voa para Nova Iorque, com escala, a parir dos 520 euros.